sim, concordo que mitas vezes vc não consegue derrubar alguem apenas com 1 golpe, mais são necessários. Porém, o treino deve ser feito em cima disso, peparar o karateca para isso...1 golpe...mas realmente , as vezes não é possÃvel , porém deve ser treinado isso....
O conceito de derrubar com um só golpe está deturpado. Derrubar com um só golpe é um treino psicológico. Temos que preparar a mente do karateca para dar cada golpe como o decisivo e fatal, com todo poder de destruição que conseguir. Como se nossas vidas fossem salvas ou não naquele instante. Isto é uma atitude mental de decisão e entrega ao golpe. Mas muitas escolas transformaram isto em reagir ao ataque, dar um contra golpe e parar. Se preciso devemos desferir 10 golpes até o adversário desfalecer, vivo ou morto. Cada um desses 10 deve ser o golpe da sua vida e não o "único" golpe da sua vida.
Bem 22, acho que cada um treina conforme queira e tenha disponibilidade. Eu respeito as pessoas que veem o karate como esporte mas para mim não é um esporte.
Quando decidi treinar karate , sabia que não seria fácil, que se eu quisesse ser um bom karateca , teria que ir além do que a maioria faz.
Não que eu cheguei nesse nÃvel, ainda estou bem longe (bemmmmmm longe)
mas quanto a vc duvidar que esse tipo de treino existe....hummmmm!!!
Mas afinal , como eu disse.....cada um tem a disposição e a intensidade que deseja treinar, eu falo a verdade para vc, sinto falta de un treino com mais vigor e intensidade como esse mostrado no vÃdeo abaixo. Pois como eu disse , não tenho problema nenhum em chegar em casa com um braço quebrado, dente faltando e lesões pelo corpo inteiro, amo karate e por isso aguento as consequencias.
Treino , pois amo a arte e me dedico cada dia mais a isso. Se o principio é derrubar alguem apenas com um golpe ( as vezes isso não seja possÃvel , claro) pq eu vou tocar de levinho em alguèm?