Autor Tópico: 4th KWF World Cup - 2007, Tóquio, Japão. Kumite das antigas, sem frescuras . . .  (Lida 3278 vezes)

thoryu

• Visitante
4th KWF World Cup - 2007 - Tóquio, Japão - Kumite Masculino (Quartas de Final em diante) e Kata Masculino.

Kumite das antigas, sem frescuras. Não se compara aos Kumites do início da década de 80, mas é Karate eficiente e dos bons.

Os Katas também merecem ser assistidos.

Videografado com duas Câmaras. O golpe que entra e pontua é repetido do ponto de vista da
câmara que está do lado oposto da primeira.

O Yahara é árbitro de uma semi-final, da decisão do terceiro lugar e da Final Kumite.

É necessário apertar o play...

Quem quiser pode salvar no hd clicando com o botão direito e escolhendo "Save As Quicktime Movie. Duração de 12:02 minutos e ocupa 26 MB.

Oss.
P.S. Quem gosta de "ushiro-ura-mawashi", "yoko-tobi-geri-kekomi" e outros golpes parecidos, isso não aparece neste vídeo. Portanto não perca seu tempo.
« Última modificação: Setembro 11, 2007, 22:03:13 por thoryu »

Offline Borchio

• Sr. Member
  • Votos: +3/-2
já vi realmente mto impolgante o video, queria lutar com esse povo...

so um comentario, nao sei se foi pq o yahara tava sem kimono mas acho q finalmente a idade ta pegando o grande mestre eim... ta ficando veio mesmo quero ver quando morrer esse povo vai sobrar mais nada do karate!
« Última modificação: Setembro 11, 2007, 23:02:14 por Borchio »
Experience is what you get when you don't get what you want

Offline fcsergio

• Sr. Member
  • Votos: +0/-0
Saltitadores, isso é o que chama o equilíbrio perfeito entre "saltitar" (se é que nessa caso podemos chamar assim) sem comprometer a eficiência dos golpes.
Rsrsrsrsrsrsrsrsrsr......
Oss!

Roberto Pimentel

• Visitante
Gostei, bonita competição.

Mas enquanto estava baixando fui passeando de tópico em tópico e me deparei com a eterna discussão sobre saltitar ou não.

Aí contei no filme. Os caras que saltitam vencem cinco vezes e os que não saltitam duas. Uma das lutas não deu para saber pois foi kamikaze e terminou com um ipon aos 3 segundos.

Parece que o pessoal do karate tradicional anda saltitando muito bem nu kumite das antigas e sem frescuras. E sinceramente, a velocidade está muito maior do que nas décadas de 70 e 80.
« Última modificação: Outubro 24, 2007, 02:01:08 por Roberto Pimentel »

Roberto Pimentel

• Visitante

Obs.:  O campeão saltita.

Offline RicardoCosta

• Moderator
  • Hero Member
  • Votos: +2/-1
Caro Roberto Pimentel.

Entendo que sua analise sobre o que é dito aqui sobre "saltidar" está equivocada. A critica não se deve ao fato de se ter mobilidade, mas aos pulinhos exagerados que se vê sendo dado por alguns atletas, que mais parecem estar em uma cama elástica. O Dorfman saltita dentro do que é normal e esperado, ninguém luta plantado no chão e estático, basta você pegar um vídeo de luta dele e comparar com qualquer vídeo de alguns lutadores associados a WKF e verá que é bem diferente.

Oss
Ricardo Costa
Máxima força, sempre!

Offline Luiz

• Hero Member
  • Votos: +1/-1
Caro Roberto Pimentel.

Entendo que sua analise ..... basta você pegar um vídeo de luta dele e comparar com qualquer vídeo de alguns lutadores associados a WKF e verá que é bem diferente.

Oss

Ricardo, porque citar a WKF? Porque não substitui por "vídeos de alguns maus lutadores"?

Será que não existe ninguem ruim e saltitando em tantas outras federações e confederações?

Veja bem, nem filiado a CBK eu sou, apenas discordo da forma que aponta a entidade, porém concordo com o contexto.

OSS...
"Aqui se cultiva o corpo e a mente"

Offline RicardoCosta

• Moderator
  • Hero Member
Não tive o objetivo de afrontar ninguém.
Só citei a referida organização porque quando recebo alguns vídeos desses "saltitantes" são de campeonatos relacionados a ela. Prestem atenção porque eu nem disse que são os karatecas associados a ela, disse alguns lutadores.

Oss
Ricardo Costa
Máxima força, sempre!

Lezon

• Visitante
Opiniões toda a gente tem e devem ser respeitadas todas elas.
No entanto, a discordância o não dá qualquer direito ao afrontamento, nem ao como vcs costumam dizer, à "gozação"...
Acho que no caso não houve afrontamento mas sim um pouco de "gozação". Este assunto do saltitar já está esgotado no tópico dele mesmo, pelo que acho não adianta estar aqui a falar do caso.
Isso é estar a malhar em ferro frio e /ou a chover no molhado...
Hai!!!
« Última modificação: Outubro 25, 2007, 15:09:16 por Jose Lezon »

Offline Luiz

• Hero Member
Concordo...
OSS...

Offline RicardoCosta

• Moderator
  • Hero Member
Oss.
Ricardo Costa
Máxima força, sempre!

Offline RicardoCosta

• Moderator
  • Hero Member
Deixe-me apenas fazer uma correção.
Comecei a treinar em 1980, estamos em 2007, logo tenho 27 anos de caminhada no Karatê e não 22 como disse, estou querendo ser mais novo, mas não adianta, a velhice vai chegando, risos....

Oss
Ricardo Costa
Máxima força, sempre!

Offline Luiz

• Hero Member
Ai Ricardo, começamos na mesma época a treinar...

Qualquer hora vamos treinar juntos e dar boas risadas relembrando do passado que com certeza nossos treinos éram parecidos. (Sempre fui e serei ainda aluno de um único professor: Sensei Alberto M. Nagashima).

OSS...

Offline RicardoCosta

• Moderator
  • Hero Member
Olá Luiz.

É mesmo!!!
Será um prazer ter a oportunidade de treinar junto com você.
Meu Sensei de coração continua sendo o mesmo também, embora hoje eu tenha o privilégio de treinar ao lado de outros grandes mestres do Karatê como Sensei Carlos Rocha e Roberto Santana.

Precisamos combinar um treino do fórum onde possamos treinar um com o outro.

Oss
Ricardo Costa
Máxima força, sempre!

thoryu

• Visitante
"que mais parecem estar em uma cama elástica"

Ótima descrição.

Oss.Hai.