Autor Tópico: Tópicos removidos  (Lida 22518 vezes)

Offline J.Lezon

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 903
  • Votos: +4/-8
  • José Lezon, Prof.Karate Wado-Kai
    • www.karatewadokai.altervista.org
Re: Tópicos removidos
« Resposta #30 Online: Março 02, 2009, 10:00:31 »
Meus amigos, estava eu a escrever no tópico do Karate desportivo e me lembrei que neste tópico vem a propósito o que eu lá expus, pelo que aí vai...

E de quem é a culpa?

Meus amigos, já abordei tal asunto em outros tópicos e, mesmo aqueles do anti desporto, estiveram quase sempre de acordo com o que opinei. Por isso, sendo um assunto tão debatido, resumo que, no que concerne ao Brasil, a responsabilidade total da proliferação dessa tal "picaretagem", é sem sombra de quaisquer dúvidas de todos os Karatecas que estão no ensino, tradicionalistas e/ou não, e do governo. Agora que por opção estou vivendo neste país imenso, passarei a incluir-me nesse grupo de responsáveis, se bem que de consciência tranquila de quem tudo tenta para que a situação se inverta.

Já disse e volto a repetir, criticar a picaretagem e os que estão "eternamente" no poder, mas NADA se fazer para que tudo mude, com a agravante de abandonarem as instituições, ainda os tornam mais responsáveis perante a tal proliferação dos picaretas neste país, e ainda com maior grau de responsabilidade, pela eternização do poder instituido, cujos líderes vão esfregando as mãos de contentamento, e ficam também eles "eternamente" agradecidos aos seus detractores...

Lutar para que as coisas mudem, não é fora das instituições, mas sim por dentro! E se o sistema de votação está errado, há que lutar para que se mudem os estatutos.

Portanto, meus amigos, todos juntos, lutemos para se inverter a situação caótica que está instalada no Karate no Brasil.  

Hai!!  Oss!!
« Última modificação: Março 02, 2009, 10:04:19 por J.Lezon »
Technical Director of  Karate-do Wado Portugal Association, and Generel Manager JKF Wado-Kai of Portugal
and International Technical Director of Brasilian Karate-do Wado-Kai - Examiner oficial JKF Wado-Kai - 7º.Dan e 8º.Dan ABKW

Offline PSekiMG

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.471
  • Votos: +1/-1
  • Não existe atitude ofensiva no Karate ― Shoto.
Re: Tópicos removidos
« Resposta #31 Online: Março 02, 2009, 10:17:59 »
Oss,

No máximo, J.Lezon, o que foi exposto aqui neste tópico serve apenas como demonstração de sentimento e até mesmo de frustração ao perceber que em nosso país existem pessoas que estão dispostas a denegrir em próprio benefício a imagem de nossa Arte Marcial.

Entretanto, concordo plenamente com suas palavras. Gostaria inclusive de proporcionar uma discussão a respeito do que se passa, em termos de picaretagem, no Brasil e quais são as medidas para que tal não exista ou não afete as verdadeiras origens.

Mas talvez o desenvolvimento deste assunto seja utópico demais, pois não sei se daria certo, ainda mais aqui (enfim, em qual outro lugar seria?).

Oss.
A força física sem respeito nada mais é que força bruta, e para os seres humanos não tem nenhum valor ― Shoto.

Offline cuca

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 213
  • Votos: +0/-0
  • To be strong...CRVT forever!
Re: Tópicos removidos
« Resposta #32 Online: Março 02, 2009, 10:55:08 »
Esta questão toda é muito complexa. Difícil chegar a conclusões e principalmente ao senso comum...Mas é necessário discuti-la, por isso não entendi direito o fato do tópico ter sido removido, mas o Augusto tem bom senso e respeito sua decisão.
Vejam bem, por experiencia propria, nas 3 vezes em que iniciei meus treinamentos em artes marciais, questionei sobre o professor ou academia ser filiado a alguma organização oficial. E eram. Mas depois de um tempo eu pude observar que entidades ditas oficiais, tu encontra em toda esquina e na verdade não teria feito nenhuma diferença o professor de wado ryu, kyokushin ou jiu jitsu ter me falado que eram filiados a confederação dos bons professores ou qualquer outra coisa. Eu, como leigo e iniciante, aceitaria e ficaria faceiro, achando estar em um sistema oficial e sério.
Olha o currículo do proessor em questão, e que consta em seu site:

MESTRE ALCIDES DIAS PEREIRA 46 anos, Casado pai de três filho (um falecido), treina karate desde os 16 anos de idade, 30 anos de karate.
Pioneiro no karate brasileiro em Maringá, chegou a cidade em 1987 revolucionando as artes marciais.
Trazendo para Maringá um estilo que engloba Karate, Taekowdo, Judô e Jiu-jitsu, modalidade jamais treinada em Maringá.
O mestre Alcides é Faixa Preta, Vermelha e Branca 7º dan o que o caracteriza Mestre na Modalidade.
Filiado a Federação Internacional Kata Shubu-dô-Ryu CAD é o único representante legal do estilo no Paraná supervisionando todo o Estado.


Para um iniciante nas artes marciais, vai questionar o que? Sinceramente, não acho certo o cara usar o nome karate para ensinar um mix de artes marciais. Mas como impedi-lo ou impedir que qualquer um de nós abra uma academia e faça o mesmo?

Qual a origem do treinamento dele? Deveria ao minimo informar: qual estilo de karate ele treinou, sua graduação original em cada uma das artes que ensina, etc.
Isto é que causa descrédito. Tem mil estilos, mil torneios, mil regras...
Luiz Alberto Hillesheim Filho
Camaquã/RS
Wado-Ryu/Kyokushin/JiuJitsu

Offline Vinteedois

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.423
  • Votos: +0/-0
  • I don't see dead people!
    • Música e Arte - Blog
Re: Tópicos removidos
« Resposta #33 Online: Março 02, 2009, 12:18:51 »
Eu acho que toda denúncia é válida (se verdadeira)...

E na minha opinião, esse pessoal aí do Shobu-ryu ou sbk (sistema brasileiro de karate) não deviam usar o nome karate.
Mas também, talvez nem a minha academia devesse usar o nome karate. tendo em vista qeu o que praticamos hoje em dia está tão distante do que era o karate.. mas enfim..

Só que me parece que o moderador agiu corretamente.. tendo em vista que não tinha como alguém imaginar na hora não tratar-se de um fake tentando se passar pelo nick utilizado pelo sensei Roberto.
Eu dou um baita dum desconto pro Augusto, pois tudo indicava ser mais um fake. E ele falou qeu se não fosse fake, o post talvez não tivesse sido removido. (enfim, não dava pra adivinhar)...

Mas concordo, denúncias devem ser feitas... ofensas gratuitas não.
« Última modificação: Março 02, 2009, 13:40:08 por Vinteedois »
DENUNCIE A PEDOFILIA! (disque "100")
www.musicaart.wordpress.com

("às vezes é melhor ficar calado e deixar que pensem que você é um idiota, que abrir a boca e não deixar nenhuma dúvida" - autor desconhecido)

Offline J.Lezon

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 903
  • Votos: +4/-8
  • José Lezon, Prof.Karate Wado-Kai
    • www.karatewadokai.altervista.org
Re: Tópicos removidos
« Resposta #34 Online: Março 02, 2009, 13:38:49 »
Meus caros,

Isto de Federação Internacional de Shobu-do-Ryu, que até podia ser denominada por federação mundial, o que é isso iria acrescentar à credibilidade?

Que entidades mundias reconhecidas iriam reconhecer seus praticantes?

Deixemo-nos de alimentar assuntos como este...
Technical Director of  Karate-do Wado Portugal Association, and Generel Manager JKF Wado-Kai of Portugal
and International Technical Director of Brasilian Karate-do Wado-Kai - Examiner oficial JKF Wado-Kai - 7º.Dan e 8º.Dan ABKW

Offline Gabirú

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 130
  • Votos: +0/-0
Re: Tópicos removidos
« Resposta #35 Online: Março 03, 2009, 00:19:43 »
Pô Avi, na boa, vc já tá enchendo o saco de todo mundo com essa pentelhação. Você até abriu um outro tópico para falar de novo desse mesmo assunto de novo.
Poxa cara, na boa, para isso que existe moderador e ele não é obrigado a seguir suas orientacões nem ficar ouvindo abobrinhas.
Provavelmente algumas pessoas até concordem com você e você já mostrou qual é o seu ponto de vista. Acho que tá de bom tamanho amigo.
Pelo que sei o Sensei Augusto é na realidade um psiquiatra e quando esse pessoal manda parar de falar bobagem é bom dar ouvidos, senão vão acabar te internando na marra...

Obs 1: Não perca seu tempo mandando MP para mim novamente me chamando de um monte de palavrões porque eu não vou nem me dar o trabalho de abrir. Vou ignorar e deletar sem ler, OK?

Obs 2: Sr. Moderador, se achar que fui politicamente incorreto com minha postagem, tenha total liberdade de deletá-la.

Um abraço e não me leve a mal.

Oss!
« Última modificação: Março 03, 2009, 00:24:04 por Gabirú »

Offline Renê

  • Administrator
  • Sr. Member
  • *****
  • Mensagens: 325
  • Votos: +3/-9
    • Karateca.net
Re: Tópicos removidos
« Resposta #36 Online: Março 03, 2009, 00:41:01 »
Olá pessoal.

O karateca.net é um espaco aberto com moderacao ativa. Longe de ser uma forma opressiva de poder, o objetivo do moderador é manter a linha de discussao em um padrao aceitavel de leitura e, pensando em como esta informacao será usada no futuro, recortar textos que alteram o contexto da discussao, trancar topicos que chegaram a um loop infinito e unificar topicos repetidos.

Um dos trabalhos mais dificeis é o de acabar com "flames", ou incendios. Estes geralmente iniciam com agressoes gratuitas entre os participantes, ou "gritos ofensivos" contra algo ou alguém, sendo o segundo a causa da remocao do topico. Como moderador, nao é necessario justificar cada remocao, dado que todas estas deverao ser feitas com a premissa acima citada, e caso seja necessaria, todas estao armazenadas em uma pasta interna que o administrador tem acesso.

Peco a todos a colaboracao para evitar este tipo de topicos ou mensagens geradoras de incendios, tanto de agressao quanto a gritos ofensivos.

Mantenhamos a discussao sobre os temas e ideias, e nao sobre as pessoas que o argumentam. Toda discussao sobre a pessoa deverá ser apagada como processo de moderacao.

PS: Sobre os casos de "picaretagem", peco que tomem cuidado na divulgacao de estes casos, de modo que o nivel se mantenha "informativo", e nao "difamatorio", "caluniador" ou "injuriador". Sem provas, é possivel falar sobre percepcoes ou opinioes, porém nunca acusacoes.

Tomando isso em conta, conseguimos manter o fórum adequado para leitura e consulta posterior.

Abracos
Rene
Karateca.net: A 3ª melhor maneira de se passar o tempo
Acompanhe o nosso twitter: @karatecanet