Autor Tópico: Karatê Forte  (Lida 11702 vezes)

Offline RicardoCosta

  • Moderator
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.591
  • Votos: +2/-1
Karatê Forte
« Online: Julho 08, 2009, 22:25:55 »
Olá pessoal!
Apesar de estar postando bem pouco, continuo vivo, risos....
Quero dividir com vocês algo que me aconteceu hoje e que achei muito interessante. Aproveitando as férias de meus filhos os levei ao bairro da Liberdade em São Paulo. Em uma das lojas que entramos (vou sempre lá) que vende material de artes marciais, enquanto eles olhavam os vários equipamentos, eu conversando com a dona da loja, uma senhora japonesa idosa, mas muito simpática, perguntei a ela se ainda havia makiwara para vender na loja. Cerca de um mês atrás comprei um lá (esses de parede), ai ela pegou um e me mostrou, dizendo que tinha sim. O interessante vem agora...risos.
Ela me perguntou: "Você bate makiwara sem luva?" E eu respondi que sim e mostrei minhas mãos. Ai ela disse...

"Hummm....Karatê forte."

Sei que muitos hoje defendem a idéia de que não se deve bater mais makiwara, mas é achei muito interessante que para uma senhora idosa e japonesa os calos na mão de um karateca demonstram para ela que tipo de Karatê é praticado pela pessoa.

Abraços a todos.

OSS
Ricardo Costa
Máxima força, sempre!

Offline Rodrigo (Rodfu)

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 776
  • Votos: +0/-0
Re: Karatê Forte
« Resposta #1 Online: Julho 08, 2009, 23:17:34 »
Muito bacana a história, Ricardo. Me diga uma coisa, qual o custo desses makiwara? E qual a loja? Se preferir, pode responder por MP.

Oss!
Abraços,
Rodrigo

Offline Toha

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 440
  • Votos: +0/-0
  • Karate-dô Shotokan.
Re: Karatê Forte
« Resposta #2 Online: Julho 09, 2009, 08:29:41 »
Existem pessoas que bate no maquiwara com luvas????????????????????????????????????????????????????????????????????????
 ??? ??? ???
Eu morro e não vejo de tudo nessa vida...
 :D
Oss...

Offline sergiotucano

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 118
  • Votos: +0/-0
    • Livre Pensamento
Re: Karatê Forte
« Resposta #3 Online: Julho 09, 2009, 15:48:43 »
Rá ! Não se utilizar mais makiwara??  ???

Temos 3 Makiwaras no dojô onde treino, foi devido a elas, e aos pesos que coloco em minha perna, que consegui melhorar 90% meus Geris...   ;D

E já foram algumas vezes que ao ficar treinando oi zukis e guiacos que minha mão sangrou .... :D

Oss !

Offline Felipe Andrade

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 685
  • Votos: +0/-0
Re: Karatê Forte
« Resposta #4 Online: Julho 09, 2009, 16:10:49 »
Existem pessoas que bate no maquiwara com luvas????????????????????????????????????????????????????????????????????????
 ??? ??? ???
Eu morro e não vejo de tudo nessa vida...
 :D
Oss...

escreveu tudo o que eu ia escrever
Furimukeba Tiisana Kinou, Me wo agereba Mugen no Ashita

Offline Ilson MSP

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 331
  • Votos: +0/-0
Re: Karatê Forte
« Resposta #5 Online: Julho 09, 2009, 18:19:44 »
Existem pessoas que bate no maquiwara com luvas????????????????????????????????????????????????????????????????????????
 ??? ??? ???
Eu morro e não vejo de tudo nessa vida...
 :D
Oss...

escreveu tudo o que eu ia escrever

Tambem escreveu o que eu ia escrever!  :P
"Só sei que nada sei" (Sócrates)

Offline yama

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 4.615
  • Votos: +11/-0
Re: Karatê Forte
« Resposta #6 Online: Julho 09, 2009, 19:25:02 »
Oss

é que voces não viram a mão de Ricardo Sensei  :D :D :D :D :D :D :D :D

o Homem bate duro e doí  :o

a veterena com todo respeito tentou foi uma aproximação,mais ousada  :D :D :D :D :D

eu uso luvas cirurgícas assim jáfica esterelizado qdo abre a pele,ou o couro  :D :D :D :D :D

Oss
alberto

yama-Alberto S. Almeida

rapha.m.g

  • Visitante
Re: Karatê Forte
« Resposta #7 Online: Julho 09, 2009, 19:34:37 »
Muito bacana a história, Ricardo. Me diga uma coisa, qual o custo desses makiwara? E qual a loja? Se preferir, pode responder por MP.[2]

agradeço antecipadamente

Osu!

A. HIGINO

  • Visitante
Re: Karatê Forte
« Resposta #8 Online: Julho 10, 2009, 13:56:39 »
Olá a todos os Karatekas.
Eu afirmo que 90% das academias de Karatê não utilizam mais o makiwara, e quando tem, serve apenas como ícone de mostruário, e isso se deve ao fato de que no karatê esportivo você não precisa ser forte para vencer, basta tocar o seu oponente.
Pratico o Karatê-Dô Marcial a 25 anos e abomino essas competições por ponto, mesmo já tendo sido várias vezes campeão estadual em meu Estado (PB). Lembrem-se que para vencer outras artes marciais o Karateka não precisa se contaminar praticando estilos de luta agarrado, ele precisa é ser forte no karatê-Dô, e para isso não pode ser preguiçoso. Aqui fica uma frase de um lutador de Karatê-dô que lutou contra praticantes de todas as artes Marciais mais populares e venceu a todas praticando apenas o Karate-dô Marcial, Masutatsu Oyama; esse é o seu pensamento sobre os tidos campeões de luta por ponto;
" Como devemos julgar um suposto Karatê que ignora o combate real e que produz campeões que nunca combateram."
Obs: Eu faço os meus próprios makiwara.
OSS...

Offline Toha

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 440
  • Votos: +0/-0
  • Karate-dô Shotokan.
Re: Karatê Forte
« Resposta #9 Online: Julho 10, 2009, 14:30:55 »
Cara, para fazer um makiwara, basta pegar uma madeira mais ou menos flexível e resistente, prender uma "havaianas" velha cortada ao meio no lugar onde você vai bater e enrolar uma corda ou mesmo uma faixa velha em volta do chinelo. Prender no chão e descer a porrada. O resto é frescura.
Lá na academia onde eu treino, ao menos, é assim.
E os resultados de teinar no makiwara não demoram a aparecer. Com uns três meses treinando três vezes por semana, uns 50 socos cada mão, os colegas de treino já sentem os resultados... hehe...

Offline Felipe Andrade

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 685
  • Votos: +0/-0
Re: Karatê Forte
« Resposta #10 Online: Julho 10, 2009, 16:31:40 »
eu fiz o meu tambem

bato por dia:
100 seiken
100 shuto
100 teisho

exceto fim de semana, que é hora de beber
Furimukeba Tiisana Kinou, Me wo agereba Mugen no Ashita

Offline Toha

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 440
  • Votos: +0/-0
  • Karate-dô Shotokan.
Re: Karatê Forte
« Resposta #11 Online: Julho 10, 2009, 16:35:50 »
Eu só bato com seiken. Não vejo vantagem em bater com outras armas.
E no fim de semana, idem... hehe...
Oss...

Offline sergiotucano

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 118
  • Votos: +0/-0
    • Livre Pensamento
Re: Karatê Forte
« Resposta #12 Online: Julho 10, 2009, 16:40:30 »
Eu só bato com seiken. Não vejo vantagem em bater com outras armas.
E no fim de semana, idem... hehe...
Oss...

Não podemos esquecer dos Geris  ;)

Precisão e potencia !  :)

Offline Farkatt

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 603
  • Votos: +0/-0
    • Bubishi - observatório das artes marciais em Pernambuco e no Brasil
Re: Karatê Forte
« Resposta #13 Online: Julho 10, 2009, 16:45:02 »
Eu só bato com seiken. Não vejo vantagem em bater com outras armas.
E no fim de semana, idem... hehe...
Oss...

O teisho também é uma excelente forma de golpear, por usar a parte "mole" da mão, permite que se golpeie ainda com mais força, mesmo pra quem está acostumado a bater makiwara, o golpe acontece em nível mais profundo no corpo do oponente, embora com menor contundência que seiken e o mais importante e geralmente despercebido: A velocidade do golpe quando a mão está "aberta" em teisho é geralmente maior do que com o punho em seiken...

claro, falando só de mão... pra perna a coisa esquenta... kakato, hiza, kouchi, etc etc etc


Offline Toha

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 440
  • Votos: +0/-0
  • Karate-dô Shotokan.
Re: Karatê Forte
« Resposta #14 Online: Julho 10, 2009, 16:45:45 »
Chutes, eu treino no saco de pancada. bastante mawashi com koshi. As vezes eu machuco os dedos dos pés... rs...
Nunca vi treinarem chutes no makiwara.
Oss...
« Última modificação: Julho 10, 2009, 16:47:24 por Toha »