Primeiramente aos nobres colegas
Oss !!
Ao analisar o video na velocidade 0.25, perceberemos que Aghayev percebe que vira um contra golpe e acaba virando a cabeça para direita, que a meu ver acaba expondo o lado esquerdo da tempora (conhecida como fonte para alguns).
Referente a comemoração do adversário de Aghayev, logo após a aplicação do que ele acreditava ser um Ippon não foi de nenhuma forma desrespeitosa, PORÉM, sua atitude após o juiz informar que seu golpe não teria sido um Ippon mas sim um Atenai Yoni (ou falta em alguns estilos) foi totalmente INACEITÁVEL. Por mais que seja um campeonato importante e ele estivesse no calor do momento, NUNCA podemos nos deixar levar pelo calor do momento, o adversário de Aghayev ainda tinha muitas chances de vence-lo mas ao agir daquela forma perdeu TOTALMENTE suas oportunidades e a razão.
Mas as questões são:
Será que Aghayev causou essa situação ou foi apenas um reflexo ?
Se isso tivesse ocorrido com qualquer outro atleta, não tão conhecido como Aghayev, o resultado seria o mesmo ?
PS: Nobre colega Pauloricardo, acredito que o adversário de Aghayev esqueceu o Dojo kun inteiro, já que como Funakoshi nos ensinou, o HITOTSU vem antes de todos os preceitos, devido a todos os preceitos possuírem a mesma importância e devem ser exercidos igualmente.
PS2: se me permitir a sugestão recomendo o estudo do Ninju Kun também (lógico somente há aqueles que se interessarem HUAHUAHUA)
Agradeço pela oportunidade e tenham uma boa noite .