Autor Tópico: Minha mulher que fazer Muai Thai, e agora?  (Lida 14526 vezes)

Offline Gustavo-RJ

  • Global Moderator
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.475
  • Votos: +5/-2
Minha mulher que fazer Muai Thai, e agora?
« Online: Outubro 28, 2012, 17:56:40 »
Pois é galera, depois de ouvir trocentas historias de karate e indo apenas 1 vez ver 10 minutos de uma aula nos EUA de MT, ela quer fazer.

A aula era só para mulheres com uns 12 sacos pendurados, o professor dava uma sequencia e a mulherada reproduzia.

Maior exercicio aeróbico, pancadaria no saco para espantar os maus espiritos, bandagens, luvas, todas se sentindo as proprias Anderson Silva. Aula cheia com fila de espera na turma.

Pois bem 3a a noite vamos ver uma aula do time do Artur Mariano, no Clube Olimpico, ao lado da minha casa. Só para mulheres e segundo soube cheia tambem, acho que ela vai se divertir, enquanto isso a gente continua a fazer gedan barai. Ou mudamos a concepção de aula ou já era mesmo.

Não posso condena-la, como aula é muito mais divertida.
"Ai se eu te pego, ai, ai."
Gustavo-RJ

Offline Gon

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 347
  • Votos: +0/-0
Re:Minha mulher que fazer Muai Thai, e agora?
« Resposta #1 Online: Outubro 28, 2012, 18:06:13 »
Cada um tem seus objetivos... o dela deve ser desestressar, boa forma e se divertir.
Como tornar o karate tradicional em algo voltado pra essas coisas? acho dificil.

Offline BigBoy

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.245
  • Votos: +1/-0
Re:Minha mulher que fazer Muai Thai, e agora?
« Resposta #2 Online: Outubro 28, 2012, 18:25:30 »
Tranquilo, Gustavão.

   Muay-Thai hoje em dia está bem mais socializável, mais "politicamente correto".

   Muitos professores já sacaram que as pessoas buscam diferentes objetivos. Você verá que uma destas moças que se inscreverem vão querer partir pra campeonatos e partirem pra porradaria de vez, outras vão partir pra complementarem com JJ e vão querer MMA e outras que vão querer buscar o excelente físico que é alcançado em aulas (decentes) de Muay-Thai.

   Torça pra que sua esposa esteja neste último grupo pra você não entrar no sapécaiáiá quando mudar de canal na hora do "A Voz" no domingão.  ;D

[]´s
Big

Offline Felipe Andrade

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 685
  • Votos: +0/-0
Re:Minha mulher que fazer Muai Thai, e agora?
« Resposta #3 Online: Outubro 28, 2012, 19:05:20 »
isso tem acontecido por aqui no interior também....

horário específico para mulheres no muay thai

um professor amigo meu, me disse que fez isso por que 98% das mulheres que procuravam a academia, perguntavam sobre treino só para meninas, por que não queriam treinos com muito contato e os maridos reclamam de ter vários homens por perto.

...academia lotada....


Furimukeba Tiisana Kinou, Me wo agereba Mugen no Ashita

Offline Chucrutis

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 258
  • Votos: +0/-0
Re:Minha mulher que fazer Muai Thai, e agora?
« Resposta #4 Online: Outubro 28, 2012, 19:19:47 »
Penso que isso tudo é fase..
Gustavo,
Relaxa, primeira canelada mais pesada na coxa ela para, uaeheauheauaehueahea

Fico pensando a mesma coisa as vezes, o que pudemos fazer pra mudar?
Minha turma de karate tem em média 10 alunos, na de muay thai já cheguei a ter 30 alunos em uma aula...

o que será que ta errado?
acho que é só modinha por causa do UFC...
Jean C. Peyerl

"O tatame é meu chão, o kimono minha pele e a faixa minha alma"

Offline Cabadapest

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 990
  • Votos: +2/-0
Re:Minha mulher que fazer Muai Thai, e agora?
« Resposta #5 Online: Outubro 28, 2012, 20:03:16 »
Mulher gosta de moda!
Relaxa que daqui uns dias você vai se aproveitar disso.

Oss!
"Aquele que está consciente de suas próprias fraquezas será senhor de si mesmo em qualquer situação." Funakoshi.

Offline Mestre Luciano

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 728
  • Votos: +0/-0
  • Treinando com afinco para lapidar o espírito.
Re:Minha mulher que fazer Muai Thai, e agora?
« Resposta #6 Online: Outubro 28, 2012, 20:18:01 »
Bota ela pra ver Karate KId 4, que ela faz karate! kkkkkkkkkkkkkkk
ルチアーノ - Luciano - Karateca e Judoca.
Kyokai Karatê Dojo        www.kyokai.com.br

O Karatê deve ser treinado e não discutido. OSS

Offline Gustavo-RJ

  • Global Moderator
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.475
  • Votos: +5/-2
Re:Minha mulher que fazer Muai Thai, e agora?
« Resposta #7 Online: Outubro 28, 2012, 20:25:33 »
Pior que ela tem 210o de abertura, se perder uns 8 kilos a coisa vai ficar feia pro meu lado. Pelo menos ela me defende de qq confusão na rua, afinal estou na terceira idade.
"Ai se eu te pego, ai, ai."
Gustavo-RJ

rapha.m.g

  • Visitante
Re:Minha mulher que fazer Muai Thai, e agora?
« Resposta #8 Online: Outubro 28, 2012, 20:26:12 »
Agradeça por ela não querer fazer Jiu Jitsu.

rapha.m.g

  • Visitante
Re:Minha mulher que fazer Muai Thai, e agora?
« Resposta #9 Online: Outubro 28, 2012, 20:27:09 »
obs: depois que ela começar, vai começar a ter uma noção melhor de luta... dou um ano pra ela ir pro karate contigo

Offline Gustavo-RJ

  • Global Moderator
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.475
  • Votos: +5/-2
Re:Minha mulher que fazer Muai Thai, e agora?
« Resposta #10 Online: Outubro 28, 2012, 21:38:00 »
Galera, a ideia do post era incentivar a termos a resposta do porque as academias de karate estão as moscas.

Professores renomados vendendo o almoço pra comprar o jantar. Icones da introdição do karate no Brasil precisando de "vaquinha" de alunos e antigos alunos.

E em outras artes o marketing, o tipo de treinamento, a propaganda, a união, o botar pro jogo, o lado de diversão da coisa fazendo cada vez mais alunos, inclusive minha mulher.

Imaginem o saco de fazer kihon, kihon e mais kihon. Isso é chato pra cacete. Demora 10 anos pra vc poder lutar se divertindo e o pior, ninguem prova que essa $%&! é eficiente.

OK, forja o carater, mantem o fisico e sei lá mais o que. Mas o fato é que tirando os amigos, tem sempre uma opção melhor.

Tomara que ela se divirta no Muai Thai.

Ou mudamos o tipo de treino ou acaba.
"Ai se eu te pego, ai, ai."
Gustavo-RJ

Offline Bodhi

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 987
  • Votos: +0/-0
Re:Minha mulher que fazer Muai Thai, e agora?
« Resposta #11 Online: Outubro 28, 2012, 22:18:37 »
Outro dia eu estava visitando um amigo em uma academia fora do Rio, onde depois do Karate havia a aula de JJitsu, que ele participaria. Estavamos conversando com um dos instrutores da turma de JJ e muito casca grossa por sinal (campeão nogi etc...), comentou:

" Esse Karate daqui é mais um exercicio tipo educação física, a pessoa vem se desestressa e vai para casa sem se machucar, mas tb não tem noção do que é luta"

Eu concordei com ele.

E o pior, perfil da turma: grande com uns 18 alunos, uns 4 "pretas", 4 de roxa para cima, e o resto menos graduado. Maioria adulto. Tipo de aula: kihon, kata, Jiu ippon no final. Tipo de treino: Tradicional.

Perfil dos alunos: fora de forma (sobrepeso), lentos, desantentos, zero ou quase nada aguerrridos. O melhor preta fazia um kokutsu indistinguivel do zenkutsu.

O professor é conhecido e, pelo pouco que sei, sério. Mas dá para perceber que a turma não tem como ser "puxada", sem ter baixa nas inscrições. O professor tava fazendo o melhor dentro dessa proposta de "qualidade de vida", que me pareceu que era o que turma aturava.

Acabou o Karate, começou o JJ: um pelotão militar. Em forma, "babando", e pronto para a luta.

No que se transformou o Karate em muitas academias ? Soco no ar, "luta" com contato mínimo", pessoas com medo de bater, com medo de apanhar...Isso é Karateca ?? Por definição o Karateca deveria ser mais que um lutador, mas na maioria dos lugares nem luta "de verdade" os alunos sabem o que é, por mais que achem que estão fazendo Shiai, luta etc, como até vemos por aqui.... :-\

Então, o Karate já é dificil de entender (para começar a se divertir demora, como o Gustavo disse), eu acredito que é para um público mais restrito mesmo. Desse jeito, ao "sabor do cliente", aí fica mais complicado ainda ver Karate-Do.

Então há poucas academias de Karate que contam simultaneamente com bons professores, e bons alunos. E há o "restão" (a grande maioria).

Mas, eu não sei, de repente no MT (por exemplo) é assim tb: tem as academias de luta, as academias de "qualidade de vida", e as Wanderlee da vida. Imagino que as do primeiro tipo são, como no KArate, a minoria....

______________________
心に空手道 Kokoro ni Karatedō

Offline GEM

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.666
  • Votos: +1/-0
Re:Minha mulher que fazer Muai Thai, e agora?
« Resposta #12 Online: Outubro 28, 2012, 22:40:39 »
Não tenho a resposta para a questão, mas só sei que ir contra o karatê se tornar olímpico é que não ajuda mesmo!
Infelizmente os professores que dependem do karatê para sobreviver, tem que se sujeitar às vontades dos alunos, ou então morrem à míngua.
Nesta questão acho que tenho sorte, meu atual Sensei não sobrevive do karatê, portanto não faz a menor questão de manter pessoas indisciplinadas ou desinteressadas.
Por outro lado, sabe diferenciar os objetivos de cada aluno (defesa pessoal, qualidade de vida, competição, etc.).
Realmente não é uma equação fácil de se resolver. :-[
Karate Wado Ryu

Offline BigBoy

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.245
  • Votos: +1/-0
Re:Minha mulher que fazer Muai Thai, e agora?
« Resposta #13 Online: Outubro 28, 2012, 22:54:12 »
   O karatê tinha tudo pra ter entrado, desde o início, em desafios de Vale-Tudo. Através de tais aproximações, seria possível também trazer os resultados práticos do que deve melhorar, do que deve mudar, etc. Porém, optou-se por tais desafios serem práticas satanizáveis, coisa do capeta, que não é princípio de karatê e o escambau. E iniciou o distanciamento do que, em geral, uma pessoa que busca defesa pessoal quer: defender-se na prática de ameaças e sim, figurar em eventos onde sua eficácia seja testada, sem o medo de morrer frito no óleo quente. Há quem diga, inclusive, que o Vale-Tudo e o MMA não enriqueceram os conhecimentos das artes marciais.
   
   Portanto, não é de se assustar encontrar pessoas que procuram o karatê para diversos OUTROS objetivos e serem o padrão de alunos que o Bodhi relatou. Quem quer porrada vai procurar outras artes marciais, coisa que não podiam fazer na década de 70, pois não tinham tais opções.

[]´s
BB

Offline Cabadapest

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 990
  • Votos: +2/-0
Re:Minha mulher que fazer Muai Thai, e agora?
« Resposta #14 Online: Outubro 28, 2012, 22:56:41 »
Tem clientela para tudo.
Se fizer um trabalho bem organizado voltado para qualidade de vida, vai ter alunos. Se for um bom treinador vai ter alunos destaque nos esportes. Se quer um karate mais arte marcial e tem condições para isto, vai ter alunos também.
Só acho que o karate que você ensina está na cara de seus alunos, sejam habilidosos e cheios de aptidão ou não.

Ah Bigman! Karateca não precisa entrar em rinha para mostrar nada não.

Oss!
"Aquele que está consciente de suas próprias fraquezas será senhor de si mesmo em qualquer situação." Funakoshi.