Autor Tópico: KATSUMOTO - "A hora da verdade" - Parte Final  (Lida 6481 vezes)

User72

  • Visitante
KATSUMOTO - "A hora da verdade" - Parte Final
« Online: Fevereiro 26, 2005, 00:31:39 »
**Nota da moderação**

Saudações a todos, o conteúdo deste post foi julgado problemático, embora verdadeiro e representa uma fase na história de nosso fórum. O autor recebeu o conteúdo e logo estaremos movendo este tópico e outros para um local de referências históricas apenas.

Neto110

**Nota da moderação**

Offline BigBoy

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.245
  • Votos: +1/-0
KATSUMOTO - "A hora da verdade" - Parte Final
« Resposta #1 Online: Fevereiro 26, 2005, 01:10:49 »
Pai Eterno...

Offline Gustavo-RJ

  • Global Moderator
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.475
  • Votos: +5/-2
KATSUMOTO - "A hora da verdade" - Parte Final
« Resposta #2 Online: Fevereiro 26, 2005, 01:44:05 »
Kamizama,

Sejá lá vc quem for é um belo detetive.

Realmente é muita coincidencia. Por falar nisso hoje tive um papo com o Arrigoni que não gostou nada do que falei, me aconselhando a deixar pra lá.

 8O
"Ai se eu te pego, ai, ai."
Gustavo-RJ

User30

  • Visitante
KATSUMOTO - "A hora da verdade" - Parte Final
« Resposta #3 Online: Fevereiro 26, 2005, 07:13:02 »
? q história !

Offline cuca

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 213
  • Votos: +0/-0
  • To be strong...CRVT forever!
KATSUMOTO - "A hora da verdade" - Parte Final
« Resposta #4 Online: Fevereiro 26, 2005, 07:59:23 »
:D  Olá a todos
Bem, após cair durinho lendo este tópico, me recuperei e decidi colocar um pequeno comentário.
Logo que iniciei no karate wado ryu, a cerca de 5-6 anos atrás, passei por uma experiencia já conhecida por algumas parcerias daqui: um professor de kiokushin foi até nossa academia assistir um treino, desafiar nosso professor e cantar de galo prá cima de todo mundo que estilo de karate bom era o dele e o resto apenas balé. Isso não importa aqui, o que importa é que na época eu não sabia nada sobre estilos de karate e coisa e tal. Procurando na net respostas, encontrei o e-mail e o currículo do Roberto Santana e fiz contato com ele ( aliás, vários e-mails ).
Cara, ele foi muito gentil, atencioso e foi a primeira pessoa, desde meu inicio no karate, a desmistificar toda essa onda sobre estilos, superioridade e coisa e tal. Foi meu primeiro "instrutor teórico", e agradeço a ele ter me dado informações que meu professor não sabia.
Em resumo: eu gostaria muito de vê-lo aqui contando suas histórias e tudo que sabe e viveu dentro do karate ( e deixando de lado o lado Katsumoto ...). Acho que essa turma que já são bodas de prata ( ou quase isso ) no karate não tem noção de como são importantes prá todos aqui.

Rapaz!!! Fosse eu, teria de tomar um Chivas inteirinho prá conseguir me manifestar de novo... ( brincadeirinha ).

Abração a todos
Cuca
Luiz Alberto Hillesheim Filho
Camaquã/RS
Wado-Ryu/Kyokushin/JiuJitsu

marascas

  • Visitante
KATSUMOTO - "A hora da verdade" - Parte Final
« Resposta #5 Online: Fevereiro 26, 2005, 08:50:22 »
Obrigado Senhor!
"A justiça tarda mas não falha".

Mas admito que o fórum precisa de um pouco de discussão e contradições. Só assim aprendemos e crescemos. Claro que em primeiro lugar deve vir o respeito. Precisamos lembrar que somos diferentes, Karate diferente, nem melhor, nem pior, apenas diferente. Assim como convivem na terra os brancos, negros, pardos, mulatos, etc.

User45

  • Visitante
KATSUMOTO - "A hora da verdade" - Parte Final
« Resposta #6 Online: Fevereiro 26, 2005, 09:06:50 »
Gente!!!!Que pé na cara!!!!! é Sambon!!!!!!hahahahahahahah.......


Deni Bravo/Ass.Gaviões/Lusitano.

User28

  • Visitante
KATSUMOTO - "A hora da verdade" - Parte Final
« Resposta #7 Online: Fevereiro 26, 2005, 09:27:16 »
Caros Karatecas do Fórum,

 Venho por meio desta muito respeitosamente pedir desculpas a todos ,especialmente ao Marascas, Gustavo pelo contrangimento que causei p/ vcs nesses ultimos tempos. Tamb'm extenderei  minhas desculpas as Rene e ao Neto por tudo o mau que causei.
Na verdade,tudo não passou de uma "brincadeira de mau-gosto,concordo",mas tentarei me explicar, se é que tem explicação o que eu fiz.
 Realmente sou apixonado pelo Karatê Shotokan, especialmente da JKA.Tenho visto recentemente aqui em minha cidade e em geral em todo o Brasil, pessoas inescrupulosas abrirem Dojos de Karate por todos os cantos, dizendo-se isso e aquilo, Campeões mundiais etc...
Todos sabem que passamos por sérias dificuldades no Karatê, aqueles que vivem exclusivamente da arte marcial estão à mercê da falência.
Sou um desses.Tenho me dedicado nos ultimos 30 anos à pratica do Karate, só sei fazer isso na vida, tenho investido tudo o que "sobra"em livros raros, Videos etc, e não tenho, assim como tenho certesa que muitos também, recebido a minima compensação por isso, a não ser a alegria que poder continuar  treinando o Karatê.
Mas isso só não basta. Tenho ido a inumeros programas de TV combater a Farsa dos falsos professores, tenho escrita inumeras matérias em revistas tentando reverter o quadro, mas infelizmente as artes da ""porrada",Vale Tudo etc têm nos deixado para trás no sentido financeiro. Gostaria que fosse diferente.
Na verdade nunca  fiz isso em minha vida e estou muito decepcionado comigo mesmo, acreditem, morrendo de vergonha!!!
Ainda acredito que podemos alguma hora nos reunir p/ fazermos um treinamento juntos, se é que é possivel.
MUitas das estórias que contei nos Posts foram invenção minha,principalmente a da briga dos dois Mestres, a dos cachorros etc...
Por favor, me perdoem, gostaria muito de agora em diante poder compartilhar a amizade de vcs e trocar informaçÕes verdadeiras e úteis a todos aqui no fórum.
Sei que muitos por aqui não irão me perdoar, mas acreditem, estou numa depressão danada.Na minha ultima viagem ao Japão tive também uma decepção muito grande com a JKA e o comportamento de alguns comigo por lá. Um dia se possível, volto a falar sobre isso.
Quando eu citei os grandes nomes do Karate como Enio,Ricardo,Gomes,Ronaldo Carlos dentre outros é porque eu cresci admirando esses grandes atletas, a minha referencia é outra no Karatê.
Pessoalmente não gosto do Karatê atual, mas sei que tenho que ser tolerante, não sou o dono da verdade e sinceramente não quero ser.
Quando estava aqui no fórum,quando via um post meio sem sentido, ficava revoltado, pois eu visualizava que estava conversando com um desses "falsos professores".
Mil desculpas a todos, estou muito mau hoje, e ficaria muito agradecido se refletissem sobre o que postei aqui.Dessa vez foi de coração.
Marascas,Gustavo,Rene e Neto, mil perdões a vcs.


Roberto.

marascas

  • Visitante
KATSUMOTO - "A hora da verdade" - Parte Final
« Resposta #8 Online: Fevereiro 26, 2005, 10:32:03 »
Puxa Vida!!!
Olha Roberto, estou muito feliz por ver uma resposta sua nesse nível. Realmente você provou ser um homem de verdade, assumindo agora a responsabilidade. Vamos esquecer o passado, até porque, acho que qualquer pessoa que não pudesse ser identificada falaria o que pensa (sem pensar) no momento, sem medir consequência. Você pode contar com o meu perdão.
Embora eu tenha apenas 25 anos, 15 de história no Karatê, também tenho lutado muito aqui em minha cidade e estado para promover essa Arte que tanto amo e também para melhorar seu nível técnico, independente de entidades políticas.
O Karate-Do hoje me propicia 1/2 da renda bruta mensal. Já tive o sonho de largar tudo e partir apenas para ministrar aulas, mas a vida moderna nos priva de fazer apenas o que gostamos. Agradeço ao Karate-Do por tudo o que sou e quase tudo o que tenho, lembro que minha formação e personalidade foi grandemente influenciada de forma positiva nos princípios aprendidos nos Dojôs e também nas leituras. Essa diferença que todos praticantes de Karate-Do temos não é mostrada nas horas de lazer, de diversão ou em dias normais. A grande diferença de ser um Karateca de verdade está em reagir e manifestar-se adequadamente nas horas de perigo iminente, no desespero, enquanto muitos perdem a razão e você consegue ainda manter a serenidade e nesse caso, assumir seus erros e responder por eles.
Na verdade, mesmo atuando como um personagem oculto, peço as minhas desculpas quanto as bobagens que também falei, pois no fundo sabemos que tudo isso é passageiro. As vitórias esportivas têm vida curta e desaparecem com o tempo. Fica mesmo o que chamamos de filosofia, de Budô, ou de leis naturais, ou Deus, não importa o nome, mas é um lugar interior onde você mesmo é o seu maior adversário.

Seja bem vindo Roberto!
Espero aprender muito ainda...

André Maraschin

Offline Gustavo-RJ

  • Global Moderator
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.475
  • Votos: +5/-2
Roberto
« Resposta #9 Online: Fevereiro 26, 2005, 10:35:18 »
Eu já esqueci, quero é tomar o chopp.

Seria uma grande honra sentar a mesa com alguem com tanto conhecimento do passado, que mal ou bem tambem participei.

Todo mundo aqui é gente boa, vamos logo fazer o nosso encontro. Ah, e se tiver o treino, eu vou de luva só pra sacanear. hehehehe (brincadeira).

Roberto, se agora é verdade e dependendo qual seu relacionamento com o Arrigoni, vale a pena dar uma ligada pra ele e dizer que tudo foi uma brincadeira etc etc...

Bom fim de semana a todos.
"Ai se eu te pego, ai, ai."
Gustavo-RJ

Offline Renê

  • Administrator
  • Sr. Member
  • *****
  • Mensagens: 325
  • Votos: +3/-9
    • Karateca.net
Chopp
« Resposta #10 Online: Fevereiro 26, 2005, 10:39:31 »
Não vejo a hora de tomar esse chopp...
Esses dias foram inTENSOS no fórum!
Karateca.net: A 3ª melhor maneira de se passar o tempo
Acompanhe o nosso twitter: @karatecanet

Neto110

  • Visitante
KATSUMOTO - "A hora da verdade" - Parte Final
« Resposta #11 Online: Fevereiro 26, 2005, 10:57:07 »
Desculpas para mimnão são necessárias, fiquei preocupado e não ofendido e acredito que foi isto que ocorreu com muita gente aqui. Permanece o interesse de continuar trocando idéias e aprendendo.

Sobre as divergências, continuo acando que são ótimas. Que venham.

User45

  • Visitante
KATSUMOTO - "A hora da verdade" - Parte Final
« Resposta #12 Online: Fevereiro 26, 2005, 12:09:54 »
Caro Roberto

 Agora vc provou ser um Karateca de 5ºDan!!!sabia que só podia ser brincadeira(misturada com um pouquinho de recentimentos)!!
Os maus "Politicos" só conseguem ficar na administração das entidades porque na maioria das vezes tem mais"coragem" de ficar lá brigando, induzindo as pessoas "manipulando"e os bons, com caráter não "manipulam" pessoas!!por isso que na minha opinião temos que "botar a cara à tapa" para fazer a verdade prevalecer!!!existe hoje muito preconceito de todas as partes, tanto na "Tradicional", na WKF, na JKA etc...Li no livro do Funakoshi "Meu Modo De Vida"(não me recordo as palavras usadas)que ele próprio não gostava de divizão de estilos, dizia que Karate-do era um "só" como um  todo, e que aprender nunca é demais!!!Na minha opinião o que difere o Karate das "Organizações" atuais é só o metodo de competição, por que no treimo é tudo igual(se não for aí sim não é karate)muito kihon, muito kata e muito jyu-ypon!!....
bom essa conversa vai longe!!!!mas seja bem vindo!!!e que possa nos ensinar muitas coisas!!Tenho muito menos tempo de Karate e graduação que o senhor(ainda não fiz o reconhecimento de shodan na FPK)mas concordo em muita coisa a respeito das "federações" e gostaria de ver pessoas que realmente gostam e conhecem karate na frente das "federações"......

Abraços!!

Deni Bravo/Ass.Gaviões/Lusitano

PS.To Tentando arrumar um local para nossa reunião!!!!!!!

User5

  • Visitante
KATSUMOTO - "A hora da verdade" - Parte Final
« Resposta #13 Online: Fevereiro 26, 2005, 13:53:24 »
Boas!

" $%&! $%&!" !!!!!!
ACERTEI NA MOSCA!!!

Desculpem o palavreado mas se eu tivesse o mesmo feeling para acertar os números da mega sena...

Valeu!

Offline Gustavo-RJ

  • Global Moderator
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.475
  • Votos: +5/-2
Eu tb menti
« Resposta #14 Online: Fevereiro 26, 2005, 15:36:26 »
Menti ao dizer que quero tomar chopp, gosto mesmo é de coca light.
 :roll:
"Ai se eu te pego, ai, ai."
Gustavo-RJ