Autor Tópico: SAYONARA 2  (Lida 3245 vezes)

Offline RicardoCosta

  • Moderator
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.591
  • Votos: +2/-1
Re: SAYONARA 2
« Resposta #15 Online: Novembro 01, 2007, 18:28:26 »
Avi.

Se o karatê estiver no seu coração, não será uma lesão que irá te tirar dele. Se não estiver você não irá continuar. Espero que ele esteja em seu coração. Se entendi bem seu post o que mais me preocupou foi você dizer: "isso não é para mim". Se você se refere ao karatê de fato é o fim, mas, se o karatê está em seu coração, se é um presente de Deus para você, então, volte a treinar. Deixe-me contar algo que li em um livro do Sensei Kanazawa quando estive esse ano nos Estados Unidos. Ele disse que no treino de keishusei ele socou 500 vezes makiwara de cada lado, suas mãos estouraram e ele foi ao médico que disse que ele teria que fazer curativos, esperar para melhorar e evidar repetir isso, pois comprometeria suas articulações dos dedos da mão. Ele voltou para o Dojo muito desanimado pensando, Karatê não é para mim. Foi abordado por um Senpai ou o próprio Nakayama, agora não me lembro, que perguntou onde ele foi. Ele contou a história e o Nakayama (ou o Senpai) disse para ele. Amanhã de manhã soque mais 500 vezes de cada lado. No dia seguinte foi isso que ele fez. Ele termina esse seu depoimento dizendo: Foi a melhor coisa que fiz, veja aonde o karatê me trouxe. Então, minha sugestão, cuide do joelho, e se o karatê estiver em seu coração, assim que sarar, faça 500 repetições de maegueri de cada lado....

Oss
Ricardo Costa
Máxima força, sempre!

thoryu

  • Visitante
Re: SAYONARA 2
« Resposta #16 Online: Novembro 01, 2007, 20:35:45 »
Amigo Avi,

Pelo que eu mesmo já vivi, somado ao que observei vida à fora, e sem querer jogar regras na cabeça de ninguém, mas no mais puro intuito de te estimular, posso dizer;

Se fossemos fazer um gráfico onde na vertical estivesse a quantidade/gravidade das lesões auto infringidas, e na horizontal a graduação, com certeza o pico da parábola seria na faixa verde.

Antes disso, não se tem nem tanta técnica, como nem tanto condicionamento físico, e nem tanta "pegada" ou vontade de auto-superação.

De Roxa em diante, a gente, já teve as lesões que tinha que ter e podia suportar, e o corpo cria uma espécie de reflexo de proteção anti-contusão, e a mente um antídoto para a vontade de nos superarmos sempre e a qualquer custo.

Mais uma coisa, ninguém cura uma lesão treinando, mas após ela ter sido curada, o treino é a maior vacina contra futuras lesões, pois fortalece, condiciona todo o corpo, e subjuga o ego.

Claro que não me refiro à lesões infringidas por terceiros, seja em treino ou competições, me refiro às que a gente mesmo se auto infringe no afã de superar a nossa própria performance do último treino.

Isso aconteceu comigo, acredito que tenha acontecido com muitos.

Sinceramente, maior força para a tua completa recuperação.

Karate é como o próprio nascimento; a gente não pode voltar atrás.

Oss. Hai.