Autor Tópico: RESUMO JOGOS ABERTOS SP  (Lida 1374 vezes)

Offline Luiz

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.124
  • Votos: +1/-1
RESUMO JOGOS ABERTOS SP
« Online: Outubro 11, 2005, 14:10:46 »
Fui conferir e confesso estar triste com o cenário que presenciei nos Jogos Abertos...

Primeiro gostaria de deixar claro que estou afastado mas sou da FPK e CBK bem como a LPK e LNK, portanto faço crítica a uma entidade a qual pertenço.

Os Jogos Abertos sempre foi uma competição onde se reunem os melhores atletas do estado sem dúvida alguma e muitas vezes com atletas bons de outros estados.
Mas infelizmente o que presenciei foi um campeonato de baixíssimo nível com atletas visivelmente preparados para "tirar ponto" sem o mínimo de espírito de luta. E o que é pior eles estão muito ruins para "tirar ponto", em parte isso acredito que se deve ao baixíssimo nível da arbitragem também.
Claro que tem bons atletas, e bons árbitros, os bons atletas quase todos foram campeões, e quando não foram porque alguns "falsos karatecas" fingiam nitidamente ter tomado uma porrada mais forte e os "falsos arbitros" entravam na deles.
Existiam bons arbitros, mas poucos, e se resumiam aos que estavam na organização como Shigueda, Ivon Dedé, Romic mas esses não conseguiam dar conta de "vigiar" a todos assim como o Nagashima que estava na coordenação do evento.
Saudades das lutas da minha época com Geraldão, Zeca, Pancho, Panchinho, Zuza, Maximiliano, Kiko, Jefferson, Caio, Milton Mariano, Odair e Paulinho Dias entre outros que não me lembro no momento.

Oss...

Luiz
"Aqui se cultiva o corpo e a mente"

Neto110

  • Visitante
RESUMO JOGOS ABERTOS SP
« Resposta #1 Online: Outubro 16, 2005, 10:50:51 »
Já desistiram de chmar minha academia para representar a cidade na versão de meu estado dete trabalho aí.

Como conheço o grupo da arbitragem, que é sério e ligada ao tradicional entendo que nõa seria produtivo enfrentar o confronto que seria mais um jogo de força, se fomos menos fortes que eles poerdemos, se  empatarmos com eles vão preferir dar vitória para os alunos deles que já são conhecidos, se formos mais fortes arriscamos ser desclassificados ou machucar alguém.

Os amigos que participam até conseguem alguns resltados mas sofrem muito e viajar para sofrer só se for para perder para amigos ou para alunos de meu professor.