Autor Tópico: O "porquê" de treinar outras artes...  (Lida 5723 vezes)

Offline Avi

• Hero Member
  • Votos: +2/-1
Re: O "porquê" de treinar outras artes...
« Resposta #15 Online: Agosto 22, 2009, 14:47:00 »
Por coicidencia, enquanto esse tópico era criado eu lia a entrevista com lyoto na revista tatame 163 desse mês, com a familia machida na capa, acho que talvez ainda esteja nas bancas.
Boa parte da entrevista é como se o proprio lyoto tivesse entrado aqui e respondido o tópico.

oss
"Permanecer no Eucarístico, em silêncio, espera e adoração, lapidando almas para Ele."

Offline Lyoniki

• Jr. Member
  • **
  • Votos: +0/-0
« Resposta #16 Online: Agosto 22, 2009, 15:31:34 »
Ilson,

Para que saber chão?
Vc tem certesa que estava em vigilia nesses ultimos 16 anos?
Nao estava em coma não?

A pergunta certa seria....
-Como fazer para encaixar um OIZUKI num cara que sabe chinchar??

Em 10 lutas contra BJJ vc so ganharia uma...FATO.

Concordo com este pensamento...

Offline Ilson MSP

• Sr. Member
« Resposta #17 Online: Agosto 22, 2009, 20:09:25 »
Ilson,

Para que saber chão?
Vc tem certesa que estava em vigilia nesses ultimos 16 anos?
Nao estava em coma não?

A pergunta certa seria....

Em 10 lutas contra BJJ vc so ganharia uma...FATO.

Oss

Caro Sensei Roberto Santana, por acaso o senhor não preza a arte que treina a tanto tempo?
      Eu treino Karate Do a pouco tempo, mas ja percebi que é uma arte completa, não preciso ficar adulando bjj ou o que seja, ate porque como ja disse antes prefiro ficar em pé do que bolando no chão...
      Sobre seu comentário, não posso dizer nada ate porque ficar procurando quem é melhor que quem não é coisa de Karateca, eu me garanto no que treino e pronto...

PS. Vai ver que essa unica luta que eu ganharia seria a primeira... Os outros nove podiam desistir depois de ver o companheiro no chão...  ;D  ;)  ;D  ;) ;D

Oss
"Só sei que nada sei" (Sócrates)

Offline Ilson MSP

• Sr. Member
« Resposta #18 Online: Agosto 22, 2009, 20:27:43 »

Oss

Se eu sou capaz de acertar um oizuki em um karateca, posso muito bem acertar um cara que sabe chinchar, peidar, voar...  ;D  ::)  ;D  ;)

Offline katsumoto

• Hero Member
  • Votos: +2/-19
« Resposta #19 Online: Agosto 22, 2009, 20:40:13 »
Ilson,

Acho que vc esqueceu de ler o resto...
De cada 10 lutas contra BJJ vc vai perder 9.
KATSUMOTO-Prof. Roberto Sant Anna

Offline Felipe Andrade

• Hero Member
« Resposta #20 Online: Agosto 22, 2009, 20:51:52 »
que tipo de luta?

eles podem tudo, mas a gente não pode acertar na cara?

ou vale tudo, só não vale xingar a mãe?
Furimukeba Tiisana Kinou, Me wo agereba Mugen no Ashita

Offline Ulbricht

• Full Member
« Resposta #21 Online: Agosto 22, 2009, 21:54:04 »
Boa pergunta Felipe, que regras seriam usadas? As do UFC ou valeria tudo? Porque dependendo das regras favoreceria um lado ou o outro. Oss!!!

PS: Acho que não mata ninguém saber um pouco de outras lutas, para pelo menos saber se defender delas!!
Luís Eduardo de Oliveira Ulbricht

Offline Ilson MSP

• Sr. Member
« Resposta #22 Online: Agosto 22, 2009, 23:56:08 »
Oss

Agora fiquei curioso! Realmente Felipe, sob quais regras? Sera que vale dedo no olho e chute no saco?
         Como eu disse lá no começo, eu treino Karate Do, mas procuro saber sobre outras artes marciais pelo intuito educacional e para aprimorar as defesas em face a outra arte tambem, ou alguem vai querer se agarrar com um judoca ou ficar na distancia de um shinai de um kendoca?  ;D  ::)  ;D
          Sensei Roberto Santana como o senhor esta afirmando com tanta certeza, não vou mais questiona-lo a esse respeito, ate porque o Katsumoto serve de exemplo para muitos karatecas iguais a mim, que estou apenas começando a aprender Karate Do.  :-X 
          Mas me responda o porque de sua afirmação, e tambem gostaria de inverter a situação hipotetica que o senhor criou, se fosse o Sensei Roberto Santana nessas dez lutas contra o bjj, qual seria o resultado?

Oss

PS. Eu só ganharia uma luta contra os bombados do bjj? que fuleragem...  :'(  :'( 
PS2. Tambem não gosto de ficar me agarrando com outros machos...  ;D  ;D  ;D

Offline katsumoto

• Hero Member
  • Votos: +2/-19
« Resposta #23 Online: Agosto 23, 2009, 12:55:54 »
Ilson,

Para vc vencer um lutador de BJJ, vc deve conhecer o BJJ, suas estrategias e as formas de usar o anti jogo deles.
Foi o que fiz.
Iniciei meus treinos em 89, após um Professor de BJJ me mostrar muita coisa interessante na luta dele, e que, me ajudaria se eu somasse nos meus conhecimentos.
Lutadores de Karate não estão acostumados a lutar no estilo Vale Tudo, tampouco estão acostumados a treinar com contato total, sempre haverá um limite nas pancadas.
Mas respondendo a sua pergunta, se o Katsumoto gsnharia de um lutador de BJJ....
Pode ser que sim, pode ser que não....depende de muitos fatores....mas uma coisa lhe digo..Não existiria nenhuma situação que ele tentasse, em que eu ficaria perdido, sem saber o que fazer.
Foi por isso mesmo que aceitei o BJJ como meu SALVADOR!!!!!
KATSUMOTO-Prof. Roberto Sant Anna

Offline Avi

• Hero Member
« Resposta #24 Online: Agosto 23, 2009, 13:17:48 »
Ilson, não fale nunca nada antes de provar na pratica. Que vc acerta um oi zuki num cara de jiu querendo te cinturar. Primeiro testa, depois fala. Falar antes é sempre uma coisa vazia.
"Permanecer no Eucarístico, em silêncio, espera e adoração, lapidando almas para Ele."

Offline PSekiMG

• Hero Member
  • Votos: +1/-1
  • Não existe atitude ofensiva no Karate ― Shoto.
« Resposta #25 Online: Agosto 23, 2009, 18:27:22 »
Oss,

Aposto que no dia que for necessário vocês usarem o Karate-Do para se defenderem ou ao próximo, irão esperar um "Rajime" ecoar do além...

... lembro-me como hoje o que acontecia com os lutadores de Jiu-Jitsu que foram treinar Karate-Do. Acreditem: caiam maduros por qualquer grito! Óbvio: não me arrisco a cair no chão com um deles.

Lembrando: pra qualquer bom agarramento sempre existirá um Kisame-Geri que o ampare, só basta confiar no seu taco... mas se não der certo, pega o taco que acabei de citar e enfia na cara do calhorda! KkK!

Oss.
A força física sem respeito nada mais é que força bruta, e para os seres humanos não tem nenhum valor ― Shoto.

Offline Ilson MSP

• Sr. Member
« Resposta #26 Online: Agosto 23, 2009, 18:52:36 »

Oss

Aleluia irmão Katsumoto!!!  ;D  ;D  ;D
   Temos uma nova religião: Igreja do Tatame Quadrangular dos Jujiteiros dos Ultimos Minutos!  ;D  ;D  ;D (brincadeirinha viu gente)...

Eu não comecei dizendo que ganhava de ninguem, Katsumoto que disse que eu perderia, eu só disse que me garantia no Karate Do.
   E Avi, eu não dise que o oizuki era na cara, e tambem não precisa ser um oizuki, pode ser empi, shuto, hiraken, haito, teisho, kakato, hizagashira, dedo no olho, puxão de orelha, dedada, mordida, e se nada disso funcionar ainda temos o taco citado pelo PSekiMG...  ;D  ;D  ;D

Oss

Offline Avi

• Hero Member
« Resposta #27 Online: Agosto 23, 2009, 18:59:56 »

Oss

Aleluia irmão Katsumoto!!!  ;D  ;D  ;D
   Temos uma nova religião: Igreja do Tatame Quadrangular dos Jujiteiros dos Ultimos Minutos!  ;D  ;D  ;D (brincadeirinha viu gente)...

Eu não comecei dizendo que ganhava de ninguem, Katsumoto que disse que eu perderia, eu só disse que me garantia no Karate Do.
   E Avi, eu não dise que o oizuki era na cara, e tambem não precisa ser um oizuki, pode ser empi, shuto, hiraken, haito, teisho, kakato, hizagashira, dedo no olho, puxão de orelha, dedada, mordida, e se nada disso funcionar ainda temos o taco citado pelo PSekiMG...  ;D  ;D  ;D

Oss

É justamente por isso que citei em outro topico a pergunta quem pretende aqui se profissionalizar em mma. Porque de fato se a ideia é se defender de alguma agressão algum dia de um alguem qualquer, saber sentar a lenha como bom karateca basta.

Offline PSekiMG

• Hero Member
  • Votos: +1/-1
  • Não existe atitude ofensiva no Karate ― Shoto.
« Resposta #28 Online: Agosto 23, 2009, 19:35:55 »
Oss,

O problema é que se a parte teórica da arte marcial fosse só um pouquinho apreciada, nenhuma dessas questões teriam surgido¹...

... imagine você, caminhando tranqüilamente em direção ao seu condomínio, sendo abordado por um "ladrãozinho" meia-boca desarmado. Tem certeza que o seu Karate-Do é tão ruim assim ao ponto de descer ao chão para se assegurar numa luta?

Infelizmente não posso usufruir muito da parte "porrada" do Karate-Do perante a um assalto em minha cidade, pois as coisas aqui são um pouco "sem-noção-geral"! Ai meu Deus como era bom o tempo que se roubava algo usando uma faquinha...

... hoje é só em bando e com cada semi-automática da peste! Precisa nem mirar!

Aí, compadre; nem Karate-Do, Krav-Maga, Jiu-Jitsu, "Shobu Ryu", Aikido, Nijutsu, Kendo vão dar jeito!

1. Se você imaginasse que os pés e as mãos de seu oponente fossem lâminas, jamais se deitaria com um em um combate real.

Oss.
« Última modificação: Agosto 23, 2009, 19:38:39 por PSekiMG »
A força física sem respeito nada mais é que força bruta, e para os seres humanos não tem nenhum valor ― Shoto.

Offline Farkatt

• Hero Member
    • Bubishi - observatório das artes marciais em Pernambuco e no Brasil
« Resposta #29 Online: Setembro 11, 2009, 17:32:15 »
Tenho curiosidade de conhecer a história do SEnsei kawamura no Karate.
LI que ele estudou na Takudai e que treinou Judo la, mas como foi que ele mudou para o Karate?
Treinou com Nakayama tambem ou iniciou a pratica do Karate ja aqui no Brasil??

Katsumoto, ainda não tive oportunidade de conversar pessoalmente com ele sobre isso, mas já tenho mais informações que podem ajudar:

Ele vem de uma família de Judocas, todos treinavam e ele seguiu "carreira", já era judoca quando entrou na takudai e lá treinou karate, segundo ele com Nakayama. Tanaka treinava com ele e vieram ambos juntos para o Brasil, São Paulo... Aqui chegando, Tanaka passou a ser o professor dele e chegou a morar na academia, e posteriormente, numa apresentação nessas associações japonesas, na década de 70 se não me engano, foi convidado pelo governo da paraíba para levar o karate para lá... só que ele logo passou a dar aulas de judo, pois lá ninguém quis saber de karate... foi em recife, com o interesse bem maior pelo karate que ele começou a dar aulas constantes de karate também.

é mais ou menos isso... ainda vou ter a oportunidade de conversar e "melhorar" essa história.