Autor Tópico: Gangue de covardes ataca jovem em Sorocaba  (Lida 12364 vezes)

Antoine

  • Visitante
Re: Gangue de covardes ataca jovem em Sorocaba
« Resposta #30 Online: Junho 15, 2008, 16:56:52 »
Ss. Ari, apesar de que com certeza não foi isso o que quis dizer, mas seu post dá margem a interpretações como,

Mulher usando mini-saia e maquiagem, não se vestindo como evangélica merece ser estuprada.
Um negro que entre em um vagão de trens onde haja nazistas merece ser por eles linchado.
Um Gay que tenha por algum motivo que atravessar o centro de São Paulo andando à noite merece morrer espancado por hemofóbicos.

Sei que de forma alguma foi o que o senhor quis dizer, mas completando o pensamento,

O rapaz, tinha o direito de estar em qualquer lugar, em qualquer hora, como qualquer um.
Nunca foi dito ou escrito que ele estivesse na Casa Noturna. Pode ser que estivesse voltando para casa de um turno de trabalho noturno.
Mesmo que estivesse na Boate, mesmo que fosse negro, mesmo que fosse gay, torcesse para o time de futebol que fosse, da religião que fosse, . . .

Mesmo que fosse tudo isso junto . . .

Isso não daria direito a ninguém de sequer ofendê-lo verbalmente.

Muito menos tentar matá-lo. Mas eu sei que não foi isso o que o senhor quis dizer e sei que concorda plenamente comigo.

Oss.


Offline diego_shaolin

  • Jr. Member
  • **
  • Mensagens: 58
  • Votos: +0/-6
Re: Gangue de covardes ataca jovem em Sorocaba
« Resposta #31 Online: Junho 15, 2008, 23:28:06 »

O rapaz, tinha o direito de estar em qualquer lugar, em qualquer hora, como qualquer um.
Nunca foi dito ou escrito que ele estivesse na Casa Noturna. Pode ser que estivesse voltando para casa de um turno de trabalho noturno.
Mesmo que estivesse na Boate, mesmo que fosse negro, mesmo que fosse gay, torcesse para o time de futebol que fosse, da religião que fosse, . . .

Mesmo que fosse tudo isso junto . . .

Isso não daria direito a ninguém de sequer ofendê-lo verbalmente.




Concordo Plenamente!
Oss!
"Vencer ou Perder tanto faz. O que não pode é Afinar!"

Offline Arivaldo

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.357
  • Votos: +2/-0
Re: Gangue de covardes ataca jovem em Sorocaba
« Resposta #32 Online: Junho 16, 2008, 09:29:56 »
................mulher usando mini saia e fio dental na garupa de uma moto..........."PODE" ............agora quanto ao resto.................. >:( >:( >:( >:( >:(rssrsrssrsrsrsrsrssrsrs


Ari - Santos/SP

Offline Borchio

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 409
  • Votos: +3/-2
Re: Gangue de covardes ataca jovem em Sorocaba
« Resposta #33 Online: Junho 16, 2008, 13:50:28 »
<object width="425" height="344"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/JMihF1u0l6k&hl=en"></param><embed src="
Experience is what you get when you don't get what you want

Offline piruca

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 11
  • Votos: +1/-0
Re: Gangue de covardes ataca jovem em Sorocaba
« Resposta #34 Online: Julho 12, 2008, 09:31:11 »
Qto a brigar com 1 ou com 10, depende de quem são os elementos. Nesse caso pelotão de fuzilamento neles seria uma boa.

Qto ao video, sinceramente, não consigo gostar de nada. Não gosto do tatame, das proteções , do juiz de terno, do kimono, do pula pula, da postura, da falta de kime e principalmente do fingimento do atleta que parece que levou um soco do Mike Tyson, caiu e pediu socorro médico. No meu entender parece o atacante que se joga na area pedindo penalti.

As quedas de judo tentadas são pífias. O cara que tomou o sasae tsurikomi ashi, conhece nada de Judo.

Não é implicancia não, só acho um lixo. Não consigo ver como isso seria uma evolução.


Concordo plenamente com você. Este tipo de karate nao devia ser considerado como karate realmente e sim como um subproduto destinado ao esporte. Quase como um balé ou uma ginástica artística. Oss

Offline maurotak

  • Jr. Member
  • **
  • Mensagens: 61
  • Votos: +1/-1
Re: Gangue de covardes ataca jovem em Sorocaba
« Resposta #35 Online: Julho 17, 2008, 16:30:52 »
Esse fato ocorreu infelizmente na cidade onde moro. Ainda estão sendo feitas as investigações sobre a culpa da casa noturna (os seguranças empurraram ou não o garoto para fora, etc.), enfim daqui a pouco surge um outro caso de proporções semelhantes e a mídia vai mudar seus holofotes de acordo com a audiência.
Sobre a discussão inicial brilhantemente levantada pelo Sensei Ricardo Costa e que talvez não tenha sido bem interpretada pelo pessoal é que os treinos de Karatê (WKF) em sua maioria nos dias atuais está focada no caráter esportivo da "arte", isso para tornar a prática mais palatável aos gostos ocidentais. Dificilmente vemos Dojôs formando guerreiros, puxando treinos para o espírito. Os poucos que o fazem minguam com poucos alunos interessados em treinar o Budô realmente. O grande público está interessado em poder mostrar aos outros através de troféus e medalhas e fingir que praticam alguma arte marcial.
Vejo neste fórum uma constante preocupação com os valores do Budô antagonicamente à maioria que dissemina o esporte por aí, e sei que em outras artes existe a mesma preocupaçâo de conter o excesso de choque/adaptação cultural entre a origem oriental e a prática ocidental das Artes Marciais.
Desculpem se me alonguei.

Offline fran

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 409
  • Votos: +0/-0
Re: Gangue de covardes ataca jovem em Sorocaba
« Resposta #36 Online: Julho 17, 2008, 17:45:40 »
Resolvi dar um pitaco nesse tópico.
Como lutador, profissional e advogado.

Isso de apurar responsabilidade da Casa Notura é importante apenas na fase de indenizações etc..sem entrar no mérito mas plenamente justificável.
Responsabilidade dos seguranças porque aparece, se é que aparerece, uma possível mão empurrando o rapaz...isso fica dificil.

Quanto a agressão?
Um ato de covardia total...que infelizmente acontece desde quando eu era adolescente e já cansei de ver e até já atendi ocorrências quando trabalhava a noite de casos até piores que levaram a vitima a óbito. Esse caso teve repercussão por causa da filmagem e da midia...também nada contra, é fato, muitas pessoas acham que só existe o que passa na telinha da televisão, ou do micro.

E o que o Karatê tem a ver com isso?
Ai a questão é diferente e se a discussão pegar posso até tentar conversar, mas para isso seria necessário me alongar um pouco.
Particularmente conheço Karatecas no Kyokushin (é a minha praia) que num caso idêntico firmariam posição e não cairiam de jeito nenhum....cada chute daqueles rapazes na perna seria o pé deles que iria doer...soco no abdomen nem sentiria...e o rosto obviamente seria defendido. E depois cada soco que desse num idiota daqueles pode ser que não dormiria mas ia perder totalmente a vontade de brigar.

Gente. Amigos. Calma..se quiserem meter o pau podem fazer mas quero deixar claro que não estou dizendo que todo Karateca é Super Heroi, estou dizendo que conheço alguns que são duros igual rocha e batem forte.

E estou analisando porque pelas imagens não tinha nenhum rapaz armado com arma branca ou arma de fogo.....foram 8 marginais magrelos e bateram num rapaz e bateram muito, principalmente depois que perdeu a consciência.

E por fim...esses lutadores que eu me referi com certeza não estariam num local daquele e nem se meteriam numa briga daquelas e se fosse o caso iriam preferir sair antes da briga começar.

Quem duvidar que se matricule numa academia e depois de no mínimo 20 aulas faça Kumite com alguns desses rapazes (posso citar vários nomes) com certeza irão ver que eu não estou mentindo. Mas são todos excelentes rapazes, atletas de alto nível e de bom coração.

Antoine

  • Visitante
Re: Gangue de covardes ataca jovem em Sorocaba
« Resposta #37 Online: Julho 17, 2008, 18:53:11 »
Longe de contradizer, corroborou muito do que foi escrito neste tópico, por Karatecas de todos os estilos. Arriscaria a dizer até que independente das diferenças sobre metodologias de treino, acredito que qualquer que fosse Karate empregado, desde que algum Karate fosse empregado, o desfecho seria outro. Nem estou me referindo a ganhar - especificamente aquela - uma briga. Me refiro a não entrar em coma devido às agressões sofridas como foi o que aconteceu. Oss.

Offline Ricardo Borges

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 29
  • Votos: +0/-0
Re: Gangue de covardes ataca jovem em Sorocaba
« Resposta #38 Online: Julho 18, 2008, 14:10:18 »
Pessoal,

Acredito que quantidade tenha grande relevância no resultado de um combate, porém, não é o que decide sempre o confronto, ou até mesmo a ausência dele. Assim fosse, com uns míseros dólares e alguns caras, uns 16, determinados, não teriam conseguido atacar e ferir gravemente (vemos as conseqüências até hoje) o poderoso império americano, até mesmo modificando diversos padrões e procedimentos de segurança em vários locais do mundo.

Estratégia; atitudes e comportamentos; capacidade de concentração e atenção; preparo tático e técnico; agressividade; surpresa dentre muitos outros fatores fazem diferença também na hora em que a vida está em risco.

Conseguir evitar a instintiva visão em túnel e o manter algum contrôle que seja já ajuda muito contra vários oponentes. O resultado: "Buda sabe", como diz meu Sensei, que ouviu isso de outra pessoa do meio cujo nome não me recordo.

A decisão (por dever, necessidade, moral, falta de opção etc) de entrar em confronto com vários oponentes implica a idéia da aceitação da possibilidade, maior ou menor, da morte, sua e de outros em algum grau: a situação é de limíte extremo.

Se essa aceitação chega há chance, pois tudo aquilo que não seja relativo ao momento presente desaparece da cabeça: é uma experiência de meditação diferenciada e é instantâneo, creio instintiva, mas, comigo foi assim quando a necessidade ocorreu.

Eu estava com um nunchaku (o que descaracterizaria a pureza das mãos vazias do Karate-dô se eu não fosse apenas um faixa branca de Kobu-Dô há 3 dias do exame com 16 vezes mais tempo de Karatê) e eram mais de 15, 2 batendo no chão, com aqueles ferros de fechar porta de enrolar de estabelecimentos comerciais e bancas de jornal, à 2001 - Uma Odisséia no Espaço, Stanley Kubrick. Ninguém se feriu, nem eu nem os caras.

Paz e amor,

Ricardo Borges
« ltima modificao: Julho 23, 2008, 10:23:03 por Ricardo Borges »
"Vida é mulher do lado e seja o que Deus quiser!!!" Oscar Niemeyer

Offline Rodrigo (Rodfu)

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 776
  • Votos: +0/-0
Re: Gangue de covardes ataca jovem em Sorocaba
« Resposta #39 Online: Julho 18, 2008, 14:40:54 »
Agora foi tocado num ponto importante. Entendo que qualquer karateka médio (cada um tem o seu "médio", falo pelo meu entendimento de "médio") aguentaria na boa os chutes e socos no abdomen, sem dúvida. Mas isso no ambiente controlado do Dojo ou da competição esportiva. O preparo mental é fundamental num caso desses. Não adianta nada ter técnica e força se na hora que der $%&! o cara ficar apavorado. E pode ter certeza, na rua a história é MUITO diferente. Ter a vida de fato em risco é bem diferente do frio na barriga que possa ocorrer em competições ou treinos. Os efeitos psicofísicos (e/ou psicomotores) do stress já estão devidamente documentados e ter a capacidade de controlá-los faz toda a diferença. Além disso, acho fundamental ter um plano de ação para as diversas situações. Sei que a prática do karate nos induz a isso, mas não é uma regra geral.

No mais, pra enfrentar um bando além disso tudo tem que ter muito sangue no olho e esquecer do resto. O resultado, de fato, Buda sabe.
Abraços,
Rodrigo

Offline fran

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 409
  • Votos: +0/-0
Re: Gangue de covardes ataca jovem em Sorocaba
« Resposta #40 Online: Julho 18, 2008, 16:15:39 »
Caro Rodrigo,
Você também tocou num ponto importante, acho que alguns aqui já passaram por situações delicadas, posso falar por mim que tive algumas vezes a vida em risco...adreranalina, medo etc é claro que são uma realidade...mas o preparo também conta e dá sim pra encarar, tanto que estou aqui até hoje.

Pra mim a valentia não é a ausência de medo e sim o enfrentamento ao medo.

E se me perguntassem como eu agiria se aquele bando de marginais magrelos me atacasse do jeito que atacaram o rapaz?????
Todos eu não garanto mas uma boa parte deles estaria no céu...e eu sendo processado de novo

Antoine

  • Visitante
Re: Gangue de covardes ataca jovem em Sorocaba
« Resposta #41 Online: Julho 18, 2008, 19:03:24 »
Caro Rodrigo, interessante...
Um faixa preta de quatorze anos e um faixa verde de quarenta naquela situação, é de se pensar quais seriam os desempenhos e reações destes Karatecas naquela situação....

Caro Fran, os outros indivíduos não estavam armados. Difícil escolher e decidir a questão da proporcionalidade <agressão x reação> no caso de um agressor, imaginemos num caso de vários.

Um Mawashi jodan pode apagar ou aleijar. Chudan pode doer ou por o cidadão na fila de transplantes. Nem estou falando em coisa pior. Difícil. Poderia ser o sobrinho do primo do seu cunhado que estivesse naquele bolo e que estivesse ali por moda, ou por ser parte de um grupo e ser uma besta de 15 anos em busca de auto afirmação.
Proporcionalidade. Oss



Offline Rodrigo (Rodfu)

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 776
  • Votos: +0/-0
Re: Gangue de covardes ataca jovem em Sorocaba
« Resposta #42 Online: Julho 18, 2008, 22:39:16 »
Thoryu, não entendi $%&! nenhuma do teu comentário sobre o meu post. E proporcionalidade é coisa de burocrata que fica escrevendo leis enquanto tem gente na rua se $%&! pra manter a tranquilidade da poltrona e do ar-condicionado dele. Neste ponto eu defendo a proporcionalidade: o cara me bate(ou tenta/ou ameaça) eu bato nele de volta. Azar o dele se não sabe bater.
Abraços,
Rodrigo

Offline Shin

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 3
  • Votos: +0/-0
Re: Gangue de covardes ataca jovem em Sorocaba
« Resposta #43 Online: Agosto 05, 2008, 19:15:46 »

É sempre assim, um bando de bundão que quando tem oportunidade em grupo vão para cima.
Mas algo é certo ! Quando pintar um indício de tumulto como esse, capricha no primeiro que se aproximar mandando ele para o inferno que eu duvido que outros vão vir ...
Quando eu vi a reportagem deu vontade de ir para sorocaba ...
Se me permitem, humildemente para o pessoal que está começando a praticar agora vai algumas dicas para esse tipo de situação:

1º Procure uma parede de forma que ninguém possa atingir pelas costas
2º Evite firulas, seja objetivo !!!
3º Se for brincar com algumas imobilizações deixe para o último
4º Quando chegar em qualquer lugar propício a acontecer alguma coisa desse tipo, observe o lugar e as pessoas e esteja sempre atento a tudo e a todos.

Abraço

OSS


Offline Pinto San

  • Jr. Member
  • **
  • Mensagens: 52
  • Votos: +0/-0
    • Pinto Dojo karate shotokan
Re: Gangue de covardes ataca jovem em Sorocaba
« Resposta #44 Online: Agosto 05, 2008, 22:28:00 »
"Quero dizer que se o garoto soubesse Karate e derrubasse um que fosse com um mae geri o resto pensava duas vezes. "

_________________________________________________________________

Não é bem assim, no caso do trote da faculdade citado , o acontecido foi uma brincadeira, e com isso eles pensaram 2 vezes.
Mas o homem quando esta nessa situação como agressor, fica excitado com a violência, perdo o sentido da razão em muitas vezes, e quando está em maior número  sempre acha que tem mais chances, por mais que vc reaja ( a não ser que vc esteja armado) eles cotinuam atacando , isso em condições de violência , e não em bricadeiras.
No caso do video da gangue, se o agredido fosse um karateka, ele poderia reagir ou não dependendo de" N" fatores, mas achar que ele iria sair dali como um super- homem é se enganar , a ARTER MARCIAL te dá uma oportunidade a mais , não te transforma em um SUPER MACHO, existe "animas da mesmsa espécie" com comportamentos diferented de agressividades, EU JÁ VI KARATEKA MARCIAL, TREINADOR DE JIU KUMITE COM MAIS DE 4  EM FIM DE AULAS QUE TRAVOU EM UMA SITUAÇÃO DESSAS, quando acordou pra o que estava acontecendo , ja tinha levado garrafada na cabeça ( detalhe é que  a garrafa era dele mesmo) estava sujo de areia , inclusive os olhos e apanhando de 3 leigos .
O kohai desse karateka , se encontrou certa vez  é uma situação semelhante , só que o numero de agressores  PASSAVA DOS 10 , nos primeiros 10 segundos de BRIGA, ele desmaio 3 , entre eles  um com o maxilar partido em 2 pedaços com um mawashi empi, MAS MESMO COM OS 3 DESMAIADOS , A MULTIDÃO DE AGRESSORES" ECONFIADA NA SUPERIORIDADE NUMÉRICA, CONTINUOU ATACANDO , E ELE RESITIU PELO MENOS A 10 MINUTOS DE BRIGA!
Alguns  arranhões , mas nada de grave, o que ele falou depois de ter saido  ta confusão foi que não sabia o que estava fazendo , ele apensa lutou er pronto, essa pessoa tem o perfil , o sempai dele não !
Não depende somente do que se treina, ou como se treina , o material humano ainda é o mais importante
Se o garoto do video  for um BUNDÃO , fã de videos de kung fu que "viaja na maionese", ele poderia ser um NINJA, iria apanhar do mesmo jeito!

Na minha opinião, o melhor é evitar , se sabemos queo mundo ta mais Cão que antigamente, então pra que dár bobeira pr ai ?!


« ltima modificao: Agosto 05, 2008, 22:31:48 por Pinto San »
Seu site sobre karate  : www.pintokaratedojo.wordpress.com