Cadê os adolescentes,cadê a mulherada!?
Citação de: André125 em Dezembro 28, 2009, 10:49:50Cadê os adolescentes,cadê a mulherada!? Olha só bicho: adolescente você deve encontrar aos montes, em alguma matinê ou nas sessões de cinema do filme Lua Nova.já a mulherada... se não me engano, do lado da Mushin tem uma portinha que é uma beleza! é só chegar lá e "cair pra dentro". (mas tem qeu ter mais de 18 anos pra poder conhecer as nobres donzelas)Em resumo, no karate não tem idade, não tem sexo... no dojo, todo mundo é karateka.
Estou fazendo essas perguntas porque acho que o karatê está ficando uma coisa mais restrita para crianças e pessoas de meia idade...
Então me explique: qual o mal disso?(o que te incomoda com essa situação?)
Isso aqui estava em outro tópico, mas acho qeu caberia perfeitamente nesse aqui, a contribuição do colega forista katashotokan:Citação de: KATASHOTOKAN em Dezembro 26, 2009, 23:17:51 Por que nele não existem diferenças entre pessoas, é por que no Dojo todos são iguais, Pobres ou ricos, negros ou brancos, quem quer que você seja só será respeitado e progredirá realmente se treinar, se esforçar e, acima de tudo, merecer independentemente da cor da pele e da conta bancária. Isso é justiça. Por que nos momentos difíceis da vida tenho vontade de treinar, é por que o treino nos recoloca em equilíbrio e nos faz receptivos à sabedoria dos grandes mestres do passado.Por que demora para se trocar de faixa, é por que o Karate não tem por objetivo formar lutadores, e sim formar homens de caráter em prol de um mundo mais humano e justo, e isso leva tempo.Por que existem tão poucos faixas pretas, é por que, poucos são os que têm a disciplina e a determinação para seguir adiante, enquanto muitos desistem e ficam pelo caminho.Por que os treinos são difíceis e é dada tanta atenção aos detalhes, é por que na vida, quase nunca o caminho mais fácil é o correto a ser tomado.Por que no último movimento você deve soltar seu grito de Kiai, é por que no último momento, quando suas forças estiverem no fim é que você, ao invés de se conformar com o cansaço, deve reunir suas energias e fazer o melhor possível. Por que é importante praticá-lo, é Por que ele revela nossas fraquezas, e nos torna pessoas melhores, o verdadeiro Karateca é aquele que compreende estas verdades e busca aplicá-las no dia-a-dia em seu benefício, e em benefício daqueles que lhe são próximos. Oss!
Por que nele não existem diferenças entre pessoas, é por que no Dojo todos são iguais, Pobres ou ricos, negros ou brancos, quem quer que você seja só será respeitado e progredirá realmente se treinar, se esforçar e, acima de tudo, merecer independentemente da cor da pele e da conta bancária. Isso é justiça. Por que nos momentos difíceis da vida tenho vontade de treinar, é por que o treino nos recoloca em equilíbrio e nos faz receptivos à sabedoria dos grandes mestres do passado.Por que demora para se trocar de faixa, é por que o Karate não tem por objetivo formar lutadores, e sim formar homens de caráter em prol de um mundo mais humano e justo, e isso leva tempo.Por que existem tão poucos faixas pretas, é por que, poucos são os que têm a disciplina e a determinação para seguir adiante, enquanto muitos desistem e ficam pelo caminho.Por que os treinos são difíceis e é dada tanta atenção aos detalhes, é por que na vida, quase nunca o caminho mais fácil é o correto a ser tomado.Por que no último movimento você deve soltar seu grito de Kiai, é por que no último momento, quando suas forças estiverem no fim é que você, ao invés de se conformar com o cansaço, deve reunir suas energias e fazer o melhor possível. Por que é importante praticá-lo, é Por que ele revela nossas fraquezas, e nos torna pessoas melhores, o verdadeiro Karateca é aquele que compreende estas verdades e busca aplicá-las no dia-a-dia em seu benefício, e em benefício daqueles que lhe são próximos. Oss!