Autor Tópico: Shotokan 5º dan Gojuryu - 2º dan e shitoryu - 1º dan  (Lida 1876 vezes)

thoryu

  • Visitante
Shotokan 5º dan Gojuryu - 2º dan e shitoryu - 1º dan
« Online: Setembro 05, 2007, 20:20:19 »
Esclarecimentos . . . Colega Ângelo Cesar Pontes

1- Cursos aos quais compareci na minha cidade, com mestre(s) de fora do Brasil sao Cursos Internacionais? Então tenho uns dez. Esclareça onde foram seus cursos, duração, datas.

2- Poxa, se eu soubesse que era possível ser nidan aos dezoito anos, hoje, na minha idade, eu teria uns vinte e cinco DANS. Claro se isso fosse da minha índole. O que não é o caso. Favor esclarecer por qual Dojo/Sensei.

3- Tanaka Sensei do Japão existem o nosso,  e o Masahiko. Eu também fiz cursos com o Tanaka - Sensei do Japão. Uns seis cursos. O Nosso YASUTAKA TANAKA Sensei. Favor esclarecer.

5- Fazer tudo isso sendo ao mesmo tempo funcionário público... Eu também sou funcionário público. Estadual em São Paulo. Me ensina como fazer isso. A menos que
você seja Funcionário Público ensinando Karatê. Meu maior sonho.
6- Quanto a ser Godan... No site da JKA somente existem somente dois Godans http://www.nkkbrasil.com.br/fx_pretajka.htm

7- Quando neste site http://www.institutokimochidojo.cabanova.com/page1.html você coloca a JKA no primeiro ítem voçê induz o internauta a erro. Sem contar a que em seguida se auto intitula árbitro internacional. Recentemente aprendi neste fórum que somente o Roberto e o Alfredo Senseis o são pela JKA.

8- Você é da JKA - Mas também da Interstilos - e o torneio será pelas regras da WKF. Ou seja...

Meu Sensei, que mesmo depois de quase, talvez mais, cinco décadas de Brasil, não conseguiria vender água no deserto.
Já existem outras pessoas que conseguem vender água para afogado. Fazer o que?


Não quero, não gostaria, e me sentiria mal expondo estes fatos e outros ainda, apenas acho "ainda" que o problema é de contextualização. Diga seus DANS por Entidade, ou Escola, ou Federação e ANO/IDADE, que tudo se esclarece.

Sei que não deves satisfação à ninguém, mas para que tenhamos o Senhor ao nível dos GODANS (Somente Dois pela JKA) deste site, seria de bom alvitre esclarecer os pontos acima.

Desculpe o tom agressivo inicial. Ocorre que o tema é belicoso e tentamos preservar a fidedignidade dos posts devido à existência de usuários falsos (fakes).

P.S. Tenho terceiro grau de escolaridade, e sou pós-graduado, e a questão da idade do vosso post também induz ao erro, mas assumo que o erro de interpretação foi meu, devido ao inusitado da vossa idade, e peço publicamente desculpas.

Offline Rodrigo (Rodfu)

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 776
  • Votos: +0/-0
Re: Shotokan 5º dan Gojuryu - 2º dan e shitoryu - 1º dan
« Resposta #1 Online: Setembro 06, 2007, 00:07:06 »
Já postei em outro tópico sobre isso. O cara é picareta, ponto. Deu uma sumida do fórum, mas voltou. Esses tipos aí não podem compartilhar espaço com pessoas que realmente deram a vida pelo karate, e aqui temos um bocado delas. Quer ser picazreta, que seja. No Brasil nada é fiscalizado. Mas não vai andar do lado de gente séria, de jeito nenhum.
Abraços,
Rodrigo

Offline Avi

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.933
  • Votos: +2/-1
Re: Shotokan 5º dan Gojuryu - 2º dan e shitoryu - 1º dan
« Resposta #2 Online: Setembro 06, 2007, 04:49:18 »
Oss Thoryu

Particularmente hesitei postar nesse tópico pois "para mim" acho o assunto desinteressante, o que não significa que eu ache que outros não tem o direito de debate-lo, até mesmo porque parece ser um concensso nesse fórum que os picaretas são o grande cancer no karate brasileiro, mas é que certos pontos em seus posts me chamaram atenção e não posso deixar de cita-los.

Em primeiro lugar voce abriu um tópico em tom de grande defensor da transparencia no site porem não vi nunca absolutamente nenhum tipo de apresentação formal sua, nem onde ou com quem treina, não é nenhuma obrigação revelar mas a partir do momento que voce posta um topico desses inclusive falando "nós" "tentamos preservar a fidedignidade" ...na primeira pessoa do plural como um representante dos que aqui participam , fica estranho..., uma apresentação formal inclusive dará mais credibilidade a esse tipo de assunto que voce posta.

Em segundo gostaria de lembrar que Enio Vezzuli por exemplo não esta citado na lista do site da jka brasil e nem nem taketo okuda. Coicidentemente um dos godans citados para minha satisfação é meu sensei. O que podemos concluir disso?

Em terceiro voce questinou e colocou a prova no meio do topico do "seminario karateca .net" a seguinte afirmação de angelo pontes:

"Náo sou tão antigo como muitos senseis, mas tenho 35 anos e 27 deles dedicados ao karate do... e 21 de faixa preta...  "

Voce teve um pouco de dificuldade com a aritmetica ou com a compreensao do texto sim, o que esta escrito não é o que voce conclui,  de que ele teria alcançado a faixa preto com 6 anos e sim que ele começou a treinar com 8 e alcançou a faixa preta apos 6 anos de treino aos quatorze, o que é possivel, na minha opinião muito cedo, mas possível, leia com calma e refaça as contas.

Enfim, pra que perdi esse tempo?

oss
« Última modificação: Setembro 06, 2007, 04:57:30 por Avi »
"Permanecer no Eucarístico, em silêncio, espera e adoração, lapidando almas para Ele."

Lezon

  • Visitante
Re: Shotokan 5º dan Gojuryu - 2º dan e shitoryu - 1º dan
« Resposta #3 Online: Setembro 06, 2007, 08:41:16 »
Bom, eu também já tinha dito o que o Avi disse sobre as contas referentes aos anos de prática e a possibilidade de ser faixa preta aos 14 anos. O Thoryu já reconheceu que interpretou mal e assunto encerrado.

Quanto ao resto, isto é, ele ( Angelo Ponte) dar satisfação ao questionado e solicitado pelo Thoryu, isso já não faço a mínima ideia se vai ser ou não possível. O repto foi lançado, agora cabe unicamente ao Ângelo responder ou não.

Sobre a opinião do Avi ser cedo a obenção de faixa preta aos 14 e Nidan aos 18, eu estou com ele a 1000%, mas trata-se obviamente da nossa opinião...

Hai!! Oss!! 
 

Offline samurai

  • Global Moderator
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.184
  • Votos: +0/-0
Re: Shotokan 5º dan Gojuryu - 2º dan e shitoryu - 1º dan
« Resposta #4 Online: Setembro 06, 2007, 09:03:14 »
Acredito que não à mais nada a ser dito sobre o assunto.


Para não criar polemicas desnecessarias topico trancado


OSS