Autor Tópico: Karate fora do dojo.  (Lida 1838 vezes)

Offline kaleo

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 236
  • Votos: +0/-0
Karate fora do dojo.
« Online: Novembro 29, 2004, 09:04:02 »
Salve all.

Gostaria de saber de vocês, o que cada um resgata do karatê em sua vida pessoal. Vocês já fizeram essa reflexão?

Em meu caso, por exemplo: Pratico karatê desde criança. Portanto, não tenho uma referência do quê seria EU sem o karatê. Ele faz parte da minha vida. Responsabilizo o treinamento que tive por formar a pessoa que sou. Sou um profissional que visa sempre dar o melhor de mim... nunca estou satisfeito com meus resultados. Sempre posso ser melhor. Seria isso resultado do sentimento de vencer meus limites?Academicamente digo o mesmo; Assumo uma postura altamente disciplinada para com meus amigos e família; Atuo com serenidade e paciência, mesmo quando há exaltação de sentimentos em situações diversas; Tenho uma persistência acima do normal, quando busco um objetivo; Minha percepção quanto ao sentimento das pessoas, é extremamente aguçado, quando estou fazendo negócios ou criando relacionamentos...

E por aí vai.

O quê vocês acham deste estudo? Vemos frases lindas ditas pelos nossos mestres como: "Se o adversário é inferior a ti, por quê lutar? ... (todos conhecem essa)"; "Nunca ataque antes do seu adversário"; "Vencer sem lutar é a maior vitória"...  São frases que não compreendemos num primeiro momento... mas já pensaram como vocês resgataram da arte na vida pessoal? Não seria isso corresponder ao que se diz nestas frases? Seria isso o Budô?

Pode parecer frescura para os menos tradicionalistas... mas se não refletirmos nos benefícios que nos é oferecido pelo karatê, deixamos de aproveitar aquilo que a arte pode nos oferecer hoje. Afinal, nós não vamos à guerra para lutar com as mãos vazias... vamos?

Abraço a todos.

Offline Shogun

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 137
  • Votos: +0/-0
    • http://groups.msn.com/karateclubedeportugal
Karate fora do dojo.
« Resposta #1 Online: Janeiro 20, 2005, 15:07:18 »
Oss!

KALEO:

A Arte Marcial é como a amizade, é amá-la e respeitá-la.

O sentido único do Karateca é sentir o seu Karate, respirar o Karate, viver e sonhar Karate.

Tal como diz o Mestre Morio Higaonna, temos que ter sempre o nosso Karate quente, pois se não treinarmos regularmente, ele esfria e dissolvesse.

Kaleo: o nosso maior tesouro é o nosso Karate.

Utilizar o nosso Karate fora do Dojo, só o devemos fazer para protejer o nosso semelhante, para nos defendermos quando a nossa intergridade física é posta em risco. Temos que nos lembrar que o Karate é um tesouro que está gurdado dentro de nós e que responde quando é solicitado, por causas nobres ou para defesa de mais fracos.

Se constantemente pensarmos no Karate, ele nunca nos abandonará.

Vivemos com o Karate e morremos com o Karate.

O Karate nos consola quando estamos sós. Praticamos Kata e sentimo-nos acompanhados por aqueles grandes mestres que já partiram e que estão á nossa espera para nos abraçarem numa outra dimensão.

Vivamos segundo o código do Doju-Kum e do Niju-Kun e sejamos felizes.

Pratiquemos o que é difícil de praticar, pratiquemos Karate.

Sejamos complacentes com os mais novos e bondosos com os mais velhos, vivamos todas as idades na companhia do nosso querido Karate, pois não importa a carne destrutivel mas sim o Espírito que é IMORTAL!.

Um abraço e bons treinos

SHOGUN
 :roll:  :lol:  :D

Oss!
Aquele que não perde as suas faculdades vive até velhoâ€

Karate Clube de Portugal
Centro de Artes Orientais