Enviado por: oswaldovb Minha filha foi convidada a participar do Brasileiro da JKA este ano, pois ela é filiada a esta entidade. Quando percebeu que além do valor absurdo que iria pagar, ela entraria campeã brasileira pela JKA por WO, claro, ela desistiu. Isso não é um desafio de verdade, ela preferiu participar de um campeonato como o da CBK, que mesmo com todos os problemas de diretoria e pilantragem, mas que participam milhares de academias dos diversos estilos sérios de karatê de todo o Brasil, (claro que não tem Shobu ryu), do que um campeonato onde tem meia dúzia de academias e onde chamaram um árbitro sexto dan de “não conhecedor de kataâ€.
Então é dia de comemoração nacional. Afinal de contas o estilo brasileiro de Karate o "Shobu Ryu" foi reconhecido pela WKF, segundo o Professor de LÃngua Portuguesa Antonio Marcio, e se junta ao "Goju ryu", "Shotokan", "Shito Ryu" e "Wado Ryu", coisa que nem o Shorin conseguiu até hoje. Ainda estou procurando esta nova determinação e ainda não encontrei.
Infelizmente não pudemos entrar com a inscrição " SHOBU RYU" mas temos atletas na inscrição "SHOTOKAN".NÃO SOU PROFESSOR DE LINGUA PORTUGUESA E CAPOEIRA SE INSCREVE ASSIM OK SÉRGIOTUCANO.Oss.
Ossassim tbém já é esmurrar faca afiada e não querer se cortar quer dizer que não pode um atleta ou praticante Shobu se aperfeiçoar em kata Shotokan e ganhar dos que já estão desde bebe praticando.do que jeito que vamos,ainda iremos colocar bombas ao corpo e aciona-las em nome do KARATE SUPREMO do MONTE FUJIYAMA em 10 lições já há vários atletas Shorin,que por restrição das regras de competição que apresentam kata Shoto /Goju /Wado e ainda Shito nos campeonatos e levam a melhor nos criados na escola de origem...assim estamos é ultrapassando o limite do inimaginavel achando que só o que gostamos é o que presta,há tantas coisas boas perdidas por aà que nunca vamos conhecer e qdo o conhecermos,iremos apenas nos surpreender e aplaudir...e tenho dito...Radicalismo e Extremismo demais nunca dá fruto bom.....Ossalberto