Autor Tópico: Etiqueta no Karate  (Lida 2059 vezes)

User57

• Visitante
Etiqueta no Karate
« Online: Janeiro 20, 2005, 02:22:43 »
"Karate começa e termina com cortesia"- essa é uma das frase mais lendarias do karate, assim como "Respeito acima de tudo" - Dojo Kun.
Esses principios estão acompanhando o karate desde os primordios, mas já algum tempo tenho percebido que  esses conceitos estão sendo esquecidos, infelizmente.
As pessoas de hoje se interessam em apenas lutar desrespeitando seu parceiro de treino, seu adversário. Estão apenas interessadas em aprender a entra o golpe, p/ tirar o "ponto", e ganhar o premio.
Além de quererem "florir" seu kata p/ ganhar algum campeonato. E sendo assim, se esquecem do verdadeiro budo do karate, da cortesia, do respeito, do esforço p/ se aprimorar tanto no karate como na propria vida.
E não podemos esquecer, que o "comprimento" no começo e no final das aulas, OSS, DOJO KUN, estão praticamente sendo esquecidos. Creio que todas essas mudanças so irão piorar o karate, assim como o karateca.
Deixo aqui registrado o meu descontentamento com certas pessoas que estão acabando com a arte marcial da minha vida, que é o karate.
OSS!!!

Neto110

• Visitante
Etiqueta no Karate
« Resposta #1 Online: Janeiro 20, 2005, 06:39:24 »
Saudações.

Estas considerações são pertinentes: a falta destes quesitos numa aula realmente descaracteriza um treino de karate.

Conheço alguns lugares aonde ocorre isto e revela exatamente o que você indicou: perda de raiz, mas pode indicar também desilusão do professor com a arte ou mesmo uma fase ruim dele.

User5

• Visitante
Etiqueta no Karate
« Resposta #2 Online: Janeiro 20, 2005, 06:51:37 »
Boas!

Concordo com o Yahara, pois tem pessoas que procuram o Karate ao invés de outra arte marcial justamente pelo aspecto disciplinador e todo aquele ritual que diferencia a arte pela sua filosofia. Não estou entrando em questão aqui do treinamento ser competição ou não, mas o Budo deve sempre exisitir.

A "magia" do Karate está nestes detalhes que estão sendo negligenciados, o resto é luta e luta basicamete é tudo igual.

User45

• Visitante
Etiqueta no Karate
« Resposta #3 Online: Janeiro 20, 2005, 11:55:49 »
Caros Colegas

Faço de suas palavras as minhas, somente acrecentando que deveriamos aplicar isso também aqui no nosso forun!!

Abraços

Deni Bravo/AssGaviões/Lusitano

Offline Shogun

• Full Member
  • Votos: +0/-0
    • http://groups.msn.com/karateclubedeportugal
Etiqueta no Karate
« Resposta #4 Online: Janeiro 20, 2005, 12:01:47 »
Oss!

Não deixemos morrer o Karate Tradicional, voltemos ao Doju-Kun.

Um abraço e bons treinos

SHOGUN
 :roll:  :lol:  :D

Oss!
Aquele que não perde as suas faculdades vive até velho”

Karate Clube de Portugal
Centro de Artes Orientais

User30

• Visitante
Etiqueta no Karate
« Resposta #5 Online: Janeiro 20, 2005, 13:07:22 »
Comentários pertinentes.