Eu vou falar uma parada filosófica agora...
eu acho que toda vez que dois karatecas de verdade se bicam de bobeira, e acabam gerando uma animosidade desnecessária e até inimizades, é uma tremenda derrota pro karate.
justifico:
pois aÃ, além de todo o mal-estar causado, o clima ruim, o rompimento de uma amizade (amizade é sempre melhor que inimizade. não é?), ainda elimina-se a possibilidade de intercâmbio, de troca de experiências e... e... de se firmar novas amizades...
o karate já é tão separado...
enfim....
quando karatecas se separam, aà sim é uma grande derrota.
[mode mea culpa on] Eu por exemplo, discuti com o Higino de bobeira.. apesar de não só achar como ter certeza de que o pensamento dele está errado (e até ter exposto isso claramente), no final de tudo percebo que aquilo não passou de uma tremenda babaquice, que não acrescentou em nada, a não ser a me vangloriar de estar certo e ele errado. [/mode mea culpa off] Mas e da� O que verdadeiramente importa? estar certo é tão importante assim?
As vezes uma coisa tão boba gera uma confusão tão grande e aà percebemos como somos pequenos e fracos... quer dizer, nem sempre percebemos ( e aà reside o maior erro).
Mas não falo nem por mim... pois eu sou até um bom debatedor e argumentador, mas como karateca não sou grande $%&!.. na verdade sou ruinzinho pra caramba...
mas no fundo fico triste, e a "derrota" a que me refiro, é quando vejo grandes karatecas, caindo no lugar comum da provocação barata e da intolerância para com os mais fracos.
no fundo.. lendo novamente, acho que acabei falando $%&! pra caramba e esse texto aqui ficou foi é bem Daniano... mas talvez alguém entenda.. ou talvez eu o edite posteriormente...