Autor Tópico: O que significa Goshin no Karate?  (Lida 8575 vezes)

Offline leonardo123

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 5
  • Votos: +0/-0
O que significa Goshin no Karate?
« Online: Junho 07, 2010, 17:07:26 »
Ola amigos, sou iniciante no karate e recebi um convite de um curso cujo nome do curso e CURSO DE GOSHIN KARATE e gostaria que voçes me tiracem esta duvida em relação do significado de goshin, pois ja procurei na net e vi que esta palavra se encaixa em varias tecnicas, como goshin kata, goshin gitsu etc.

Se alguem poder sanar minha duvida ficarei grato.

OSS!!!!!!!!!!

Offline yama

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 4.615
  • Votos: +11/-0
Re:O que significa Goshin no Karate?
« Resposta #1 Online: Junho 07, 2010, 20:05:13 »
Oss

Defesa pessoal.......

Oss
alberto
yama-Alberto S. Almeida

Offline KATASHOTOKAN

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 873
  • Votos: +0/-0
  • KARATE-DO só quem pratica sabe a força que tem
Re:O que significa Goshin no Karate?
« Resposta #2 Online: Junho 07, 2010, 20:46:22 »
Oss!
Já postei algo sobre o assunto, não me recordo quando, más sua pergunta é bem simples. o GOSHIN, se faz presente em várias Artes Marciais, e é "Defesa Pessoal" más ao aprofundar um pouquinho no assunto,vemos que o GOSHIN-DO  quer dizer (caminho do auto aprimoramento) visando sáude  e bem estar do indivíduo através da prática do Karate-Dô aplicado).
No karate por exemplo são percursores dessa técnica entre outros méstres, posso citar o Hiroshi Shirai, o Watanabe, etc.

ET para um iniciante no Karate começou bem técnicamente.
Oss!
“O propósito supremo do KARATE-DO não está contido na vitória, nem na derrota de adversários, mas, no aprimoramento do caráter, da personalidade e da honra de seus praticantes."

Offline Farkatt

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 603
  • Votos: +0/-0
    • Bubishi - observatório das artes marciais em Pernambuco e no Brasil
Re:O que significa Goshin no Karate?
« Resposta #3 Online: Junho 07, 2010, 21:34:30 »