Autor Tópico: Erro e lamentação  (Lida 2739 vezes)

Offline Clarice_Malinowski

  • Jr. Member
  • **
  • Mensagens: 60
  • Votos: +0/-0
Erro e lamentação
« Online: Outubro 21, 2006, 00:37:42 »
Não sei o que vi. Tinha dito que o Brasil havia ficado com dois Bronzes no kata. foi novamente no site da wkf e, para meu espanto, não é nada disso. Sei lá o que vi.


Lamentação: a sportv (que nem é o canal deles especializado em lutas)passou ao campeonato mundial por equipes de judô. Até aí tudo bem. Semana passado passou, por incrivel que pareça, o mundial junior de judô. JUNIOR!!!

E hoje está passando o GP de judô brasileiro, lutas de CLUBES por equipes.

Ah bem que podia ser assim com o karatê.

Offline Avi

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.933
  • Votos: +2/-1
Erro e lamentação
« Resposta #1 Online: Outubro 21, 2006, 01:20:00 »
verdade
"Permanecer no Eucarístico, em silêncio, espera e adoração, lapidando almas para Ele."

Neto110

  • Visitante
Erro e lamentação
« Resposta #2 Online: Outubro 21, 2006, 21:02:28 »
Quando tiver amigos dentro destas redes de tV, pergunte em off quanto a  rede de TV em questão levou naquela cobertura.

Offline Clarice_Malinowski

  • Jr. Member
  • **
  • Mensagens: 60
  • Votos: +0/-0
Erro e lamentação
« Resposta #3 Online: Outubro 21, 2006, 22:39:25 »
Neto, com todor espeito não acho que a confederação de Judô tenha dinheiro para isso. A Esportv dá prioridadade aos esportes olímpicos. O judô é super tradicional, vários medelhistas. Mas você pode ter razão, vai saber...

Offline Avi

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.933
  • Votos: +2/-1
Erro e lamentação
« Resposta #4 Online: Outubro 21, 2006, 23:09:05 »
acho q nosso amigo neto falou asneira.
"Permanecer no Eucarístico, em silêncio, espera e adoração, lapidando almas para Ele."

Neto110

  • Visitante
Erro e lamentação
« Resposta #5 Online: Outubro 22, 2006, 13:21:32 »
Alguém de você sconhece os bastidores de alguma destas áreas: jornalismo e olimpismo?

Eu conheço. Sei do que falo. Sobre as Prioridades, poderia listar uma dúzia de coberturas esportivas de atividades que só são a moda ou então foram indicadas por outros meios, mas deixa para lá, cada um abosrve a realidade na quantidade que consegue suportar.

Offline Avi

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.933
  • Votos: +2/-1
Erro e lamentação
« Resposta #6 Online: Outubro 22, 2006, 16:31:33 »
Neto, voce falou em "pagar" pra passar no sportv que é da globo. Isso é bobagem, quem paga é o veiculo pra depois vender espaço. Duvido que voce tem alguma vivencia nisso.
"Permanecer no Eucarístico, em silêncio, espera e adoração, lapidando almas para Ele."

Offline Clarice_Malinowski

  • Jr. Member
  • **
  • Mensagens: 60
  • Votos: +0/-0
Erro e lamentação
« Resposta #7 Online: Outubro 22, 2006, 18:18:28 »
Bem... não é necessário sermos agressivos. Vamos deixar isso para as discussões mais importantes.

Sobre as olimpíadas: Neto, quando faço referência aos jogos olímpicos e a relação disso com a tv, em nenhum momento caio no erro de valorizar algo como o chamado “espírito olímpico”. Isso não existe e as pessoas estão lá para serem “melhores” do que as outras.

As olimpíadas são importantes porque para maioria dos esportes ela representa o principal campeonato. Só isso. O CARA QUER SER MELHOR DO QUE SEUS PARES NA MAIOR COMPETIÇÃO QUE HÁ. POIS ASSIM ELE SE TORNA O "MAIOR ENTRE OS MAIORES".

Mesmo as instituições mais clássicas do karatê mundial, tal como a mais importante de todas (no caso da shotokan), a JKA -  tem campeonatos. Não venha me dizer que Koji Ogata participa do shoto cup pelo "espírito samurai". Ele participa para vencer, para mostrar que é melhor ESPORTISTA. Pois sabemos que nem sempre quem é campeão em karatê é um karateca (vide o caso Milon que era um esportista e não era karateca no sentido do espírito necessário)



Não tem nada de espírito olímpico. Tem de competição onde os melhores do esporte participam.

Não vejo diferença entre o karatê participar ou não. Tanto faz. Só disse que gostaria que os torneios de karatê fossem transmitidos.


C.M.

Offline Marcio-SP

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 587
  • Votos: +0/-0
Erro e lamentação
« Resposta #8 Online: Outubro 22, 2006, 18:54:05 »
Não sei quanto a vcs....Mas assistir campeonato de karate é chato pra cacete!!!! Se mesmo quem treina não entende o que tá acontecendo (quem acertou, quem tomou, qual golpe entrou, etc....) imagina o publico leigo!!!!!

E tem outra..... Ainda bem que não passa!!!! Queimaria ainda mais o filme do karate frente as outras lutas!!!!! A maioria dos competidores são uns viadinhos....Qualquer porrada mais forte e já ficam chorando!!!!

OSS
Oss!!

Neto110

  • Visitante
Erro e lamentação
« Resposta #9 Online: Outubro 22, 2006, 18:54:21 »
Avi, se você naõ conhece alguma coisa, ams tem noção do preço que tem uma propaganda numa rede como a globo, é legal, mas naõ significa que o preço pago seja o que você imagina. Quando falo pagar naõ falo pagar a emissora e naõ falo em grana, há muitas formas de pagamento e quem decide a programação da emissora, rádio, ou qualquer outra mídia não é o departamento comercial. Mas não vou me ocupar disto, o que eu sei eu sei e naõ entendo produtio compartilhar.

O JUDO e qualquer outro esporte só sai na mídia quando interessa a mídia ou aos coordenadores da mídia em questão e ponto, parafraseando a Clarice naõ é por amor ao jornalismo que ninguém trabalha no jornal.

Sore a questão das olimpíadas, há tópicos melhores sobre o assunto e naõ vou começar tudo de novo.

Ah! Naõ vou reagir a nenhuma provocação emocional, só a argumentos, por enquanto naõ li argumentos que me façam mudar as convicções que tenho, que são fundamentados em vivências e fatos e naõ em idéias pessoais apenas. Sei, porém, que naõ posso imaginar que todos tenham a mesma compreensão de mundo que eu. Eu respeito idéias diferentes das minhas e entendo que todas podem compartilhar o mesmo espaço no clima de respeito.

Quem pensa e expressa diferente não diz "asneiras", fala coisas diferentes apenas, se o colega prefere pensar que uma idéia diferente da dele é o que ele dis naõ é produtivo eu continuar a trocar idéias com ele: o tempo é melhor professor que eu.

Offline Clarice_Malinowski

  • Jr. Member
  • **
  • Mensagens: 60
  • Votos: +0/-0
Erro e lamentação
« Resposta #10 Online: Outubro 22, 2006, 19:15:06 »
essa coisa que o Marcio falou é verdade. Agora qualquer toque tem uns apelões (e apelonas) que caem no chão, rolam e choram. Isso sim é uma $%&!. Tomou um golpe no rosto, machucou, sangrou, mas se vc sentiu que não foi com maldade, vida que segue.

Neto110

  • Visitante
Erro e lamentação
« Resposta #11 Online: Outubro 22, 2006, 20:14:30 »
Clarice: isto nada a ver com o karate, estas pessoas são fruto da sociedade que os produziu. Sempre existiram pessoas assim, sue número aumentou proporcionalmente, e elas nunca conseguiam chegar a ser alguma coisa no karate, hoje conseguem. Só isto, é uma diversidade interessante.

Offline Avi

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.933
  • Votos: +2/-1
Erro e lamentação
« Resposta #12 Online: Outubro 23, 2006, 00:53:47 »
Neto, me desculpe, acho que de fato fui mal educado na maneira de discordar de voce. D e qualquer forma confesso que não entendi sua linha de raciocinio na resposta ao meu post. Acho que judo é um esporte e uma arte marcial na verdadeira acepção da palavra. É bem sucedido pra realidade "medalistica olimopica" brasileira e os meios de comunicação de uma forma geral, principalmente em coberturas esportivas, gosta de criar um clima mentiroso de Brasil vencedor. Acredito que por não se prestar a isso o karate não tenha lá um espaço maior.
"Permanecer no Eucarístico, em silêncio, espera e adoração, lapidando almas para Ele."

Offline TaeKwonDo

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 713
  • Votos: +0/-0
Erro e lamentação
« Resposta #13 Online: Outubro 23, 2006, 18:42:10 »
OSS
Eu não acho que divulgar o karate esporte possa ridicularizar o mesmo.Todos que eu mostro videos de kumite gostam e confessam que imaginavam o karate completamente diferente.Mas concordo com o netto tem que liberar muita grana para aparecer ,com musica é assim e tem o nome de Jábá se não me engano ou quem vcs acham que sustentam as radios?

Offline mauross

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 696
  • Votos: +0/-0
Erro e lamentação
« Resposta #14 Online: Outubro 24, 2006, 15:10:39 »
em judô e ji jitsu como sabemos os kimonos dos atletas é lotado de patrocinio, nem o Schumacher tem mais patrocinio que eles.. e as emissoras cobram sim para pasar tal evento, mais que paga a conta é os patrocinadores.... e sei disso pois trabalhei em tv... e se vc falar que não vai se informar ok....
Uma vassoura velha tem o seu valor.