Autor Tópico: O que significa Goshin no Karate?  (Lida 8575 vezes)

Offline leonardo123

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 5
  • Votos: +0/-0
O que significa Goshin no Karate?
« Online: Junho 07, 2010, 17:07:26 »
Ola amigos, sou iniciante no karate e recebi um convite de um curso cujo nome do curso e CURSO DE GOSHIN KARATE e gostaria que voçes me tiracem esta duvida em relação do significado de goshin, pois ja procurei na net e vi que esta palavra se encaixa em varias tecnicas, como goshin kata, goshin gitsu etc.

Se alguem poder sanar minha duvida ficarei grato.

OSS!!!!!!!!!!

Offline yama

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 4.615
  • Votos: +11/-0
Re:O que significa Goshin no Karate?
« Resposta #1 Online: Junho 07, 2010, 20:05:13 »
Oss

Defesa pessoal.......

Oss
alberto
yama-Alberto S. Almeida

Offline KATASHOTOKAN

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 873
  • Votos: +0/-0
  • KARATE-DO só quem pratica sabe a força que tem
Re:O que significa Goshin no Karate?
« Resposta #2 Online: Junho 07, 2010, 20:46:22 »
Oss!
Já postei algo sobre o assunto, não me recordo quando, más sua pergunta é bem simples. o GOSHIN, se faz presente em várias Artes Marciais, e é "Defesa Pessoal" más ao aprofundar um pouquinho no assunto,vemos que o GOSHIN-DO  quer dizer (caminho do auto aprimoramento) visando sáude  e bem estar do indivíduo através da prática do Karate-Dô aplicado).
No karate por exemplo são percursores dessa técnica entre outros méstres, posso citar o Hiroshi Shirai, o Watanabe, etc.

ET para um iniciante no Karate começou bem técnicamente.
Oss!
“O propósito supremo do KARATE-DO não está contido na vitória, nem na derrota de adversários, mas, no aprimoramento do caráter, da personalidade e da honra de seus praticantes."

Offline Farkatt

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 603
  • Votos: +0/-0
    • Bubishi - observatório das artes marciais em Pernambuco e no Brasil
Re:O que significa Goshin no Karate?
« Resposta #3 Online: Junho 07, 2010, 21:34:30 »
também Kawamura, que dá aulas de Goshin Jutsu a uns 40 anos...

Goshin Jutsu = Técnicas de defesa pessoal
Goshin Jutsu No Kata = Kata do Judo que sintetiza várias técnicas de defesa pessoal
Goshin Karate deve ser uma aula de karate visando a defesa pessoal exclusivamente...

Offline leonardo123

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 5
  • Votos: +0/-0
Re:O que significa Goshin no Karate?
« Resposta #4 Online: Junho 07, 2010, 21:55:31 »
OSS!!!!!

Obrigado a todos pela explicação, agora sim entendi o significado.
Agradeço a todos e sempre que tiver duvida estarei aqui aprendendo um pouco, pois gosto de estudar o karate-Do e nao apenas treinar no Dojo.
Espero sempre contar com o conhecimentos dos Srs para começar a aprender esta nobre arte do Karate-Do

Grato: Leonardo.

OSU!!!!

Offline Pedro

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.858
  • Votos: +14/-25
Re:O que significa Goshin no Karate?
« Resposta #5 Online: Junho 09, 2010, 22:55:20 »
Ola!
Caro Leonardo, se Vc. realmente quer aprender Karate e estudá-lo,
então comece com o cumprimento: é Oss, porque ossu é o que cachorro gosta,
rsrsrs
Oss
Pedro
Com o "Obi", amarre seu corpo ao seu espirito,e vai em frente.

Offline leonardo123

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 5
  • Votos: +0/-0
Re:O que significa Goshin no Karate?
« Resposta #6 Online: Junho 10, 2010, 12:45:59 »
Meu caro Sensei Pedro, minhas humilde desculpa pela minha ignorância como não sei nada de Karate não posso ser considerado nem como um Dangai ainda. Estava pensando que A saudação "OSS" no Karate seria  formada pela expressão "OSU", mas peso desculpa pois devo ter entendi mal esta questão, pois novamente peso a todos minha humilde desculpa de um simples kõhai que esta tentando encontrar o caminho para começar a aprender esta nobre arte do Karate-DO.

Grato pela atenção e paciencia.

OSS!!!!!
« Última modificação: Junho 10, 2010, 13:00:28 por leonardo123 »

Offline KarateSurfe

  • Jr. Member
  • **
  • Mensagens: 74
  • Votos: +0/-0
  • Hy there By Renato
Re:O que significa Goshin no Karate?
« Resposta #7 Online: Junho 10, 2010, 17:33:37 »
Caro leonardo123,

Para ilustrar, OSS é uma saudação militar Japonesa que pode significar sim, obrigado, por favor, Ok e Olá. Foi adotado no Karate e deve sempre ser pronunciada forte.


OSS!
Oss, Renato Surfe and Karate

Offline Vinteedois

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.423
  • Votos: +0/-0
  • I don't see dead people!
    • Música e Arte - Blog
Re:O que significa Goshin no Karate?
« Resposta #8 Online: Junho 18, 2010, 15:53:52 »
Tão confundindo o cara...

A grafia correta é OSU mesmo... porém independentemente da escrita, pronuncia-se "OSS"...

porém karateka shotokan é tudo marrento e  não escreve "osu" de jeito nenhum... porque.. porque.. porque não vai se dobrar ao sistema...

então é isso...

Oss!
DENUNCIE A PEDOFILIA! (disque "100")
www.musicaart.wordpress.com

("às vezes é melhor ficar calado e deixar que pensem que você é um idiota, que abrir a boca e não deixar nenhuma dúvida" - autor desconhecido)

Offline Taveiros

  • Jr. Member
  • **
  • Mensagens: 66
  • Votos: +0/-0
Re:O que significa Goshin no Karate?
« Resposta #9 Online: Junho 18, 2010, 18:51:47 »
 Tanto a pronuncia quanto a grafia e OSS

pq  OSU ou OSSO quem gosta é cachorro

OSS

Offline Pedro

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.858
  • Votos: +14/-25
Re:O que significa Goshin no Karate?
« Resposta #10 Online: Junho 18, 2010, 20:08:24 »
Olá!
Caro Leonardo 123, não me peça desculpas, pois eu postei para te encher o saco
e também te ensinar, mas não vá atraz do 22 que ele está maluco e enche o saco
de todo mundo, o correto é oss.
E se quiser saber mais, procure o tópico que postei com toda a horigem do "OSS".
Vinte e Dois- 22- Vc. já estava fazendo falta aqui com suas maluquices.
Oss
Pedro 
Com o "Obi", amarre seu corpo ao seu espirito,e vai em frente.

Offline Vinteedois

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.423
  • Votos: +0/-0
  • I don't see dead people!
    • Música e Arte - Blog
Re:O que significa Goshin no Karate?
« Resposta #11 Online: Junho 21, 2010, 10:29:47 »
Oss!!

 :D ;D :D
DENUNCIE A PEDOFILIA! (disque "100")
www.musicaart.wordpress.com

("às vezes é melhor ficar calado e deixar que pensem que você é um idiota, que abrir a boca e não deixar nenhuma dúvida" - autor desconhecido)

Offline akev

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 111
  • Votos: +0/-0
Re:O que significa Goshin no Karate?
« Resposta #12 Online: Julho 02, 2010, 07:48:09 »
Caros colegas, OSS (cuja a transcrição exacta do japonês é OSU) é uma expressão fonética formada por dois caracteres. O primeiro carácter "osu" significa literalmente "pressionar", e determina a pronúncia de todo o termo. O segundo carácter "shinobu" significa literalmente "suportar".

A expressão OSS foi criada na Escola Naval Japonesa, e é usada universalmente para expressões do dia-a-dia como "sim", "por favor", "obrigado", "entendi", "desculpe-me", para cumprimentar alguém, etc., bem como no mundo do Karate para quase qualquer situação onde uma resposta seja requerida. Para um karateka, OSS é a palavra mais importante.

A palavra OSS implica em pressionar a si mesmo ao limite de sua capacidade e suportar. OSS significa, de uma maneira mais simples, "perseverança sob pressão". É uma palavra que por si só resume a filosofia do Karate. Um bom praticante de Karate é aquele que cultiva o "espírito de OSS".

OSS não deve ser dito de forma relaxada, usando apenas a garganta, mas, como tudo no Karate, deve ser pronunciado usando o "hara" (tanden). Pronunciado durante o cumprimento, OSS expressa respeito, simpatia e confiança no colega. OSS também diz ao Sensei que as suas explicações foram compreendidas, e que o estudante irá fazer o melhor para seguí-las.
  Meus amigos, gostaria que voltassemos a discutir sobre o tema do tópico ( O que significa Goshin no Karate), pois trata de uma técnica  do karatê que poucos  karatecas conhecem. Sou admirador   e praticante do Goshin. O meu interesse  pelo goshin começou qdo assiti um curso em DVD do Sensei Shirai , que  no meu ponto de vista é a maior autoridade   do goshin  na atuialidade, aqueles que  tiverem interesse em conhecer melhor, basta  pesquisar  no yuo tube que tem vários vídeos e se gostarem e  desejarem  comprar algum  curso em dvd, basta  pesquisar no mercado livre.
 Oss...

A. HIGINO

  • Visitante
Re:O que significa Goshin no Karate?
« Resposta #13 Online: Julho 02, 2010, 10:56:13 »
OSS, a Todos...

Camaradas...
Realmente está correta a explicação sobre o significado do termo "OSS", sua pronuncia e como ele surgiu. (Akev)
Mas gostaria de salientar o seguinte:
Vocês sabiam que no Japão, o termo "OSS" não deve ser utilizado fora do círculo de pessoas comum a essa prática (Ex: Escolas Militares e Escolas de Karatê), pois é considerado pelos Japoneses como uma espressão "RUDE" e a utilização dela fora desses circulos é tido com deselegante?!
Vocês sabiam também que o povo Japonês vê o Karatê-Dô como uma "Arte Marcial Rude", simplesmente porque ele não foi criado no Japão e sim em Okinawa quando ainda pertencia a China?!
Lembram-se da dificuldade que G. Funakoshi teve para implantar o Karatê no Japão, tendo que mudar ate o significado do nome Karatê?
Caso queiram ter uma prova disto que escrevo, perguntem a um Japonês Legítimo que não pratique Karatê. Ele vai mandar você treinar o Ken-Dô que é tido como uma arte nóbre no Japão.

São ou não arrogantes...

OSS...

Offline Vinteedois

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.423
  • Votos: +0/-0
  • I don't see dead people!
    • Música e Arte - Blog
Re:O que significa Goshin no Karate?
« Resposta #14 Online: Julho 05, 2010, 15:49:52 »
em resumo, "oss" é uma gíria né (tipo "é nóis")?
DENUNCIE A PEDOFILIA! (disque "100")
www.musicaart.wordpress.com

("às vezes é melhor ficar calado e deixar que pensem que você é um idiota, que abrir a boca e não deixar nenhuma dúvida" - autor desconhecido)