Autor Tópico: É possível viver de Karate???  (Lida 9796 vezes)

Lezon

  • Visitante
Re: É possível viver de Karate???
« Resposta #30 Online: Junho 21, 2007, 20:13:33 »
Meu caro Augusto,

Penso que se generalizou excessivamente a ideia de que todos os que desempenham cargos políticos ou outros na sociedade, são todos corruptos. Nuns casos a ideia são na realidade um facto, mas em outros não o são. Há pois que lutar contra esta praga da sociedade, porque ainda há gente séria e honesta neste mundo!

Meu amigo, existe uma coisa que se chama estatutos como muito bem sabe, por isso, uma estrutura como a CBK ou outra qualquer, é regida por sob a égide desses estatutos. Se os mesmos não são cumpridos, há que destituir quem não os cumpre. Se não for o caso, e se uma direção eleita é corrupta, há também que correr com eles, é assim que as coisas devem ser feitas. Se essa corrupção envolver o dinheirinho, há que responder por isso. É simples meu amigo.

Já sei que me vai dizer que isso aqui no Brasil não funciona,  é tudo um deixa correr, etc,etc.Pois, e se nada se fizer será pior ainda, não acha? Sabe, quem manda neste país, tem que ser martelado constantemente com reclamações por parte dos líderes e praticantes do Karate, para que eles se sensibilizem perante essas mesmas reclamações, para que tomem uma atitude de juntar à mesma mêsa todas as pessoas ligadas à modalidade, a fim de se chegar a uma plataforma de entendimento. Se nada se fizer, então as coisas tendem a se agravar ainda mais.

Meu caro, se eu fosse governo, rapidamente eu resolveria a questão do Karate, não tenha a menor dúvida. Numa única reunião eu diria algo que faria com toda a certeza que todo o universo do Karate mudasse toda a sua maneira de pensar, e faria com que todos se unissem em volta de uma organização. Esse algo que eu diria, dada a grandiosidade deste país, eu daria um prazo de 2 anos para chegarem a um acordo e não duvide que o mesmo iria acontecer.

Mas não faço parte do governo, como tal, e sendo eu um simples cidadão português agora chegado para ficar, limitar-me-ei inicialmente a lutar aqui, desta forma, e quem sabe, mais lá para diante mais no concreto.

Hai!!
Lezon     

Neto110

  • Visitante
Re: É possível viver de Karate???
« Resposta #31 Online: Junho 21, 2007, 22:15:05 »
Caro Lezon,

Fico feliz com suas concepções.

O problema é que na qualidade de lutador e colaborador da administração do desporto eu tenho uma visão diferente da sua, mas minha visão veio a partir da vivência e convivência com muitos dos indivíduos que administram o karate hoje.

Se ver o Jornal Nacional ou o JOrnal da Globo ou acompanhar notícias do nosso legislativo, vai perceber o que estou fazendo: ali, impera a impunidade e todos se defendem mutuamente. Corruptos são conchavados e leis que melhoram as coisas ou tornam mais fácil acabar com a corrupção sõ são mencionadas mas nunca são aprovadas.

Vou repetir o que falei: o estatuto da CBK foi modificado para permitir que uma pessoa se perpetuasse no poder: nada ilegal ou contra as regras. Imoral porém, no meu entendimento. Muitos, sabendo quem ele é, e os métodos que usa, simplesmente se afastaram. Outros, após os primeiros atritos, foram convidados a se retirar ou foram perseguidos de algum modo até verem a porta da rua.

Eu assisti a CBK nascer e se desvirtuar, felizmente para mim eu saí dela pela porta da frente e naõ estou infeliz de estar fora. A vida aqui fora é mais interessante.

Quando dediquei meu tempo e meus recursos apoiando a administração do esporte, aopiava o projeto de diulgação do esporte na lógica de categorias de base e combatia a idéia de esporte de rendimento. Apoiei a lógica cooperativa e naõ a competitiva e a proposta de federação que trabalha pelas associações e não ao contrário.

Infelizmente outros compromissos tomam meu tempo hoje. Não tenho respostas prontas para o problema que o karate brasileiro virou, mas entendo que tem solução e ela passa pela diversidade de organizações de administração sim.

Offline katsumoto

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.936
  • Votos: +2/-19
Re: É possível viver de Karate???
« Resposta #32 Online: Junho 22, 2007, 11:09:12 »
Isso aqui nao tem concerto amigo Lezon,

Infelizmente parte da culpa e dos Portugueses(nossos compatriotas, pois tbem sou descendente). Traziam bananas e levavam ouro dos indigenas daqui.
O Brasil esta acabado ......quem tentar consertar..morre.

 Pais Privada...Latrina.
 Mas o povo daqui MERECE. >:(
KATSUMOTO-Prof. Roberto Sant Anna

Lezon

  • Visitante
Re: É possível viver de Karate???
« Resposta #33 Online: Junho 22, 2007, 11:33:16 »
Amigo Katsumoto,

Não seja assim tão descrente...Há que lutar sempre senão ainda será pior não é verdade? Eu sei aonde vc quer chegar, mas há que pensar que ao cimo da terra há ainda gente boa, séria e honesta, e eles não podem matar todos...

Hai!!!
Lezon

Offline Antonio Pêcego

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 561
  • Votos: +6/-3
  • 1985 no RJ, soltando a perna em exame para shodan
Re: É possível viver de Karate???
« Resposta #34 Online: Junho 22, 2007, 12:30:49 »
Prezados,

Os dirigentes passam, os karatecas permanecem.  Eu acredito no homem, por isso gosto de acreditar nas Instituições. Se não estão boas ou bem administradas, façamos o possível para mudá-las no momento certo, sob pena de permanente enfraquecimento com mais e mais divisões.

Grande Gustavo,

Saindo rapidamente do tópico, mas como me indagou aí vai: comecei em 1970 no Contry Club da Tijuca no RIO, com Tinoco e Galináceo que eram alunos de Tanaka, com quem vim a pegar a faixa vermelha (pulei a amarela) já no Clube Municipal onde os dois depois passaram a ministrar aulas.  Fiquei alguns anos na vermelha, mudei de bairro (da tijuca para a Barra da Tijuca), comecei a fazer Educação Física (1977) e a treinar com o Sensei Paulo Pinto (à época campeão carioca) que era aluno do Uriu com quem vim a pegar a faixa verde (pulei a laranja).  Com o trabalho no Recreio dos Bandeirantes dando aula em Academia houve um certo distanciamento e aproximação de um faixa preta do Nelson Benedito - Mão de Ferro que era meu aluno de musculação e me apresentou ao mesmo com quem passei a treinar no final da década de 70, vindo a conquistar a faixa preta e os respectivos graus perante a FKERJ. 

Ainda hoje em dia, treino regularmente três vezes por semana (7:00 às 8:30 hs) que inclui o makiwara...ehehehe..., e de início de março até o início de maio treinei todos os dias, exceto aos domingos, sendo que eventualmente dou aulas de livre e espontânea vontade para colaborar com o Sensei João Pereira da Academia em que treino.

Oss !!!
« Última modificação: Junho 24, 2007, 12:12:30 por A.Pêcego »
Momo
"Conhecer os outros é sabedoria, conhecer a si próprio é Iluminação." Lao-Tzu

Offline Antonio Pêcego

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 561
  • Votos: +6/-3
  • 1985 no RJ, soltando a perna em exame para shodan
Re: É possível viver de Karate???
« Resposta #35 Online: Junho 22, 2007, 20:38:56 »
Grande Gustavo...complementando....Paulo Góes, Takeuchi, Fernando Athayde...pessoal da pesada...tiro chapéu...ehehehe....

Chiiii !!!!!!!! devo ser um desses bundões que fala, uma vez que nunca participei de campeonatos, apenas ganhei com o passar dos anos um pouco de vivência e conhecimento de karate, inclusive sobre a minha própria pessoa, aliás o que continua por me considerar um eterno aprendiz.

Confesso que atualmente, de fato, estudo a fundo o karate como um todo, sua história, sua filosofia, a técnica dos seus movimentos, inclusive de contração e descontração, a potência e a suavidade como elementos de uma maior eficiência e etc, ou seja, luto para me aperfeiçoar.

Chiii !!! tô ficando doido...fui !!!!

Oss !!!

Momo
"Conhecer os outros é sabedoria, conhecer a si próprio é Iluminação." Lao-Tzu

Neto110

  • Visitante
Re: É possível viver de Karate???
« Resposta #36 Online: Junho 22, 2007, 22:54:37 »
Professor Lezon, vou me permitir questionar uma fala sua:

Citar
Os dirigentes passam, os karatecas permanecem

Fale isto para o atual presidente da CBK... nunca saiu do poder, entõa, no Brasil, na CBK, os dirigentes deveriam passar mas geralmente fazem um arranjo administrativo e permanecem.

Os karatekas permanecem sim, alguns perto de dirigentes como os que citei, mas alguns como eu preferem permanecer longe desta confusão (vou ser eufêmico, mas o professor Katsumoto tem alguma razão no que ele fala) e cuidar de fazer no varejo o que as confederações deveriam estar fazendo no atacado ao invés de ficar defendendo vaidades pessoais e interesses econÔmicos que naõ consigo alcançar.


Offline Gustavo-RJ

  • Global Moderator
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.475
  • Votos: +5/-2
Re: É possível viver de Karate???
« Resposta #37 Online: Junho 23, 2007, 16:02:23 »
Pêcego,

Pela sua trajetoria ve-se que treinou, como eu, com os bons, isso é um diferencial.

Bate makiwara, outro diferencial.

Minha posição é contra quem não sabe nada e vem com o papo de filosofia. Rale, fique bom, saia na porrada, bata, apanhe, dai vc conquista o direito de falar da filosofia, antes..........não.

Sou mais gente boa que pareço.
"Ai se eu te pego, ai, ai."
Gustavo-RJ

Offline Antonio Pêcego

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 561
  • Votos: +6/-3
  • 1985 no RJ, soltando a perna em exame para shodan
Re: É possível viver de Karate???
« Resposta #38 Online: Junho 24, 2007, 09:50:21 »
Gustavo,

Concordo com vc, com o seu posicionamento.

No que tange ao "gente boa"...relaxe porque a vida ainda anda me ensinando que temos que conhecer melhor as pessoas para poder julgá-las, sendo falta de sabedoria um julgamento precoce decorrente de uma primeira impressão que pode ter sido equivocada.

Oss !!!
Momo
"Conhecer os outros é sabedoria, conhecer a si próprio é Iluminação." Lao-Tzu