Autor Tópico: Isto é Karate  (Lida 5533 vezes)

Offline Vinteedois

• Hero Member
  • Votos: +0/-0
  • I don't see dead people!
    • Música e Arte - Blog
Re: Isto é Karate
« Resposta #15 Online: Outubro 27, 2008, 15:20:09 »
Não disse que essa é a única maneira de treinar , porém essa maneira tem se diluido muito ao longo do tempo, e é uma pena. Quanto a trabalhar, tb trabalho e tenho minhas obrigações, queria eu viver de karate  ;D. Porém, como havia dito , vc não vai para o treino com a intenção de machucar alguém , porém como é algo inevitavel as vezes, acho que não temos muitas escolhas. Agora, lesões no karate são algo comum, como o Sensei Ricardo disse, impossivel se manter inteiro sendo karateca. quanto a trinar seu controle, tb treino isso, concordo com vc é essencial, porém nunca disse que é só na base de afundar alguém, e sim treinar forte....

Mas, como havia dito , cada um faz sua escolha....respeito sua opinião.

Oss

Pois é cara! Como eu tinha falado.. acho qeu estamos falando a mesma coisa!
Vou discordar em que desse seu texto? nada. PErfeito. Exatamente como eu penso.

Só acho você um pouco mais radical que eu... e parece estar falando de outra coisa... mas só parece.

E concordo mesmo: tá se diluindo..
Por isso disse no começo: isso daí também é karate. Também faz parte.

Pois as pessoas entram na academia hoje em dia e pensam que é só pulinhos, teatro e dança (katas).. não.. é karate e pode machucar.. e machuca.. mas se o cara não quer se dedicar aos treinos.. não vamos obrigá-lo né? eu quero melhorar a cada dia.. então treino... forte... me machuco até, muito.. mas eu quero, você quer.. não posso querer,. não podemos querer que todos sejam como nós.. apesar de vocÊ achar qeu isso mancha o karate.. já não acho tanto assim.. pois essas pessoas dificilmente avançam..prosseguem... normalmente, fazem 1 ou dois anos (até laranja, verde...) depois o bicho pega e desistem.. quando vêem que a coisa não é bem por aí.. e mesmo qeu prossigam... só mostra karate quem tem.. quem não tem toma bola. é fato! por isso não me preocupo.. nem ligo... só tomo cuidado pra eu não me tornar um dos que eu tanto critico..

CAra, já falei muito.. e no fundo entendo o que vocês algumas vezes querem dizer.. entendo sim... só acho vocês um pouco radicais.. só isso...

Oss!
DENUNCIE A PEDOFILIA! (disque "100")
www.musicaart.wordpress.com

("às vezes é melhor ficar calado e deixar que pensem que você é um idiota, que abrir a boca e não deixar nenhuma dúvida" - autor desconhecido)

Offline mar_curti

• Jr. Member
  • **
  • "What doesn’t destroy me makes me stronger."
« Resposta #16 Online: Outubro 27, 2008, 15:21:35 »
 :)oss
Marcelo

Offline Vinteedois

• Hero Member
    • Música e Arte - Blog
« Resposta #17 Online: Outubro 27, 2008, 15:27:19 »
;D ;D ;D ;D ;D
22, não gosto de dar porrada, como já disse para vc....é apenas um treino fora do comum  e do que vemos hoje...concordo, sem dúvida....muita coisa mudou, que pena. Mas eu prefiro a escola antiga! Não para demolir as pessoas, mas treinar fora do usual....

É claro!! é muito mais "romântica" a escola antiga... eu também acho muito linda.. mas talvez, se só existisse a forma antiga, talvez nem eu nem você pudessemos treinar karate hoje em dia..

ainda bem que temos o modelo atual e a forma antiga catalogada, pra eventuais consultas e até mesmo "reavivamento"... só depende de nós.

Nós é que fazemos o nosso karate... nós podemos reconstruir isso.. podemos.. dá trabalho, mas não é impossível. mas é muito difícil!

Nós qeu somos de uma geração digamos mais nova (eu acho.. tu é novo né? eu tô na faixa dos 30...), devemos resgatar esses valores e transmití-los a nossos alunos.. passar as coisas qeu acreditamos.. o qeu qeuremos.. nós é que vamos fazer os karatekas de amanhã... (infelizmente ou felizmente). Depende de nós...

E outra, n ão adianta ficar "babando" esses da antiga não, pois são eles os responsáveis pelos dias de hoje.. se tá do jeito que tá, a culpa é deles mesmos..

A nós, coube isso.. o resto. Agora, temos qeu consertar..

Oss!

("às vezes é melhor ficar calado e deixar que pensem que você é um idiota, que abrir a boca e não deixar nenhuma dúvida" - autor desconhecido)

oswaldovb

• Visitante
« Resposta #18 Online: Outubro 27, 2008, 16:55:13 »
Acho que estamos sendo bem representados atualmente pelos karatecas no MMA. Vejam os exemplos abaixo...e olha que todos esses saíram do karatê que aqui é  costume chamar de  Karatê do pulinho e que não treinam forte.... ;D Será???

Seth Petruzelli
http://www.karatedasmeninas.com/2008/10/karate-dominar-mma.html

Um karatecas que não sei o nome dando um pau num cara do jiu-jitsu
http://www.karatedasmeninas.com/2008/05/karat-vs-jiujitsu.html

A Karateca Hottie que pegou e bem uma mulher do we...luta de chão....rs
http://www.karatedasmeninas.com/2008/10/karateca-hottie-venceu-strikeforce.html

Leon Valter campeão mundial WKF em 2001
http://www.karatedasmeninas.com/2008/06/o-karate-ka-leon-valter-volta-nocautear.html

outra do leon Valter
http://www.karatedasmeninas.com/2008/03/ex-campeo-da-wkf-estria-com-vitria-no.html

Alexandru Sorin, campeão pela WKF e WUKO
http://www.karatedasmeninas.com/2008/10/alexandru-do-karat-tradicional-ao.html

Offline Vinteedois

• Hero Member
    • Música e Arte - Blog
« Resposta #19 Online: Outubro 27, 2008, 17:05:46 »
Pois é Oswaldob! Esses daí eu já tinha visto mesmo!!! (sem falar que o meu preferido você não citou, pois é da concorrência: o Lyoto. rsrs)

Mesmo assim acho que é um número pequeno.. muito pequeno.

Devíamos ter mais.

Mesmo assim, boa lembrança!

Oss!

oswaldovb

• Visitante
« Resposta #20 Online: Outubro 27, 2008, 17:12:35 »
Não citei o meu conterrâneo e colega de treino pois ele já está muito famoso..... ;D ;D