Autor Tópico: porque ninguem leve a serio o TKD?  (Lida 11906 vezes)

Offline Marcio-SP

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 587
  • Votos: +0/-0
porque ninguem leve a serio o TKD?
« Resposta #30 Online: Junho 30, 2006, 22:14:05 »
Samurai,

Já vi muita besteira no site! Mas vc fez a maior cagada que já vi: pediu pra TKD descrever as experiencias dele......$%&!!!!!! O cara escreveu uma bíblia inteira......Nao deu pra ler nem a primeira linha, pq o saco começou a inchar tanto, que não dava nem mais pra ficar sentado....

E Yama....Esse contorcionismo deve ter sido feio pra cacete!!!!!!

OSS!!!!!
Oss!!

Offline TaeKwonDo

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 713
  • Votos: +0/-0
porque ninguem leve a serio o TKD?
« Resposta #31 Online: Julho 01, 2006, 06:08:37 »
Citação de: "samurai"
TKD,

um golpe que gosto de usar muito é radan yop tchagui, aprendi com uns amigos do Hapkido com quem treinei um tempo.

OSS

OSS
Me desculpe mais eu não conheço este termo "radan"vc pode me explicar?

Offline TaeKwonDo

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 713
  • Votos: +0/-0
porque ninguem leve a serio o TKD?
« Resposta #32 Online: Julho 01, 2006, 06:19:41 »
Citação de: "Maximus-Decimus"
Primeiramente Oss:

Caro TKD, vc mostra pelo menos em teoria conhecer e compreender o Karate, suas perguntas são bem avançadas para um praticante faixa branca, mas eu entendo isso, vc usa a analogia, vê as semelhanças entre uma arte que vc conhece muito bem (TKD) e descobre semelhanças com o Karate, eu tbm faço isso, meu contato com o Karate me faz compreender muito melhor as técnicas e hj estou treinando Kickboxing (pois aqui não tem uma academia de Karate Shotokan decente) consigo tirar muitos saldos posivitos pelo simples fato de usar desta analogia entre as duas artes e extrair o que há de melhor.

Aqui o pessoal é gente boa, Sensei Hapli, Katsumoto, Ricardo Costa, Netto, Gustavo - RJ (e mais todos que pertencem a Mushin), Fran (Kyokushin)  são boas pessoas e tem um conhecimento imensurável de Karate e na maior parte do tempo eu apenas leio o que eles dizem e tentam absorver por aqui mesmo na internet um pouco do conhecimento deles.

E vc TKD é boa pessoa, pois suportar a sabatina dos Sensei e Sempais é coisa de guerreiro.

Oss!!

OSS
Como vc treinou uma arte marcial vc tem mais facilidade no Kick e com certeza irá ser professor bem rápido.Eu quando fui treinar kickboxe o professor me falou que em 3 meses treinando direto eu seria faixa preta é logico que devemos ressaltar que o kick é esporte de combate embora seja muito eficiente.Eu prefiro o kick do que o Muay Thai porque ele utiliza mais variação de chutes e o MT luta com regras identicas ao kick.Além do sistema de competição deles ser muito bom o kick veio do karate o que facilita muito mesmo.Boa sorte!

Offline TaeKwonDo

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 713
  • Votos: +0/-0
porque ninguem leve a serio o TKD?
« Resposta #33 Online: Julho 01, 2006, 06:36:39 »
Citação de: "madjimbull"
1- Meus amigos vi que minha pergunta, causou polemica, mas não tinha o intuito de ironizar o colega mas estava direcionada a alertar os colegas que esqueceram da missão do faixa preta que é de informar e tirar duvidas dos menos experientes e guia-los ao caminho correto do Karatê.
2- Meu nome é MADJINBULL e não madjuba :?  como o colega postou
3- Karo amigo e Kohai TKD, admiro sua e encorajo sua determionação e aprender Karatê, mas começe pelas regras de diciplina e hierarquia, sendo vc 2ºdan de TKD não terá dificuldade de aprender Karatê, pelo contrario, cara temos muito em comum! Também temho 2 m de altura , peso 150 KG e tenho 25 anos, tambem sou casado e tenho um filhinho de 3 meses, otimo que vc treime Karatê pois tenho dificuldade em achar oponentes a altura" se é que me entende?"
4 Lhe darei um concelho,(é de graça porem valioso) na atualidade o karatê se tornou mais um esporte que uma filosofia e modo de vida, cuidado men todos são preparados para orientar  os outros diras a se mesmos, qualquer duvida que tiver procure seu mestre e siga somente ele( ISSO È O CORRETO) e comente conosco, mas mantenha sua linha de raciocinio e some-a com o que achar de valioso encontrado en nossas respostas.
Conte comigo no que tiver duvida?
Estou dispsto a ensinar e aprender, OSS!!

OSS
Ainda bem que existem mais gigantes:lol: eu conheci um cara que devia ter uns 2,20 que treinava karate isso em 1996 ele era da minha escola eu não sei se ele continuou o seu apelido era parede tempos depois ele tomou umas bombas e ficou igual o Mark Coleman na fase boa um verdadeiro monstro.Ele devia de pesar o seu peso ou um pouco mais só que de musculo,eu estou barrigudo o meu peso certo seria 105 a 110 mas sabe como é depois que casa a mulher faz cafe da manha,almoço,janta,sobremesa e lanchinho ai todo mundo engorda é fogo :lol: .
Eu estou me indentificando muito com o meu professor ele ensina muito bem e detesta competições tem 30 anos de karate e treinou com vários mestre japoneses.Aqui onde eu moro é a cidade do karate todo mundo já treinou ou treina e tem uma galera que já foi para o japão disputar competições quando arrumaram um patrocinio forte ,as unicas lutas diferentes que tem aqui são capoeira e jiujitsu sendo que tem uma academia de cada mas mesmo assim a maioria esmagadora é do karate.

Offline TaeKwonDo

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 713
  • Votos: +0/-0
porque ninguem leve a serio o TKD?
« Resposta #34 Online: Julho 01, 2006, 06:46:26 »
OSS
Eu estou com vicio de ajeitar o pé antes de avançar durante o kata e o kihon.Vcs já tiveram isso?e concertaram como?
Outra coisa eu vou tentar gravar videos de movimentos meus para vcs avaliarem o que vcs acham?
Nós fazemos um tipo de exercicio que o pessoal chama de soltinho que consiste em realizar golpes de mão e pé com fluidez.A minha duvida é qual o nome deste tipo de treino em japonês?(eu esqueço de perguntar ao meu professor)
OSS

madjimbull

  • Visitante
porque ninguem leve a serio o TKD?
« Resposta #35 Online: Julho 01, 2006, 07:11:44 »
Calma :wink:  este erro é nornal em aniciantes, para concertar e "facil" mas demorado, veja só:
1- comece a fazer o deslocamento bem devagar( aumentando a velocidade gradualmente);
2- Com base baixa(Na zenkutso dashi, de uma foma em que 70%do seu peso esteja na perna da frente e que o seu joelho dobrado não deixe vc ver o dedão de seu pé e a perna de tras esteja 90%a 95% estendida, na kokutso dashi matenha a perna de tras dobrada colocando 60% de seu peso e a pérna da frente ums 75% estendida com 40% do peso nela);
3- E mantenha o pé da frente  na posição correta até o fim do deslocamento onde ai sim ele se movimenta
Esse tipo de erro ocorre nessas duas bases, ams quando corrigido torna-as quese que insbalaveis.
Cara não conheço esse treino chamado de soltinho :?: , acho tambem que deve ser uma adaptação ocidental não deve ter nome japones, agora de for uma especie de luta frente a frente  sen toque pde ser chamadad e sonbra ou shiai kumitê, é isso?
Ei cara meu mesage é Madjinbull@hotmail.com eu to on-line das 4 às 8 da manhã!
Vida de casado é boa mas engorda. o que compensa é a felicidade!

Offline yama

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 4.615
  • Votos: +11/-0
porque ninguem leve a serio o TKD?
« Resposta #36 Online: Julho 01, 2006, 10:29:19 »
Oss
Excelente explicação Mandjimbull,gostaria de acrescentar para o TKD que ele traga o quadril junto com perna de trás sem elevar a base,ou melhor não esticando as pernas,e travando os dedos do pé de base.
Falando asim é complicado mais com o tempo fica mais facil perceber qdo a deslocação não está de acordo com o movto.

TKD pratica que melhora e cuidado com a cabeça que costuma vir para a frente e compromete também ao deslocamento.

Oss
alberto/Santos.
yama-Alberto S. Almeida

Offline TaeKwonDo

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 713
  • Votos: +0/-0
porque ninguem leve a serio o TKD?
« Resposta #37 Online: Julho 01, 2006, 12:29:50 »
OSS
Eu nunca tinha percebido este erro 8O  nos meus movimentos e tenho certeza que isso reflete todo o resto e melhorando o kata e o kihon minha luta melhora :lol:.Eu venho treinando assim mas eu fico confuso se o meu pé esta certo e fico vendo os videos do Nakayama e cia...e fico mais confuso,pois eu vejo uns pés mechendo fora da hora e outros não.Outra coisa que eu aprendi no karate em uma aula foi como ter paciencia para fazer o kata eu tive um estalo de uma hora para outra e isto me ajudou muito.Vou continuar tentando e vou estudar o quadril na base e eu tambem perco o equilibrio as vezes.

Offline TaeKwonDo

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 713
  • Votos: +0/-0
porque ninguem leve a serio o TKD?
« Resposta #38 Online: Julho 01, 2006, 12:33:19 »
Este exercicio "soltinho" que eu me referi é fazer tecnicas de mão e pés sozinho com deslocamento (tsuriashi eu acho) mas acabando os golpes com kime.

madjimbull

  • Visitante
porque ninguem leve a serio o TKD?
« Resposta #39 Online: Julho 01, 2006, 12:51:30 »
não se imprecione com videos antigos, e os movimentos nos Katas, não se procupe algunfogem a logica mesmo!!! amigo se não me engano vc disse que é faixa branca 7º kiu correto? aconcelho vc a se concentrar em treinar apenas o Heian-Shodan, vai devagar cada faixa tras novas experiencias todo conhecimento no karatê é gradual( um passo atras do outro)! nâo procure tirar duvidas sozinho( vc vai se confundir), procure seu mestre ou um senpai mais experiente de sua academia!
Falando nisso onde vc treina(Academia?) quem é seu mestre e ele e´filiado a que instituição? se quizer mande respostas ou ouras duvidas via mp

madjimbull

  • Visitante
porque ninguem leve a serio o TKD?
« Resposta #40 Online: Julho 01, 2006, 13:00:38 »
A cara lembra o que eu falei antes sobre diciplina e hierarquia???
Não diga Nakaiama e cia, e sim Senihor Shihan Mestre Nakaiama, ele foi o Dicipulo 1º do Senhor Shihan mestre Funakoshi e difusor do karatê no mundo.
Só um toque OK?

Offline Juan (opasto)

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 416
  • Votos: +0/-0
porque ninguem leve a serio o TKD?
« Resposta #41 Online: Julho 01, 2006, 17:12:25 »
Citação de: "TaeKwonDo"
Citação de: "opasto"
Puts,

A história se repete!
Do mesmo jeito que vejo gente metendo o pau em karate, sem sequer saber do que se trata ou se realmente o que viu era karate, encontro o mesmo problema com o Pastor Alemão.

Será que sou eu que escolhi errado ou são as pessoas que lhes falta visão?

O que mais me deixa puto é ter que ouvir esse tipo de opinião justo de veterinário.

Bom, pelo menos fugiu do clichê da displasia.

O que me alegra são pessoas como o Hapli, que mesmo não sendo veterinário entende mais que muitos. Será que é concidência ele também ter um karate de verdade?

TKD, de cachorro não sei se vc entende, mas com as fofoquinhas está em dia, nê?

Podia até mandar vc criar "Fila" ou "Paulistinha", mas assim como o jogo, vou deixar pra comentar amanha

 8)


Caro colega argentino vamos com calma eu conheço o pastor alemão é um ótimo cão,muito obediente e leal aos donos e não é atoa que ele é utilizado pelas policias de todo o mundo.E um cão  amigo que gosta de brincar com as crianças e que esta sempre alerta fazendo o seu serviço cuidando do rebanho(no caso o seu lar)vc não escolheu errado é um maravilhoso cão para quem gosta.Eu gosto e admiro as qualidades deles mas eu gosto ainda mais das raças que eu crio (Bullterrier,American Staffordshire,bulldog françês)a minha esposa tem 5 yorkshires mas eu não sou muito fã deles.Mas a escolha é de cada um eu desejo muita sorte a vc e a seus cães mas eu não compraria por questões pessoais, mas como veterinário eu indicaria para outros comprarem sem receio.E para não dizer que eu nunca achei um exemplar bonito a tempos atrás eu fui numa esposição e vi um pastor que participou da prova de adestramento ele era muito grande e com o pelo cheio e brilhoso parecia um leão mas eu nunca mais vi um bonito assim se todos fossem iqual aquele eu teria um.De fila eu gosto mais que pastor mais tambem não teria agora o fox paulistinha eu poderia até ter pois eu acho um cão muito simpático e inteligente além de ser pequeno e de façil manuseio.
Quanto ao jogo eu tomaria um bom calmante pois agora ninguem pode perder :!: contra a frança eu já tô preocupado e com razão se o pessoal de gana tivesse mira o Brasil estava em casa :oops:

"Se quizer que alguem te ache inteligente basta concordar com tudo que a pessoa disser".Pense nisto.


Não sou radical, minha esposa cria westie e scotish.
O que vc viu deve ter sido um cão de pelagem longa (peludo) o que é falta grave!:wink:

Do resto não vou nem comentar pois sinceramente não tive paciência pra ler.
OSS!
Juan Claudio Martin

Offline TaeKwonDo

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 713
  • Votos: +0/-0
porque ninguem leve a serio o TKD?
« Resposta #42 Online: Julho 01, 2006, 20:01:24 »
OSS
Caro colega eu tenho para mim que o cão que eu vi era fora do padrão por ser muito grande mas o pelo dele era normal.Eu disse que ele parecia um leão por ser muito forte e grandão.Eu gosto do Scotish terrier mas se eu tivesse ele ia querer beber whisk todo dia ai não ia dar certo :!: . :lol:

Offline TaeKwonDo

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 713
  • Votos: +0/-0
porque ninguem leve a serio o TKD?
« Resposta #43 Online: Julho 01, 2006, 20:18:26 »
Citação de: "madjimbull"
A cara lembra o que eu falei antes sobre diciplina e hierarquia???
Não diga Nakaiama e cia, e sim Senihor shihan mestre Nakayama, ele foi o Dicipulo 1º do Senhor Shihan mestre Funakoshi e difusor do karatê no mundo.
Só um toque OK?

OSS
Eu pensei em escrever sensei mas eu não sei o que significa :roll:  pois tem senpai,sensei,shihan,otagani e mais um monte de tremos que eu não sei então eu corria o risco de chamar o brigadeiro de capitão e preferi não arriscar mas eu falei com todo repeito até por que sigo sua linhagem 8) .Os videos que eu tenho são do mestre Nakayama e tambem do mestre Kanazawa além de videos de competições de kumite e kata.

madjimbull

  • Visitante
porque ninguem leve a serio o TKD?
« Resposta #44 Online: Julho 02, 2006, 21:53:14 »
Não se preocupe cara com o tempo vc aprende, mas enquanto isso;
veja só:
Senpei =  mais antigo
Kohai = menos Antigo
Otogaini = cumprimento de aluno para aluno, no caso de inicio e fin de aula quando ministrado por um aluno Senpai, e é executado com ton de voz firme e deste jeito:
OTOGAI NI - HEI, seguido e OSS!!!
Sensei = nome dado a estrutores (Mestres)de 3º ao 5º Dan. cumprimento de aluno para Mestre. No caso de inicio e fim de aula quando ministrado pelo instrutor chefe(independente da Graduação) ou professor Auxiliar no 2º dan(não sei pq ja que sensei é nomenclatura de instrutores apartir do 3º dan), e é executado com voz firme e deste jeito:
SENSEI NI - HEI, seguido e OSS!!!
obs Os cumprimrntos de inicio e fim de aulas varia de academia para academia( esse é o padrão usado onde treino e em todas as academias de nossa linhagem).
Shihan - Nome dado a mestres a partir do 6º Dan. Numa aula ministrada por um Shihan a voz de comando  de cumrpimento para inicio e fim tambem é SENSEI NI - HEI.
Entendeu 8)
OBs2.: Claro como disse antes esse são os padrões que conheço e podem ser diferente em outras escolas.