Autor Tópico: Desafio MORTAL.....tirem as crianças da sala....  (Lida 9093 vezes)

Offline Farkatt

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 603
  • Votos: +0/-0
    • Bubishi - observatório das artes marciais em Pernambuco e no Brasil
Re: Desafio MORTAL.....tirem as crianças da sala....
« Resposta #30 Online: Agosto 25, 2009, 14:10:15 »
farkatt,

Vc é que entendeu errado amigo..
Nunca disse que sou a favor disso.
Apenas disse que cada um é repsonsavel pelos seus atos.
SE eu eceitasse um desafio no meu Dojo, no caso por um nao retardado, e acertasse o prim eiro Oizuki na cara dele e ele morresse, eu tambem seria um ?covarde ?
SE sua resposta for sim, lamento muito, mas é que o Pedro e eu treinamos Karate do num Dojo onde SHUGYO era regra. E responsabilidade pelos atos tambem...

não, não entendi errado, foi o desenrolar dos posts que criou essa impressão, apenas confirma uma das hipóteses que levantei no meu post anterior, foi apenas uma "má escolha de um exemplo" por sua parte, mas entendo o que vc quer dizer, e mais claramente agora depois do seu último post... mas concorda que o exemplo do vídeo acima é totalmente "over" e que seus posts subsequentes acabam por induzir a nós que voce concorda com o desfecho da história ?

SHUGYO é também aceitar a responsabilidade sim, ou seja, se um adversário numa luta justa for morto por seu oi zuki, o que eu não considero covardia, respondendo a sua pergunta, ele arcou com as conseqüências de uma situação pre combinada entre ambos com os riscos conhecidos, mas você também teria que arcar com as conseqüências de ter tirado a vida de uma pessoa, sem motivo, acidental ou não. Isso também é SHUGYO...

Por exemplo, eu sou responsável pelos meus atos, e mataria uma pessoa APENAS no interesse de defender meus filhos, minha família e a mim mesmo, nessa ordem... E mesmo assim, apenas em último caso... Não preciso matar ninguém para provar minha (hipotética) superioridade técnica em combate... pelo contrário, mostraria muito mais sabedoria ao derrotar o camarada sem feri-lo ou humilha-lo... sei que não tenho cacife nem experiencia nem liberdade de estar aqui falando isso para pessoas tão mais experientes que eu, e karatecas de verdade ( o que eu não sou )...

mas.... se quiserem, encarem como mais uma "profetização" como é de costume.

Offline katsumoto

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.936
  • Votos: +2/-19
Re: Desafio MORTAL.....tirem as crianças da sala....
« Resposta #31 Online: Agosto 25, 2009, 14:17:36 »
Farkatt,

Convemhamos.

O cara era um lixo....ja foi tarde.
O mundo esta precisando ser LIMPO.
Uma hora dessas ele esta treinando la com o Mestre dele
KATSUMOTO-Prof. Roberto Sant Anna

Offline Avi

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.933
  • Votos: +2/-1
Re: Desafio MORTAL.....tirem as crianças da sala....
« Resposta #32 Online: Agosto 25, 2009, 14:43:14 »
Cada um escolhe os seu heróis, o dele era Jesus, o meu é esse.

oss
"Permanecer no Eucarístico, em silêncio, espera e adoração, lapidando almas para Ele."

Offline Toha

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 440
  • Votos: +0/-0
  • Karate-dô Shotokan.
Re: Desafio MORTAL.....tirem as crianças da sala....
« Resposta #33 Online: Agosto 25, 2009, 15:05:53 »
Pois é gafanhototaichi...
Karate-dô é coisa para macho... hauhauhau... :D
Tem que aguentar porrada... hauhauhau... :D
Você deveria ter chegado junto no cara também! ::)
Oss...

Offline gafanhototaichi

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 17
  • Votos: +0/-0
Re: Desafio MORTAL.....tirem as crianças da sala....
« Resposta #34 Online: Agosto 25, 2009, 15:54:30 »
Eu fiquei por um mês lá.
Eu enfiei um oi-zuki no tal de Danilo. Ele saiu voando.
O Roberto ficou com uma cara que queria me trucidar, na hora que viu o aluninho preferido dele sair voando e cair de costas.
Depois optei sair, afinal não era um lutador profissional e, como bem diz o Sensei Pedro "treino karatê prá saúde"...

OSSSSSSSSSSSSSS.

Offline João Carlos

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 127
  • Votos: +0/-0
Re: Desafio MORTAL.....tirem as crianças da sala....
« Resposta #35 Online: Agosto 25, 2009, 16:10:08 »
Sinceramente Gafanhoto, não consigo entender suas colocações, primeiro reclama do rapaz pegar pesado, depois vangloria-se de ter derrubado o rapaz, com todo respeito acho que não achou ainda seu caminho.
Disso tudo só tenho uam coisa a dizer, nunca devemos colocar um novato para kumite nas primeiras aulas, vai depender de cada individuo mas, no mínimo de 15 a máximo 30 aulas eu acho necessário até o estudante adaptar-se ao estilo, ao DojO, aos colegas de treino, etc....

Offline PSekiMG

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.471
  • Votos: +1/-1
  • Não existe atitude ofensiva no Karate ― Shoto.
Re: Desafio MORTAL.....tirem as crianças da sala....
« Resposta #36 Online: Agosto 25, 2009, 16:46:21 »
Oss,

Ao pessoal que têm seus sacos puxados: não dói não?

Oss.
A força física sem respeito nada mais é que força bruta, e para os seres humanos não tem nenhum valor ― Shoto.

Offline gafanhototaichi

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 17
  • Votos: +0/-0
Re: Desafio MORTAL.....tirem as crianças da sala....
« Resposta #37 Online: Agosto 25, 2009, 17:33:19 »
Meu Caro.

Acho que cometi um equívoco. O cabra foi "limpo" nos treinos. Eu não reclamei dele não. Acho que não expliquei direito...
Como disse, eu era novato no DOJO. Mas já tinha vários anos de karate.
Mas tava treinando jiu-jitsu.

Eu acho que se tivessem feito isso, ou seja, deixado eu me acostumar ao dojo, aos colegas etc, com toda certeza eu estaria lá até hoje. (lá não, pq era na Av.13 de maio, aliás um belíssimo dojo).

Mas o tal Danilo lutou certo. Eu também. Ele marcou bobeira e enfiei-lhe um oi-zuki no peito. Um belíssimo golpe. Pena não ter filmado prá colocar no Youtube. Sabe aqueles golpes que você tira entre a dor e a manutenção da dignidade? Pois é, foi isso...E o Roberto Sensei fiquei olhando... aquela cara de espanto e raiva...
Tá certo que o rapaz me deixou minhas canelas em petição de miséria. Mas fiquei lá por um mês, pois cheguei a conclusão que ia acabar machucando e coisa e tal e voltei para o Jiu-jitsu...

OSSSSSSSSSS









Offline Felipe Andrade

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 685
  • Votos: +0/-0
Re: Desafio MORTAL.....tirem as crianças da sala....
« Resposta #38 Online: Agosto 25, 2009, 18:13:54 »
Ao pessoal que têm seus sacos puxados: não dói não? [2]
Furimukeba Tiisana Kinou, Me wo agereba Mugen no Ashita

Offline KATASHOTOKAN

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 873
  • Votos: +0/-0
  • KARATE-DO só quem pratica sabe a força que tem
Re: Desafio MORTAL.....tirem as crianças da sala....
« Resposta #39 Online: Agosto 25, 2009, 21:33:14 »
Covardia tem limites, isso que fizeram, é intolerável, atentar contra a vida de alguém a troco de nada, quanta estupidez, covardes, doentes, vermes em forma de gente, ah e se isso ai for Karate, terei que aprender tudo novamente, não é esse Karate que conheço e transmito péssimos karatecas tecnicamente falando, de 1 a 10 (0, 000001)
Fico doente ao ver covardia, e injustiça
Sem oss,
“O propósito supremo do KARATE-DO não está contido na vitória, nem na derrota de adversários, mas, no aprimoramento do caráter, da personalidade e da honra de seus praticantes."

Offline katsumoto

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.936
  • Votos: +2/-19
Re: Desafio MORTAL.....tirem as crianças da sala....
« Resposta #40 Online: Agosto 25, 2009, 22:58:10 »
Gafanhoto Taichi,

Tinha escrito varias bobagens en resposta ao seu post mal criado.
Resolvi deletar em respeito aos outros membros deste forum.

Acho muito interessante a sua postura de valente aqui, quando na epoca, vc parecia tão despreparado. Mas tudo bem. Uma hora destas a gente se encontra de novo e conversa sobre isso pessoalmente.
Nao perderia tempo em discutir com alguem que nem sei o nome.

« Última modificação: Agosto 25, 2009, 23:25:39 por katsumoto »
KATSUMOTO-Prof. Roberto Sant Anna

Offline gafanhototaichi

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 17
  • Votos: +0/-0
sair do fórum.
« Resposta #41 Online: Agosto 26, 2009, 13:47:07 »
Senhor Moderador.

Por gentileza, procurei no site e não encontrei aonde proceder o desligamento do fórum.
Peço informação qual o link.
Agradeço muito a atenção, mas não pactuo com certos extremismos.

A força que move o mundo hoje, é a força da inteligência.
Através da inteligência o homem transformou pedras brutas em naves espaciais e chegou a outros planetas.

É através de da inteligência que os homens inventaram as mais diversas ferramentas  dominaram a natureza bruta e animais ferozes criando civilizações...

Vejo o Karatê como um caminho para a paz, para os bons ensinamentos morais, para a correção de atitudes, para o fiel caminho da boa razão. E como diz o grande Mestre Pedro "Uma prática para a saúde".

Muito obrigado.



Offline Avi

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.933
  • Votos: +2/-1
Re: Desafio MORTAL.....tirem as crianças da sala....
« Resposta #42 Online: Agosto 26, 2009, 15:10:23 »
Gustavo RJ

Desculpa, mas serei obrigado a plagia-lo.

Eu si amarru nissu aki.

oss
"Permanecer no Eucarístico, em silêncio, espera e adoração, lapidando almas para Ele."

oswaldovb

  • Visitante
Re: Desafio MORTAL.....tirem as crianças da sala....
« Resposta #43 Online: Agosto 26, 2009, 16:07:27 »
Do lado do nosso Dojô tem uma daquelas igrejas que acha que Deus é surdo. As vezes dá vontade de baixar o sarrafo mesmo..... ;D

O pior é que alguns pais de lá tiraram os filhos do Karatê por achar que Karatê não é coisa de Deus....

Offline Vinteedois

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.423
  • Votos: +0/-0
  • I don't see dead people!
    • Música e Arte - Blog
Re: Desafio MORTAL.....tirem as crianças da sala....
« Resposta #44 Online: Agosto 26, 2009, 16:39:56 »
O pior é que alguns pais de lá tiraram os filhos do Karatê por achar que Karatê não é coisa de Deus....

E eu espero que continue sem ser...
Deus tem nada a ver com karate!
DENUNCIE A PEDOFILIA! (disque "100")
www.musicaart.wordpress.com

("às vezes é melhor ficar calado e deixar que pensem que você é um idiota, que abrir a boca e não deixar nenhuma dúvida" - autor desconhecido)