Autor Tópico: Palavrão, Cigarro, Bebidas  (Lida 11557 vezes)

Offline ejunior

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 31
  • Votos: +0/-0
Palavrão, Cigarro, Bebidas
« Online: Novembro 14, 2006, 12:56:22 »
Gostaria de ouvir a opiniao de vcs com relação ao palavriado chulo dentro e fora do Dojo.

Cito as palavras do Instrutor: Neucir Cardoso – Faixa Preta - SHOTOKAN
A respeito do Dojo Kun

- Os 5 ( cincos ) Lemas principais do Karatê-Do são.:

1.Caráter   -> Esforçar-se para Formação do Caráter.
2.Sinceridade-> Fidelidade com o Verdadeiro Caminho da Razão.
3.Persistência -> Jamais Desistir, Criar um intuito de esforço.
4.Respeito   -> Respeito acima de tudo, respeitar os Superiores e Inferiores.
5.AutoControle-> Conter o Espírito de Agressão, reprimindo a coragem insensata.

REGRAS que devem ser SEGUIDAS  para TREINAREM com melhor desempenho:
ØNão Fumar – ( Em hipótese alguma será aceito alunos que fumam, caso o iniciante tenha o hábito de fumar ele terá o prazo máximo de 01 (um) ano para parar de fumar ou parar de treinar. Devido ao DOJO KUN acima)

ØNão beber bebidas alcóolicas em excesso – ( Não será tolerado alunos que ficam bêbados e bagunçando. ) Não procure na Bebida a solução de seus problemas, procure um Amigo ou o Sensei para Desabafar e pedir conselho.

ØNão usar Drogas.

ØEstar pronto e disposto a treinar. ( Força de Vontade )

ØTer sempre pensamentos positivos.

ØNunca dizer: - Eu não consigo. Sem antes tentar fazer 1.000 vezes pelo menos.

ØEvitar de utilizar a Arte Marcial para exibição, provocação ou outros fins.

ØA Arte Marcial só deverá ser usada para ajudar pessoas indefesas, defender a própria honra e defesa pessoal (em caso de agressão física que não tenha como evitar).

ØConhecer a si próprio, lute contra seus próprios medos. ( A melhor e maior  vitória é quando vencemos a nós mesmo.)

ØAjudar a todos que precisam ( Dentro de suas possibilidades )

ØO Melhor e Maior Guerreiro é aquele que vence sem precisar lutar, contenha o seu espírito de agressão.

ØRespeitar a Natureza, as Pessoas e a VIDA.

ØProcure sempre aprender bem e procurar aprender a maior quantidade de técnicas possíveis a sua capacidade.

ØUse corretamente: a Faixa, o Kimono – Uso de camisa Branca sem emblemas ou emblema do Karatê.

ØNão utilize termos pejorativos (Ex.Palavrões)..: na Academia, em Casa, na Escola, no Serviço e etc...

ØJamais esquecer que você é praticante de Arte Marcial, e tem que demonstrar a todos (e a você mesmo) que tem Controle, Caráter, Respeito, Força de Vontade, Pensamento Positivo, Fé e muito Amor pela Vida e pelas Pessoas.
[/b]

Offline Luiz

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.124
  • Votos: +1/-1
Palavrão, Cigarro, Bebidas
« Resposta #1 Online: Novembro 14, 2006, 12:59:41 »
Faltou que é proibida a entrada de Saci Perere, fadas, gnomos, bruxas, duendes, etc...

Meu caro amigo, na teoria a pratica é outra.

OSS...
"Aqui se cultiva o corpo e a mente"

Offline Pedro

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.858
  • Votos: +14/-25
Xiiiiii!
« Resposta #2 Online: Novembro 14, 2006, 13:06:52 »
Oss!
Xiiiiii!
Então na Mushin nós estamos fudidos!
Pedro
Com o "Obi", amarre seu corpo ao seu espirito,e vai em frente.

Offline Clarice_Malinowski

  • Jr. Member
  • **
  • Mensagens: 60
  • Votos: +0/-0
Palavrão, Cigarro, Bebidas
« Resposta #3 Online: Novembro 14, 2006, 13:09:50 »
Querido,
Com todo respeito eu bebo o quanto quiser. Da mesma forma, se eu quiser fumar cigarro ou qualquer outra coisa, eu fumo. Desde que não prejudique a terceiros, essas são escolhas de ordem pessoal.

ps: o sensei pode ser processado - por um espírito de porco - por descriminação a “dependentes químicos”!

Offline samurai

  • Global Moderator
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.184
  • Votos: +0/-0
Palavrão, Cigarro, Bebidas
« Resposta #4 Online: Novembro 14, 2006, 13:51:22 »
Muito boas regras, mas em época errada.

Isso serviu em alguns seculos atras, quando as Artes marciais ainda eram ensinadas em mosteiros.

Hoje em dia depois do treino, todo mundo sai junto pra tomar uma cerveja com os amigos.


OSS

Offline yama

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 4.615
  • Votos: +11/-0
Palavrão, Cigarro, Bebidas
« Resposta #5 Online: Novembro 14, 2006, 14:05:16 »
Oss

Faltou uma com todo respeito.

__Não é permitido sexo,por ser desgastante para o espirito  :twisted:

Fora a brincadeira  as regras são ótimas,o duro é fazer com sejam totalmente seguidas nos dias de hoje.

Hoje qdo conseguimos convencer alguém ou a pessoa se convencer que é para o bem da saúde dela a prática esportiva temos que levantar as mãos para o ceú e agradecer muito.

Oss
alberto/Santos.
yama-Alberto S. Almeida

Offline ejunior

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 31
  • Votos: +0/-0
Sem defender mas ponderando:
« Resposta #6 Online: Novembro 14, 2006, 14:18:16 »
Valeu ai as criticas construtivas.

De qualquer maneira nao defendendo mas em momento nenhum o texto dizia que nao pode beber, oq se dizia era beber em exceso:

ØNão beber bebidas alcóolicas em excesso – ( Não será tolerado alunos que ficam bêbados e bagunçando. ) Não procure na Bebida a solução de seus problemas, procure um Amigo ou o Sensei para Desabafar e pedir conselho.

Quanto a fumar vale o mesmo, ele define que a pessoa largue o vicio)

ØNão Fumar – ( Em hipótese alguma será aceito alunos que fumam, caso o iniciante tenha o hábito de fumar ele terá o prazo máximo de 01 (um) ano para parar de fumar ou parar de treinar. Devido ao DOJO KUN acima)

Quanto a drogas el tb nao diz que nao pode praticar ele apenas cita que a pessoa deve buscar ajuda.

Já qnto aos palavroes, palavrão é palavra chula, e em qlqr local defe ser evitado. Com um pouco de bom senso a gente sempre acha o momento certo de encaichar um...

Só poderando..  :roll:

Offline Pedro

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.858
  • Votos: +14/-25
Xiiii
« Resposta #7 Online: Novembro 14, 2006, 15:31:11 »
Xiiiii!
Quando o Carlão ficar sóbrio,e eu apagar o cigarro,vou falar prá ele
que nós estamos fudidos se continuarmos assim.
Agora quem se droga é mesmo um $%&! babaca que ao invés de ser tratado com o nosso dinheiro devia era ser preso e se sustentar na cadeia com o seu trabalho.
rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr.......
Oss!
Pedro
Com o "Obi", amarre seu corpo ao seu espirito,e vai em frente.

Offline lukel

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 183
  • Votos: +0/-0
Palavrão, Cigarro, Bebidas
« Resposta #8 Online: Novembro 14, 2006, 18:42:32 »
eu acho uma ótima idéia para ser aplicada quando recebemos crinças para a prática do karate!!! assim c eles não experimentarem não terão que largar .
Oss.

Neto110

  • Visitante
Palavrão, Cigarro, Bebidas
« Resposta #9 Online: Novembro 14, 2006, 18:59:28 »
As regras do DOJOKUN são genéricas e concisas por um motivo simples: se você explica demais acaba se enrolando.

Offline Avi

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.933
  • Votos: +2/-1
Palavrão, Cigarro, Bebidas
« Resposta #10 Online: Novembro 14, 2006, 19:32:19 »
O espaço de um termina quando começa o do outro, o resto é resto. Eu por exemplo fumei bastante durante um bom tempo, consegui parar total a alguns anos, nunca enchi o saco de ninguem pra parar de fumar, agora por favor, não vai fumar num ambiente fechado onde tem gente que não fuma. A lógica serve pra todo o resto.
Tem gente que usa droga e não fica viciado, tem gente que se fode até as ultimas, tem gente que fuma um baseado e fica nele pro resto da vida, tem gente que dele vai pra cocaína. Cada um é unico e tem que saber respeitar o próximo, fazendo isso que ja é bem dificil tá ótimo.
"Permanecer no Eucarístico, em silêncio, espera e adoração, lapidando almas para Ele."

Offline ejunior

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 31
  • Votos: +0/-0
Palavrão, Cigarro, Bebidas
« Resposta #11 Online: Novembro 14, 2006, 23:39:24 »
vlw ai as criticas construtivas.

Realmente cada 1 cada 1

Offline K_1

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 269
  • Votos: +0/-0
Palavrão, Cigarro, Bebidas
« Resposta #12 Online: Novembro 22, 2006, 21:13:20 »
legal  Ejunior,não da pra fazer tudo ,mas façamos oq der para ser feito,sempre respeitando o limite de cada um...abraço
dore a Deus, tenha compaixão pelos humildes, submeta os seus adversários.

OSS.

Offline RicardoCosta

  • Moderator
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.591
  • Votos: +2/-1
Palavrão, Cigarro, Bebidas
« Resposta #13 Online: Novembro 22, 2006, 22:46:20 »
8)
Ricardo Costa
Máxima força, sempre!

Offline SenseiCardoso

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 23
  • Votos: +0/-1
  • Kuro Ryuu Kai - Associação Dragão Negro
    • Kuro Ryuu Kai - Associação Dragão Negro
Resposta: Palavrão, Cigarro, Bebidas
« Resposta #14 Online: Fevereiro 09, 2010, 23:22:52 »
 ;) - OSS - Boa Noite a todos - ( Sucesso e Felicidade )

- Referente as Regras para treinar no meu DOJO, elas são exclusivas para treinar no meu DOJO, ou seja, ninguém é obrigado a seguir as REGRAS, pois existem milhões de DOJOs espalhados por este mundão, e podem treinar onde quiserem e fazer da vida o que bem quiserem.
Agora se desejar treinar comigo, bom dai no meu DOJO tem que seguir as regras ou cai fora. Pois nunca implorei para ninguém treinar no meu DOJO.
- E não sou obrigado a dar aula a quem não cumprir as regras, pois posso parar de dar aula no momento em que EU desejar e quando eu desejar. Pois ensino artes-marciais porque gosto e quero passar para frente os meus conhecimentos e assim tenho o DIREITO de selecionar quem vai aprender o que tenho para ensinar.
- Lembrando e reafirmando a TODOS são livres para fazer o que bem desejar, fumar, beber, se drogar, se matar, e etc... etc... podem fazer tudo, são livres e tem opção de escolha. Pois a VIDA é particular de cada um.
- Agora da mesma forma que numa empresa ou estabelecimento ou festa  não aceitam entrar por exemplo uma pessoa ou funcionario de tênis e camiseta ou bermuda e sandalia sem camiseta, no meu DOJO também tenho minhas REGRAS e são exclusivamente para meu DOJO e em nenhum lugar mais.
- E lembrem-se muitos mais muitos lugares onde irão frequentar existirão as REGRAS do local a serem cumpridas, da mesma forma que você cria REGRAS para sua casa, sua empresa, sua vida. E só irá frequentar estes locais quem seguir as regras dos mesmos.

Espero ter esclarecido a questão, e que todos sejam felizes e continuem vivendo suas vidas.
SHIHAN Cardoso - 41 98726-8830-WhatsApp
Instr.Def.Pessoal e KARATE SHOTOKAN
cardososhihan.wixsite.com/kuroryuukai/contato
cardososhihan@gmail.com
www.instagram.com/senseicardoso/
pt-br.facebook.com/kuroryuukai