Autor Tópico: Bonito, né?  (Lida 6954 vezes)

Offline Alexander dos santos

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.013
  • Votos: +0/-0
Re:Bonito, né?
« Resposta #30 Online: Março 01, 2012, 14:24:03 »
Prezado sensei Pedro,

Poxa, eu realmente não acredito na CBK como uma entidade que defenda os interesses do karatê no Brasil, assim como a CBF para o futebol. Coisas de um país que tem em suas instituições pessoas corruptas. Mas eu ainda acredito que existam pessoas como meu sensei que ainda batalham por um karatê de qualidade. E só um ponto, aqui em Salvador, onde resido a 3 anos, existem poucas academias de karatê que não sejam vinculadas a FBK, que é ligada a CBK. Então é, ou treino numa CBK, ou não treino... eu preferi treinar, mas escolhi o melhor que pude achar, e eu acho meu sensei bom... (só uma justificativa).

Prezado Sato,

Concordo em alguns pontos, outros não...

Pontos que concordo. A molecada está mais mole mesmo. Preferem jogar FIFA soccer a jogar futebol com a galera. Também concordo que não tem porque comparar Agayev ou qualquer outro de hoje, dizendo que são melhores ou que tem mais isso ou aquilo que mestres do passado que viveram as artes marciais. Cada um no seu tempo, e certamente o que eles mais sabiam era sobre karatê. Isso pra mim é indiscutível.

Pontos que discordo. O cara que treina MT ou JJ, não é mole não. Requer muita dedicação, treino e renúncia para viver essas artes marciais. Não podemos tirar como exemplos, aqueles moleques que não tem nada na cabeça, que começam hoje no treino e daqui a 10 anos serão expraticantes dessas modalidades. Outra coisa que não concordo com o amigo, é com relação a evolução em alguns treinos. Os treinos estão muito mais completos e complexos no que tange a preparação física principalmente. Equipamentos, métodos, a ciência trabalhando em prol do desenvolvimento humano. Não dá pra dizer que são só em alguns treinamentos. A nível técnico eu até tenho que dar a mão a palmatória. Houve sim um esvaziamento do trabalho técnico em prol do físico.

No mais amigos, um abraço!!!

Offline sato.

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 133
  • Votos: +0/-0
Re:Bonito, né?
« Resposta #31 Online: Março 01, 2012, 15:34:11 »
O mundo está mais frouxo hoje. Há 15 anos era fácil achar parceria para um futebolzinho de campo pegado. Agora tem um parque perto de casa campo grátis nota 10(110 metros por 70). As vezes aparecem 3 ou 4 gatos pingados, o resto tem medo ou acham cansativo demais. Acho que a falta de exército contribuiu pra essa situação, mas isso é assunto pra outro post.

E vc não discorda em nada então, concordamos releia o post pois falou o mesmo que eu, os malucos atualmente escolhem MT e JJ, karate está que nem o BB disse um vez: classe média, uma aulinha soft de shiai entre o horário de almoço e a aula de frânces.

Já sobre os treinos, pode-se dizer que o nível de perigo e pressão eram Muito maiores.
« Última modificação: Março 01, 2012, 15:38:47 por sato. »

Offline BigBoy

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.245
  • Votos: +1/-0
Re:Bonito, né?
« Resposta #32 Online: Março 01, 2012, 17:00:11 »
   Eu concordo com o Alexsander: MT e JJ quando praticados com seriedade, volta e meia causam lesões. É inevitável. Não adianta perguntar pra um rapaz, trainee de uma multinacional, que vai a uma mega-academia, onde ele sai do personal trainning da musculação, com ar-condicionado, pega seu carbo em gel e vai para a "aula de Muay-Thai" que esta academia ofereça. Tem de ser uma academia com uma proposta mais competitiva e mais conectada a torneios, etc, que exija do professor ter uma equipe de porrada, pros alunos verem como "seria" um treino sério.

   E mais: no karatê, eu faço parte desse time de sossegados, dos que se encagaçam em entrar num treino pra se quebrar ao ponto de valer nocaute com mawashi, "fazer pipi" vermelho dois dias e andar com costela quebrada por causa de porradaria chudan. Minha quota de espartano já se foi ...

[]´s
BigBoy

Offline Cabadapest

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 990
  • Votos: +2/-0
Re:Bonito, né?
« Resposta #33 Online: Março 01, 2012, 17:05:49 »
Sou desse time do Big boy>
Eh! EH! Eh!
"Aquele que está consciente de suas próprias fraquezas será senhor de si mesmo em qualquer situação." Funakoshi.

Offline Bodhi

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 987
  • Votos: +0/-0
Re:Bonito, né?
« Resposta #34 Online: Março 01, 2012, 17:45:44 »
Não concordo com o Bodhi sobre seguir a conduta de um dojo de karate aqui no fórum.

Dojo é dojo, internet é outra coisa. Respeito e cordialidade sempre, mas aqui é o lugar onde cada um pode e deve dar sua opinião, e se vire quem quiser discordar.
Dentro de sua casa cada um faz o que quer, mas impor sua opinião através de autoridade não só é falta de educação na casa dos outros (como a internet que ainda é um espaço público) como é uma ilusão.

Se sentiu incomodado? Não foi assim que aprendeu? O sensei sei-lá-quem disse que isso não faz parte do karate? Não é da sua federação ou estilo? - e todo resto dos motivos que geram picuinha?
A solução na minha opinião é:
Explique seu ponto com respeito, ou desapareça do tópico.

Nunca vi a moderação ser muito ativa aqui no fórum, mas regras de conduta deveriam ser bem mais claras... No dia em que a regra de um fórum de internet for jamais discordar de alguém mais velho, graduado, ou seja qualquer outro motivo, eu apago minha conta e saio sem reclamar.


Guicomes,

Entendo seu ponto de vista. Mas acho que em alguns momentos não tem como haver opiniões diferentes, ou que possam ser provadas por argumentos escritos.

Acredito que vc concorde que  existe um Karate-Do. As discordâncias são em como pratica-lo, o que ele é, etc....tudo bem. Na maior parte das vezes a discussão é saudável, mas as vezes chega um ponto que não temos como demostrar nada ao vivo, e aí ? Bom, acho que o melhor é aproveitar e refletir sobre o que os professores graduados e experientes colocam, mesmo que se discorde em um primeiro momento: eles merecem o crédito por tudo o que conquistaram. O crédito não é um "ossu Sensei" cego, e sim  dar crédito que o que pode não fazer sentido hoje pode fazer amanha .

É apenas uma opinão. Acho também que cada um pode usar o fórum de maneira diferente,  sem não desmerecer ninguém. E a grande sabedoria o Gustavo já escreveu ! :) :) .

Apesar das divergências o Karateca.net é um espaço onde muitas pessoas pode fugir ao longo do dia para falar de Karate, de forma muito produtiva em geral!

Osu.

______________________
心に空手道 Kokoro ni Karatedō

Offline sato.

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 133
  • Votos: +0/-0
Re:Bonito, né?
« Resposta #35 Online: Março 01, 2012, 18:05:39 »
MT e JJ quando praticados com seriedade, volta e meia causam lesões. É inevitável. Não adianta perguntar pra um rapaz, trainee de uma multinacional, que vai a uma mega-academia, onde ele sai do personal trainning da musculação, com ar-condicionado, pega seu carbo em gel e vai para a "aula de Muay-Thai" que esta academia ofereça.
BigBoy

Hahaha, Assim vc quebra 99% do pessoal do fórum.
Esqueceu de falar  dos fodões com gelzinho no cabelo, regatinha de griffe, batendo aparador ao som de Rocky Balboa...

Mas trainee de multinacional... aí se puxou.

Offline Bodhi

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 987
  • Votos: +0/-0
Re:Bonito, né?
« Resposta #36 Online: Março 01, 2012, 18:06:51 »
Sou desse time do Big boy>
Eh! EH! Eh!

Hummm, já treinei um Karate bem sério sem risco de perder a cara. Confiando na tecnica do colega, sabendo que ele tem sundome (exige mais técnica do que um casca grossa do MT geralmente tem) e controle emocional, se tomar um mae-gueri forte nos peitos não vai começar a babar de raiva.

Agora já vi uns faixas pretas das antigas, que apesar de terem a técnica e saberem a postura correta, que se aborrecem de ficarem para trás e aí mandam socão na cara, só porque levaram um cutucãozinho tchudan. Incorreto, não merecem serem chamados de Karatecas. Controle emocional é passo um do Budoka.

Em um treino coordenado pelo Sensei Paulão fiz um Jyu-kumite de 8 minutos (sim, direto...no final vendo estrelas, tipo 12o round de boxe), não havia uma parte Tchudan minha ou do colega que não tivesse ficado roxa por alguns dias, mas ninguem se machucou de verdade. Mesmo com contato forte tchudan havia controle, pois é muito melhor no dia seguinte treinar a mesma coisa de novo. Eu acho que um treino assim exige mais técnica, até pq se abaixar a cabeça na hora errada pode tomar na cara por acidente, aí não é soco na cara é: cara no soco.  :D :D

Agora realmente, no treino, porradão vale tudo na cara tô fora. Nem sei se podemos chamar isso de Karate. E colocar luva de 12 onças é uma $%&!. Não é mais Karate. Colocar luva de mma (4 onças) faz pouca diferença. A boa é treinar Karate com quem sabe Karate, coordenado por quem sabe Karate.

Osu!
______________________
心に空手道 Kokoro ni Karatedō

Offline Cabadapest

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 990
  • Votos: +2/-0
Re:Bonito, né?
« Resposta #37 Online: Março 01, 2012, 18:31:23 »
Já fui carniceiro também, até hj o sensei tira graça porque eu espantava aluno folgado, mas isso foi diminuindo com a graduação.
Sensei Tio bem (Spiderman) falou: "Grandes poderes traz grandes responsabilidades"
KKKKKKKKKKK


A respeito da agressividade nos posts, tudo começa quando alguém quer dá uma de Sensei Chaves:



"Aquele que está consciente de suas próprias fraquezas será senhor de si mesmo em qualquer situação." Funakoshi.

Offline GEM

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.666
  • Votos: +1/-0
Re:Bonito, né?
« Resposta #38 Online: Março 01, 2012, 19:24:10 »
      E mais: no karatê, eu faço parte desse time de sossegados, dos que se encagaçam em entrar num treino pra se quebrar ao ponto de valer nocaute com mawashi, "fazer pipi" vermelho dois dias e andar com costela quebrada por causa de porradaria chudan. Minha quota de espartano já se foi ...

[]´s
BigBoy

Hahahaha, também já estou neste time, mas às vezes bate uma vontade de um jyu kumite das antigas. Aí, fico esperando a vontade passar para ir treinar...hehehehe ;D
Mas você não me engana BigBoy. Vi seus posts no torneio de Goju em Foz. Tá louquino de vontade de participar, não é? Confessa aí... :D
Karate Wado Ryu

Offline Gustavo-RJ

  • Global Moderator
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.475
  • Votos: +5/-2
Re:Bonito, né?
« Resposta #39 Online: Março 01, 2012, 20:04:19 »
Com relação ao sensei Higino, já mandei meu e-mail pra ele...

Poxa Gustavo...rs

Minha academia é filiada a CBK... fiquei triste agora...rsrsrsrs

Um abraço e fiquem com Deus!!!

Galera, isso aqui é um lazer, uma brincadeira. Vcs tem de fazer uma forcinha e aparecer nos treinos e encontros patrocinados pela galera daqui.

Eu sou do Rio, aluno do Takeuchi, (karatecamente falando) odeio a paulistada, odeio o Sassaki, odeio o Okuda e odeio o Paulo Salim Maluf.

Mas vcs não sabem o que é se hospedar num hotel com Sensei Pedro e sair de madrugada sacaneando os outros em seus quartos, ou ir disputar um Campeonato sob convite do Katsumoto, com tudo pago (Campeonato na Iugoslavia), ou ir pra Ribeirão Preto (1000km de ônibus) pra tirar satisfação com o mesmo Katsumoto e ser convidado para participar da mesa de julgamento de um exame de faixas, ou comer um pastel gigante com o Marascas e Estivales em Santa Maria, ou fazer uma aula de Goju com o Rodrigão em Porto Alegre, ou saltar de um transatlantico em Santos e pedir ajuda ao Yama e ao Ari pra comprar leite em pó pra minha filha (e fui pego no porto), ou ir a Barbacena com Simões e Felipe dar um treino com Hélio (pouco aparece aqui), ou ir na Ilha do Governador treinar com o Getulio naquele lugar maravilhoso, ou ir com o Otavio e Luciano naquela roubada que foi o curso do Lyoto em Magé, ou ter a honra de fazer um frente a frente com o Carlão na Mushin, ou ser chamado pelo nome e corrigido pelo Ennio Vezulli, ou mesmo ficar escondido num ginasio com 50 karatecas faixas pretas, gritando JiuJitsu, ou mesmo conhecer o doido do Renê, nosso presidente, sem falar no Troyman desaparecido e por ai vai....

Isso foi o que esse forum me deu. Não preciso de mais nada daqui. O caminho ta ai, é só seguir.

E quando me virem, não precisam me saudar, não quero ficar mal com meu amigo Alexander  ::)  ::) Rs.
« Última modificação: Março 01, 2012, 21:18:06 por Gustavo-RJ »
"Ai se eu te pego, ai, ai."
Gustavo-RJ

Offline Mestre Luciano

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 728
  • Votos: +0/-0
  • Treinando com afinco para lapidar o espírito.
Re:Bonito, né?
« Resposta #40 Online: Março 01, 2012, 21:00:32 »
Mais uma vez devo concordar com o maluco do Gustavo...
ルチアーノ - Luciano - Karateca e Judoca.
Kyokai Karatê Dojo        www.kyokai.com.br

O Karatê deve ser treinado e não discutido. OSS

Offline Shodo

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 362
  • Votos: +0/-0
Re:Bonito, né?
« Resposta #41 Online: Março 01, 2012, 21:19:49 »
Gustavo,

Vc disse que foi aluno do Takeuchi. Vc é da geração do Mario Sergio? (aquele que aparecia nos livros do Oswaldo Duncan)

Offline Gustavo-RJ

  • Global Moderator
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.475
  • Votos: +5/-2
Re:Bonito, né?
« Resposta #42 Online: Março 01, 2012, 21:44:17 »
Eu cheguei a treinar com um cara (faixa marrom), magrinho que aparecia nos livros do Duncan, não me lembro o nome, se não me engano tinha uns 1,75m e uns 65 kilos.

Isso na academia da Travessa Angrense.
"Ai se eu te pego, ai, ai."
Gustavo-RJ

Offline BigBoy

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.245
  • Votos: +1/-0
Re:Bonito, né?
« Resposta #43 Online: Março 01, 2012, 22:26:13 »
Com relação ao sensei Higino, já mandei meu e-mail pra ele...

Poxa Gustavo...rs

Minha academia é filiada a CBK... fiquei triste agora...rsrsrsrs

Um abraço e fiquem com Deus!!!

Galera, isso aqui é um lazer, uma brincadeira. Vcs tem de fazer uma forcinha e aparecer nos treinos e encontros patrocinados pela galera daqui.

Eu sou do Rio, aluno do Takeuchi, (karatecamente falando) odeio a paulistada, odeio o Sassaki, odeio o Okuda e odeio o Paulo Salim Maluf.

Mas vcs não sabem o que é se hospedar num hotel com Sensei Pedro e sair de madrugada sacaneando os outros em seus quartos, ou ir disputar um Campeonato sob convite do Katsumoto, com tudo pago (Campeonato na Iugoslavia), ou ir pra Ribeirão Preto (1000km de ônibus) pra tirar satisfação com o mesmo Katsumoto e ser convidado para participar da mesa de julgamento de um exame de faixas, ou comer um pastel gigante com o Marascas e Estivales em Santa Maria, ou fazer uma aula de Goju com o Rodrigão em Porto Alegre, ou saltar de um transatlantico em Santos e pedir ajuda ao Yama e ao Ari pra comprar leite em pó pra minha filha (e fui pego no porto), ou ir a Barbacena com Simões e Felipe dar um treino com Hélio (pouco aparece aqui), ou ir na Ilha do Governador treinar com o Getulio naquele lugar maravilhoso, ou ir com o Otavio e Luciano naquela roubada que foi o curso do Lyoto em Magé, ou ter a honra de fazer um frente a frente com o Carlão na Mushin, ou ser chamado pelo nome e corrigido pelo Ennio Vezulli, ou mesmo ficar escondido num ginasio com 50 karatecas faixas pretas, gritando JiuJitsu, ou mesmo conhecer o doido do Renê, nosso presidente, sem falar no Troyman desaparecido e por ai vai....

Isso foi o que esse forum me deu. Não preciso de mais nada daqui. O caminho ta ai, é só seguir.

E quando me virem, não precisam me saudar, não quero ficar mal com meu amigo Alexander  ::)  ::) Rs.

ca-ra-ca.... pensando aqui... quanta boa coisa vivida, bicho.

Offline ToraNoMaki

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 434
  • Votos: +2/-0
    • http://www.kenshinkan.com.br
Re:Bonito, né?
« Resposta #44 Online: Março 01, 2012, 22:44:54 »
Oss Big,

É pq ele é velhinho!!!   :o

Engraçado é que ele não mencionou o "causo" das mensagens indecentes pelo celular para um tal Sensei renomado...