Autor Tópico: Porta de academia  (Lida 3144 vezes)

Neto110

  • Visitante
Porta de academia
« Online: Abril 11, 2008, 20:31:01 »
Todos já puderam observar as atividades que existem na porta de uma academia.

Os karatekas se podem classificar pela atividade que tem na porta de uma academia.

Há os que vivem ali. Cjegam cedo, e ficam confraternizando, lendo as revistas, olhando os diploomas, olhando a paisagem, trocando impressões, combinando treinar no fim de semana, acertando suas vidas sociais.Muitos destes, por conta das atividades da portaria, acabam entrando mais tarde no treino e, muitas vezes, saem mais cedo porque alguém telefonou para eles... Vao ser faixas pretas, em portaria, naõ de karate.

Há os que ficam ali por um tempo, depis dos treinos. Gostam do ambiente e fazem a mesma coisa do time anterior mas em menor quantidade. POrém, muitas vezes ficam em dúvida entre entrar para o DOJO ou continuar sentados na secretaria. Estes estão indecisos, naõ sei classificar este grupo.

Há os que nem sabem que existe uma portaria. Chegam cedo, e entram apra o DOJO para treinar sozinho ou quem está lá treinando. Quando inicia a aula eles interrompem seus treinamentos, já suados e passam a treinar o que é indicado pelo professor. Quando acaba o treino, eles continuam ou acabam tendo que sair correndo porque tem outros compromissos. Estes são os karatekas.

Tem alguma outra figura que não descrevi?

Offline Pedro

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.858
  • Votos: +14/-25
Re: Porta de academia
« Resposta #1 Online: Abril 11, 2008, 20:43:58 »
Olá!
Augusto,ai não sei ,mas cá tem quem entre na posta do lado!
rsrsrsrsr
Oss!
Pedro
Com o "Obi", amarre seu corpo ao seu espirito,e vai em frente.

Offline yama

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 4.615
  • Votos: +11/-0
Re: Porta de academia
« Resposta #2 Online: Abril 12, 2008, 00:52:56 »
Oss Netto Sensei

Tem aqueles que só vão para ver se arrumam cia. e acabam espantando as alunas >:( e vice verso >:( na aula, depois tudo bem desde que não atrapalhem.

Já sumiu o que foi postado antes das 00h00,tinha coisas boas ali.


Oss
alberto/Santos.
yama-Alberto S. Almeida

k_man

  • Visitante
Re: Porta de academia
« Resposta #3 Online: Abril 12, 2008, 01:41:06 »
É por essas e outras que eu gostaria de ter treinado nas áureas épocas do karatê. Conta-se que Funakoshi Sensei tinha um Jo folheado a ouro que estava sempre encostado na parede, e sempre que ele via alguém confraternizando ou lendo uma revista, baixava o Jo no lombo do infeliz. Com o tempo ele foi afastando os preguiçosos, e manteve somente os alunos mais interessados, e esse Jo tornou-se o símbolo de dedicação ao karatê.

Yama, em relação ao que tinha postado antes e sumiu, foi o próprio administrador do fórum que apagou, ele me enviou uma msg privada me comunicando isso, mas eu não respondi e não vou responder. Tô de mau com ele. :'(
« Última modificação: Abril 12, 2008, 01:58:41 por k_man »

Offline yama

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 4.615
  • Votos: +11/-0
Re: Porta de academia
« Resposta #4 Online: Abril 12, 2008, 02:20:15 »
Oss K-man

Isso é sério,Funaskoshi Sensei era tido como conciliador pensei que só eu tivesse esses arrufos,como desconheço esta estória,tem fundo realístico bom sendo ou não verdade deveriamos usar o pau em que atrapalha mesmo :-X :-X .

Não fica brabo com o Renê não, além de gente fina é grande karateca,já tive o prazer de ser seu parceiro em um treino na Mushin,apesar de não estar a altura disso, ele tá nos ajudando a manter o nível de civilidade do Fórum,apesar de eu não ser nada civilizado :D :D :D

Oss
alberto/Santos.
yama-Alberto S. Almeida

Offline Avi

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.933
  • Votos: +2/-1
Re: Porta de academia
« Resposta #5 Online: Abril 12, 2008, 11:12:03 »
Sensei pedro

responda do alto de suas 4 decadas de karate, porque ficar proximo a janela do dojo nos torna melhores em kihon e ficar mais afastado nos torna melhores em kata?

oss
"Permanecer no Eucarístico, em silêncio, espera e adoração, lapidando almas para Ele."

Offline yama

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 4.615
  • Votos: +11/-0
Re: Porta de academia
« Resposta #6 Online: Abril 12, 2008, 13:19:15 »
Oss

O que Pedro Sensei vai responder eu não sei,só sei que eu fico perto da janela e sou ruim pacas,detalhe quem fica perto da janela fica é com medo de perder o equilibrio e se cortar no vitro :D :D :D :D :D :D

quem fica do outro lado o que também não é meu caso fica melhor em kata por que  senão é pregado na parede :D :D :D :D :D :D :D

Netto Sensei explica isso direito por eu tô muito folgado hoje, é o sono  :D :D :D :D

Oss
alberto/Santos.
yama-Alberto S. Almeida

Offline Pedro

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.858
  • Votos: +14/-25
Re: Porta de academia
« Resposta #7 Online: Abril 12, 2008, 15:14:32 »
Olá Avi,
eu sei lá eese negócio de janela,o que eu sei é quem é bom de kata,é tbm. bom de kihon.
Caro K Man,se o seu coraçãozinho está aberto a novas amizades é porque Vc.tbm. está aberto a novos estilos,vem treinar shotokan.
rsrsrsrsrsrsrs
Oss!
Pedro
 
Com o "Obi", amarre seu corpo ao seu espirito,e vai em frente.

Neto110

  • Visitante
Re: Porta de academia
« Resposta #8 Online: Abril 12, 2008, 21:58:39 »
A formação do aluno passa pelos espaços que ele compart6ilha com outros praticantes.

As academias que treinei (e mesmo a minha antes de construir a que uso hoje) tinham uma área de secretaria bem restrita e sem atrativos, mas muitas academias, principalmente as que possuem, além do karate, outras práticas corporais, possuem uma área de recepção e estar maior para servir de estar para os alunos que esperam iniciar seu horário.

Este novo espaço concorre com a área de treino. Onde minha postagem. Vejo que para os alunos que gostam de karate, é indiferente a sua existência, mas muitos acabam ficando por ali mesmo.

Entendo que este possa não ser um tema interessante a todos os colegas, como muitos também não são interessantes para mim, quando, então, leio ou não e simplesmente não posto, guardando minhas impressões para mim, respeitando o direito de expressão dele.

Não tenho a pretensão de agradar todo mundo com minhas postagens ou idéias, mas tenho a tarefa de manter o tópico livre de postagens que não acrescentam ao tópico.

Antoine

  • Visitante
Re: Porta de academia
« Resposta #9 Online: Abril 12, 2008, 23:02:38 »
Onde treino ocorre um fenômeno interessante,

Aliás não há janelas, apenas porta e é um calor do K7.

Mas é permitido a matrícula de todos.
Passado um tempo alguns começam a desistir, e o número que fica no final destas matriculas desta turma é mais o menos o mesmo número que teria que sair por questão de desligamento institucional como formatura, pedidos de demissão, etc...

Os que ficam, não são parâmetro para resusltados estritos da prática do Karate, mas sim por outro lado, em termos de espírito.

Pessoas que poderiam estar na Musculação, no Basquete, no Tênis ou fazendo $%&! nehuma e continuam usando e suando o Karate-gi, sujeitos a disciplina, e correndo o risco de tomar por acidente uma piaba nos olhos e ter que ministrar ou comparecer em uma aula até mesmo de doutorado no dia seguinte com olho roxo, é algo digno de crédito e algo para se pensar.

Certos/as Karatecas demonstram seu BUDO, não pelo que potencialmente têm a ganhar, participando dos treinos, mas pelo que poderiam perder na vida civil por tê-lo feito.

Oss.

Neto110

  • Visitante
Re: Porta de academia
« Resposta #10 Online: Abril 13, 2008, 08:46:05 »
Borchio e demais colegas de fórum.

Na qualidade de moderador, eu deletei postagens que estavam destoando do tópico, por não conterem nada relativo a ele, só agressões gratuitas e respostas a estas agressões.

Informei aos autores das postagens deletadas, mas deixo registrado novamente de público.

Entendo que muita gente pode achar que participar de uma discussão é ler e postar coisas tipo: "legal!" ou "isto é uma porcaria!" ou ainda "sua idéia não presta!", mas eu entendo que isto naõ é participar de uma discussão, antes, é, no mínimo, atacar o autor das idéias.

Há 55 páginas de postagens só nesta parte do fórum, muitas postagens foram consideradas tolas em sua origem, mas pelo bem da boa convivência, nossa opção, nestes casos, foi não responder mas postar em tópicos que julgamos mais adequados e deste modo o fórum vem caminhando.

Já acostumei, em outros fóruns, a ler acusações variadas quando uso as ferramentas de moderação porque quem precisa ser lembrado de regras de conduta é porque não as considera importante para si.

Quem não gosta de comunidades moderadas tem a opção de procurar outras pela internet. Este é moderado. Já houve momentos dele, em seu início que nossa atuação nem era necessária, mas hoje, infelizmente, está sendo muito necessário. POucos postam e quando postam são hostilizados.

Neto110

  • Visitante
Re: Porta de academia
« Resposta #11 Online: Abril 13, 2008, 10:59:14 »
Nova postagem do AVI deletada: motivo: é uma reclamação direta à moderação e, como já postei, deve ser feita em mensagem privada ao moderador.

A idéia dele é que este assunto aqui postado é tolo e seu autor, idem. Não nego esta possibilidade, mas não concordo que seja liberado achincalhamento puro e simples de nenhum autor de qualquer mensagem no fórum, por qualquer um.

Quem achar pueril ou tolo um tema, não poste nele que logo ele desaparece soterrado por postagens mais interessantes e inteligentes.Postar em tópicos tolos é dar força a eles.

Sobre a questão das críticas, eu aceito de bom grado, mas o que estou deletando não são idéias diferentes são postagens tipo: "isto é uma bobagem", "isto não é importante".

MInha sugestão ao AVI em particular é que inicie um bom tópico com uma idéia interessante e mais pertinente que este que eu mesmo vou lá contribuir com ele. Jogar pedra é fácil.

Neto110

  • Visitante
Re: Porta de academia
« Resposta #12 Online: Abril 13, 2008, 11:52:16 »
Novas postagens deletadas por serem mensagens pessoais para o moderador.

Para naõ ser deletada, uma mensagem precisa ter a ver com o tema do tópico. Como já disse: se naõ gostam não postem, o tópico some por ser soterrado por outros. Se é reclamação sobre o moderador: enviem apra o administrador do fórum.

A leitura de alguns aqui é diferente da minha, mas entendo estar sendo coerente. Não vou adotar a política de tornar opiniões pessoais sobre membros pública a todos: trato o privado no campo privado.

Se o administrador do fórum entender que não sirvo mais par ao cargo, compete a ele me retirar do cargo.

Offline Gakusei

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 225
  • Votos: +0/-0
Re: Porta de academia
« Resposta #13 Online: Abril 13, 2008, 15:27:06 »
Ai Augusto, ai vai meu comentário para sua mensagem que originou esse tópico;

- Muito mal escrita e cheia de erros de português. É difícil entender o que vc pretende dizer com ela. Não sei o que ela pode contribuir para a prática ou entendimento do karate. Deveria ser deletada.

Gakusei
Gakusei - A. Azevedo-Filho

Neto110

  • Visitante
Re: Porta de academia
« Resposta #14 Online: Abril 13, 2008, 19:04:39 »
Gakusei, entendi sua postagem, mas naõ deveria ela ter sido enviada por mensagem privada?