Fui conferir e confesso estar triste com o cenário que presenciei nos Jogos Abertos...
Primeiro gostaria de deixar claro que estou afastado mas sou da FPK e CBK bem como a LPK e LNK, portanto faço crÃtica a uma entidade a qual pertenço.
Os Jogos Abertos sempre foi uma competição onde se reunem os melhores atletas do estado sem dúvida alguma e muitas vezes com atletas bons de outros estados.
Mas infelizmente o que presenciei foi um campeonato de baixÃssimo nÃvel com atletas visivelmente preparados para "tirar ponto" sem o mÃnimo de espÃrito de luta. E o que é pior eles estão muito ruins para "tirar ponto", em parte isso acredito que se deve ao baixÃssimo nÃvel da arbitragem também.
Claro que tem bons atletas, e bons árbitros, os bons atletas quase todos foram campeões, e quando não foram porque alguns "falsos karatecas" fingiam nitidamente ter tomado uma porrada mais forte e os "falsos arbitros" entravam na deles.
Existiam bons arbitros, mas poucos, e se resumiam aos que estavam na organização como Shigueda, Ivon Dedé, Romic mas esses não conseguiam dar conta de "vigiar" a todos assim como o Nagashima que estava na coordenação do evento.
Saudades das lutas da minha época com Geraldão, Zeca, Pancho, Panchinho, Zuza, Maximiliano, Kiko, Jefferson, Caio, Milton Mariano, Odair e Paulinho Dias entre outros que não me lembro no momento.
Oss...
Luiz