Autor Tópico: Eu sou normal ?  (Lida 4361 vezes)

Offline cuca

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 213
  • Votos: +0/-0
  • To be strong...CRVT forever!
Eu sou normal ?
« Online: Janeiro 06, 2005, 12:24:38 »
E aí pessoal
É o seguinte: neste tópico gostaria de expor um pouco do que me aconteceu dentro do karate que me traz um pouco de frustração e me impede um pouco de fazê-lo como queria. Parte desta história o Big Boy, Gustavo, Sakuraba, Kaleo e mais alguns já conhecem da época do fórum uol ( antes desta jóia aqui ).
Com 25 anos ( tenho 32 ) comecei a treinar wado ryu aqui em Camaquã/RS com um turma inteirinha de adultos ( primeira turma da academia ). Foram 2 anos que saí do nada para me tornar um bom karateca, com muito treino, disposição e paixão.
Só que aí começaram a entrar meninas e meninos na turma ( 10-14 anos ) e alguns adultos foram saindo. A aula mudou um pouco de estilo, se "adaptando" aos menores e as meninas.
Mais um tempo com o fato anterior se acentuando, ao ponto de após quase cinco anos de treino, eu ter chegado a faixa roxa ( uma antes da marron ) e não ter nenhum adulto comigo além do professor e o irmão dele ( 17 anos ). Foi aí que a casa caiu.
Os treinos viraram quase um balé, com soquinhos, pulinhos e um tal de soca-puxa que quase já não existia mais contato físico. A molecada tomando conta e fazendo a qualidade do treino cair fisica e tecnicamente. Passei a treinar menos e me neguei a prestar exame prá marron por achar que os outros dois que fariam o mesmo exame estavam muito abaixo de mim tecnicamente e fisicamente ( além de terem 15 e 17 anos, muito frágeis ).
Comecei a treinar kiokushin ano passado noutra cidade com muitas dificuldades e encontrei lá o espírito que buscava dentro de um treino e que já teve um dia nos meus treinos de wado-ryu.
Tentei voltar ao wado ( até por ter sido padrinho de casamento do professor ) mas não resisti ao clima "esporte/competição" e parei de novo. Simplesmente me sinto constrangido em meio a molecada que não quer nada com nada. Até namoro e beijinhos rolam nos treinos.
Decidi seguir este ano no kiokushin ( terei muitas dificuldades por ser longe de casa) por não conseguir parar com o karate, eu realmente adoro e não quero parar.
Se algum dia voltar a ter espírito de karate dentro de minha "velha casa" retornarei e buscarei a faixa marron e preta.

Abraços
Cuca
Luiz Alberto Hillesheim Filho
Camaquã/RS
Wado-Ryu/Kyokushin/JiuJitsu

Offline Okuyama

  • Jr. Member
  • **
  • Mensagens: 78
  • Votos: +0/-0
    • http://
Eu sou normal ?
« Resposta #1 Online: Janeiro 06, 2005, 15:22:59 »
é...
tem que ter turma de adulto e turma de criança...
se o professor não tem condicoes de abrir outra turma o negócio é procurar outra academia...

se o treino é uma zona, nao dã pra treinar mesmo...

até mais,

Fabio Okuyama

User8

  • Visitante
Eu sou normal ?
« Resposta #2 Online: Janeiro 06, 2005, 15:48:05 »
Na minha academia temos 3 alunos na faixa de 10 anos, mas o treino pra eles é separado do nosso.

marascas

  • Visitante
Eu sou normal ?
« Resposta #3 Online: Janeiro 06, 2005, 17:10:45 »
Eu ministro aulas em separado para crianças e adultos. É diferente. Crianças tem que ter mais ludicidade e adultos querem realidade, defesa pessoal e mais filosofia.

Se não separar o grupo dominante toma conta.

Mas discordo de você ter parado por isso. A persistência é o caminho do êxito. Na faixa roxa eu fiquei sem professor e cheguei na preta treinando sozinho, apenas viajava bastante para treinar na capital com outros professores. Aprendí pra caramba nessa época, pois tive que buscar conhecimento em livros, internet, etc. E treinar errado e corrigir e gravar , filmar , me assitir, corrigir de novo....

User45

  • Visitante
Eu sou normal ?
« Resposta #4 Online: Janeiro 06, 2005, 17:36:28 »
"Amigos, realmente a colocação do nosso amigo e de alguem que ainda não e graduado, e não tem a mentalidade de graduado, pois se fosse saberia que o verdadeiro Karate se treina até sosinho, pode-se pegar o mesmo "soca e puxa" que uma criança faz sem kime e colocar muita vontade, já no caso do kiokushin, apesar de minha inteira admiração, seguiu um caminho onde deu maior importância ao contato físico do que a técnica, e por isso saiu perdendo, conheço varios professores de renome no estilo wado-ryu como Ivom Dede, sua esposa e seus filhos,e nunca vi treino fraco, pelo contrario, já enfrentei em competições os dois filhos (Dedé Jr e Jéfersom), e posso garatir que os dois tem "uma pegada muito boa", em outra ocasião, no treino recebemos a visita de um aluno de kiokushim já graduado, durante o treino, durante a realização de um kiron Ipom(frente a frente com ataque combinado e contrataque livre) fiquei frente a frente com ele, e o que me surpreendeu foi a facilidade com que eu tanto conseguia acerta-lo atacando e defender seus contra golpes, como defendia seus ataques e contra golpiava à vontade, vendo tudo isso chego a conclusão de que não existe aula fraca, existe aluno que não se esforça, hoje treino com a maioria de crianças e apenas 3 adultos menos graduados a maioria dos dias, meus alunos são na maioria crianças e mulheres e todos pouco graduados e é claro que de vez em quando tenho que "buscar motivaçâo" em outros lugares, aí eu visito a academia de amigos e faço aula com eles. Sou aluno, professor e atleta pela Ass. Gaviões.

Grande Abraços para todos

Lusitano.

Offline cuca

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 213
  • Votos: +0/-0
  • To be strong...CRVT forever!
Eu sou normal ?
« Resposta #5 Online: Janeiro 07, 2005, 10:16:32 »
Lusitano, olha só:
Sempre levo meus treinos muito a sério e com muito esforço, buscando sempre meu limite em termos físicos e busca de qualidade nas técnicas. A questão que tá me matando é que eu fico sozinho neste espírito, chegando ao constrangimento, pois a academia fica em um centro esportivo e ficam se perguntando: "quem é esse louco que grita lá dentro". Se referindo ao meu kiai ( que é sozinho, os demais dão apenas um gemidinho ). Eu conseguiria sim explorar e aproveitar bem a aula, basta esforçar-me como sempre fiz e fazer tudo com senso de realidade. O problema é o zum-zum-zum dos outros dando risadinha, conversinha, e apenas EU procurando realmente treinar. O professor me dá atenção e é muito bom, mas se acostumou com isso. Tu por acaso já viu aula de karate com hip-hop tocando direto?
Sobre o kiokushin, treinei durante um ano wado-ryu e kiokushin ao mesmo tempo. A facilidade que tu encontrou com o cara do kioku. na aula de shotokan seria a mesma que um lutador de kiokushin encontraria contigo numa aula de kiokushin. Pode ficar certo disso, pois experimentei os dois lados.
A motivação que tu citou no final da tua mensagem é a palavra chave que tá faltando prá mim, sabe?
No kiokushin os treinos me levam ao meu limite e tenho que dar o melhor de mim para acompanhar e isto me motiva.
Sei lá, tô confuso.
Abraço
Cuca
Luiz Alberto Hillesheim Filho
Camaquã/RS
Wado-Ryu/Kyokushin/JiuJitsu

Offline Gustavo-RJ

  • Global Moderator
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.475
  • Votos: +5/-2
Eu sou normal ?
« Resposta #6 Online: Janeiro 07, 2005, 11:25:50 »
Por isso que eu só treino com professor que luta comigo e me da porrada.
Pra treinar sozinho, treino em casa.
Essa foi uma das razões que me fez dizer que jamais teria uma professora de karate num post antigo.
Junte-se aos bons que serás um deles entretanto Junte-se aos bundões que serás um deles.
Viaja e treina em outro lugar.
Abraço
Gustavo
"Ai se eu te pego, ai, ai."
Gustavo-RJ

User45

  • Visitante
Eu sou normal ?
« Resposta #7 Online: Janeiro 07, 2005, 12:37:20 »
Cuca

Vejo que entendeu o sentido de minhas palavra, também sinto o mesmo, mas te digo que é muito mais facil treinar com atletas de alto nível do que com pessoas comuns que as vezes vão treinar só para se exercitar, é nas advercidades que conhecemos o verdadeiro "HOMEM" e lembre-se do Dojokun "esforçar-se para formação do carater", no seu treino, pelo que você diz, é você que está certo, e não as pessoas que estranham a sua atitude, o certo tem que prevalecer, continuando no seu caminho os outros te acompanharão, eu também adoro um"pancadão", em epoca de treinamento para as competições, faço o treino normal de karate e depois da aula treino Muay-tay só para pegar resistencia, tanto fisica quanto a de assimilar golpes, e se me permite duas sugestões, por que não aproveita o hip hop para treinar sua concentração, simplesmente tente não ouvilo, e já que seu professor é acessivel e te dá atenção, converse com ele a possibilidade de direcionar parte da aula para seu verdadeiro nivel.

Já ia me esquecendo. Treino de qualquer forma, posso preferir o "Pancadão", mas treino de qualquer forma TODOS OS DIAS, e meus comentarios aqui vizam somente incentivar, criticas destrutivas são desnecessárias, Já levei muito chute na cara de mulher, por acaso voces conhecem a Dafani Figueiredo, ela é minha madrinha de casamento, sem falar em Ciça, Eliane, Aldrei..... e aí Gustavão dá para me explicar quem são os "BONS" e quem são os "BUNDÕES"


Abraços, e reforço o convite de virem treinar aqui em Sampa


Lusitano

User16

  • Visitante
Eu sou normal ?
« Resposta #8 Online: Janeiro 07, 2005, 17:04:23 »
Oss!  
bom...Cuca como disse nossos amigos ... o importante e nao desistir...  fiz exame para shodan no final de ano... passei por varias situacoes que quase me fizeram desistir...  mas nao o fiz...
O Karate e assim mesmo.... vc fortalece o carater com o tempo.
quanto aos seus treinos ... bom faca da forma que vc sente melhor ...
se seu kiais estao fortes ... lamento pelos outros que nao tem tanta potencia o coragem de deixar fluir energia ...
Oss!

um Abraço!
Hachiman_MG_Udi

Offline BigBoy

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.245
  • Votos: +1/-0
Eu sou normal ?
« Resposta #9 Online: Janeiro 08, 2005, 18:24:29 »
Cuca,

   Não desista dos seus sonhos. Se vc não quiser ler esta mensagem,
pelo menos guarde isso: NÃO DESISTA DOS SEUS SONHOS!

   Sinto, já disse isso pra vc, quevc quer um (ou uns) desafio(s). Vc quer
escrever a sua história de lutador.
   Interessante que vc de cara já detectou o grau de comprometimento
físico que há no Muay-Thai. Ótimo que vc descobriu essa academia
de kyokushin, mesmo que distante.
   Não vou escrever demais, prometo, estou concentrado de que não vou.
Até mesmo pq estou no 1o. copo de cuba-libre (tomara que o povo
"poste" bastante... hoje vou à desforra da semana toda. Tô preparado
até pro Neto! rs).
   Vc ainda sente que está mais forte e mais rápido do que nunca em
sua vida. Se vc for uma pessoa "naturalmente normal", isso começará
a diminuir, principalmente a velocidade. A força, com a musculação,
vc pode até ficar mais forte.
   Não vou palpitar sobre qual caminho vc deva seguir: o wado ou
o kyokushin. Só vou arrastar asa pra umas dificuldades de "pai de
família":
   -Estou treinando todos os dias. É outra luta, mas o "efeito" é o
mesmo. Rapaz, vc não faz idéia do quanto é diferente treinar nesse
pique. A cognição corporal-temporal (1o. copo ainda dá pra dar esses
rasantes...hahaha) é assimilada de uma forma impressionante. Vc
realmente evolui;
   -Fiquei impressionado com alguns relatos, principalmente do máscaras,
esse apaixonado pelo karatê, que treinou sozinho durante um ciclo da
vida de lutador dele. Isso me inspira em te dizer o seguinte:
      a) de fora, realmente, os "pulinhos", a "esgrima de socos", aparenta
          ser algo muito frágil. Para tal, eu te peço o seguinte:
      b) vá à Federação Gaúcha, pegue o calendário, cole-o onde a sua
          esposa não arranque "aquelas coisas suas" fora, nem o Boxer
          pegue;
      c)  faça um projeto de treinamento, com picos de performance nas
          datas dos campeonatos abertos. Treine dois katas e umas
          seis técnicas de shiai que vc se sinta bem e que saiba que é
          bom fazendo. Repita os movimentos sábados à noite, domingos
          pelas manhãs, nos treinamentos, enfim, tenha a seqüência de
          tudo o que vc QUER fazer em mente com um a dois meses de
          antecedência;
      d) eu sei que nesse momento vc pode estar pensando (pô... aquele
          troço parece "tão light", tão cheio de nhem-nhem-nhem.... Quero
          que vc me repita estas frases quando voltar do campeonato ou
          mesmo lembrar destas afirmações depois de levar o primeiro
          gueaku tchudan;
      e) se vc, realmente, depois de pelo menos um campeonato, sentir
          que a luta desportiva não irá te satisfazer, parta para o sacrifício
          indo treinar em outra cidade o kyokushin.
      f)  eu juro pra vc, que se vc não participar de pelo menos um
          campeonatinho, vc não sentirá esse frio na barriga, a boca seca,
          o medo, enfim, tudo o que faz a gente se sentir uma pessoa mais
          madura e experiente, podendo contar histórias da vida da gente
          depois.

   Ficou extenso. Fazer o quê. O copo acabou...rs.

[]´s
BigBoy

Neto110

  • Visitante
Eu sou normal ?
« Resposta #10 Online: Janeiro 08, 2005, 19:41:26 »
Pronto pro neto?? Uia, fiquei famoso!

Proponho fazer uma rotina de treino progressiva se você está sozinho, além de melhorar muito sua autoestima vai te dar gás até você arrumar um sparring bom.

Estou fazendo 500 mae gueri por treino só para aquecimento...musculação e logo inicio meus treinamentos de reflexo e velocidade, não sei se o BIGBOY me aguenta não...(sem falar que acho qeu nem estou na categoria dele).

Offline BigBoy

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.245
  • Votos: +1/-0
Eu sou normal ?
« Resposta #11 Online: Janeiro 08, 2005, 19:50:40 »
Neto,
   
   Eu não fiquei maluko. Eu só finjo quando me dá esses ataques de
escritor. Tô falando em termos de um "shiai de teclado".

   Vc sabe que eu sou adepto de Federações/Confederação única de
karatê, que acredito que através do poder do voto as coisas podem
mudar (as que possivelmente precisam ser mudadas), entre outras
coisas que vc, digamos que, "não pensa bem assim...".

   Aliás, penso que vc seria uma força enorme ao karatê da CBK, um
"pilar" ali dentro, caso queira.
 
   Acho ainda que "há mais coisas" que vc, talvez não esteja preferindo
falar a respeito (e que, se for esse o caso, por favor, continue sem
comentá-las), que lhe fizeram se afastar da estrutura burocrática
atualmente estabelecida. Mora muita mágoa, sentimento de ingratidão,
nesse coração?

[]´s
BigBoy

Offline BigBoy

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.245
  • Votos: +1/-0
Eu sou normal ?
« Resposta #12 Online: Janeiro 08, 2005, 19:53:13 »
Quanto a uma eventual disputa de caráter físico, repito: EU NÃO SOU
LOUCO. Só finjo que sou. O quê eu vou fazer com um sandan antigo
(um "quase yondan") na minha frente a não ser gritar "não buana,
não buana!!!" rs
 
   Neto, vc é um kra muito legal!

[]´s
BigBoy

Neto110

  • Visitante
Eu sou normal ?
« Resposta #13 Online: Janeiro 08, 2005, 19:59:44 »
Ainda bem que vc pensa assim aí posso fazer cara de mau e dar uma lição de moral... mas acredite, num confronto não existe faixa, se voc~e pegar o tempo detona qualquer um. POr isto estou treinando muito, se a banca resolver que além de demonstração de defesa pessoal contra armas brancas e vários oponentes desarmados em várias posições eu tiver que trocar socos e chutes não seja pego despreparado.

Acho ótimo treinar pesado proque a carga de adrenalina e endorfina liberada é excelente, e é ótimo ver os alunos assustados quando ficam meia hora você treinar sem parar e fazendo muito mais golpes que eles em uma hora inteira.

Offline BigBoy

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.245
  • Votos: +1/-0
Eu sou normal ?
« Resposta #14 Online: Janeiro 08, 2005, 21:04:20 »
500 maegueri =? Hérnia de disco.

  Vc sabe que aqueles ciqüentinha dão o mesmo efeito: 20 light,
treinando a trajetória + 20 médios, sem treinar ou medir
nada e 10 com kiais em cada chute e o pessoal motivando.

   Até mesmo pq, no mesmo treino, tem de sair bem yoko, mawashi,
ushiro (eles gostam de ver), um urazinho tb é lega de treinar com
aqueles palmares.

[]´s
BigBoy