Autor Tópico: Nishiyama Karatê Tradicional  (Lida 13863 vezes)

Offline Farkatt

• Hero Member
  • Votos: +0/-0
    • Bubishi - observatório das artes marciais em Pernambuco e no Brasil
Re: Nishiyama Karatê Tradicional
« Resposta #15 Online: Outubro 09, 2009, 17:26:12 »
22 era muito comum usar fragmentos de meteoritos no passado, quando não existia manufatura industrial avançada... no período medieval, ferro "meteórico" era muito cobiçado por armeiros, para fazer espadas e armaduras. Magnetita também era raro e fragmentos meteóricos muitas vezes eram magnéticos e muito mais fortes que a magnetita natural... do sec. 20 pra cá é que começou a existir magnetos artificiais e outras coisas...

Offline Toha

• Sr. Member
  • Karate-dô Shotokan.
« Resposta #16 Online: Outubro 09, 2009, 19:29:07 »
Esse metal é o adamantio, não é?
Hehehe... :D
Oss...

Offline Felipe Andrade

• Hero Member
« Resposta #17 Online: Outubro 09, 2009, 19:54:18 »
hehehhee
Furimukeba Tiisana Kinou, Me wo agereba Mugen no Ashita

Offline KATASHOTOKAN

• Hero Member
  • KARATE-DO só quem pratica sabe a força que tem
« Resposta #18 Online: Outubro 09, 2009, 21:03:24 »
 ;D
“O propósito supremo do KARATE-DO não está contido na vitória, nem na derrota de adversários, mas, no aprimoramento do caráter, da personalidade e da honra de seus praticantes."

Offline Farkatt

• Hero Member
« Resposta #19 Online: Outubro 09, 2009, 21:10:25 »
adamantium, Toha...  adamantium... :)

Offline akev

• Full Member
« Resposta #20 Online: Outubro 11, 2009, 14:03:07 »
 Respondido!!!!!!!!
« Última modificação: Outubro 11, 2009, 14:23:48 por akev »

Offline KATASHOTOKAN

• Hero Member
« Resposta #21 Online: Outubro 11, 2009, 22:24:17 »
A bem da verdade DETONARAM" mais um tópico que poderia ser bem útil,para muitos karatecas.
“O propósito supremo do KARATE-DO não está contido na vitória, nem na derrota de adversários, mas, no aprimoramento do caráter, da personalidade e da honra de seus praticantes."

Offline Farkatt

• Hero Member
« Resposta #22 Online: Outubro 12, 2009, 11:16:41 »
Concordo, mas é só ele continuar postando que o topico "se conserta"...
afinal, em 101% dos tópicos aqui sempre aparece gente tirando onda, sendo irônico ou apenas com um bom senso de humor... porque nesse tópico seria diferente ?

ps. eu também não gosto do exagero que as vezes fazem aqui... excesso de humor acaba atrapalhando, mas... temos que ser tolerantes em tudo na vida...

por favor, continue postando os trechos de Nishiyama Sensei...

Offline akev

• Full Member
« Resposta #23 Online: Outubro 12, 2009, 11:42:55 »
 Caros amigos.
  Não vou deixar de colocar artigos relacionados ao Sensei Nishiyama. Vou colocar  todo conteúdo que tenho sobre ele. Oss..

Obg pela força!
« Última modificação: Outubro 12, 2009, 11:52:18 por akev »

Offline KATASHOTOKAN

• Hero Member
« Resposta #24 Online: Outubro 12, 2009, 11:58:47 »
Concordo, mas é só ele continuar postando que o topico "se conserta"...
afinal, em 101% dos tópicos aqui sempre aparece gente tirando onda, sendo irônico ou apenas com um bom senso de humor... porque nesse tópico seria diferente ?

ps. eu também não gosto do exagero que as vezes fazem aqui... excesso de humor acaba atrapalhando, mas... temos que ser tolerantes em tudo na vida...

por favor, continue postando os trechos de Nishiyama Sensei...
Oss! Dileto Farkatt, não sei o amigo leu em outro tópico, comentei, que tive o privilégio de ser examinado para Shodan pelo Masatoshi Nakayama Sensei, quando de visita a Salvador, nisso vem alguém muito engraçado, e pergunta se foi exame de próstata, sabe o que aconteceu, simplesmente não comentei mais sobre o assunto.
(detalhe um tópico criado por mim “GRANDE MESTRES OPINIÃO"
Oss!
« Última modificação: Outubro 12, 2009, 12:02:07 por KATASHOTOKAN »

Offline KATASHOTOKAN

• Hero Member
« Resposta #25 Online: Outubro 12, 2009, 12:20:09 »
Em outro tópico, chamei o Yama de Sensei, o mesmo educadamente, me respondeu que não é Sensei, más sim Kohai.

Fiz questão e elogiá-lo com a seguinte resposta:
Dileto Yama, ok você é Kohai, más, aqui no Fórum tem comportamento de Sensei, PONTO para você, Karate não se resume apenas ao DOJO, só me resta parabenizá-lo.

O verdadeiro karateca tem que saber se comportar, isso é disciplina, bater e se defender, é muito fácil, mas KARATE-DO, não se resume apenas a isso.

ET. Dileto Yama, citei seu nome, para elogiá-lo mais uma vez, parabéns.
Oss!

Offline KATASHOTOKAN

• Hero Member
« Resposta #26 Online: Outubro 12, 2009, 12:26:30 »
Sensei não é apenas professor de arte marcial, mas pessoa culta, educada e de conduta correta, geralmente um exemplo salutar, para seus alunos.

Oss!

Offline Toha

• Sr. Member
  • Karate-dô Shotokan.
« Resposta #27 Online: Outubro 12, 2009, 18:35:17 »
Convém lembrar que quando a gente fala sério, sempre criticam, daí quando a gente fala besteria reclamam. Portanto, não importa a conduta que se tenha aqui nesse fórum, a pessoa sempre vai ser criticada de alguma forma.
Estou começando a perceber que aqui não é o meu lugar... :-[
Oss...

Offline Farkatt

• Hero Member
« Resposta #28 Online: Outubro 12, 2009, 20:20:52 »
katashokan, lembro sim do seu post, leio todos os posts daqui... pelo menos os novos e boa parte dos antigos...

acho que a palavra chave é educação... mas também não perder o senso de humor, já que foruns estão sujeitos a isso, e ter tolerancia... de fato, concordo totalmente com você...

Mas, pra não ser o "chato" da história, simplesmente ignoro os fatos e vou em frente... como o akev vai, continuando a postar e você deveria continuar lá no seu post... eu por exemplo, tento divulgar parte do absurdo que ocorre aqui em pernambuco no site do bubishi na minha assinatura, mas já vi que o pessoal quer nem saber, não lhes diz respeito e portanto ignoram, eu achei por bem então não citar mais o assunto a não ser que haja alguma coisa diferente que mereça ser postada. sem stress...

Offline KATASHOTOKAN

• Hero Member
« Resposta #29 Online: Outubro 12, 2009, 20:56:40 »
Farkatt,
Valeu pela sugestão, esse é o primeiro Fórum que participo, vivendo e aprendendo.

Oss!