Bem-vindo,
Visitante
. Por favor faa o
Login
ou o
Registro
.
Perdeu o seu
e-mail de ativao?
Maro 26, 2025, 07:19:29
Incio
Frum
Ajuda
Busca
Logar-se
Registrar
Karateca.net - O nosso dojo virtual
»
Karate
»
Geral
(Moderadores:
Augusto
,
RicardoCosta
) »
Tópico:
Competição de Karate sem Kata?????

« tpico anterior
tpico seguinte »
Imprimir
Pginas: [
1
]
2
Autor
Tópico: Competição de Karate sem Kata????? (Lida 4076 vezes)
User28
Visitante
«
Online:
Fevereiro 19, 2005, 21:48:23 »
A última notícia da WKF é de que o Karatê será incluído nos Jogos Olimpicos sem a categoria Kata.
Acabaram de matar o Karate!!!!!
Karatê sómente existe com Kihon,Kata e Kumite.
Quando eu digo que o Karate da WKF é uma m...., muita gente aqui do fórum estrebucha e faz escândalo, como pódem tirar o Kata do Karate??
-O Karatê é uma autêntica Arte Marcial Japonêsa e deveria continuar a ter seus regulamentos ORIGINAIS preservados, senão vejamos:
- O que vcs diriam se os Europeus resolvessem mudar o ritmo do nosso Samba???
Acho que os defensores da WKF são politiqueiros(veja o Jaques Delcourt por exemplo). Na ITKF temos o NIshiyama SEnsei(alguém se habilita em chama-lo de politiqueiro??), o homem está sempre de Dogui(Kimono) ensinando o autêntico Karate Tradicional Japones.
As regras das FederaçOes filiadas à WKF são tão idiotas que nem deixam os atletas usarem as suas próprias faixas nas competiçÕes.
A vida toda corremos atrás da tão sonhada faixa preta para quando chegar à hora da verdade, "ter que tira-las".
O Karate sem o Kata é igual a morder sem dentes.
Saber Karate é saber Kata e Kumite. Funakoshi deve estar se revirando no tumulo.
Newbie
Votos: +0/-0
«
Resposta #1 Online:
Fevereiro 19, 2005, 21:55:26 »
Po, agora vai da no mesmo q o taekwondo...
A proposito, poderia me dizer de onde veio essa noticia?
Visitante
«
Resposta #2 Online:
Fevereiro 20, 2005, 11:20:04 »
Pelo que sei, não foi a organização administradora do karate mundial olímpico que fez a proposta, mas o COI.
A questão é: aceitar ou não se for mesmo esta proposta?
Aceitar é descaracterizar, para dizer o mínimo.
Hero Member
Votos: +1/-0
«
Resposta #3 Online:
Fevereiro 20, 2005, 15:44:00 »
Daqui a pouco eles estarão pedindo o "nocaute" para ser mais
televisivo.
[]´s
BigBoy
Visitante
«
Resposta #4 Online:
Fevereiro 20, 2005, 17:18:46 »
Aff, era só o q me faltava. Tirar a alma do karate (kata).
Tinha que ser a p..... da WKF.
Uma pena, estão matando aos poucos a arte que eu tanto admiro. Deixo aqui expresso a minha desilusão perante esses fatos.
OSS!!!!
Full Member
Votos: +0/-0
«
Resposta #5 Online:
Fevereiro 20, 2005, 17:42:48 »
Oss!
Se vier a acontecer eliminarem a prova de Kata, ficará o Karate orfão e amputado, esperemos que isso não venha a acontecer, pois a forma a perfeição o Kata é muito importante é todo o testamento do Karate destruido, muita gente pensa como eu, outros dizem que os katas não se justificam nem servem para nada, mas o que é certo é que a oração física do Karate seja ele o estilo que seja, é a prática do Kihon, o Kata e o Kumite, que não o Shiai.
Um abraço
Shogun
Oss!
Aquele que não perde as suas faculdades vive até velho”
Karate Clube de Portugal
Centro de Artes Orientais
marascas
Visitante
«
Resposta #6 Online:
Fevereiro 20, 2005, 21:51:23 »
Ninguém vai eliminar o kata. É preciso interpretar com inteligência os fatos. O karate não está nas olimpíadas ainda. Como vão eliminar uma coisa que nunca existiu?
?
Acontece que talvez em 2008 a WKF consiga uma vaga para incluir a o Kumite nos jogos, o kata o COI deixará pa depois devido ao excesso de atletas nos jogos. Mas em 2012 o kata entrará com certeza. Mas os campeonatos de kata vão continuar e com certeza depois do kumite o kata vai entrar também.
Visitante
«
Resposta #7 Online:
Fevereiro 21, 2005, 07:18:59 »
A interpretação pode ser inadequada mas os fatos são reais: o COI deve propor a netrada de um tipo de competição do karate somente, no caso o Shiai Kumite.
NInguém relament epode tirar o que ainda não existe, mas a interpretação é correta em termos de futuro, não colocar uma modalidade do karate nas olimpíadas terã muitos rflexos na prática.... a mídia vai divulgar o karate como aquilo e aí termos dificuldades em fazer ver aos alunos a totalidade.
Muitos professores menos esforçados vão entrar na onda e treinar alunos só para as Olimpíadas aproveitando a onda e isto sim pode ser um grande problema.
Bem, são especulações em cima de uma possibilidade, interessante como exercício mental mas concordo que não devemos perder o fio da meada coma realidade.
Visitante
«
Resposta #8 Online:
Fevereiro 21, 2005, 08:27:55 »
Lastimável!!
Agora vai ter uma academia em cada esquina só ensinando kumitê, dá menos trabalho e é olímpico...
Se for para incluir nos jogos olímpicos, que incluam como ele é. Seria a mesma coisa que se no futebol olímpico não existisse goleiro só para ter mais gols e fazer a alegria da galera.
Se for para ser dessa forma prefiro que fique de fora das olimpíadas.
Valeu!
Visitante
«
Resposta #9 Online:
Fevereiro 21, 2005, 12:27:15 »
Acredito que se o shiai entrar deve servir de porta para que posteriormente entre o kata, se não for isso ai sim estaremos comprometendo o Karate como conhecemos Hoje, mas sempre existem espertalhões que se aproveitam das regras para treinar somente aquilo que acha "MELHOR" , de outro lado, se recusarmos podemos ficar sem nada.O que é melhor, entrar e tentar ou nunca tentar??como já disse, criticar é fácil, quero ver resolver....
Abraços!!
Deni Bravo/Ass.Gaviões/Lusitano.
Visitante
«
Resposta #10 Online:
Fevereiro 21, 2005, 13:37:27 »
Alguém aí, leigo, já viu algum Kata de Judo ?
Será que alguém, nesse mundo de hj, respeita um lutador de Judo ? Considera este estrar pronto para quaisquer situacoes na rua ? Acho que a resposta esmagadora é NAO.
Pronto... é pra esse lugar que o Karate está sendo levado.
Oss.
Mr Kenji Yano -
Visitante
«
Resposta #11 Online:
Fevereiro 21, 2005, 15:55:13 »
Yano, mas isto é SE ele se tornar Olímpico Mesmo e SE for admitido só co o Shiai. O Katsumoto já nos informou que o NIshiama está se empenhando que ele se torne olímpico em seu conjunto e não só uma modalidade dele.
Visitante
«
Resposta #12 Online:
Fevereiro 21, 2005, 16:53:36 »
Quem está se empenhando para o karate ser Olímpico é a WKF. O Nishiama não está liagado à WKF. Eles tentaram unir as federações tradicional e Olímpica a muitos anos atrás na época da WUKO, mas os cartolas da época se desentenderam e não deu certo...Agora apenas a WKF faz parte do COI. Sem desmerecer as demais federações, cada uma tem objetivos diferentes, temos que respeitar isso. Quem não gosta de karate Esportivo, não precisa gostar. O Karate é cheio de opções que não sejam esporte de competição...
Visitante
«
Resposta #13 Online:
Fevereiro 21, 2005, 21:33:40 »
Diferente do que o Marascas informou, sómente o Nishiyama têm se empenhado p/ o Karatê entrar nas Olimpiadas. Pessoas o fazem não organizaçÕes. Antigamente a WUKO encabeçada pelo POLÍTICO DElcout tentou fazer do Karate esporte Olimpico e só não o fez por interferência do Nishiyama que não aceitou as regras impostas pela WUKO.
O Sensei Nishiyama está nessa briga a mais de 30 anos, a WKF sempre muda de Administração e cada hora tem um político que não sabe nada de Karate querendo mostrar serviço.
Parece que o Marascas é um desses políticos, pois foi pescar e~não relaxou....
Visitante
«
Resposta #14 Online:
Fevereiro 21, 2005, 21:36:25 »
E eu espero que nem o Nishiyama, nem a WKF consigam.
Karate é Arte Marcial, não é esporte.
Oss.
Mr Kenji Yano -
Pginas: [
1
]
2
« tpico anterior
tpico seguinte »
Karateca.net - O nosso dojo virtual
»
Karate