Autor Tópico: Pan Rio 2007  (Lida 8626 vezes)

Offline mascs

  • Jr. Member
  • **
  • Mensagens: 66
  • Votos: +0/-0
Pan Rio 2007
« Resposta #45 Online: Setembro 03, 2006, 19:27:22 »
Sobre o lugar do karatê no Japão, questão abordada por maracas, eu já desconfiava.

Para começar, isso eu tenho certeza, os caras lá são loucos por Judô. Os grandes campeões olímpicos são considerados ídolos. Mesmo aquele japonês que foi para o Pride, o pessoal lá adora ele pela sua história no Judô. Porque cá entre nós, no vale-tudo ele é apenas razoável.

Me parece que o karatê não é muito valorizado pela sociedade japonesa como um todo.

PS: alguém falou que vale-tudo é uma pancadaria desordenada. Depende. As lutas do PRIDE são muito técnicas. Tem uma Japa, o Takanori Gomi, que detona os brasileiros. Venceu Ralph Grace em seis segundos (SEIS SEGUNDOS). O cara é muito técnico.

Outro lutador fantástico, em minha opinião, é o Minotauro. O cara é absolutamente técnico. Houve uma luta fantástica com  um cara que só o braço era maior que o minotauro. O a brasileiro apanhou forte por uns 20 minutos. O americano batia com uma potência no rosto do brasileiro a todo o tempo até que ele deixou o braço e pronto! Chave e a luta acabou.

Fantástico.

Olha, vamos ser sinceros. Do jeito que o Minotauro tomou pancada firme na cara e não foi a nocaute, não venham me dizer que um soco derruba o cara.  Para um karateca ganhar dele tem que treinar muito, pois ele é bom de pé e, principalmente, no chão. Se entrar achando que com dois socos e um chute você vence a luta, ta ferrado.

Gostaria de ver alguém do “Karatê de verdade” encarar uma dessa. Já que o karatê não é esporte, é arte marcial e defesa pessoal, deveríamos ter mais samurais encarado grandes desafios.

Os: se o karatê e filosofia de vida, tudo bem, em compreensível não entrar nessa.

Offline mascs

  • Jr. Member
  • **
  • Mensagens: 66
  • Votos: +0/-0
Pan Rio 2007
« Resposta #46 Online: Setembro 03, 2006, 19:28:05 »
ps: nada de K-1, os lutadores de lá não duram 5 min no PRIDE.

Neto110

  • Visitante
Pan Rio 2007
« Resposta #47 Online: Setembro 03, 2006, 20:49:04 »
Mascs

A questão é outra: um soco bem dado nocauteia e nem precisa ser muito forte, no calor da luta, a maioria naõ consegue manter a calma para fazer isto.

Sobre o que se segue em seu tópico é complicado: "será que alguem do karate topa" é, para mim, desafio.

NOs tempos modernos, precisamos realmente disto? Eu resolvo minhas divergências com conversa ou com meus advogados. O confronto físico não demonstra nada. POsso fulminar uma pessoa coberta de razão.

Quando o karate proliferou, a polvora já existia, ninguém nunca ensinou treinou karate uma pretensa superioridade física sobre quem quer que seja. Se alguma arte de combate está propondo isto hoje fora da proposta midiática, tem que ser lembrada em que século estamos.

Offline TaeKwonDo

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 713
  • Votos: +0/-0
Pan Rio 2007
« Resposta #48 Online: Setembro 04, 2006, 03:16:48 »
Citação de: "mascs"
ps: nada de K-1, os lutadores de lá não duram 5 min no PRIDE.

OSS
Ninguem do pride que enfrentou alguem do k-1 venceu a luta em pé os caras levaram direto pro chão e lá fora diferentemente  do Brasil o pessoal não tem esta neurose com chão e a maioria desconhece o jiujitsu quem nunca viu um pride ou ufc nem sabe que existe então a maioria do lutadores do k-1(europeus) desconhece luta de chão mas em pé não tem para ninguem.

Offline TaeKwonDo

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 713
  • Votos: +0/-0
Pan Rio 2007
« Resposta #49 Online: Setembro 04, 2006, 03:31:50 »
Citação de: "Neto110"
Mascs

A questão é outra: um soco bem dado nocauteia e nem precisa ser muito forte, no calor da luta, a maioria naõ consegue manter a calma para fazer isto.

Sobre o que se segue em seu tópico é complicado: "será que alguem do karate topa" é, para mim, desafio.

NOs tempos modernos, precisamos realmente disto? Eu resolvo minhas divergências com conversa ou com meus advogados. O confronto físico não demonstra nada. POsso fulminar uma pessoa coberta de razão.

Quando o karate proliferou, a polvora já existia, ninguém nunca ensinou treinou karate uma pretensa superioridade física sobre quem quer que seja. Se alguma arte de combate está propondo isto hoje fora da proposta midiática, tem que ser lembrada em que século estamos.

OSS
Caro Neto eu vou ter que discordar de vc pois o karate é forte e pode ser utilizado para qualquer fim seja vale(quase)tudo,briga de rua ou esporte de combate.No Brasil onde portar armas de fogo é proibido só os policiais,bandidos e o setor judiciario andão armado e mesmo assim os policiais legalmente só em serviço então se vc for brigar com alguem na rua é muito provavel que a pessoa não esteja armada na hora mas em casa ela pode ter uma arma mais ai já é tarde vc já bateu nela.O confronto fisico demostra que vc pode matar o oponente com as mãos.Eu sou contra a violencia desnessessaria mas quando é a unica maneira então eu vou contudo mas só depois de esgotar toda e qualquer possibilidade.
Se o minotauro lutasse Karate ele seria bem mais violento mas o lance dele e boxe e submission o oponente que ele venceu foi o Bob sap um maluco de quase 200 kg de musculo.

Neto110

  • Visitante
Pan Rio 2007
« Resposta #50 Online: Setembro 04, 2006, 06:56:43 »
TKD, fale numa frase curta exatamente no que ponto você "tem" que discordar de mim, porque li e reli esta sua postagem e não consegui ver nenhum ponto específico de discordância.

Na minha interpretação, falei uma coisa e você falou outra.

Offline TaeKwonDo

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 713
  • Votos: +0/-0
Pan Rio 2007
« Resposta #51 Online: Setembro 04, 2006, 11:54:50 »
OSS
Eu não escrevi direito mas o ponto que eu discordo em parte e o conceito de resolver as coisas com dialogo e com um advogado discordo em parte pois vc como cidadão esta completamente certo mas tem coisas que não ficam bem resolvidas com advogados e dialogos por exemplo um cara entra na tua academia na frente dos teus alunos e te desafia como professor tem horas que um soco na cara vale mais do que mil palavras e o confronto fisico demostra que vc pode subjugar quem se opor a vc.

Neto110

  • Visitante
Pan Rio 2007
« Resposta #52 Online: Setembro 04, 2006, 12:28:08 »
O cara que entrar na minha academia com esta posição, vai sair amarrado levado para avaliação em um pronto socorro psiquiátrico,  ou então vai sair com um processo por arruaça e perturbação da ordem pública: eu não luto senaõ com minha vida em risco, para caracterizar a legítima defesa porque não ganho a vida com espetáculos de luta.

Mas fiquei intrigado: sua discordância se deve ao fato de eu encontrar e ver mais saídas  que sair na porrada?

Destaco que os lutadores profissional nunca lutam sem ser por dinheiro. Só gente muito obtusa dá o rosto para outras pessoas baterem de graça, os próprios lutadores de JJ recusaram sistematicamente combates não televisionados, e hoje acredito que só lutem com bolsas (grana) muito boas e pagas adiantado.

Kaiko

  • Visitante
Pan Rio 2007
« Resposta #53 Online: Setembro 04, 2006, 13:21:01 »
Neto, estou de pleno acordo com você! Faço de suas palavras as minhas.

Eu não compreendo como tem uma meia dúzia insiste que o karatê tem que ser comprovado em Pride, K-1, numa briga de rua blá, blá, blá, blá... Como tem gente que coloca tópicos insistindo nessas posições!!!

Karatê é uma arte marcial forte, tem várias modalidades de combate, para todos os gostos e que podem ser praticados dentro do dojo, ou em campeonatos específicos, pois os treinos, em geral, têm esse objetivo.

Sua utilização fora do dojo só em casos extremos. Esse negócio de "testá-lo" em competições diversas (digo fora dos campeonatos exclusivos de karatê), em meu ponto de vista, não passa de auto-afirmação de
uma pessoa que treina, treina, e não confia no que faz. Isso deve ser triste.

OSS.

Offline bushido

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 244
  • Votos: +0/-0
Pan Rio 2007
« Resposta #54 Online: Setembro 04, 2006, 14:04:03 »
Oss.


Acredito que a posição do TKD e um pouco extrema, mas não vejo nada de errado em praticantes de Karatê disputarem outros tipos de competição que não sejam do proprio karatê, ja participei de torneios de outras artes usando o Karatê e não entendo por que não deva fazer isso, a menos que vc tenha medo de algo.


Oss.

Kaiko

  • Visitante
Pan Rio 2007
« Resposta #55 Online: Setembro 04, 2006, 15:28:35 »
Bushido,

Eu não disputo competições, não gosto, não pratico karatê para isso, e não recrimino ninguém que o faça, pois se você tiver paciência e ler outros posts, verá que nunca me posicionei desta maneira. Agora, tem um monte de posts aqui em que há discussões sobre luta de karatê contra isso, karatê contra aquilo, isso quando não há kung fu contra isso, jj contra aquilo (assuntos completamente fora de escopo)... quem ganha, ou quem perde é o lutador, e não a arte marcial.

Agora, para que lutar contra outras artes marciais? Para testar seu karatê? Se esse for o propósito, desculpe você não confia no que treina e corre atrás de auto-afirmação. Se for para ostentar uma medalha no peito para mostrar para o pessoal do bairro, isso para mim é infantilidade. Para mostrar que é fodão???

A não ser que você queira ser um lutador por ofício, quer ganhar dinheiro com isso, boa sorte, vai fundo, mas você deixa de lado a essência do karatê, esse é o preço. Se for responder à um desafio numa academia, faço as palavras do Neto as minhas.

Veja, nada disso é pessoal e direcionado à você, Bushido, TKD, ou quem quer que seja, é a minha opinião sobre o assunto e passíveis de opiniões contrárias. Não julgo se você gosta ou não deste tipo de disputa ou quais os motivos que te levam a isso, me dou o direito de opinar.

Agora, quanto a ter medo de alguma coisa, você não me conhece e não te dou o direito de sugerir coisas desta natureza. Não ofendi nem ao TKD, nem a você, tomei uma posição contrária, sem avaliar o caráter de cada um. Portanto, aprenda a argumentar sem ofender as pessoas.

Offline TaeKwonDo

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 713
  • Votos: +0/-0
Pan Rio 2007
« Resposta #56 Online: Setembro 04, 2006, 15:50:33 »
OSS
Eu não me senti ofendido em nenhum momento e devo lembrar que o forum não é só para dizer OSS abaixar a cabeça e concordar contudo devemos ter opniões diversas afinal somos pessoas diferentes.Quanto a questão dos eventos pride e k-1 se o cara tiver certeza que seu karate é superior aos demais e quizer lutar com contato total?isso faz dele um mau karateca?ser mau karateca para mim é não honrar a faixa.
Ao colega neto cada um tem sua forma de agir e vc esta com a razão o que uma pessoa civilizada deveria fazer é exatamente o que vc faria mas tem um proverbio japones que diz: ''a desonra é como uma cicatriz  numa arvore quanto mais a arvore cresce mais a cicatriz  cresce''Se eu fizesse o mesmo que vc eu não consiguiria me sentir bem desculpe se sou infantil mais eu ia ter de trocar porrada poderia levar a pior pois ninguem esta livre disto mas ia dar prejuizo tambem.E realmente os grandes lutadores só lutam por dinheiro mas isso não impediu o wanderley silva de dar porrada no coleman por sacanear o shogun.

Offline bushido

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 244
  • Votos: +0/-0
Pan Rio 2007
« Resposta #57 Online: Setembro 04, 2006, 16:15:45 »
Oss.


Kaiko, Kaiko, Kaiko... Acho que vc não gostou do que escrevi, bom, desculpa, Não imaginei que fosse lhe ofender tanto assim, nem quiz lhe ofender.

O fato de um praticante de Karatê lutar contra outros praticantes de outras artes não quer dizer que o praticante queira se mostrar, vc ja penssou no fato do mesmo encarar esse tipo de luta como treino e não como outra coisa, meu caro, lutar contra praticantes de outras artes não é querer se mostrar e sim treino é conhecer os mais diverssos tipos de estilos não encare isso como algo ruim encare isso como parte de seu aprendizado ou melhor como parte do aprendizado de alguns praticantes que gostam deste tipo de didática, ou vejo isso como natural e tem ajudado bastante pois com isso tenho feito diversos amigos nos mais diversos estilos marciais e nenhum deles tem essa visão que vc me mostrou mas cada um tem sua visão, opinião e devemos respeitar, respeito a sua e peço desculpas se lhe ofendi.

Quanto a colocação do Neto, bom é uma colocação racional e não tenho no que discordar.


Desculpe Kaiko, mas estas competições são até interessantes, seja de Karatê, seja de Kung Fu seja qual for é uma experiência que se leva para toda vida, a arte como vc a vê é sem dúvida excelente não tenho o que reclamar mas cada um tem uma forma de encarar as coisas.


Essa é a sua... éssa é a minha.


Oss. e desculpa.

Kaiko

  • Visitante
Pan Rio 2007
« Resposta #58 Online: Setembro 04, 2006, 16:33:41 »
Relaxa Bushido, não fiquei tão ofendido. Só acho que podemos discordar sem julgar a pessoa.

Apesar de discordar, entendo seu ponto de vista sobre parte do aprendizado, e pode colocá-lo como mais um tópico nos motivos que relacionei para alguém participar deste tipo de competição. Mas veja, há neste forum mesmo, pessoas que treinam karatê, e só karatê desde a década de 60. Você acha que o treino de karatê é algo que tem um começo, um meio e um fim?
As duas primeiras fases, o começo e o meio, eu concordo, mas não acho que haja um fim. O karatê é arte a longuíssimo prazo, e dúvido que aplicá-lo contra outras modalidades acelere o processo de assimilação.

Bem, é só minha opinião.

OSS.

Neto110

  • Visitante
Pan Rio 2007
« Resposta #59 Online: Setembro 04, 2006, 17:05:08 »
Citar
e o cara tiver certeza que seu karate é superior aos demais e quizer lutar com contato total?isso faz dele um mau karateca?ser mau karateca para mim é não honrar a faixa.
Citar


Não treino para isto. naõtenho este tipod e impulso. Optei por extirpar este tipo de pretensão de minha personalidade consciente e vigio as manifestações tais de meu inconsciente.

Pretendo ser melhor hoje do que fui ontem, mas respeito quem tem outra vivência e idéia. Não pretendo impor meu modo de pensar para as outras pessoas.