Autor Tópico: Machida vs Shogun  (Lida 14679 vezes)

Offline PSekiMG

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.471
  • Votos: +1/-1
  • Não existe atitude ofensiva no Karate ― Shoto.
Re:Machida vs Shogun
« Resposta #75 Online: Maio 11, 2010, 22:28:23 »
Oss,

Acabei de assistir ao vídeo da luta em questão e, pelo contexto geral, não consegui sentir aquela presença que o Lyoto impunha sobre seus demais adversários, com estratégia e precaução para agir no momento certo. Entretanto, o Shogun, pelo que li posteriormente, já era um bom lutador na sua categoria antes mesmo do Lyoto entrar nos octágonos do MMA. A experiência, talvez, pois neste aspecto não costumo tecer comentário, falou mais alto. Mas acredito que a falha do Lyoto, aquele soco mal investido, gerou todo desequilíbrio em sua base, o que foi de ótimo proveito por parte de seu oponente - que como se viu, aproveitou; e muito bem...

... mas aí vem o "Q" da questão: na minha opinião, enxergando na pessoa do Lyoto um profissional de Luta Livre que se vale das técnicas do Karate para consagrar suas investidas contra seus oponentes, acredito que o seu caminho, neste sentido, foi muito bem aproveitado e, se ele parasse suas lutas hoje, ainda sim o acharia um grande vencedor, pois se "pois na reta".

Oss.

A força física sem respeito nada mais é que força bruta, e para os seres humanos não tem nenhum valor ― Shoto.

A. HIGINO

  • Visitante
Re:Machida vs Shogun
« Resposta #76 Online: Maio 11, 2010, 22:35:04 »
OSS, a Todos...

Camarada Farkatt...
Eu vejo o moderno "Vale-Tudo ou MMA" como um DIVISOR DE ÃGUAS, por um motivo bem simples nada extraordinária.
Antigamente era muito comum ouvir praticantes se vangloriando ser muito capaz, etc e tal. Sem no entanto terem uma noção verdadeira do que seria enfrentar um lutador de qualidade em uma luta valendo tudo.
Hoje em dia tudo mudou, quando alguem se julga muito capaz baste ele se perguntar: Eu tenho condições de enfrentar qualquer um desses lutadores de MMA de igual pra igual?
Não que você precise realmente participar de um Vale-Tudo para ter essa certeza, mas o fato de você sinceramente se questionar sobre isso e compreender a sua verdadeira capacidade como lutador, isto já é o primeiro passo para abandonar as fantasias e voltar-se à realidade da prática verdadeira.
Hoje os praticantes tem essa referência de como se processa uma luta onde se é permitido quase tudo durante um combate, muito mais do que é permitido dentro de um Dô-Jô.
Hoje quando eu treino Karatê-Dô, eu não só visualizo oponentes socando e chutando, mas tambem visualizo oponentes que buscam me agarrar, para que os meus ataques sejam eficientes contra qualquer situação, e o mais importante... testar isso na prática.
........................
Camarada Farkatt...
Essa sua observação foi muito pertinente: "Higino, garanto que você em algum momento, pelo menos assistiu uma aula de Jiu Jitsu e tentou entender e repetir alguns movimentos".
Relamente, mesmo eu não praticando o Jyu-Jitsu, reconheço a eficiencia dessa arte e devido a isso frequentemente eu treino técnicas próprias do Karatê-Dô buscando neutralizar a suas entradas ou técnicas de saídas de alavancas e imobilizações proprias desse estilo, e sempre que possível ponho isso à prova.
O que eu não faço é misturar as estações, ou querer treinar para lutar agarrado contra quem faz isto à decadas.
Isso é um erro grave!
Como pode alguem achar que irá vencer um lutador com experiencia de decadas na sua modalidade, com apenas poucos anos de prática. Seria o mesmo que um lutador que luta agarrado tentar enfrentar um lutador de karatê na trocação de porrada.

"Atacar, neutralizar, sair e contra-atacar."

OSS...

Offline Lourival Silva

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 430
  • Votos: +0/-0
Re:Machida vs Shogun
« Resposta #77 Online: Maio 12, 2010, 08:12:09 »
OSS!

Gostei do que você falou A. HIGINO.

Você me fêz lembrar de outro dia em que vi na TV uma reportagem sobre violencia na praia. Um individuo atacava um outro com golpes que pareciam de Jiu-Jitsu e a questão parecia simplesmente por disputa de território (em uma praia vai entender). O que parecia ser o "invasor" simplesmente corria e o outro (Jiujiteiro) corria atráz e pulava agarrando com golpes de imobilização e aplicava socos; coisa feia de se ver - não esqueci até hoje e ficou para mim como lição.

Também gosto do MMA, acho o Jiu-Jitsu muito bacana, me parece uma arte que exige bastante força e inteligencia. No entanto, apesar de muitos deizerem que não, tenho para mim que boa parte das pessôas que gostam de violencia gratuita, indiciplinados e etc... praticam esta arte inclusive o Muay Thay outra arte que admiro enormemente. Perguntei a uma pessoa que dá aula de Muay Thay sobre isso e ele confirmou; infelizmente não é igual ao Karatê...onde o carater, o espirito, o respeito e a organização são colocados acima das outras coisas.

Se houver alguem, aqui no forum praticante destas artes (Jiu-Jitsu, Muay thay), em condições de comentar sobre esta questão ficaria agradecido.

P.S Isto poderia ficar em um outro tópico, mas vou arriscar a deixar por aqui mesmo.

OSS!

Offline Igatasu

  • Jr. Member
  • **
  • Mensagens: 72
  • Votos: +0/-0
Re:Machida vs Shogun
« Resposta #78 Online: Maio 12, 2010, 10:13:03 »
O que derrubou o Lyoto não foi um desequilíbrio, mas sim um cruzado. O Shogun afirmou que iria arriscar este cruzado pois já havia sido observado pela equipe do Shogun, que quando o Lyoto atacava ficava sempre descoberto, alguns até afirmaram ser uma postura tipo cristo redentor.

Um boxeador por exemplo quando ataca procura de todas as maneiras colocar o queixo encaixado dentro dos ombros e colado no peito. Infelizmente este cruzado foi o golpe, que além de derrubar, já deixou o karateca semi nocauteado. O resto todo mundo sabe o que aconteceu.

Offline piruca

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 11
  • Votos: +1/-0
Re:Machida vs Shogun
« Resposta #79 Online: Maio 15, 2010, 17:02:35 »
Chegou a hora de respirar outros ares e ver um pouco da vida, sem a proteção familiar, ele tem  muita bagagem (experiências sólidas e qualidades indiscutíveis) para encher várias malas e rodar por aí sem nenhuma carência ou receio.
Tomara que ele sinta essa necessidade e seus familiares tenham essa visão e esse desprendimento.
Boa viagem Campeão.
Oss

Não viaja campeão isto ele ja fez varias vezes.

Assisti a luta e Machida estava igual a das outras lutas ou até melhor usando bem a saidas dos chutes baixos pena que no ataque que culminou sua derrota ele não usou a defesa simultanea quando atacando o que inviabilizaria o contra ataque. Pra mim o Chogun soube usar desse deslize que ele cometeu e conseguiu ou por pura sorte ou por ter aprendido com outros karatekas a usar desse vacilo de Machida encerro aqui esta disculsão e acredito que futuramente Machida será novamente o campeão absoluto desta categoria e posteriormente vai subir de peso para tentar outras categorias ja que não exestirá mais adversários nesta categoria. Voltarei no futuro relembrando este depoimento até outra hora e saudações a todos os karatekas deste site
« Última modificação: Maio 16, 2010, 16:18:04 por piruca »

Offline ryan hess

  • Jr. Member
  • **
  • Mensagens: 54
  • Votos: +0/-0
Re:Machida vs Shogun
« Resposta #80 Online: Maio 29, 2010, 23:09:54 »
Perdeu porque NÃO LUTOU, é mais TÉCNICO, MAIS INTELIGENTE, mas o Shogun fez o que ele NÃO fez...mesmo sem uma técnica apurada o Shogun lutou como se fosse sua última luta da vida, ou seja, lutou como um SAMURAI, sem MEDO........

Lyoto lute como vc lutou com com o Tiago ou Rachad, lute para frente e confiante............

Força, e busque novamente seu título, o perder é o VENCER........


OSS