Autor Tópico: Kyokushin x Shotokan/etc  (Lida 17395 vezes)

Garyu

  • Visitante
Re:Kyokushin x Shotokan/etc
« Resposta #45 Online: Novembro 08, 2012, 11:16:16 »
Olá Pessoal,

Quem já leu os livros do Oyama karate vital etc., pode ver que os golpes e movimentos são os mesmos do shotokan, goju, etc apenas muda no quesito de shiai kumite já que as regras do  Kyokushim diferem dos estilos ditos tradiconais. Afinal ele usou o shotokan e goju como modelo para criar seu estilo.
Eu vi um video do Andy Hug (in memorian) contra um japa e na luta final depois de sucessivos empates eles puseram uma luva ai passou a valer soco no rosto e como continuou persistindo o empate o desempate se deu através  do tameshiwari. O Japa ganhou . Foi justo não sei dizer mas é a regra deles. Assim como a nossa regra não é perfeita !
Eu gostaria de ver praticantes do karate tradicional participar de torneios tipo kyokusin bem como ver o pessoal da kyokushin participar de torneio da tradicional ai sim teriamos como avaliar o tipo de torneio ideal.

Oss,

Ari


Hum...uma loira que experimenta um negão depois já não quer outra coisa...

Offline mportela

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 12
  • Votos: +0/-0
Re:Kyokushin x Shotokan/etc
« Resposta #46 Online: Novembro 08, 2012, 14:30:18 »
Primeiramente Oss!


Bom algumas perguntas já foram respondidas:

O Karate Kyokushin tem técnicas de soco semelhantes ao Karate Shotokan e vice e versa.

Sobre a pergunta se este possuíam as técnicas de soco diferentes do Shotokan, restou prejudicada.

Continua as perguntas:

"Se possui as mesmas técnicas de soco aparentadas com o Shotokan, pq não usam em seus torneios? "

Um bom Gyaku-tsuki no meio da caixa de marcha (altura chudan) não usando luva ou qualquer coisa é uma patada de leão, já vi muitos colegas depois de levarem um golpe desse não irem nem pra frente e nem pra trás, eles apenas desabam no mesmo lugar que estavam.

Já os socos do Kyokushin até parecem que não são dados com força, com utilização de quadril, eu digo aparentemente, pois as vezes o movimento é tão sutil e rápido que vc nem vê ele, mas ainda assim me parece que as técnicas de soco ficam um pouco a desejar.

"Qual é o pq dessa movimentação dos lutadores do Kyoskuhin, de ficar dando uns socos aparentemente (eu digo aparentemente, nunca levei um soco de um lutador do kyokushin em campeonatos) sem efeito algum, praticamente em clinch, parecendo que na maioria do tempo estão os dois se empurrando mutuamente. Tem explicação o pq disso? "

Eu não entendo verdadeiramente aquele estado de clinch, até parece que as vezes os lutadores ficam se empurrando, tudo bem, talvez seja para evitar uma pancada violenta, mas aí a luta parece ficar meio marrenta, então fica a perguntação, tem algum "pq" dessa movimentação de luta?

"O propósito do Kyokushin, assim como o mestre Oyama falou, é de que a essência do Karate reside na luta, então por isso é permitido o contato, mas o contato é total, ou a área do rosto é respeitada não podendo ser alvos de socos, consideradas uma agressão mais direta do que um possível chute no rosto (embora que a perna possua mto mais musculatura). O meu entendimento está correto ou parcialmente correto, ou nada correto?. "

A pergunta é simples, muito embora toda a enchição de linguiça minha: O Karate Kyokushin permite ou não ataques direto ao rosto, principalmente com as técnicas de soco???


Alguém falou que eu estaria querendo comparar o Karate Shotokan e Kyokushin e assim menosprezar um deles.

Nunca irei menosprezar estilo nenhum, eu estou querendo entender o que eu não consigo, eu não tenho um mestre de Kyokushin para me ensinar ou me responder essas dúvidas a única coisa que eu tenho é 3,5 anos e meio de Karate Shotokan e mais alguns vídeos que eu vejo de campeonatos do Karate Kyokushin, por isso a minha insistência, se eu incomodo alguém, desculpem-me...

Oss!!



Boa tarde Maximus,

Já treinei os dois estilos. Diria que parecem iguais a primeira vista, mas os treinos são bem diferentes.
Os livros  de Kyokushin não refletem a prática atual nas academias. Acho o shotokan um estilo fantástico, infelizmente não pude dar continuidade por problemas pessoais.

Treinei Kyokushin também, outro estilo muito bacana, mas diferente. Acredito ter treinado em duas academias de alto nível em São Paulo.

Eu tinha dúvidas e as tirei treinando, pois somente assim saberá. Uma boa academia de Kyokushin é da liberdade. Sinceramente, acredito que ambos estilos são bons, mas possuem abordagens diferentes. Assista uma aula pessoalmente e tire as suas conclusões.
Oss
Marcello
arcello Portela
Ichi Nichi Issho