Autor Tópico: Mawashi Geri em 3D  (Lida 4236 vezes)

Offline Simoes

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 621
  • Votos: +4/-0
    • http://www.kyokai.com.br
Mawashi Geri em 3D
« Online: Janeiro 02, 2007, 16:18:13 »
Pessoal,

Traduzi esse artigo do Alan Campbell sensei que é o presidente da JKS Grã Bretanha, sobre um treinamento de Mawashi Geri que ele desenvolveu, espero que seja interessante para estudo e prática.

Ari e Alberto como prometi está ai a tradução do artigo, é no mínimo uma visão bem diferente e uma forma inovadora de treina-lo.

http://www.kyokai.com.br/mawashigerialan.htm


OSS
Fernando

Offline yama

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 4.615
  • Votos: +11/-0
Mawashi Geri em 3D
« Resposta #1 Online: Janeiro 02, 2007, 16:47:34 »
Oss Fernando

Obrigado,vamos fazer uso  do mov.,pelo menos eu, já que Ari Sensei tem um mawashi perigoso,vai ficar pior,caso eu consiga passarei de traque para bombinha de R$0,25 :lol:

Não vou conseguir o Mawashi de 1polegada,como o amigo do outro tópico,que perigo,ainda que fui a madeira, mas quem sabe servirá para o gasto,que pra mim já  Ã© muito :twisted:

Oss
alberrto/Santos.
yama-Alberto S. Almeida

Offline Simoes

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 621
  • Votos: +4/-0
    • http://www.kyokai.com.br
Mawashi Geri em 3D
« Resposta #2 Online: Janeiro 02, 2007, 16:57:13 »
Amigo Alberto,

Pelo tamanho da sua perna acho difícil você ter um mawashi de bombinha, mas o treinamento é interessante pela mecânica de movimento e principalmente no mawashi a curta distância.




OSS
Fernando

Offline Arivaldo

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.357
  • Votos: +2/-0
Mawashi Geri em 3D
« Resposta #3 Online: Janeiro 02, 2007, 17:39:20 »
Legal Fernando ! Vou passar para os alunos  treinarem  esse mawashi 3d e depois te falo sobre as dificuldades que eles vão tendo nessa forma de treinar o mawashi.


Oss,

Ari - Santos/SP

Offline Avi

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.933
  • Votos: +2/-1
Mawashi Geri em 3D
« Resposta #4 Online: Janeiro 02, 2007, 18:42:38 »
Simoes sensei

pra mim que sou um megainiciante tentando me aprimorar, esse tipo de contribuição do fórum é de muito valor.
Lógicamente que minha convivencia pessoal com sensei carlão na academia é o primordial mas esse tipo de contribuição do fórum é muito bem vinda.
oss
"Permanecer no Eucarístico, em silêncio, espera e adoração, lapidando almas para Ele."

Offline yama

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 4.615
  • Votos: +11/-0
Mawashi Geri em 3D
« Resposta #5 Online: Janeiro 02, 2007, 19:53:02 »
Oss Fernando Sensei

A mecânica do mov.é mais do que interassante e vamos aplica-la,mas que o meu mawashi :evil:  Ã© triste é :twisted:

Estou estudando a mecânica de todo o mov.,depois posto as dificuldades e beneces que são em maior número.

Oss
alberto/Santos.
yama-Alberto S. Almeida

Offline Luiz

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.124
  • Votos: +1/-1
Mawashi Geri em 3D
« Resposta #6 Online: Janeiro 03, 2007, 07:33:23 »
Muito boa a contribuição para o forum Simões, parabéns!

OSS...
"Aqui se cultiva o corpo e a mente"

Offline Pedro

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.858
  • Votos: +14/-25
acreditem
« Resposta #7 Online: Janeiro 03, 2007, 10:05:52 »
Quando eu falo que o Karate é para gente inteligente,Vcs. me acham preconceituoso?
Oss!
Pedro
Com o "Obi", amarre seu corpo ao seu espirito,e vai em frente.

Offline Mad_Dog

  • Jr. Member
  • **
  • Mensagens: 86
  • Votos: +0/-0
Mawashi Geri em 3D
« Resposta #8 Online: Janeiro 03, 2007, 10:34:57 »
Meu sensei Mauro havia nos mostrado (para o pessoal que estava pra fazer exame de marrom para preta... e eu fui de abiudo :) ) ... este movimento deitado para treinamento de Mawashi.

           Agora vendo as fotos e lendo em detalhes ficou mais facil para treina-lo... nos treinamos realmente o mawashi sem ser muito circular, atingindo em pqna e media distancia... e o chute realmente sai muiiiito mais rapido do que um mawashi realmente circular.

            Quando comecei a tentar fazer desta forma, incurtando a distancia a velocidade e o chicote do movimento realmente creio q triplicaram tanto em velocidade quanto em explosao do toque.

            Agora com este treinamento deitado... creio q a dinamica tende a melhorar muito e o conjunto de quadril e chute vai fazer um mawashi muito mais poderoso e rapido...

         Muito bom este artigo... vou comecar hj mesmo a praticar e ja coloquei nos documentos para usar em meu DOJO ... Novim novim :)

Tigres do Norte

OSS

:) ow.. queria mostrar pra vcs meu ICONE... nosso emblema do dojo mas nao sei como postar aqui como avata.

valeu amigos
arate baseado na Humildade, Mentes Focadas na Paz, Defender-se com FORÇA, Impulsionados pela Perseverança! Tigres do Norte - OSS

Offline Simoes

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 621
  • Votos: +4/-0
    • http://www.kyokai.com.br
Mawashi Geri em 3D
« Resposta #9 Online: Janeiro 03, 2007, 10:41:27 »
Obrigado pessoal, vou ver se traduzo outras matérias dos senseis Alan e Schott, e com o tempo vou colocando no site e divulgando aqui.





OSS
Fernando

Offline Pedro

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.858
  • Votos: +14/-25
MUITO BOM
« Resposta #10 Online: Janeiro 12, 2007, 12:58:00 »
Olá!
Depois que o Simões postou essa exelente matéria,sinto-me mal em ver tão poucos comentários e tão poucos acessos.
Essa mátéria é tão boa que ensina não só o mawashi como tbm mae gueri e outros chutes.
Se liguem!aproveitem mais as coisas boas neste fórum.
Quando o tópico é sobre BJJ,ou putaria, todo mundo acessa,agora esse que é karate real tão poucos acessos porque?
Será que é porque Vcs.conhecem mais sobre BJJ e putaria do que de Karate?
Vão se $%&!!
Oss!
Pedro
Com o "Obi", amarre seu corpo ao seu espirito,e vai em frente.

Offline samurai

  • Global Moderator
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.184
  • Votos: +0/-0
Mawashi Geri em 3D
« Resposta #11 Online: Janeiro 12, 2007, 13:05:22 »
Realmente poucos posts, mas no meu caso imprimi o texto e estou lendo e executando o mawashi em casa.


OSS

Offline Kadosaki

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 121
  • Votos: +0/-0
    • http://
Mawashi Geri em 3D
« Resposta #12 Online: Janeiro 12, 2007, 15:16:53 »
Eu não quis fazer comentários para não encher o saco, mas aproveitando a reclamação do Pedro-san, sugiro às pessoas iniciantes para conjugarem este treinamento ( muito interessante) com o mesmo treinamento com perna reta na saída, (assim como Masahiko Tanaka faz no you tube no vídeo de Gasshuku). Principalmente para quem está começando este treinamento, apesar de acertar bem a finalização do mawashi, pode trazer algum problema com o mawashi ficar muito " telegrafado" na saída.
Treinar o mawashi saindo reto no saco de pancada também pode melhorar isto...

Oss

Neto110

  • Visitante
Mawashi Geri em 3D
« Resposta #13 Online: Janeiro 12, 2007, 15:39:26 »
Este tema é para treinar mesmo e naõ discutir. Tinha feito uma versão em pé deste treinamento com Sensei Sadamu Uriu em 92, mas não conhecia esta versão de treino no chão.

Imagino que a maior parte das discussões são quando a questão é teórica apenas, quando é prática, naõ tem muit o que discutir.

Aliás, gostaria de ver o esquema do kata no mesmo lugar para ver e é como imaginei.

Offline samurai

  • Global Moderator
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.184
  • Votos: +0/-0
Mawashi Geri em 3D
« Resposta #14 Online: Janeiro 12, 2007, 15:55:36 »
Para o kata parado o Avi bem que podia fazer um video.


OSS