Autor Tópico: Palavrão, Cigarro, Bebidas  (Lida 11487 vezes)

Offline Lince

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 16
  • Votos: +0/-0
Re: Palavrão, Cigarro, Bebidas
« Resposta #15 Online: Fevereiro 10, 2010, 06:59:02 »
Oss Sensei Cardoso!
Apoiado! Com estas regras você terá alunos que engrandecerão a imagem do karatê fora do Dojo!
Parabéns! OSS!  :)

Offline Vinteedois

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.423
  • Votos: +0/-0
  • I don't see dead people!
    • Música e Arte - Blog
Re: Palavrão, Cigarro, Bebidas
« Resposta #16 Online: Fevereiro 10, 2010, 08:00:42 »
Karate não é religião!

Mas concordo com o sensei Cardoso: O dojo é dele, e no dojo dele, é do jeito dele.
se submete a isso quem  quiser.. ninguém é obrigado!

Eu por exemplo, passo.
DENUNCIE A PEDOFILIA! (disque "100")
www.musicaart.wordpress.com

("às vezes é melhor ficar calado e deixar que pensem que você é um idiota, que abrir a boca e não deixar nenhuma dúvida" - autor desconhecido)

Offline Marcio Santos

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 259
  • Votos: +0/-3
Re: Palavrão, Cigarro, Bebidas
« Resposta #17 Online: Fevereiro 10, 2010, 11:08:16 »
Eita....Adoro o karetaca.net...O site não mudou nada nesses últimos tempos! Alguns comentários são bem engraçados, principalmente os de alguns senseis que acham que são sérios....

Ano que vem apareço de novo!!

Oss pra quem merece

rapha.m.g

  • Visitante
Re: Palavrão, Cigarro, Bebidas
« Resposta #18 Online: Fevereiro 10, 2010, 11:31:25 »
o vintedois pensou a mesma coisa que eu...


ia fazer uma piadinha, mas achei pesada demais...

Offline Ilson MSP

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 331
  • Votos: +0/-0
Re: Palavrão, Cigarro, Bebidas
« Resposta #19 Online: Fevereiro 10, 2010, 13:31:58 »
Oss

     Todo e qualquer lugar possui regras, ate em um puteiro voce tem de seguir as regras ou vai levar cacete...
      Então porque em um Dojo vai ser diferente?
      Ou por acaso voces Senseis deixam qualquer frequentar seus Dojos (não to falando de academia)?
      Tem de ter regras senão vira a casa da mãe joana onde cada um faz o que quer... E essas regras postadas são simples, diretas e faceis de cumprir, e como o próprio Sensei Cardoso disse é para o Dojo dele, só acredito que se mais Dojos mantivessem este tipo de regras o Karate Do não estaria indo para o fundo do poço... Afinal treina Karate Do quem pode, não quem quer, ou se preferirem: O Karate Do esta para todos, mas nem todos estão para o Karate Do!

Oss
"Só sei que nada sei" (Sócrates)

Offline Vinteedois

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.423
  • Votos: +0/-0
  • I don't see dead people!
    • Música e Arte - Blog
Re: Palavrão, Cigarro, Bebidas
« Resposta #20 Online: Fevereiro 10, 2010, 15:37:16 »
Eu não tava querendo dar muita corda pra esse assunto, mas já que o companheiro Ilson MSP, tá dando corda, então vamos lá.

Eu acho qeu há um erro na sua linha de raciocínio (Ilson).

O problema, não é o comportamento no dojo.
É o tipo de pessoa que você tem que ser pra entrar no dojo do cara. (uma espécie de segregação preconceituosa... mas tudo bem a casa é dele, ele permite entrar lá quem ele quer, já disse.)

E aí, então, reside a questão: você também concorda com isso?

Dessa maneira, o karate começa a ganhar novas proporções...

E se essa fosse a regra, eu jamais seria karateca.
DENUNCIE A PEDOFILIA! (disque "100")
www.musicaart.wordpress.com

("às vezes é melhor ficar calado e deixar que pensem que você é um idiota, que abrir a boca e não deixar nenhuma dúvida" - autor desconhecido)

Offline GUICOMES

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.282
  • Votos: +0/-0
  • Rio Grande do Sul. Superior.
Re: Palavrão, Cigarro, Bebidas
« Resposta #21 Online: Fevereiro 10, 2010, 16:38:18 »
Apoio 100% este senhor e suas regras. Como foi dito, ninguém é obrigado a treinar lá.

Assim como qualquer empreendimento sério possui suas regras, o que ele quer em seu dojo (acho) é manter um certo nível de comprometimento, o qual acredita ser necessário pra que o praticante realmente aprenda o que ele ensina ao invés de ir lá, se vestir de japonês e ver os anos passarem e todo mundo continuar igual.

Justamente o que falta na maioria dos dojo é um posicionamento. Todo mundo reclama que aluno é vagabundo, mal educado, treina porcamente, paga quando quer e etc. Com professor que corre atrás de aluno e ensina qualquer um, é isso ae.
Depois só resta ficar no seu mundinho de karate discutindo qual é o mais picareta, qual não fala dojo kun, qual puxa mais saco, tem o karate mais ou menos raíz, etc.
Treine o que funciona, descarte o que não funciona ou é menos prático. Quem treina igual aos outros tende a ser como o resto.
You are all aware of the price of failure. (skeletor)

Offline yama

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 4.615
  • Votos: +11/-0
Re: Palavrão, Cigarro, Bebidas
« Resposta #22 Online: Fevereiro 10, 2010, 17:10:10 »
Oss

apesar de já ter me intrometido antes e fazendo gracinha,estou com Cardoso Sensei e não abro.

como Guicomes san estou 100000000% com eles   ::) ::) ::) ::) ::) ::)

Oss
alberto
yama-Alberto S. Almeida

rapha.m.g

  • Visitante
Re: Palavrão, Cigarro, Bebidas
« Resposta #23 Online: Fevereiro 10, 2010, 18:29:20 »
completamente a favor das regras no dojô... completamente contra a imposição de regras para a conduta em casa... uma coisa é o respeito no dojô, outra é um aluno ser desligado por suas conduta em sua própria casa... enfim, o dojô é dele, mas o tópico tá aqui... e não acho que o karatê está no buraco por isso... as artes marciais com o maio número de adeptos não tem nada disso, pelo contrário... arrisco dizer que está no buraco sim por ter muita gente zelando exclusivamente pela imagem excessivamente "espiritualizada" do karatê, por isso cai em descrédito como arte de combate...
enfim, sou só um dangai que já falou demais... por favor, não tomem as opiniões como agressivas ou desrespeitosas...

Offline Farkatt

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 603
  • Votos: +0/-0
    • Bubishi - observatório das artes marciais em Pernambuco e no Brasil
Re: Palavrão, Cigarro, Bebidas
« Resposta #24 Online: Fevereiro 10, 2010, 18:39:50 »
só um exemplo... todos os meus amigos e familiares SABEM que não quero que fumem na minha casa... todos sem excessão deixam de fumar na minha casa e não criam caso com isso nem me criticam... até incentivam...

e boto pra fora mesmo... pode ser a senhora minha mãe

Offline Juliana

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 151
  • Votos: +0/-0
Re: Palavrão, Cigarro, Bebidas
« Resposta #25 Online: Fevereiro 10, 2010, 21:03:04 »
Acredito que soariam melhores se fossem conselhos e não regras.

Embora eu considere que não há nada ali que vá prejudicar a ninguém, cada um faz da sua vida o que bem quiser. Uma coisa é você dizer a alguém o motivo pelo qual ele não deveria fazer aquilo, outro é proibi-lo de fazer aquilo.

Se forem respeitadas as regras de convivência social, tudo na boa.

Pessoalmente, eu acho que o Pedro não deveria fumar... porque eu não gosto do cheiro  ;D
"A inteligência é quase inútil para quem não tem outras qualidades." (Alexis Carrel)

Offline ToraNoMaki

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 434
  • Votos: +2/-0
    • http://www.kenshinkan.com.br
Re: Palavrão, Cigarro, Bebidas
« Resposta #26 Online: Fevereiro 10, 2010, 21:08:27 »
Oss.

Se dentro do Dojo você for educado, limpo, íntegro e ético, assim serão seus alunos.

Todos nós desejamos o melhor por perto. Entram os mais diversos tipos de pessoa no Dojo, mas ficam aqueles que sentem afinidade com o ambiente.

O filtro é o exemplo que começa sempre pelo cabeça: o Sensei.

Ademais, muitas coisas aí vem de berço.

Oss.

Offline SenseiCardoso

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 23
  • Votos: +0/-1
  • Kuro Ryuu Kai - Associação Dragão Negro
    • Kuro Ryuu Kai - Associação Dragão Negro
Re: Palavrão, Cigarro, Bebidas
« Resposta #27 Online: Fevereiro 10, 2010, 23:27:18 »
Enviado por: Vinteedois -> ele permite entrar lá quem ele quer, já disse
-
Exatamente isso falou tudo, não estou impondo NADA para ninguém que esteja por ai circulando neste Brasil afora.
Estou apenas determinando as REGRAS para treinar no meu DOJO, e não existe NADA de preconceito, são apenas REGRAS, vou tratar as pessoas naturalmente com todo o RESPEITO que elas conquistarem a TER.
Como eu não entrei na CASA ou EMPRESA ou DOJO de ninguém para mudar as REGRAS lá existentes e também nunca fui lá para CRITICA-las, espero o mesmo respeito para comigo no meu DOJO.
E esclarecendo quando entrei aqui para explicar algo, foi porque ao pesquisar no GOOGLE descobri que tinha uma citação aqui sobre minha pessoa, então entrei aqui apenas para esclarecer que as REGRAS são exclusivamente minhas e JAMAIS quis impor, sugerir, oferecer, propor que elas fossem usadas em outro LOCAL.
Então não vejo motivo algum para criar um DISCUSÃO em cima de uma coisa que não se diz respeito a VIDA das pessoas que não frequentam o meu DOJO.
E friso novamente que REGRAS existem em todos os lugares na Constituição, no Codigo Penal, no Codigo Civil e etc... mas ninguém é obrigado a segui-los, pois se não quiser cumprir tem duas opções saia do BRASIL ou vai para CADEIA.
E ai então o BRASIL é preconceituoso porque determinou tantos livros de REGRAS.
Eu acredito particulamente que não, pois ninguém é obrigado a viver aqui certo ? Pois existem muitos PAISES neste planeta terra.
Como também ninguém é obrigado a treinar no meu DOJO, pois existem muitos DOJOS por ai, e existem muitas e muitas artes-marciais diferentes por ai. Opção é o que não falta, certo ?

E vamos viver felizes. Cada um com suas REGRAS, CONCEITOS e etc...
SHIHAN Cardoso - 41 98726-8830-WhatsApp
Instr.Def.Pessoal e KARATE SHOTOKAN
cardososhihan.wixsite.com/kuroryuukai/contato
cardososhihan@gmail.com
www.instagram.com/senseicardoso/
pt-br.facebook.com/kuroryuukai

Offline DElia

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 535
  • Votos: +0/-0
Re: Palavrão, Cigarro, Bebidas
« Resposta #28 Online: Fevereiro 11, 2010, 00:33:02 »
Professor Cardoso,
o sr. parece ser uma pessoa bastante cuidadosa, já que define com clareza o tipo de conduta que não quer para os alunos do seu Dojo, agora, quanto ao Karatê, o que oferece à quem lhe procura?
Minha pergunta deve-se ao fato de que sempre se apresenta, inicialmente, o objetivo e/ou o conteúdo do treinamento, para depois estabelecer-se regras, então, se o sr. achar por bem, conte um pouco sobre a origem do seu Karatê, tenho real interesse.
Oss
« Última modificação: Fevereiro 11, 2010, 01:17:54 por DElia »
Ricardo

Offline Vinteedois

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.423
  • Votos: +0/-0
  • I don't see dead people!
    • Música e Arte - Blog
Re: Palavrão, Cigarro, Bebidas
« Resposta #29 Online: Fevereiro 11, 2010, 09:18:53 »
só um exemplo... todos os meus amigos e familiares SABEM que não quero que fumem na minha casa... todos sem excessão deixam de fumar na minha casa e não criam caso com isso nem me criticam... até incentivam...

e boto pra fora mesmo... pode ser a senhora minha mãe

Pois é Farkatt! Até aí tudo bem, tudo muito perfeito e justo! eu concordo plenamente! na minha casa ninguém fuma não.

Mas, uma coisa, é não fumar na sua casa.. outra coisa, é que pra ser seu amigo, a pessoa tenha que ser não fumante. aí eu não concordo.

É isso que vocês estão ignorando, ou estão se fazendo de desentendidos.

E isso é sim preconceito e segregação.

É a mesma coisa que dizer: lá em casa não entra $%&!.

Isso é preconceito. discriminação sim.

Porém, assim como o cara tem o direito de não gostar de A ou B.. eu também faço absoluta questão de manter distância de pessoas com tais comportamentos discriminatórios. Não é o tipo de pessoa que quero no meu círculo de amizade.
Aí então, ele vive a vida dele e eu a minha.. e assim caminha a humanidade.
Oss!
(falei até "oss", viu?)
DENUNCIE A PEDOFILIA! (disque "100")
www.musicaart.wordpress.com

("às vezes é melhor ficar calado e deixar que pensem que você é um idiota, que abrir a boca e não deixar nenhuma dúvida" - autor desconhecido)