Bem-vindo,
Visitante
. Por favor faça o
Login
ou o
Registro
.
Perdeu o seu
e-mail de ativação?
Março 24, 2025, 10:33:49
Início
Fórum
Ajuda
Busca
Logar-se
Registrar
Karateca.net - O nosso dojo virtual
»
Karate
»
Geral
(Moderadores:
Augusto
,
RicardoCosta
) »
Tópico:
Campeonatos

« tópico anterior
tópico seguinte »
Imprimir
Páginas: [
1
]
Autor
Tópico: Campeonatos (Lida 2181 vezes)
older
Newbie
Votos: +0/-0
Campeonatos
«
Online:
Setembro 18, 2005, 14:57:42 »
Oi pessoal!
Pratico Karate há dois anos e participei pela primeira vez de um campeonato em agosto/2005 e confesso que fiquei um pouco decepcionada
. Havia desorganização, e karatecas dando golpes para matar o adversário contrariando tudo o que aprendi no dojo. A categoria que só tinha um atleta este atleta ficava com o primeiro lugar sem competir com ninguém (pode?) que graça tem. Meu professor já havia dito que nos campeonatos não vence o melhor e sim o menos ruim, vou concordar com ele. E vocês? O que acham dos campeonatos, gostam de participar deles?
Global Moderator
Hero Member
Campeonatos
«
Resposta #1 Online:
Setembro 19, 2005, 08:56:53 »
que campeonato foi este
??
Newbie
Campeonatos
«
Resposta #2 Online:
Setembro 19, 2005, 14:12:11 »
Foi no interior de Goiás....
Full Member
Campeonatos
«
Resposta #3 Online:
Setembro 19, 2005, 21:09:10 »
morei no rio um tempo e participei de varios campeonatos la e fora e e a primeira vez que ouço que teve tamanha desordem em capeonato deve ser ma organização e não o estilo em si vc tem que participar de outros para tirar suas conclusões e não tirar conclusões precipitadas certo!
older
Newbie
Campeonatos
«
Resposta #4 Online:
Setembro 20, 2005, 19:19:04 »
È Lukel, você pode estar certo, mas .....não ando muito animada mais ....
Visitante
Campeonatos
«
Resposta #5 Online:
Setembro 20, 2005, 21:39:01 »
Ate acho que sei de qual campeonato você fala, e que sirva de alerta a todos administradores de esporte que estejam lendo: a arbitragem dos eventos define a qualidade do evento e, mesmo quando hajam muitos elogios, são as crÃticas que tornaram seu evento um sucesso ou um fracasso.
Especificamente sobre o campeonato que citou, estou em contato com o presidente e diretor técnico dela por email trocando impressões e idéias de como melhorar a arbitragem.
Mas quando você dominar melhor a movimentação dentro do KOTO perderá a impressão que teve: os golpes foram estouvados apenas e não "mortais" e a maioria tinha técnica (e portanto eficácia) duvidosa e só pareciam perigosos.
Moderator
Hero Member
Votos: +2/-1
Campeonatos
«
Resposta #6 Online:
Setembro 21, 2005, 10:32:28 »
Poxa,
Eu já estava ficando feliz com essa história de campeonado com golpes quase mortais, achei que estávamos voltando a época do Karatê forte e não só desse negócio de ficar tocando no outro.... (brincadeirinha). Falando sério, penso que a participação em apenas um campeonato é pouco para chegar a alguma conclusão. Você deve participar de outros para uma análise mais adequada da situação.
Oss.
Máxima força, sempre!
paulokarol
Newbie
Campeonatos
«
Resposta #7 Online:
Setembro 21, 2005, 10:44:08 »
amigos, não sei quanto a voces mas nunca me empouguei para participar de campeonatos. Em quase 10 anos de karate, devo ter participado de uns 2 apenas. Eu sempre vi o karate como defesa pessoal e condicionamento fisico. Nao um esporte. Sei que existe ele lado mais "esportivo" do karate e eu tambem treino shiai, mas se resume a academia. Gosto mais do lado "marcial", gosto muito de treinar defesa pessoal e jyu. Não sei se aqui alguem tem a minha mesma opnião.
Paulo Karol
Karate - Shotokan
1o Kyu - Academia Askanma - CE
samurai
Global Moderator
Hero Member
Campeonatos
«
Resposta #8 Online:
Setembro 21, 2005, 10:46:17 »
EU tenho a mesma opinião.
Moderator
Hero Member
Votos: +2/-1
Campeonatos
«
Resposta #9 Online:
Setembro 21, 2005, 10:58:14 »
Eu também tenho a mesma opinião. Se bem que a competição na JKA é uma boa forma de você ver como está de fato sua técnica e espÃrito, pelo menos era assim na época em que eu competia, embora tenha entrado em poucos campeonatos também.
Oss.
Máxima força, sempre!
Imprimir
Páginas: [
1
]
« tópico anterior
tópico seguinte »
Karateca.net - O nosso dojo virtual
»
Karate
»