Autor Tópico: Palavrão, Cigarro, Bebidas  (Lida 11989 vezes)

Offline DElia

• Hero Member
  • Votos: +0/-0
Re: Palavrão, Cigarro, Bebidas
« Resposta #45 Online: Fevereiro 17, 2010, 16:10:10 »
O seu primeiro professor Shotokan JKA quem foi, no site não reconheci nenhum deles.
E quem é o representante no Brasil do Kanazawa Sensei?

Meu primeiro professor da JKA foi .:  Éles Francisco de Oliveira atualmente deve estar morando em Foz do Iguaçu-PR

Fiz dois cursos com o Mestre Hirokazu Kanazawa - 1º em 1994 e o 2º em 2007

Representante da SKIF no Brasil -> www.skifbrasil.esp.br  e  www.skicb.com.br

Professor Cardoso,
comentei que não havia identificado nenhum nome conhecido da JKA no seu site, porque conheço inúmeros Karatecas, como eu, pioneiros da NKK aqui no Brasil, daí minha curiosidade.
Oss
Ricardo

Offline Chicão1956

• Jr. Member
  • **
« Resposta #46 Online: Fevereiro 17, 2010, 21:24:14 »
Prezado Sensei, foi o Sr. que disponibilizou o seu currículo na Internet através de seu site, aqui mesmo nesse fórum, para acesso de todos e nos convidou a visitá-lo.
Talvez eu tenha dito o que um amigo gostasse de dizer e nunca lhe falou...
Não tome isso como uma ofensa, foi apenas uma sugestão de alguém mais velho que vc.
Ninguém tem a menor pretensão de lhe ensinar como administrar seu dojô nem as suas aulas, apenas expressei minha opinião me baseando nos parâmetros da JKA, a qual conheço bem e de longa data.
Espero que tenha tido um bom carnaval.

OSS!

Offline marcelo dias

• Jr. Member
  • **
« Resposta #47 Online: Fevereiro 17, 2010, 21:51:05 »
Chicao1956 Sensei. Concordo com o senhor. Ninguém pode tomar a iniciativa e dar palpite no dojô de ninguém.

Mas a partir do momento que a pessoa coloca em um forum a sua opinião está dando chance de receber comentários sobre ela. Se ela vai considerar válido ou não, é um direito dela. O que não pode é achar ruím que se comente. Se não queria comentários, para que postar?

Eu, como dangai que sou, não tenho nada a opiniar, acho que já falei demais, mas gosto de ver os comentários dos demais Senseis.

OSS

Offline Vinteedois

• Hero Member
  • I don't see dead people!
    • Música e Arte - Blog
« Resposta #48 Online: Fevereiro 18, 2010, 07:52:21 »
"hoje eu tô a fim de ficar bem discreto no meu canto...
hummm...
acho que vou colocar essa camisa laranja, pra não ser percebido..."
DENUNCIE A PEDOFILIA! (disque "100")
www.musicaart.wordpress.com

("às vezes é melhor ficar calado e deixar que pensem que você é um idiota, que abrir a boca e não deixar nenhuma dúvida" - autor desconhecido)

Offline ToraNoMaki

• Sr. Member
  • Votos: +2/-0
    • http://www.kenshinkan.com.br
« Resposta #49 Online: Fevereiro 18, 2010, 08:24:51 »
Oss,

Sensei Cardoso, na verdade o representante oficial da SKIF no Brasil é a SKICB. Não há outra representação senão esta. Em sua última vinda ao Brasil, Sensei Murakami, a mando do Sensei Kanazawa, sacramentou esta decisão.

Site: www.skifbrasil.COM.br  ou  www.skicb.com.br

Oss.

Offline Lourival Silva

• Sr. Member
« Resposta #50 Online: Fevereiro 18, 2010, 09:38:58 »
É isso ai...regras existem em todos os lugares, mesmo onde parece não haver.

Onde eu treino o individuo pode fazer uma aula experimental gratuita para saber se gostou ou não realmente.

Outro dia apareceu por lá um rapaz trajando um calção e uma camiseta e dizendo que treinava MMA, até ai normal, porem estava mascando chiclete. O sensei é um cara bacana, não disse nada, afinal a aula éra experimental (para ele).

Já no meio do teino o chiclete já havia sumido, o cara deve ter engolido; o treino estava mais puxado do que o normal. Chegou um momento que o rapaz pediu para tirar a camiseta; sem brincadeira...quase todo mundo parou o que estava fazendo na hora e olhou pro sensei. Claro, ouvimos um "Aqui não se tira a camiseta e nem o kimono enquanto o treino não acabar!"

Acho que o carinha não gostou da regrinha; na hora dos kumites ele começou a pegar meio pesado com seus oponentes e claro...tomou alguns golpes a altura e saiu com o tornozelo doendo bastante antes do final do treino.

Percebi que até que é facil vc construir as regras mas o desafio está em mante-las.

Estranhamente tem pessoas que gostam de quebrar regras, sentem um prazer mórbido ou sei lá. Basta dizer "Não entre naquela sala!", e logo aparece alguem pondo o pé lá dentro - Fica difícl dizer se a pessoa é curiosa ou transgressora.

flws

Offline Chicão1956

• Jr. Member
  • **
« Resposta #51 Online: Fevereiro 18, 2010, 10:17:22 »
Oss,

Sensei Cardoso, na verdade o representante oficial da SKIF no Brasil é a SKICB. Não há outra representação senão esta. Em sua última vinda ao Brasil, Sensei Murakami, a mando do Sensei Kanazawa, sacramentou esta decisão.

Oss.

Como fica então a situação dos filiadosà Interestilos em relação à SKIF/SKICB ??

Offline Chicão1956

• Jr. Member
  • **
« Resposta #52 Online: Fevereiro 18, 2010, 10:19:49 »

Estranhamente tem pessoas que gostam de quebrar regras, sentem um prazer mórbido ou sei lá. Basta dizer "Não entre naquela sala!", e logo aparece alguem pondo o pé lá dentro - Fica difícl dizer se a pessoa é curiosa ou transgressora.

flws

Então é por isso que sempre que há uma placa dizendo "tinta fresca" ou "cimento fresco" sempre aparece algum viadinho e põe a mão ou o pé para ver se é verdade que tá fresco mesmo?  ;D

Offline SenseiCardoso

• Newbie
  • *
  • Votos: +0/-1
  • Kuro Ryuu Kai - Associação Dragão Negro
    • Kuro Ryuu Kai - Associação Dragão Negro
« Resposta #53 Online: Fevereiro 18, 2010, 11:48:20 »
- Como fica então a situação dos filiadosà Interestilos em relação à SKIF/SKICB ??
R.: Bom a InterEstilos aceita todos os estilos e linhagens não existe restrição.

- Disponibilizar meu Curriculo ? Eu informei o mesmo a DELIA, a qual pediu informações somente isso e nada mais. Lógico que sempre existirão curiosos que vão olhar, mas isto não lhe dá o direito em criticar. E não estou bravo, estou apenas sem entender o porque alguns estão tão incomodados, somente isso e nada mais.

- Marcelo Dias -> Se olhar o inicio de tudo isso vai ver que não fui Eu que postei neste site nada sobre mim, postaram as minhas REGRAS neste site, e depois apenas vim aqui explicar para alguns incomodados, que não precisavam se preocupar pois estas regras eram apenas para o meu DOJO. E parece que alguns não entenderam ou se fizeram de não entender e continuam se incomodando com minhas REGRAS com meu Curriculo com até qual o método que sigo, somente isso e nada mais.

- Então como alguém ai disse se eu tiver tempo para treinar mais artes-marciais que eu procura-se treinar mais karate, digo, invéz de se preocuparem comigo ou minhas regras ou etc...  porque não procuram treinar mais o SEU KARATE, somente isso e nada mais.

- E outra não sou filiado a JKA e nem a SKIF apenas simpatizo com o método de ensino e as técnicas ensinadas pela linhagem SKIF do Mestre Kanazawa, apenas isso e nada mais.

- ToraNoMaki -> Na verdade o representante oficial da SKIF no Brasil é a SKICB.
R.: Muito Obrigado pela informação, não sabia sobre este fato. Vou procurar mais informações sobre isto e ver se consigo algum curso técnico. Valeu. OSS

- Lourival Silva -> Estranhamente tem pessoas que gostam de quebrar regras, sentem um prazer mórbido ou sei lá. Basta dizer "Não entre naquela sala!", e logo aparece alguem pondo o pé lá dentro - Fica difícl dizer se a pessoa é curiosa ou transgressora.
R.: Concordo plenamente sobre isso. A humanidade adora criar REGRAS, mas odeia cumpri-las.

- DELIA -> comentei que não havia identificado nenhum nome conhecido da JKA no seu site, porque conheço inúmeros Karatecas, como eu, pioneiros da NKK aqui no Brasil, daí minha curiosidade.
R.: Acredito eu que o meu 1º Sensei não era filiado a NKK, mas usava o método da linhagem JKA. Ele dava aula em Palotina-PR, e era filiado na época na Federação do Sensei Aldo Lubes.

- Este é meu ultimo post neste tópico, se alguém ainda quiser falar comigo mande e-mail ou msn, para não ficar o mal entendido de eu postar algo aqui e o pessoal achar que a mensagem foi para todo mundo e não apenas a resposta para quem perguntou.
- Aos incomodados deixem de ficar incomodados, pois vai ter apenas dois trabalhos um de ficar e outro de desficar. Pois não estou procurando opinões e nem conselhos, estou bem da forma que estou. Aos incomodados não se preocupem pois eu não vou ficar preocupado. E tenham um otimo final de semana. Sucesso e Felicidade a todos.

- Agora se alguém tiver informações, materias e etc... sobre KANAZAWA ai sim estou interessado. Desde já muito obrigado.

OSS

Obs.: " Não poste aqui se desejar alguma resposta minha, me mande via e-mail ou msn, pois não voltarei aqui para postar. " 
SHIHAN Cardoso - 41 98726-8830-WhatsApp
Instr.Def.Pessoal e KARATE SHOTOKAN
cardososhihan.wixsite.com/kuroryuukai/contato
cardososhihan@gmail.com
www.instagram.com/senseicardoso/
pt-br.facebook.com/kuroryuukai

Offline ToraNoMaki

• Sr. Member
  • Votos: +2/-0
    • http://www.kenshinkan.com.br
« Resposta #54 Online: Fevereiro 18, 2010, 16:34:11 »
Oss,

Oss.

Como fica então a situação dos filiadosà Interestilos em relação à SKIF/SKICB ??

Oss Chicão.

Acredito que não muda em nada. Interestilos é federação, SKIF é escola.

Sensei Cardoso, sugiro entrar em contato com a SKICB, pois estes cursos técnicos vêm acontecendo periodicamente e acho que o próprio Sensei Kanazawa estará no Brasil este ano, bem como o Sensei Murakami.

Oss.

Offline Shaolin do Norte

• Hero Member
« Resposta #55 Online: Fevereiro 19, 2010, 13:17:07 »
Sensei Cardoso,

Estou com uma dúvida... O Sr é feixa marrom de TKD? No no TaeKwonDo da WTF não há faixa marrom. A faixa antes da preta é a vermelha...
      Gustavo

A. HIGINO

• Visitante
« Resposta #56 Online: Fevereiro 19, 2010, 18:08:43 »
OSS...

Retornando ao tópico...

Certa vez fui assistir uma aula de karatê 100% esportivo (Campina Grande-PB), e me impressionei com a cena lá vista...
- Um aluno chegou atrasado, não fez a saudação devida, entrou no salão (pois não posso chamar aquilo de DôJô) de tênis, ouvindo música com fones de ouvidos e chupando um pirulito.
- O "tido" Professor, notando que eu tinha me atido aquela cena, chegou junto ao aluno e mandou que ele tirasse os fones de ouvidos.
Depois eu presenciei outros alunos treinando de tênis.

Se alguem me contasse eu não acreditaria, mas como eu presenciei... Fato revoltante.

OSS...

Offline Pedro

• Hero Member
  • Votos: +14/-25
« Resposta #57 Online: Fevereiro 19, 2010, 19:26:24 »
OLá!
Caro Higino, eu já fui a um campeonato e vi um arbitro central, arbitrar a luta mascando chiclete.
E tem muita academia que eu vi que o pessoal treina de tenis qundo está frio.
Oss
Pedro
Com o "Obi", amarre seu corpo ao seu espirito,e vai em frente.

Offline KATASHOTOKAN

• Hero Member
  • KARATE-DO só quem pratica sabe a força que tem
« Resposta #58 Online: Fevereiro 19, 2010, 22:51:32 »
 :'(
“O propósito supremo do KARATE-DO não está contido na vitória, nem na derrota de adversários, mas, no aprimoramento do caráter, da personalidade e da honra de seus praticantes."

Offline yama

• Hero Member
  • Votos: +11/-0
« Resposta #59 Online: Fevereiro 20, 2010, 06:02:02 »
Oss Shaolin san

Cardoso Sensei já pediu para entrarem em contato com ele via e-mail,ele não vai mais postar por aqui,o que é uma pena,seria de grande valia seus comentários ....

Oss
alberto
yama-Alberto S. Almeida