Autor Tópico: Campeonato Paulista 2005 - FPK  (Lida 5688 vezes)

Offline GigoFunakoshi

• Jr. Member
  • **
  • Votos: +0/-0
Campeonato Paulista 2005 - FPK
« Online: Março 23, 2005, 15:04:47 »
Fala galera, e ai quem vai participar do Campeonato Paulista (FPK)? Quando?

OSS!
Só porque alguém encontrou paz com si mesmo, não quer dizer que esteja em paz com os outros."

Offline Lusitano

• Full Member
    • http://
« Resposta #1 Online: Março 23, 2005, 16:47:58 »
o adulto da 1 DR é dia 7 de Maio.....até agora não tem local definido....mas estarei lá

Deni Bravo/Ass. Gaviões/Lusitano
eni Bravo/Ass.Gaviões/lusitano

Offline GigoFunakoshi

• Jr. Member
  • **
« Resposta #2 Online: Março 23, 2005, 18:36:48 »
Já possui lugar definido a categoria 18-20 Shiai, será em Santana do Parnaiba, não sei se é o mesmo lugar para todas as categorias, será que é?

OSS!
Só porque alguém encontrou paz com si mesmo, não quer dizer que esteja em paz com os outros."

Offline Lusitano

• Full Member
« Resposta #3 Online: Março 23, 2005, 20:08:16 »
O Paulista JR será em Santana do parnaiba mas o adulto não. está no Site da federação . www.fpk.org.br .

A cidade de Santana de Parnaíba receberá os atletas da Grande São Paulo no dia 10 de Abril quando será realizado mais um evento da FPK, desta vez organizado pela 1ª Delegacia Regional. Atletas das categorias Mirim, Infantil "A", Infantil "B" e Junior deverão realizar as inscrições na sede da FPK até o dia 1° de Abril.

CAMPEONATO PAULISTA - 1ª DR

Local: Ginásio de Esportes "Armando Frediani"

Rua Professor Edgar de Morais, 476

Santana de Paranaíba - SP

Apoio: Prefeitura Municipal de Santana de Parnaíba

abraços!!

Deni Bravo/Ass.Gaviões/Lusitano

Offline GigoFunakoshi

• Jr. Member
  • **
« Resposta #4 Online: Março 23, 2005, 22:11:44 »
Putz,  minha categoria é dia 10/4, falta - de 3 semanas, o que vcs aconselham a treinar, revisar, rezar, o que dar importância?

OSS!

Offline KANAZAWA

• Newbie
  • *
« Resposta #5 Online: Março 31, 2005, 12:15:38 »
Meu filho Campeonato Paulista  rsrsrs
conselho meu :
1º faça sua unhas com esmalte rosa
2° não treine, assista novela
3° passe sua faixa no muro pra ela ficar bem gasta
3° ande com ela no pescoço, na hora do campeonato pq tem sempre um otário q fia impressionado
4° faça uma cara de mala igual a dos caras q estão lá
5° faça um curso pra ator ....pq lá só tem ator vc nem réla nos caras e eles caem no chão ..chorão ...maior palhaçada
6° e ultimo :   c vc for ruim vc vai ganhar!!! agora se vc for bom vai perder na primeira !!! essa é a verdade!

CAMPEONATO PAULISTA FPK O PIOR CAMPEONATO DO MUNDO !!!
APESAR DE NÃO EXISTIR CAMPEONATO Q NÃO TENHA PESSOAS ASSIM ....POR ISSO DESISTI DOS CAMPEONATOS ....E KARATE PRA MIM SÓ ESPIRITUAL E CASOS DE VIDA E MORTE !!! OSS

Neto110

• Visitante
« Resposta #6 Online: Março 31, 2005, 12:41:51 »
:D

Quem for posta depois o que achou do nível técnico do evento.

Offline Lusitano

• Full Member
« Resposta #7 Online: Março 31, 2005, 13:59:15 »
Lá Vem outro!!! kanazawa!!!!

só pode ter tomado um "Pau" bem grande e agora fala mal!!!
é isso aí se não consegue resultado então encara o lado espiritual!!!

VAI REZAR ENTÃO!!!!

Deni Bravo/Ass.Gaviões/Lusitano.

OBS: o adulto da 1º DR é dia 7 de maio com certeza vou estar lá!!!

Offline GigoFunakoshi

• Jr. Member
  • **
« Resposta #8 Online: Março 31, 2005, 14:23:14 »
Ter tomado um pau é pouco, ele deve ter sido arrastado, tomado um URA MAWASHI de um cara de 1,40m e agora fala mal. Então fala aí já que se tem "tanta experiência em campeonato", qual campeonato é bom?

PS: Troque de apelido,  pois vc traz vergonha com seus comentários e desrespeito ao nome Kanazawa.

OSS! :twisted:

Neto110

• Visitante
« Resposta #9 Online: Março 31, 2005, 17:13:51 »
Saudações.

Os mais antigos muitas vezes tecemos comentários sobre o nível técnico por lembrarmos do karate que víamos em outros momentos, nada a ver imaginar que fala mal por ter "apanhado" antes.

Quando eu vejo um comentário assim penso que pode haver um critério atrás da afirmação e não só ressentimento, porque aí posso aprender o critério, pensar que só há ressentimento faz ficarmos descuidados com o nível.

Generalizações extremadas sempre são problemáticas.

Mas pergunto: que grandes nomes do karate paulista estão ligados á organização deste campeonato, porque, ocmo no resto do Brasil o karate de SP está bem dividido.

marascas

• Visitante
MUito cacique e pouco índio!
« Resposta #10 Online: Abril 01, 2005, 01:14:36 »
Todo mundo que fez parte do Karate Brasileiro na FPK, que inclusive existiu antes da própria CBK é responsável. Se o Karate no Brasil está ainda engatinhando, atrasado em relação ao resto do mundo, ou pelo menos atrás de alguns países da Europa, também é responsabilidade de quem estava nele a tempos atrás.
O mesmo acontece com os pais que não educam seus filhos e depois reclamam que eles usam drogas. Dai colocam a culpa no governo, em Deus, no Papa, sei lá!!!!
Faltou foi formação de qualidade para alguns dos novos instrutores. O Karate não foi ensinado por completo e muita gente se elegeu professor e foi dar aula. Este é o problema. E hoje em dia falta integração entre todos. Ficamos aqui discutindo besteiras e brigando como crianças, enquanto devíamos nos reunir para treinar Karate. Não importa Federação ou associação, Karate é karate. Nos países desenvolvidos todos organizam seminários, cursos e encontros. Na França, onde tenho informações, eles anualmente participam de um curso de formação de professores, tudo com registro no ministério da Educação. E Karate WKF e ITKF e JKA e SKI e o raio que o parta, todo mundo se junta para compartilhar conhecimentos e experiências. Mas será que dá para fazer  isso aqui no brasil???? Tem muito cacique para pouco índio por aqui...

Offline Sawamur

• Jr. Member
  • **
« Resposta #11 Online: Abril 01, 2005, 10:05:27 »
Marascas,

O maior problema que o Karate enfrenta é o domínio que os Japoneses insistem em  perpetuar.Hoje em dia o Karate acabou, sómente comercial, dinheiro e essas coisas. Quem teve a oportunidade de treinar com algum Mestre de verdade do passado aprendeu, quem não teve já era.
Por exemplo, esses dias eu mandei um e-mail à FPK perguntando o que eu precisaria p/  reatualizar minha graduação lá, haja visto eu ser 5ºDan JKA e na Federação meu ultimo exame foi em 87.Eles me responderam que eu precisaria refazer os meus exames de 4 e 5 grau.
Eu respondi que aceitaria fazer os exames desde que eu lutasse com os meus examinadores.
Não confio na banca da FPK, os caras não treinam Karate a muito tempo .
Com raras excessões, existem algumas pessoas ainda ligadas à FPK que realmente sabem Karate,mas infelizmente Não estão no comite de graduação.
Tem diretor juridico que apesar de não treinar ostenta 4ºDan naFPK.
Lamentável.

K A T S U M O T O

marascas

• Visitante
« Resposta #12 Online: Abril 01, 2005, 13:51:15 »
Realmente é lamentável...
Aepsar de eu estar filiado a CBK, sei das merdas que aconteceram e acontecem, parece-me que agora em menor escala...
Mas aformo que faltou coragem para muitos enfrentar a administração política em outros empo e tirar os cartolas do poder, ao invés de sair e fundar outra entidade. Existem sim muitos karatecas excelentes na FPK. Mas que nem em sacos de batata, uma apodrece e estraga todo o resto...

Offline KANAZAWA

• Newbie
  • *
« Resposta #13 Online: Abril 01, 2005, 14:25:40 »
Caro Marascas e Sawamur,

Algumas pessoas "brincarão" com a minha pessoa dizendo q eu "apanhei" mas vcs karatecas mais antigos sabêm que os campeonatos de hoje não tem comparação aos do passado, na onde realmente o mais forte vencia (nem sempre né! a japonesada puxava um pouco pra eles).....isso aconteceu  devido as competições que se tornaram alvo principal dos karatecas de hoje !
Os karateca de hoje só pensam em competições e esquecem de treinar o verdadeiro karate, e com isso o nível técnico cai e muito, hoje em dia é ráro ver uma academia que treina "muito" kihon....hoje em dia logo de cara o aluno chega e começa a competir ......mas não se esqueçam em dois anos vc já faz um atléta  bom mas em dez anos não se faz um karateca de verdade!!!
Os campeonatos de hoje são piadas vc dá um guiaku  no cara.. o cara cai chorando no chão (mas na verdade nem relou no sujeito) , vc perde ponto pq bateu muito forte!!!  isso é de de rir ou não é?
Sem contar q até o respeito para com os arbitros e com toda bancada mudou.....tem muita gente mal educada no karate, e não é isso que se ensina no dojo!   OSS

Offline KANAZAWA

• Newbie
  • *
« Resposta #14 Online: Abril 01, 2005, 14:27:05 »
Citação de: "KANAZAWA"
Caro Marascas, Sawamur e Neto

Algumas pessoas "brincarão" com a minha pessoa dizendo q eu "apanhei" mas vcs karatecas mais antigos sabêm que os campeonatos de hoje não tem comparação aos do passado, na onde realmente o mais forte vencia (nem sempre né! a japonesada puxava um pouco pra eles).....isso aconteceu  devido as competições que se tornaram alvo principal dos karatecas de hoje !
Os karateca de hoje só pensam em competições e esquecem de treinar o verdadeiro karate, e com isso o nível técnico cai e muito, hoje em dia é ráro ver uma academia que treina "muito" kihon....hoje em dia logo de cara o aluno chega e começa a competir ......mas não se esqueçam em dois anos vc já faz um atléta  bom mas em dez anos não se faz um karateca de verdade!!!
Os campeonatos de hoje são piadas vc dá um guiaku  no cara.. o cara cai chorando no chão (mas na verdade nem relou no sujeito) , vc perde ponto pq bateu muito forte!!!  isso é de de rir ou não é?
Sem contar q até o respeito para com os arbitros e com toda bancada mudou.....tem muita gente mal educada no karate, e não é isso que se ensina no dojo!   OSS