Autor Tópico: POLÊMICA: Aghayev foi nocauteado? ou foi Migué? no Open Paris 2016  (Lida 1385 vezes)

Offline Cabadapest

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 990
  • Votos: +2/-0
http://www.karate-news.net/dona-disqualified-for-knocking-out-aghayev-at-open-paris-2016/



Teria Aghayev simulado para ganhar?
Houve contato suficiente para o quase apagamento?
A manifestação de revolta foi desrespeitosa?

osu!
"Aquele que está consciente de suas próprias fraquezas será senhor de si mesmo em qualquer situação." Funakoshi.

Offline kawase777

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 17
  • Votos: +0/-0
Re:POLÊMICA: Aghayev foi nocauteado? ou foi Migué? no Open Paris 2016
« Resposta #1 Online: Janeiro 28, 2016, 16:21:51 »
Osu,

Não curti muito a forma que o atleta comemorou o ponto, achei meio exagerado pessoal antigamente comemorava mas não dessa forma, havia um respeito pelo adversário e hoje em dia só vejo pessoal fazendo tudo pelo ponto.

Quanto ao Aghayev simular, pra mim não foi simulação oque vi foi um golpe de encontro gerando assim mais força, talvez tenha pego perto do queixo, ja fui a nocaute com Kisame zuki de raspão no queixo, foi estranho porque senti minhas pernas ficarem bambas e cai.

Bom essa é minha opinião mas vai ver que ele realmente simulou ou ta acostumado a fazer isso, ou o outro atleta vibrou daquela forma por ter feito isso com o lendário Aghayev.

Osu.

Offline pauloricardo

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 25
  • Votos: +0/-0
Re:POLÊMICA: Aghayev foi nocauteado? ou foi Migué? no Open Paris 2016
« Resposta #2 Online: Janeiro 29, 2016, 23:07:06 »
Respeito acima de tudo. Conter o espírito de agressão.

Offline Rhonin

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 26
  • Votos: +0/-0
Re:POLÊMICA: Aghayev foi nocauteado? ou foi Migué? no Open Paris 2016
« Resposta #3 Online: Fevereiro 05, 2016, 02:54:14 »
Primeiramente aos nobres colegas
Oss !!

Ao analisar o video na velocidade 0.25, perceberemos que Aghayev percebe que vira um contra golpe e acaba virando a cabeça para direita, que a meu ver acaba expondo o lado esquerdo da tempora (conhecida como fonte para alguns).

Referente a comemoração do adversário de Aghayev, logo após a aplicação do que ele acreditava ser um Ippon não foi de nenhuma forma desrespeitosa, PORÉM, sua atitude após o juiz informar que seu golpe não teria sido um Ippon mas sim um Atenai Yoni (ou falta em alguns estilos) foi totalmente INACEITÁVEL. Por mais que seja um campeonato importante e ele estivesse no calor do momento, NUNCA podemos nos deixar levar pelo calor do momento, o adversário de Aghayev ainda tinha muitas chances de vence-lo mas ao agir daquela forma perdeu TOTALMENTE suas oportunidades e a razão.

Mas as questões são:

Será que Aghayev causou essa situação ou foi apenas um reflexo ?

Se isso tivesse ocorrido com qualquer outro atleta, não tão conhecido como Aghayev, o resultado seria o mesmo ?

PS: Nobre colega Pauloricardo, acredito que o adversário de Aghayev esqueceu o Dojo kun inteiro, já que como Funakoshi nos ensinou, o HITOTSU vem antes de todos os preceitos, devido a todos os preceitos possuírem a mesma importância e devem ser exercidos igualmente.

PS2: se me permitir a sugestão recomendo o estudo do Ninju Kun também (lógico somente há aqueles que se interessarem HUAHUAHUA)

Agradeço pela oportunidade e tenham uma boa noite .

Offline Felipe Andrade

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 685
  • Votos: +0/-0
Re:POLÊMICA: Aghayev foi nocauteado? ou foi Migué? no Open Paris 2016
« Resposta #4 Online: Fevereiro 05, 2016, 12:48:52 »
E' por isso que não gosto dessa regra. O cara pode muito bem fingir que o soco muito forte quando na realidade não derrubaria nem um mosquito.

Uma coisa que eu fiquei bobo foi com a velocidade desses caras, eles batem e saem dos golpes muito rápido, isso e' admirável. Se eles realmente tem golpes potente então são perigosíssimos.

Entretanto, não gostei desse negocio de dar um soco (jogar o soco ne'?), clinchar logo em seguida e depois o juiz manda parar. Ta parecendo tae kwon do quando eles chutam e se jogam no chão pro adversário não poder revidar. Muito feio.
Furimukeba Tiisana Kinou, Me wo agereba Mugen no Ashita

Offline Platão

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 271
  • Votos: +2/-0
Re:POLÊMICA: Aghayev foi nocauteado? ou foi Migué? no Open Paris 2016
« Resposta #5 Online: Fevereiro 05, 2016, 13:41:54 »
Na primeira vez que vi achei que tinha sido verdadeiro, um baita impacto, depois revendo me pareceu que não. Parece que o golpe nem foi tão certeiro assim, e a cena dele se contorcendo no chão parecia o Neymar quando sofre falta.
Nas academias da FPK eles ensinam formas de enganar o árbitro, como por exemplo, dar um golpe e sair comemorando mesmo sem ter acertado para persuadir o juiz.
Gosto de shiai, mas não desse tipo de coisa, FPK, se Deus quiser, nunca mais.
OSS!