Bodhi, Fique com uma dúvida em seu excelente post sobre corridas (e caminhadas). Acompanhe-a: Eu fadigo se correr acima de 80% da FCM em intervalos inferiores a 48h. Qual o balanço que você vem encontrando nestes estudos pra programas de treinamento para que em uns dias o treino seja pesado - nos limites dos meus supostos 80%+ - e outros em que a intensidade não ultrapasse os 70%? Inclua duração do treino na formulação. Considere somente as seguintes restrições: terças há um treino "normal" de karatê e quintas tem, entre os alunos, a "criatura", fazendo do treino a 7a porta pro inferno. Você é bonzinho e faria isso, né? Conversar estas coisas com professores de educação fÃsica tem sido uma dor de cabeça. Eles fazem cara de broacos, do tipo "tu é paciente e quer escolher como eu corto o bisturi?" Já estou contando com você pro desafio. Aguarde post à noite... não vá amarelar.[]´sBigBoy
Cara, vou dizer umas coisas aÃ:O Bodhi e o Alexander são nota 10.Sempre dispostos a ajudar. Nunca vi (li) os caras perderem a paciência com ninguém.Pena que nosso encontro aqui no Sul é longe para vocês, mas se quiserem fazer um esforço para vir serão muito bem-vindos. Gostaria de conhecê-los pessoalmente.Um grande abraço para os dois.
- Domingo ou Segunda: 30 minutos de aerobico -transport ou bicicleta- terça: Karate 'normal"- quarta: 30 minutos de aerobico ritmo trotão (leia-se devagar) - quinta: Karate do capeta - sexta: treinamento funcional com elastico e bola suiça - sábado: aerobico "VO2" - Domingo ou segunda: treinamento funcional com elastico e bola suiça (dependendo do dia q for correr o trotao de 30')
Pô Bodhi, não tem como concordar com isso... num fórum de Karate você sugere só dois dias de Karate na semana?OSS!
Ainda por cima, estou lutando com tendinites nos dois braços a quase dois anos, além de um problema "crônico" de joelho (que insiste em sempre voltar).