Autor Tópico: É adequado para mim?  (Lida 3917 vezes)

Offline GEM

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.666
  • Votos: +1/-0
Re:É adequado para mim?
« Resposta #15 Online: Abril 29, 2011, 13:53:06 »
Também tive problemas no meu joelho (patela direita), mas nada que 40 sessões de fisioterapia :o não resolvessem (treinei com restrições de alguns movimentos durante o tempo todo). Atualmente, trato de uma lesão no ombro direito :'( (devido a uma queda num treino um pouco mais "animado" ;D). Já neste caso, tive que ficar de tipóia 1 semana e sem treinar 3, mas agora estou treinando e na fisioterapia (36 sesões).

OSS
Karate Wado Ryu

Offline Pedro

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.858
  • Votos: +14/-25
Re:É adequado para mim?
« Resposta #16 Online: Maio 13, 2011, 10:23:48 »
Olá!
Que a Melody poste em Ingles num site brasileiro, já é deseducado, mas Vcs. responderem em inhglês é não respeitar o próprio idioma e a nacionalidade.
Pedro
Com o "Obi", amarre seu corpo ao seu espirito,e vai em frente.

ariella

  • Visitante
Re:É adequado para mim?
« Resposta #17 Online: Maio 30, 2011, 22:31:19 »
Oi Tequilla,

Talvez fosse o caso de vc procurar um ortopedista e um médico especializado em esporte. Vou explicar. Existem algumas lesões que são decorrentes das suas atividades anteriores, como por exemplo, o ballet. Estas lesões ocorrem na prática de todas as atividades esportivas, são como uma LER (lesão por esforço repetitivo) e não tem nada a ver com o acidente em sí, mas podem, aos olhos de médicos que não estão familiarizados com as lesões decorrentes de atividades esportivas, como uma patologia e não uma "acomodação" devido à prática sistemática de um determinado tipo de exercício. Hoje em dia vc tem especialistas em diversas áreas do corpo. Tem grupos só de joelho, só de tornozelo, só de quadril e outras especialidades. Tem um médico maravilhoso que tem uma equipe especializada em Ilizarov (gaiola) para politraumatizados, ele é professor da escola Paulista de Medicina, sua clínica é em Jundiai, 60km de São Paulo. Queriam amputar uma das pernas do meu marido e artrodesar  a outra (meu marido também é politraumatizado em decorrência de acidente automobilístico), não deixei e encontramos este profissional que colocou ele hoje com as duas pernas e caminhando, por enquanto com auxílio de andador, mais uma cirurgia e ele já poderá voltar a treinar kung fu. O nome deste profissional e José Carlos Bongiovanni e, da sua equipe faziam parte os Drs Hilário Boatto, Marcus Aurélio Pretti e dois especialistas em joelho que também o trataram Osvaldo Clinco Jr e Dr Francisco de Souza Ferreira Filho. Boa Sorte. Te espero no dojo.