Autor Tópico: KARATE NEWS # 26 – 07/06/2013  (Lida 4074 vezes)

Offline yama

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 4.615
  • Votos: +11/-0
KARATE NEWS # 26 – 07/06/2013
« Online: Junho 07, 2013, 08:37:07 »
Oss

chegou as 06h00......

                KARATE NEWS # 26 – 07/06/2013


OLIMPÍADAS 2020  - Karate está fora

UFC RIO 4 - Lyoto não disputará o cinturão

DENÚNCIA -Andre Bertel é acusado de falsificação




http://pintokaratedojo.wordpress.com/2013/06/07/karate-news-20-lyoto-olimpiadas-andre-bertel/


Oss
alberto
yama-Alberto S. Almeida

Offline Kohai_Taigen

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 355
  • Votos: +0/-0
  • André Lima
    • Kohai Karate Do
Re:KARATE NEWS # 26 – 07/06/2013
« Resposta #1 Online: Junho 07, 2013, 23:05:40 »
Será mesmo que é falso, ou seria uma tentativa japonesa de sabotar um ociental Ushideshi legítimo?

Vai saber.....

 ???
André Lima
Faixa-Preta da escola Taigen de Karate Shotokan.

Offline Felipe Andrade

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 685
  • Votos: +0/-0
Re:KARATE NEWS # 26 – 07/06/2013
« Resposta #2 Online: Junho 08, 2013, 02:41:42 »
Sobre o Bertel, há anos que acompanho o blog dele e sempre demonstrou um respeito extremo ao seu mestre, um endeusamento pra falar a verdade (não que o sensei Asai não mereça), videos e videos de treinos exclusivos, viaja o mundo levando o karate que aprendeu com o sensei Asai.

Sinceramente, não acredito que ele desrespeitaria seu mestre dessa maneira...
Furimukeba Tiisana Kinou, Me wo agereba Mugen no Ashita

Offline katsumoto

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.936
  • Votos: +2/-19
Re:KARATE NEWS # 26 – 07/06/2013
« Resposta #3 Online: Junho 08, 2013, 07:00:53 »
A acusacao esta sendo feita pela propria esposa de Asai Sensei.
Uma outra pessoa chegado a ele tambem me disse isso ha anos. A postura dele, porrando alunos parado mostra sua arrogancia.
No maximo fez alguns seminarios com Asai.
KATSUMOTO-Prof. Roberto Sant Anna

Offline Kohai_Taigen

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 355
  • Votos: +0/-0
  • André Lima
    • Kohai Karate Do
Re:KARATE NEWS # 26 – 07/06/2013
« Resposta #4 Online: Junho 08, 2013, 09:33:13 »
Só uma dúvida....

A mulher do Asai, que está "denunciando" o Andre Bertel é a presidente da federação do Asai, não é?
Se não me engano, desde que ela assumiu o lugar do Asai, a federação européia que seguia o Asai se desvinculou da japonesa...
Se não me engano o André Bertel é brigado com essa federação...
Sem falar que DEMOROU um pouquinho, se o cara é falsificador, para ela denunciar o "meliante", concordam?
Por que isso não está em processo na justiça? Com certeza geraria um processo milionário!
Sem falar que neste mundo de informação, rapidamente todos ouviriam falar à respeito do ocorrido.
Mais um detalhe, eles deixam nublada a fotografia do Andre Bertel, seria medo de ele processá-los por uso indevido de sua imagem???? Se eles estão certos eles tem medo de quê?

Pra mim é mais uma tentativa de armação nipônica de denegrir um ocidental.

Outra coisa, o André Bertel acertar uma porrada em um aluno é escroto, mas o Yahara nocautear é legal. Que ridículo!
« ltima modificao: Junho 08, 2013, 09:35:58 por Kohai_Taigen »
André Lima
Faixa-Preta da escola Taigen de Karate Shotokan.

Offline Nippon

  • Jr. Member
  • **
  • Mensagens: 88
  • Votos: +0/-0
Re:KARATE NEWS # 26 – 07/06/2013
« Resposta #5 Online: Junho 08, 2013, 09:42:00 »
O importante é que o karate dele é de ótimo padrão. Realmente tem jeito de ser meio 'mala'.  Ele escreveu numa reportagem uma vez que o sensei Asai deu à ele este diploma de sexto grau escrito de próprio punho e que teve que esperar mais de um ano após o teste para recebe-lo.

Offline katsumoto

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.936
  • Votos: +2/-19
Re:KARATE NEWS # 26 – 07/06/2013
« Resposta #6 Online: Junho 08, 2013, 12:00:30 »
Quem disse que o Yahara acertas os outros é legal Andre?
Fui eu??
Nao coloque palavras na minha boca.

Ja que vc deve gostar de levar bordoada por nada, pode deixar, no proximo Curso que tivermos aqui no Brasil, chamo vc para ser sparring de quem vier OK??

« ltima modificao: Junho 08, 2013, 14:49:10 por katsumoto »
KATSUMOTO-Prof. Roberto Sant Anna

Offline PSekiMG

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.471
  • Votos: +1/-1
  • Não existe atitude ofensiva no Karate ― Shoto.
Re:KARATE NEWS # 26 – 07/06/2013
« Resposta #7 Online: Junho 08, 2013, 13:13:37 »
Osu,

No mínimo hilário, pois a IJKA, salvo iniciais "BA" constatadas, sequer citou o nome de Andre Bertel Sensei em sua denúncia (pobre em argumentos, vale ressaltar) e, além disso, rasurou o rosto do suposto falsificador que segura o "questionável" diploma, conforme vocês poderão perceber.


http://www.ijka.jp/en/coution/index.html

Nesta matéria, o nome ANDRE BERTEL não aparece.

Não estou advogando para o Andre Bertel Sensei, mas essa história me soa suspeita. Desde que o Japão reabriu seus portos por imposição dos EUA, o povo daquele país passou a cultivar especie de nazismo a fim de prezar pela hegemonia de sua raça no tocante as culturas desenvolvidas "exclusivamente" naquele fiapo de ilha. Isto nem de longe é repúdio aos japoneses, mas du-vi-do da honestidade dessas pessoas quando o dinheiro ou interesses encontram-se envolvidos, pelo que a ascensão de Andre Bertel Sensei no mínimo causa notável desconforto à IJKA.

Outro detalhe: no Brasil há instrutores de Karate-Do que possuem diplomas assinados por renomados mestres, mas que atualmente não são mais reconhecidos pelas suas respectivas associações, que os representavam à época, mas nem por isso perderam o reconhecimento.  Só se apega a questões federativas/associativas quem precisa delas para se sustentar, pois, caso contrário, treinam e não estão nem aí.

Sobre os "tapinhas" em cursos e seminários, lembro-me muito bem de instrutores queridíssimos, por mim e por grande comunidade do Karate-Do, sentarem a "porrada" para que eu pudesse compreender o golpe. Doeu? Não recordo, mas eles, ao repararem a cor da minha faixa, devem ter pensado o que eu mesmo pensaria: "vai sobreviver".

Polêmicas...

Osu.
« ltima modificao: Junho 08, 2013, 13:16:36 por PSekiMG »
A força física sem respeito nada mais é que força bruta, e para os seres humanos não tem nenhum valor ― Shoto.

Offline Kohai_Taigen

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 355
  • Votos: +0/-0
  • André Lima
    • Kohai Karate Do
Re:KARATE NEWS # 26 – 07/06/2013
« Resposta #8 Online: Junho 08, 2013, 18:10:53 »
Roberto, eu ia responder um monte de besteira aqui, mas como eu sei que você gosta é de polémica, eu vou ficar na minha.

« ltima modificao: Junho 08, 2013, 18:24:03 por Kohai_Taigen »
André Lima
Faixa-Preta da escola Taigen de Karate Shotokan.

Offline Pedro

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.858
  • Votos: +14/-25
Re:KARATE NEWS # 26 – 07/06/2013
« Resposta #9 Online: Junho 08, 2013, 19:08:14 »
Olá!
Um Karateca completo não se mostra somente pela técnica e sim
também pela sua postura.
E essa postura esse andré não apresenta, arrogância é um
dos principais inimigos do bom Karate.
Se esse individuo falsificou ou não estou pouco me cagando,
mas sua arrogância e falta de educação que de fodam
Quem que respeita a memória de Assai, iria inventar essa falsificação,
pondo em xeque o bom senso de Assai ao escolher André como seu principal aluno?
Oss
Pedro
Com o "Obi", amarre seu corpo ao seu espirito,e vai em frente.

Offline PSekiMG

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.471
  • Votos: +1/-1
  • Não existe atitude ofensiva no Karate ― Shoto.
Re:KARATE NEWS # 26 – 07/06/2013
« Resposta #10 Online: Junho 08, 2013, 19:54:37 »
Osu,

Primeiramente, gostaria deixar claro que minha primeira postagem neste tópico se referiu apenas ao que foi exposto na página da IJKA e que em nada se relaciona com a publicação feita no PINTO KARATE DOJO, que serviu apenas de veículo para informação.

De fato, Karate-Doka tem de ter boa postura. Saber se comportar dentro e fora do Dojo. Saber somente a técnica, mesmo com brilhantismo, não significa nada quando não se tem caráter - realidade que conheci através da via mais inimaginável possível.

Neste sentido, Andre Bertel tem se apresentado condizente com o exigível de um Karate-Doka. Em entrevista, ele se posiciona na defesa do que muitos deste fórum almejam: Karate-Do de verdade.



Caso precisem de tradução, basta seguir esta orientação no YouTube: no canto inferior direito, abaixo da linha de carregamento do vídeo, há um ícone que se assemelha a subtítulos na tela; clique nele e depois selecione "traduzir legenda"; escolha "Portugues - Português".

Além desta entrevista em vídeo, o Karateca.net já havia enviado uma lista de perguntas realizadas por nossos colegas ao Andre Bertel Sensei, que além de responder a todas as curiosidades, publicou em seu blog.

Karateca.net: http://www.karateca.net/forum/entrevistas/entrevista-andre-bertel/30/
Andre Bertel's Karate-Do: http://andrebertel.blogspot.com.br/2011/02/andre-bertel-online-interview-in.html

Osu.
A força física sem respeito nada mais é que força bruta, e para os seres humanos não tem nenhum valor ― Shoto.

Offline GEM

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.666
  • Votos: +1/-0
Re:KARATE NEWS # 26 – 07/06/2013
« Resposta #11 Online: Junho 08, 2013, 20:45:07 »
Ele sempre fala com muito respeito de Assai, quase um endeusamento, então parece difícil acreditar que faria as tais falsificações.
Além disto, as fotos e filmagens também são falsas?
Quanto ao caso dele acertar os alunos nos cursos, não faz nada diferente do próprio Assai, Yahara ou outros tantos.
O fato é que ele é técnicamente muito bom e isto deve deixar os japas com uma inveja danada.
« ltima modificao: Junho 09, 2013, 13:51:58 por GEM »
Karate Wado Ryu

Offline PSekiMG

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.471
  • Votos: +1/-1
  • Não existe atitude ofensiva no Karate ― Shoto.
Re:KARATE NEWS # 26 – 07/06/2013
« Resposta #12 Online: Junho 08, 2013, 22:39:28 »
Osu,

Quem escreveu aquela denúncia totalmente informal na página da IJKA pretende desmerecer a todo custo a imagem de Andre Bertel Sensei, ainda mais pelo link que liga à tais argumentos ter sido colocado em destaque no menu principal sob o título "Pontos Importantes".

De fato, a assinatura de Tetsuhiko Asai, constante naquele diploma, difere de sua mais conhecida caligrafia, embora nada disso seja considerado prova cabal de falsificação.

Um dos argumentos alega que Tetsuhiko Asai nunca formou um grupo chamado "Karate Jutsu Asai-ryu", embora seja desnecessário tal informação, vez que o próprio Andre Bertel Sensei, conforme entrevista dada ao Karateca.net, descreve seu seguimento como "Karate-Do do estilo Shotokan da Escola de Asai". Ou seja, nada que possa gerar tamanha polêmica.

Adiante, a denúncia informa que Tetsuhiko Asai nunca emitiu um diploma com o número 1935, mas daí aquele problema: quem realmente possui os controles de registro?

Para todos os efeitos, esta briga com Andre Bertel Sensei já e antiga, pois remota desde os tempos da JKS. Aos que não sabem, Tetsuhiko Asai o instituiu como Chefe Instrutor na Nova Zelândia.



Vale perceber que a IJKA não possui um nome relevante que represente o Karate-Do de Tatsuhiko Asai. Observem o quadro de instrutores: http://www.ijka.jp/en/karate/organization.html

Para mim, caso encerrado.

Osu.
A força física sem respeito nada mais é que força bruta, e para os seres humanos não tem nenhum valor ― Shoto.

Offline Kohai_Taigen

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 355
  • Votos: +0/-0
  • André Lima
    • Kohai Karate Do
Re:KARATE NEWS # 26 – 07/06/2013
« Resposta #13 Online: Junho 08, 2013, 22:45:05 »
PSekiMG,

Acho que você tem toda razão!

Oss!
André Lima
Faixa-Preta da escola Taigen de Karate Shotokan.

Offline Nippon

  • Jr. Member
  • **
  • Mensagens: 88
  • Votos: +0/-0
Re:KARATE NEWS # 26 – 07/06/2013
« Resposta #14 Online: Junho 08, 2013, 22:52:36 »
mas o Kato la na Europa não é o líder da IJKA?    o Asai sensei era o lider de 2 associações, a IJKA e a JKS.