Autor Tópico: Putz  (Lida 17716 vezes)

Offline Sakuraba

• Full Member
  • Votos: +0/-0
    • http://
Putz
« Online: Agosto 31, 2004, 20:05:57 »
Putz galera olha o que postaram no nosso antigo forum...

...........................................................................................................

Eu já vi umas lutas de karate na televisão e
de
taekwondo também. Agora eu pergunto se o karate tem
alguma
condição de enfrentar o taekwondo. Pois as lutas de
karate
(vi no panamericano), são soquinhos, de vez em quando
sai um chute, não tem agressividade, parece um boxe
mal
lutado. Mas nas lutas que vi de taekwondo sai chute
toda
hora e parece muito mais agressivo, os atletas são mais
rápidos. As competições de karate parecem crianças brincando
de lutar. Tem alguma condição de uma karateca enfrentar
um praticante de taekwondo numa luta real?

...........................................................................................................

Sem comentario.... www.uol.com.br/forum

Neto110

• Visitante
Putz
« Resposta #1 Online: Agosto 31, 2004, 22:10:45 »
Todas as lutas de TKD com karate que vi o karate destroçou.

A última que tive notícia foi um Mestre de TKD versus um Mestre de Karate em brasília no meio de uma apresentação: o Karateka foi expulso do país por ter nocauteado o TKDoca no meio de um  salto.

O TKD fica na reranca esperando para dar chutinhos na cabeça, se acertar nocauteia se não acertar e não é difícil isto não acontecer e acertarmos um bom soco já era.Sem falar de um bom chute porque o TKD naõ tradicional oa chutes são uma lástima biomecânica

Offline Luiz

• Hero Member
  • Votos: +1/-1
Putz
« Resposta #2 Online: Setembro 01, 2004, 08:52:24 »
Não concordo e nunca vou concordar nessa comparação entre diferentes tipos de lutas, isso para mim ja deveria ter sido superado a muito tempo, me desculpem os que insistem nessa mediocridade.

Acredito que quem éra melhor nesse confronto éra a pessoa em si e não a arte que ele representava.

Oss...

Luiz
"Aqui se cultiva o corpo e a mente"

Neto110

• Visitante
Putz
« Resposta #3 Online: Setembro 01, 2004, 09:10:13 »
Quando comparo, comparo com o que conheço, e não poderia ser de outro modo. treinei TKD com um terceiro DAN, meus lunos lutaram com os atletas que lutam aqui e nossa conclusão foi esta: contra o TKD tradicional o áreo é duro poque os golpes deles parecem com os nossos, ams com o outro TKD, o confronto só tinha risco de nocaute quando eles usavam a tempo os golpes giratórios saltados e acertavam.

Arte, cada um escolhe a sua e pratica a que gostar, agora o que vivemos vivemos e fingir que não vivemos é algo que prefiro não fazer. Concordo que comparar arte marcial para provar supremacia é algo complicado de defender eticamente, mas experiências e opiniões podem ser expressas, concorda?

Sobre a biomecânica dos chutes mantenho minha opinião.

Offline Luiz

• Hero Member
Putz
« Resposta #4 Online: Setembro 01, 2004, 09:21:07 »
Concordo sobre as opiniões por isso expressei a minha, acho sadio podermos discutir abertamente nossas opiniões pessoais neste forum certos de que, todos assim como vc Neto, está aberto tanto para receber novas informações como para nos passar seus conhecimentos o que vem fazendo constantemente.
É muito importante sabermos discutir e principalmente tentarmos nos colocar no lugar do outro para assim podermos buscar o pq da sua opinião.
Este fórum está cada vez melhor na minha opinião, parece que estamos ficando velhos amigos, ja conhecendo um pouquinho da personalidade de cada um.....

Isso é bom...

Oss...

Luiz

Offline Sakuraba

• Full Member
Reflexões....
« Resposta #5 Online: Setembro 01, 2004, 11:27:57 »
Estou afastado do treinamento há alguns meses já, isso depois de 5 anos de treino algumas vezes de treinamento diario de 3 à 5 horas.
Mais uma vez resolvi voltar, os motivos
Sempre treinei karate com uma preocupação principal, ter um golpe forte e eficiente. Nos ultimos anos comecei a ter outra preocupação nos meus treinamentos, a estetica  :? além de ter um golpe forte queria ter musculos então por esses dois motivos desprezava os treinamentos que não fosse realizados com o maximo de kime.

Pois então... comecei a fazer musculação (nunca tinha feito antes pq meu sensei me dizia que isso iria me atrapalhar no karate) e agora acho que estou pronto pra voltar

Quanto a questão da eficiência, apesar de treinar em um dojo olimpico, ser aluno de um antigo competidor, irei tentar treinar de acordo com o resultado que espero (eficiencia) não irei mais me preocupar em pontuar e sim em aprimorar minha técnica

E a ultima decisão (sobre a qual peço a opinião dos colegas do forum :)
Irei devolver minha faixa marron ao meu sensei, pelo menos até voltar ao nivel que eu tinha antes de parar irei treinar com a faixa roxa

Offline Sakuraba

• Full Member
Putz
« Resposta #6 Online: Setembro 01, 2004, 11:35:50 »
ops era pra abrir um novo tópico... foi mal

Offline Gustavo-RJ

• Global Moderator
  • Hero Member
  • Votos: +5/-2
La vai
« Resposta #7 Online: Setembro 01, 2004, 12:54:50 »
Se me perguntarem se eu quero lutar contra o campeao mundial de que modalidade, eu escolho sem pensar 2 vezes o TKD. Já fiz uma luta com o Flavio Molina que era campeao brasileiro nos anos 70/80 e que depois levou um pau doido do Marcelo Bhering num valetudo em 85, no mesmo em que o Zulu apagou o Batarelli e tenho a dizer que não dá nem pra saida, eles são muito ruins.

Saku, vc É faixa marron, não ESTà faixa marron portanto use-a. Imagina se um faixa preta depois de parar um tempo volta de roxa??!!?? Não existe isso. Continue na musculação fazendo exercicios de explosão que só vai fazer bem ao seu karate.
"Ai se eu te pego, ai, ai."
Gustavo-RJ

Offline cuca

• Full Member
  • To be strong...CRVT forever!
Putz
« Resposta #8 Online: Setembro 02, 2004, 10:53:53 »
Sakuraba, esquece essa de voltar a usar roxa. O Gustavo matou a charada. Tu pode estar com 100 anos e 300 kilos. Depois de se tornar , já era. Carrega prá sempre e com orgulho.
Sobre o tkd, antes de treinar karate, fui em uma academia e o professor quis me impressionar e mandou eu pegar na mão umas daquelas raquetes ( não sei se é este nome ) e segurar bem alto.
Eu segurei ( e meus filhos olhando ). Então o cara fez cara de brabo e deu um chute giratório côsa mais linda do mundo. Só que errou e pegou no meu braço. Aí ele me pediu uns dez perdões, só faltou rezar um pai nosso e uma ave maria pelo sacrilégio de ter tocado em mim. Eu falei: desestressa, não doeu, não machucou e mais pareceu um tapinha. Aí ele disse: aí se pegasse de jeito. Optei pelo karate, pois num simples tsuki com almofada e tudo caí sentado quando o professor demonstrou.Me lembrei do Nerso da Capitinga com aquela mulher que os caras ficam azarando, Aà SE PEGASSE.
Vejo assim todos golpes do tkd. Eles desferem numa condição de total desequilíbrio, tanto é que eles se defendem entre si com um tranco ( dando um barrigasso ).
Sou karate até de baixo dágua.

Abraços
Cuca
Luiz Alberto Hillesheim Filho
Camaquã/RS
Wado-Ryu/Kyokushin/JiuJitsu

Offline Shogun

• Full Member
    • http://groups.msn.com/karateclubedeportugal
Putz
« Resposta #9 Online: Setembro 02, 2004, 12:10:43 »
OSS!  :lol:

Não podemos pôr em causa a honra e prestígio de cada Arte Marcial.

Sou Praticante de Karate Shotokan desde o ano de 1966, tenho actualmente 46 anos de idade e 38 de prática efectiva, sou Cinto Preto 5º Dan Licenciado pela The Japan Karate Association, nunca pus em causa o valor desta ou daquela Arte Marcial.

Importante é sem dúvida o Espírito do Praticante, a sua condição Técnica, Física, Táctica e Psicológica.

Numa única palavra a sua QUALIDADE.

É certo que o Praticante de Artes Marciais deve estudar o maior número que puder das Artes do Budo e Desportos de Combate, pois isso irá trazer-lhe uma visão de leque e uma experiência fase a outros praticantes que estudem apenas uma arte marcial. Isto é um pouco subjectivo pois a QUALIDADE do Praticante a sua Habilidade Natural é o mais importante.

Não digamos mal das Artes Marciais, mas sim prestemos-lhe uma sincera homenagem pelo contributo que elas dão á Sociedade e aos seus Praticantes.

"O Espírito é mais importante do que a Técnica" Mestre Funakoshi

Um Abraço e Bons Treinos

SHOGUN

OSS!  :lol:
Aquele que não perde as suas faculdades vive até velhoâ€

Karate Clube de Portugal
Centro de Artes Orientais

Offline Gustavo-RJ

• Global Moderator
  • Hero Member
  • Votos: +5/-2
Discordo
« Resposta #10 Online: Setembro 02, 2004, 13:27:37 »
Shogun,

Respeitosamente não concordo com sua opinião.

A arte marcial tem de ser eficiente e o TKD não o é, assim como o Krav Maga. Um bando de pessoas é iludido pela eficiencia dessas pseudo lutas. Como esporte não tenho o que falar, cada um faz o que gosta, mas pra ter o titulo de arte marcial tem de ser eficiente, na minha opinião.

Capoeira é arte marcial? Pra mim não.

E digo mais, pelo menos 50% do karate ensinado no mundo tambem não é.

Tenho 45 anos e comecei com 4 no Judo, digo que em 41 anos vi poucos artistas marcias, vi muitos competidores e alguns atletas mas lutadores vi poucos.

Dou minhas corridas na praia, desde quando era garoto contudo isso não me faz um praticante de atletismo nem garante que a minha técnica é boa. Sou a favor de separar o joio do trigo.

Vc que como eu treinou com o Enoeda sabe o que é um karate de qualidade e sabe que poucos chegam a seus pés.

OSS
"Ai se eu te pego, ai, ai."
Gustavo-RJ

Neto110

• Visitante
Putz
« Resposta #11 Online: Setembro 02, 2004, 13:38:57 »
Gustavo falou bem, mas gostaria de mudar o rumo dos termos usados para eficiência dos golpes, porque eficiência da arte marical é algo muito complicado de avaliar (aqui na miha cidade tem gente que o TKD melhorou muito como arte marcial).

Golpes podem ter sim biomecânica ruim e ter pouco poder "destrutivo" puro fora de contexto. Defendo porém que se for para avaliar assim até dedada pode matar se acertar um cérebro exposto.  :P

Sobre a Capóeira ser arte marical oc~e está certo, não é, por mais que alguém queira advogar que é: é uma cultura corporal criada pelos escravos para tentar se defender e manter os escravos fugidos livres. A história mostra que nnão conseguiu porque seus caçadores tinham armas de fogo.

marcial = relativo à guerra.

Quando pensamos guerra pensamos em guerra no sentido grande não guerrilha que foi a tática que mais se assemelhou as batalhas contra as nações dos quilombos.

Estudo a história da Capoeira, mesmo poruqe tenho que discutir direto com professores de educação física que tentam me connvencer a colocar capoeira na academia por motivos vários e fiquemos felizes porque eles são desorganizados e mais desunidos que nós mesmos porque senão teriam um apelo cultural fortíssimo para ir para a s olimpíadas antes de nós karatekas.

Offline Luiz

• Hero Member
Putz
« Resposta #12 Online: Setembro 02, 2004, 14:10:15 »
Acho que deveriamos nos concentrar em trocar informação e aprendermos mais sobre nossa arte marcial do que se preocupar com esta ou aquela...

Oss...

Luiz

Offline yyz

• Jr. Member
  • **
Putz
« Resposta #13 Online: Setembro 04, 2004, 12:13:07 »
Pessoal,

TKD não é arte marcial, é esporte de combate, assim como hoje em dia é o judo e grande parte do Karate-do que vemos por aí.

Acredito que deva existir em algum lugar, algum coreano que ensine TKD arte marcial, mas deve ser muito difícil de encontrar. Aliás, vocês viram que palhaçada o que está acontecendo? Os atletas de TKD simplesmente colocaram a boca no mundo depois dos resultados das olimpíadas...

Mesmo dentro do karate existe isso, eu mesmo já fui convidado para participar de uma dessas federacões de karate que apareceram....Pagando uma quantia XX, eles nao só reconheceriam meu shodan (nunca fui federado, treinei no Japão com o Kanazawa e ele nunca perguntou se eu tinha diploma e tampouco me obrigou ou disse que era necessário fazer os exames deles e ter um diploma da SKI), como me dariam sandam. Tudo por interesse, tudo por política.

Enfim, quando se mistura um monte de interesses, fica difícil. E quem perde? As artes marciais como um todo, que estão em processo franco e claro de extinção.

É isso.

[]´s a todos

YYZ
nd the meek shall inherit the Earth...

Neto110

• Visitante
Putz
« Resposta #14 Online: Setembro 04, 2004, 15:33:12 »
Fiquei curioso: vi algumas lutas de TKD nas olimpíadas: o que os atletas estão falando? Tem algum site aonde podemos ler?