Autor Tópico: Este picareta vence o Gran Mestre Wander Lee  (Lida 8583 vezes)

Offline Cabadapest

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 990
  • Votos: +2/-0
Re:Este picareta vence o Gran Mestre Wander Lee
« Resposta #30 Online: Junho 19, 2013, 09:02:51 »
Que Van Damme se submeteu a participação de competições e ganhou algumas, não podemos negar, o vídeo abaixo pode tirá-lo da categoria de picaretas, agora se ele foi um grande lutador, eu pergunto: será que era este seu foco?



O que observo é que ele deve ter treinado muito para desenvolver a técnica, e não foi o ballet que o levou às lutas, mas seu interesse em melhorar naquilo que aparentemente é o que mais interessava dentro das artes marciais: a plastia do movimento. Talvez seu interesse não fosse ser campeão nos rings, mas chegar ao cinema. Neste sentido é um grande vencedor.

Oss!
"Aquele que está consciente de suas próprias fraquezas será senhor de si mesmo em qualquer situação." Funakoshi.

Offline Tsuki

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.054
  • Votos: +1/-0
Re:Este picareta vence o Gran Mestre Wander Lee
« Resposta #31 Online: Junho 19, 2013, 09:04:31 »
Vi um documentario sobre o Van damme, e ele nao era esse playboy que parecia ser na época da fama! O cara era da parte barra pesada da cidade dele. Era taxista, entrava em briga de rua direto e foi até bandido! Ele disse que o anel de noivado que deu a esposa dele ele teve que roubar. Nos videos dele quando era novo, treinando para o Europeu, o cara parecia ser realmente bom. E no documentario, ele diz que queria ser lutador, mas o treinador dele (sensei) o convenceu a ir para os USA e tentar a carreira de ator, que na época era um das poucas maneiras de um karateka se dar bem na vida.
Aí ele fala que nao estava pronto para o sucesso que "O grande dragão branco" fez, a fama que veio muito rapido logo depois, pois ele era um cara do suburbio e bla, bla bla, e isso acabou o levando para o caminho errado.

Já do Seagal, eu só sei histórias contadas pelo seus fãs, nada que realmente possa ser facilmente provado.
« Última modificação: Junho 19, 2013, 09:13:08 por Tsuki »
Oq define um bom Karateka segundo Shoshin Nagamine:

"Punho infernal, coração santo."

Offline muluk

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 242
  • Votos: +0/-0
    • clube do karate
Re:Este picareta vence o Gran Mestre Wander Lee
« Resposta #32 Online: Junho 19, 2013, 09:09:49 »
Vi um documentario sobre o Van damme, e ele nao era esse playboy que parecia ser na época da fama! O cara era da parte barra pesada da cidade dele. Era taxista, entrava em briga de rua direto e foi até bandido! Ele disse que o anel de noivado que deu a esposa dele ele teve que roubar. Nos videos dele quando era novo, treinando para o Europeu, o cara parecia ser realmente bom.

Já do Seagal, eu só sei histórias contadas pelo seus fãs, nada que realmente possa ser facilmente provado.
Você falou tudo. Que steve seagal é um lutador de aikido, não se nega, mas que é bom como nos filmes, aí fica a esperar comprovação.

aui tem um video que Vam dame fala sobre a briga que teria com Seagal

« Última modificação: Junho 19, 2013, 09:18:25 por muluk »
Luis Fernando dos Reis
Faixa preta 2ºDan
www.facebook.com/luisfernando.reis1

Offline GUICOMES

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.282
  • Votos: +0/-0
  • Rio Grande do Sul. Superior.
Re:Este picareta vence o Gran Mestre Wander Lee
« Resposta #33 Online: Junho 19, 2013, 09:12:51 »
O van damme competiu no karate e kickboxing. O diferencial dele foi mostrar músculos de fisiculturista em filmes de artes marciais. Gosto dos filmes antigos dos dois, mas o Van Damme também tentou se aproveitar da fama de lutadores de verdade.
Treine o que funciona, descarte o que não funciona ou é menos prático. Quem treina igual aos outros tende a ser como o resto.
You are all aware of the price of failure. (skeletor)

Offline Alexander dos santos

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.013
  • Votos: +0/-0
Re:Este picareta vence o Gran Mestre Wander Lee
« Resposta #34 Online: Junho 19, 2013, 09:23:52 »
Tem algumas coisas que não casam na história do Van Dame... que ele luta de verdade, eu não nego, agora peso pesado pegou forte...rsrsrsrs ele não tem nem altura pra isso...rsrsrsrs

Quanto ao Seagal, o cara é só o primeiro ocidental a montar um dojo no Japão... luta aiki-do, karatê (goju), kempo... é grande as pampas, e hoje está gordo, mas pega o filme "Nico acima da lei", o cara era forte a pampas...rsrsrsrs

Eu apostaria no Seagal.

Offline GUICOMES

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.282
  • Votos: +0/-0
  • Rio Grande do Sul. Superior.
Re:Este picareta vence o Gran Mestre Wander Lee
« Resposta #35 Online: Junho 19, 2013, 09:49:44 »
Acho que ele treinou Shito com o Fumio Demura.
Treine o que funciona, descarte o que não funciona ou é menos prático. Quem treina igual aos outros tende a ser como o resto.
You are all aware of the price of failure. (skeletor)