Autor Tópico: PROFISSIONALIZAÇÃO DO KARATE  (Lida 1742 vezes)

User28

• Visitante
PROFISSIONALIZAÇÃO DO KARATE
« Online: Novembro 30, 2004, 09:29:33 »
Olá amigos do Fórum,

Tenho lido inúmeros comentários nesse fórum sobre a pobre situação que o nosso Karate se encontra. Na verdade, no mundo inteiro acontece a mesma coisa.MInha opinião é que o Karatê deveria se profissionalizar, a exemplo do Jiu Jitsu e do Vale Tudo. Os Campeonatos deveriam dar dinheiro, ao invés de simples medalhas,haja visto os atletas do Karatê correrem mais perigo do que os do JIu Jitsu por exemplo.MUitas vezes o atleta perde alguns dentes ao brigar pelas medalhas.Acho que com o incentivo do dinheiro o Karatê voltaria à época aurea dos anos 70, pois hoje em dia muitos vivem exclusivamente da arte, como é o meu caso pessoal.E não me venham com essa que isso é prostituir a arte, estamos nos anos 2000, precisamos  valorizar a nossa profissão.

Neto110

• Visitante
« Resposta #1 Online: Novembro 30, 2004, 11:25:29 »
Temos que diferenciar as coisas: karate profissão atleta ou karate profissão professor?

A opção pelo karate profissional para atletas geraria mercado para um número muito restrio de pessoas e uma briga muito grande com o CONFEF.

Sobre o profissionalismo karate professores, conheço vários que vivem só disto, mas concordo que há muito amadorismo neste campo.

User28

• Visitante
« Resposta #2 Online: Novembro 30, 2004, 14:15:47 »
Estou falando das duas coisas, atletas e Professores.
Quanto ao CONFEF, essa organização sómente tem fins lucrativos, aceita qualquer individuo que consiga provar que deu aulas de artes marciais antes da lei sair.Não têm  poder de fiscalização, apesar de dizer o contrário. O Karatê só voltará a ser respeitado como espetáculo, se toda a estrutura for mudada.Ninguém aguenta mais ver campeonatos de pontinhos. Após a entrada dos programas de Vale Tudo o perfil mudou.

User5

• Visitante
« Resposta #3 Online: Novembro 30, 2004, 15:56:49 »
Boas pessoal!

Concordo que o Karate foi deixado um pouco de lado no que diz respeito a divulgação, acho que as divisões que foram criadas acabaram por enfraquecê-lo, pois cada um defende seu interesse. Não estou falando de estilos diferentes, mas das divisões que existem dentro dos próprios estilos, creio que isso enfraquece o karatê.

Até as revistas que tratam do assunto não aguentaram e fecharam as portas, tudo devido às panelas.

Quanto aos campeonatos realmente o contato proporciona mais emoção para quem está assistindo. Mas vejo que com isso pode ocorrer uma divisão como no Jiu Jitsu, o combate com Kimono e sem kimono.

Até!

Neto110

• Visitante
« Resposta #4 Online: Novembro 30, 2004, 16:50:30 »
Valeu katsumoto, pensamos igual em vários pontos.  :D  Vou refletir o que foi postado para retornar algum comentário.