Eu achei estranho e explico o porquê. Dia 30 de novembro (isso que está me complicando a vida pra ir no encontro da Mushin) meu filho de 5 anos irá prestar exame para a faixa "ponta cinza" no Judô. Acreditem se quiser, foram inseridas as tais pontas no Judô. Para este piá, com esta idade, foi dada uma apostila, cujo conteúdo é cobrado na aula e em casa pelos pais. Um dos tópicos é sobre Kano. Obviamente que a apostila é uma bússola de conteúdo para os pais, já que o piá não sabe ler a este ponto em tal idade... Tal apostila ainda contém os golpes que serão avaliados, mobilizações, saudações, quedas e outros. Portanto, face ao exposto, penso que seria possÃvel cobrar-se aspectos mais profundos, reflexológicos, da arte marcial, isto é, como que o faixa marrom "pensa" como karateca diante de questões que possam lhe ser impostas. Entretanto, me sinto meio que um chato escrevendo isso pelo efeito "pimenta nos olhos dos outros...". Boa sorte no exame, Tsuki.[]´s Entretan
Vejam o seguinte: a comparação entre um e outro tipos de candidatos a receberem o cinto possa não vir a ser o caso, pois entendi que *** será acrescentado *** ao exame tal trabalho teórico. O perigo é nascer algum tipo de "média" disso. Um cara receber a faixa por ter ido bem na teoria e ter sido péssimo na prática. Se as etapas do exame forem eliminatórias, aà não se correria tal risco.[]´s
Tsuki, primeiro boa sorte no exame e já sabe, controle -se não de demonstrações do komal para esses faixas pretas pela saco.A respeito da parte teórica, no kyokushin tem, acho meio tosco por ser um questionário e algumas perguntas sobre o estilo, etc.Curto mais a maneira que é feito no Aikido, no qual você escreve sobre o assunto, livremente, acho que isso é mais interessante pq ai você vê o quando a pessoa entende do negocio, coloca suas palavras e emoções no que está escrevendo e não só fica no decoreba e cópia.