Autor Tópico: EXERCÍCIOS DIFERENTES  (Lida 3158 vezes)

Offline Luiz

• Hero Member
  • Votos: +1/-1
EXERCÍCIOS DIFERENTES
« Online: Agosto 10, 2004, 17:26:53 »
Treinando em academias diferentes, sempre me deparei com algum tipo de exercício que não éra de costume fazer em minha academia.

Podemos abrir um espaço para falarmos e detalharmos sobre esses exercícios.

Começo com um que eu tinha muita dificuldade.

Exercício para Abdominal e pernas:

Um deita de costas no chão com as pernas semi-flexionadas, outro senta de frente em cima dos pés e segura na pantorrilha.

O exercício consistem em colocar as mãos cruzadas na nuca, efetuar o abdominal e quando estiver flexionado(em cima) levantar e estender a perna completamente, fazer o agachamento e efetuar novamente o abdominal e continuar nesse movimento em uma única série de 50 repetições.

Oss...

Luiz
"Aqui se cultiva o corpo e a mente"

Offline Sakuraba

• Full Member
  • Votos: +0/-0
    • http://
EXERCÍCIOS DIFERENTES
« Resposta #1 Online: Agosto 11, 2004, 14:50:52 »
Boa !

Exercicio para socos e chutes

Vc usa uma camara de pneu de bicicleta, amarra ela em alguma coisa parecida com um poste (o makiwara no meu caso) enrola ela no braço e soca guiakos em seguida vai pras pernas e faz tipo uma sandalia com a borracha e chuta mae gueri (uma série com cada perna). Volta pra mão e da kizame. Vai pra perna e da mawash. Volta pra cima e mais duas séries de oi tsukis dae volta pra perna e faz ashibarai ( não sei se consigo explicar, vc avança a perna presa firma ela no chão e da a ashibarai)

Treino Pedreira hehehe faz tempo que eu não faço 8O

Neto110

• Visitante
EXERCÍCIOS DIFERENTES
« Resposta #2 Online: Agosto 11, 2004, 21:17:12 »
Todos os exercícios são interessantes mas é importante saber se a biomecânica deles é adequada para nosso corpo com nossos limites.

Offline Luiz

• Hero Member
EXERCÍCIOS DIFERENTES
« Resposta #3 Online: Agosto 12, 2004, 11:23:37 »
Didatica de aprendizado a parte...

Objetivo é discutirmos as inúmeras formas de exercícios que nos ajudam nas técnicas de karate.

Oss...

Luiz

Offline samurai

• Global Moderator
  • Hero Member
EXERCÍCIOS DIFERENTES
« Resposta #4 Online: Agosto 12, 2004, 15:17:07 »
caras onde eu treinava nas aulas especiais de domingo só para faixas pretas nos tinhamos que pular cavaletes de 80cm em yoko tobi, ou pular e em seguida fazer um rolamento .

fiz muita doidera ...

Offline Luiz

• Hero Member
EXERCÍCIOS DIFERENTES
« Resposta #5 Online: Agosto 13, 2004, 08:04:51 »
Samurai...

Acho que um de 40cm eu consigo pular....rsrsrs

Mas sem fazer yoko-tobi-gueri.....rsrsrs

Mas falando sério...

Fazíamos um treino assim:

Durante 45 minutos chutar mae-gueri por cima de um banco na posição zenkutsu-dachi com o joelho da frente encostado no banco, 50 chutes com cada perna sem descanço.
Éra pedreira...

Oss...

Luiz

Offline Sakuraba

• Full Member
    • http://
EXERCÍCIOS DIFERENTES
« Resposta #6 Online: Agosto 13, 2004, 15:18:00 »
esse de chutar por cima do banco eu já fiz, mas sempre errava quando começava a cansar e chutava o banco
meu dedão saia estrupiado do treino

marascas

• Visitante
EXERCÍCIOS DIFERENTES
« Resposta #7 Online: Agosto 25, 2004, 11:15:00 »
Amigos...

Se estendermos a faixa e a esticarmos ela pode substituir o banco ou cavalete sem danificar os dedos!!! É ótimo para iniciantes flexionar o joelho para chutar corretamente.

O Abdominal: Quem deita estende os joelhos (pernas retas) e o colega senta am cima dos tornozelos em Senza, com os pés no chão, e as mão apertam contra a parte superior das pernas (coxas). É muito eficiente esse abdominal!

AQUECIMENTO PARA CRIANÇAS DE 06 À 14 ANOS:
Brincadeira de pegar! Quem for pego vai para a lateral da sala e faz 10 abdominais, depois volta a brincadeira. No sentido de brincadeira, não de castigo como era antigamente....
2. Quem for pego fica parado em KIBA-DACHI e para ser salvo algum colega precisa engatinhar ou rolar passando por baixo de suas pernas.

Além de treinar postura e abdominal, esses exercícios aquecem muito bem!! E principalmente, desenvolvem os reflexos de esquiva < TAI SABAKI> , pois pegar e fugir exige deslocamento em todas as direções e muita agilidade.

Eles adoram esses exercícios e principalmente gostam cada vez mais de Karate.
 No tempo em que comecei a praticar, apanhávamos todo dia...rsrsrsrs e o aquecimento era chato e difícil, com exercícios que para nada serviam ao karate: Exemplo: Poli-chinelos. O grupo muscular usado nesse exercício não serve no karate...Esse exercício é bom para handebol, volei, etc. se aproveita apenas a parte respiratória e o aquecimento geral, mas não é específico.
  Eu costumo aquecer saltitando, jogando kumite, mas sem lutar, apenas para desenvolver o deslocamento e agilidade. Ou treinar as UKE sem KIME (é aquecimento...) apenas a coordenação motora, EMPI, GOLPES COM TODAS AS PARTES DA MÃO...Shuto, haito, keito, teisho... Tudo isso parado e sem contagem. Nem sempre é preciso ficar contando tudo, pois cada pessoa tem o seu ritmo biológico, e ao contar o aluno só acostuma a praticar na academia com o professor. Se às vezes deixarmos eles com exercícios livres de contagem, porém orientados e corrigidos! Eles aprender a treinar em casa a sós também.

Espero ter auxiliado! Me formei em Educação Física e sempre tento pesquisar sobre técnicas, aprendizado e motivação nas aulas...Pois hoje o mundo está evoluído e quem anda de vagar está parado e quem está parado, anda para trás...
 Abraços a todos!
OSS!

André Maraschin

User22

• Visitante
EXERCÍCIOS DIFERENTES
« Resposta #8 Online: Novembro 23, 2004, 12:19:38 »
Gorrom kumite com halteres de 3kg em cada mao...durante a aula toda (50 minutos).

Executando as devesas normais.....

Muito bom

Falow

Xe.

Neto110

• Visitante
EXERCÍCIOS DIFERENTES
« Resposta #9 Online: Novembro 23, 2004, 18:02:14 »
sobre o exercício acima, espero que o professor aceite não fazer com KIME, só o movimento. Tive dores nos ombros só de pensar no exercício. Ja fiz algo assim com pesos de 1 kg, e bem menos tempo.