Autor Tópico: GUEDAN Mawashi Geri  (Lida 6471 vezes)

Offline Lourival Silva

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 430
  • Votos: +0/-0
Re: GUEDAN Mawashi Geri
« Resposta #30 Online: Março 10, 2010, 09:20:14 »
Oi T_Favero,

    Obrigado pelo conselho.

    Realmente, calejamento e um bom abdômem deixa a gente em uma situação no mínimo um pouco mais tranquila.

    No dojo onde estou treinando o professor tem chamado bastante nossa atenção em relação as esquivas. Ele alerta dizendo que sempre tem alguem mais forte, e que encarar de "frente" pode não ser um boa idéia nestes casos.

    Acho que ele tem razão, tenho treinado os bloqueios caracteristicos do karate mas tenho pesquisado outros estilos (muay thai, kickboxing e jeet kune do) para aprender mais coisas sobre bloqueios e esquivas (principalmente).

    O kickboxing tem sido uma boa fonte de pesquisa, acredito que seja pelo fato de ter sua origem no karate e boxing. Possui bloqueios associados com pernas e braços ao mesmo tempo com leves diferenças que evitam machucar muito quem defende e o companheiro atacante.

    As esquivas estão meio dificeis para mim, ainda tenho aquela idéia do kyokushin de encarar de frente os ataques no estilo "quem puder mais chora menos". No último confronto com um carinha com fama de fortinho projetei um pouquinho mais o joelho no bloqueio, o bixinho até virou zóio; preciso parar com isso rsrsrs. Acho que eu deveria ter me esquivado saido mais na esperteza.

    É isso ai...

Abraços.

OSS!