Autor Tópico: Campeonato Paulista de Karate 2006 (JKA)  (Lida 2609 vezes)

Offline pmax

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 300
  • Votos: +0/-0
Campeonato Paulista de Karate 2006 (JKA)
« Online: Novembro 14, 2006, 08:36:48 »
Pessoal,

No dia 11/11/2006 realizou-se o C.P.K. (JKA) eu fiz 6 lutas perdendo na semifinal para o atleta Fabio Simões, após 2 prorrogações de 2 minutos, foi uma disputa duríssima, no final da segunda prorrogação eu ataquei de Ashi-Barai com Gyaku-zuki entrando em cheio o Fabio bateu ao mesmo tempo Deai de Gyaku-zuki, eu achei o meu melhor, pois o gyaku dele estava meio desequilibrado pelo meu AchiBarai, três bandeiras deram para ele e uma para mim, não culpo os auxiliares pelo resultado, foi uma falha tática minha, eu ataquei de uma posição no Koto, onde a visão das três bandeiras estavam prejudicadas, privilegiando o meu adversário.

Fiquei muito satisfeito com o resultado (3º Colocado), principalmente por ter lutado muito bem, todos sabem como já contei, que no Brasileiro Universitário eu estava extremamente nervoso e tinha lutado muito mal, apesar de ter ganho a competição. Neste consegui me manter com a mente vazia quase todo o tempo o que me deixou bem relaxado, facilitando a utilização de quase todo o meu potencial.

Pensamento :

O importante da competição não são as medalhas que logo, logo, estão jogadas de lado e cheias de poeira. Sim superar você mesmo, buscando sempre a sua evolução como ser humano e Karateca.

Curso :

No Domingo teve curso com Sasaki, Takke Machida e Yokoyama (Atleta da seleção Japonesa, campeão mundial Junior em 2000) que esta estudando no Brasil, ele fez 3 lutas Shobu Ipom de demonstração o Japinha luta muito, foi muito bom o curso.

Abraços a todos os amigos !!!

Offline samurai

  • Global Moderator
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.184
  • Votos: +0/-0
Campeonato Paulista de Karate 2006 (JKA)
« Resposta #1 Online: Novembro 14, 2006, 09:17:52 »
Parabéns,


OSS

Offline fabiopeart

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 525
  • Votos: +0/-0
Campeonato Paulista de Karate 2006 (JKA)
« Resposta #2 Online: Novembro 14, 2006, 09:19:53 »
OSS

Parabéns pelo campeonato e pela sabedoria !!!  :wink:


OSS
---------------------------------------------------
Karate ON

Offline MESSNER

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 101
  • Votos: +0/-0
Campeonato Paulista de Karate 2006 (JKA)
« Resposta #3 Online: Novembro 14, 2006, 10:33:02 »
Parabens Pmax

Alias os treinos que o  Yokoyama dá tem sido muito bons, kumite , técnicas de luta e kata superior.O cara só tem 22 anos.

oss
messner

Offline yama

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 4.615
  • Votos: +11/-0
Campeonato Paulista de Karate 2006 (JKA)
« Resposta #4 Online: Novembro 14, 2006, 12:45:03 »
Oss  PMax

Parabéns pelo seu trabalho e sua visão de arbitragem,é sempre muito dificil para o atleta ver a condição do arbitro no momento da competição,pois todos querem dar o melhor de si até a equipe de arbitragem.

Oss
alberto/Santos.
yama-Alberto S. Almeida

Offline Luiz

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.124
  • Votos: +1/-1
Campeonato Paulista de Karate 2006 (JKA)
« Resposta #5 Online: Novembro 14, 2006, 12:49:22 »
Parabéns Pmax...

Mostrou maturidade em seus comentários.

OSS...
"Aqui se cultiva o corpo e a mente"

Tiozinho

  • Visitante
Unsu do Yokohama
« Resposta #6 Online: Fevereiro 10, 2007, 14:18:14 »
Unsu do Yokohama

O video está meio estranho como se fosse em câmara lenta, mas é possível conhecer o Yokohama e ver seu Unsu, feito de improviso, de primeira, durante o aquecimento no CEPEUSP, onde treino.
E ele é bom. Bom karateka e bom professor. E rápido. Fazendo sombra com ele, senti um tapa na cara. Quando ele voltou pra kamae e saiu da minha distância foi que caiu a ficha que tinha sido um mawashi. E eu tenho 1,85 de altura.

Offline Arivaldo

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.357
  • Votos: +2/-0
Campeonato Paulista de Karate 2006 (JKA)
« Resposta #7 Online: Fevereiro 10, 2007, 15:11:33 »
Dia 11/02 Sensei Sasaki e o Yokohama estarão em Santos dando um curso........vamos ver se ele é bom mesmo..........depois falo sobre o curso.............



Oss,


Ari - Santos/SP

Tiozinho

  • Visitante
Campeonato Paulista de Karate 2006 (JKA)
« Resposta #8 Online: Fevereiro 10, 2007, 16:40:04 »
Pedindo um favor...
Não sei se é encanação minha, mas parace que o karate do Yokoyama não é totalmente JKA, é como se fosse um cruzamento da JKA com a Wuko-Wkf, e coisas que tais... Tipo ir andando sem base dando 3 socos,,, em pé. Não sei, pode ser preciosismo meu, ou as coisas mudaram, ou pelo fato de eu ser ligado à FPKT-ITKF, sou muito rígido, não sei, mas sempre achei meio estranho. Mas como o Sazaki está presente ao treino, fico em dúvida. Por favor analise estes pontos e exponha sua opinião. De resto, ele é bom. Mas como depende das regras, gostaria da avaliação de alguém com mais experiência e mais abalizado.
P.S. se eu o contrangi, me mande ir treinar mais, e nem responda.

Offline pmax

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 300
  • Votos: +0/-0
Campeonato Paulista de Karate 2006 (JKA)
« Resposta #9 Online: Fevereiro 11, 2007, 14:44:03 »
Tiozinho,

O Yokoyama foi campeão mundial 2000 Junior WKF (JKF).

Você tem razão a parte do Karate competitivo é da JKF(WKF), ele é da Universidade Kyokushikan que tem uma racha com a JKA.

Porem o treino de kihon, e alguns golpes são bem tradicionais e fortes, como todo Japonês.

Ele é meu amigo, ótimo professor e atleta, tenho aprendido muito com ele, vamos ver se esse ano meus resultados melhoram.

Abraços !!!

Offline yama

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 4.615
  • Votos: +11/-0
Campeonato Paulista de Karate 2006 (JKA)
« Resposta #10 Online: Fevereiro 11, 2007, 15:25:07 »
Oss  Tiozinho

Estivemos com ele pela manhã de hoje,realmente ele é muito técnico e bom e foi de uma simpatia sem par especialmente com as crianças.

Pmax tem razão apesar de novo de idade ele tem muito a nos passar pois é muito experiente,ganhar lá no Japão parece ser muito mas difícil que aqui pois cada torneio lá, tem muitos mais participantes e eles acabam ficando muito mais completose em competições e sem perder a noção de budo.

Oss
alberto/Santos.
yama-Alberto S. Almeida