Reconhecimento interessante.
O documetno não está disponÃvel no site do MEC, mas isto é comum ocorrer quando o documento não tem nenhum impacto sensÃvel em nada.
Deixe-me explicar: este documento é da época que a legislação fazia caminhar juntas várias atividades muito diferentes e ela simplemente reocnhece que poderia ser desmembrado, só isto.Mais nada.
"Considerando a legÃtima aspiração da comunidade desportiva do karate expressada pela unanimidade das federações esportivas do paÃs...
Resolve desmembrar a confederação brasileira de pugilismo eliminando de sua competênica, para todos os efeitos legais, a modalidade desportiva do karate.
Reconhecer a CBK como a entidade desportiva de direção nacional com competênica na área do desporto de sua própria denominação."
Não dá status nenhum a ela ou aos seus seguidores.
A legislação do esporte evoluiu depois e surgiu uma lei que permitiu a possibilidade de existirem várias associações para ficar em consonãncia com a constituição que nos dá a todos a liberdade de associação. Podemos ou não nos associar com o que quizermos: ninguém pode obrigar ninguém a associar-se com ninguém.
O que eu havia dito sobre o Japão é bem diferente deste reconhecimento: a NKK conseguiu reconhecimetno de status de professor perante o governo para seus faixas pretas.