Autor Tópico: Porque o karatê de hoje em dia está tão desvalorizado?  (Lida 10422 vezes)

Offline Vinteedois

• Hero Member
  • Votos: +0/-0
  • I don't see dead people!
    • Música e Arte - Blog
Re: Porque o karatê de hoje em dia está tão desvalorizado?
« Resposta #15 Online: Dezembro 28, 2009, 11:12:48 »
Cadê os adolescentes,cadê a mulherada!? ???

Olha só bicho: adolescente você deve encontrar aos montes, em alguma matinê ou nas sessões de cinema do filme Lua Nova.
já a mulherada... se não me engano, do lado da Mushin tem uma portinha que é uma beleza! é só chegar lá e "cair pra dentro". (mas tem qeu ter mais de 18 anos pra poder conhecer as nobres donzelas)

Em resumo, no karate não tem idade, não tem sexo... no dojo, todo mundo é karateka.
DENUNCIE A PEDOFILIA! (disque "100")
www.musicaart.wordpress.com

("às vezes é melhor ficar calado e deixar que pensem que você é um idiota, que abrir a boca e não deixar nenhuma dúvida" - autor desconhecido)

Offline Lince

• Newbie
  • *
« Resposta #16 Online: Dezembro 28, 2009, 11:24:46 »
Oss!!...
Sou faixa amarela, estilo Shotokan, estou iniciando na arte do karatê, e tenho tido conflitos e dúvidas a respeito desse dualismo: Karatê "pula-pula" X Karatê arte; por favor, definam para mim o que caracteriza exatamente o karatê "pula-pula".
Obrigada!

Offline PSekiMG

• Hero Member
  • Votos: +1/-1
  • Não existe atitude ofensiva no Karate ― Shoto.
« Resposta #17 Online: Dezembro 28, 2009, 11:25:55 »
Oss,

Pular?  ;D :D ;)

Oss.
A força física sem respeito nada mais é que força bruta, e para os seres humanos não tem nenhum valor ― Shoto.

Offline katsumoto

• Hero Member
  • Votos: +2/-19
« Resposta #18 Online: Dezembro 28, 2009, 11:31:28 »
Ok HIgino,

Entao pega o Yamamoto e ganha dele..ou então qualquer Frances da Equipe de Kumite. Campeão MUndial é Campeao Mundial....nao tem como negar isso.
O Karate esta ruim por causa da administraçao dele, nao por causa dos lutadores.
Nao sei nada sobre vc, mas sempre treinei e fui graduado na JKA, portanto posso garantir que tudo é a mesma farinha do mesmo saco.
O que diferencia são os lutadores, se pula ou não é de cada um.
KATSUMOTO-Prof. Roberto Sant Anna

Offline André125

• Full Member
« Resposta #19 Online: Dezembro 28, 2009, 11:37:04 »
Cadê os adolescentes,cadê a mulherada!? ???

Olha só bicho: adolescente você deve encontrar aos montes, em alguma matinê ou nas sessões de cinema do filme Lua Nova.
já a mulherada... se não me engano, do lado da Mushin tem uma portinha que é uma beleza! é só chegar lá e "cair pra dentro". (mas tem qeu ter mais de 18 anos pra poder conhecer as nobres donzelas)

Em resumo, no karate não tem idade, não tem sexo... no dojo, todo mundo é karateka.

Cara acho que você está me entendendo errado...Se fosse pra ver gente da minha idade e principalmente a mulherada com certeza não faria karatê porque vejo todo dia ambos na escola e em qualquer balada.Estou fazendo essas perguntas porque acho que o karatê está ficando uma coisa mais restrita para crianças e pessoas de meia idade...

A. HIGINO

• Visitante
« Resposta #20 Online: Dezembro 28, 2009, 12:35:04 »
OSS, katsumoto...

VOU TE RESPONDER COMO RESPONDÍ NO OUTRO TÓPICO...
"TÁ PRA NASCER UM HOMEM QUE ME META MEDO".
AGORA, LIMITE-SE A FALAR POR VOCÊ, NÃO PONHA O NOME DE OUTRAS PESSOAS ACHANDO QUE ISSO VAI INTIMIDAR TODO MUNDO.

OBS: UMA COISA VOCÊ ESTÁ CERTO, "CAMPEÃO É CAMPEÃO"... DESDE QUE LUTE FORTE, SE NÃO...NÃO VEJO DIFERENÇA.

OSS...

Offline Vinteedois

• Hero Member
    • Música e Arte - Blog
« Resposta #21 Online: Dezembro 28, 2009, 12:37:53 »
Estou fazendo essas perguntas porque acho que o karatê está ficando uma coisa mais restrita para crianças e pessoas de meia idade...

Então me explique: qual o mal disso?
(o que te incomoda com essa situação?)

("às vezes é melhor ficar calado e deixar que pensem que você é um idiota, que abrir a boca e não deixar nenhuma dúvida" - autor desconhecido)

A. HIGINO

• Visitante
« Resposta #22 Online: Dezembro 28, 2009, 12:42:57 »
OSS...

CREIO QUE QUANDO ESSAS CRIANÇAS SE TORNAM JOVENS OU ADULTAS SAEM PARA PRATICAR OUTRA COISA.
ESSE É O PROBLEMA.

OBS: QUANDO FAÇO ESSE COMENTÁRIO, NÃO VALE PARA QUEM FAZ UM KARATÊ-DÔ SÉRIO.

Offline André125

• Full Member
« Resposta #23 Online: Dezembro 28, 2009, 13:47:07 »
Então me explique: qual o mal disso?
(o que te incomoda com essa situação?)

O mal é que não deveria haver um único público alvo e sim vários,pois crianças são atraidas pelo karate de forma diferente dos adolescentes que por sua vez são diferentes dos adultos.

Offline Vinteedois

• Hero Member
    • Música e Arte - Blog
« Resposta #24 Online: Dezembro 28, 2009, 13:58:17 »
Aí que tá André...
pro karate só existe um público alvo: as pessoas que querem treinar karate.

O cara tem que saber o que quer...

vejamos:

as crianças: elas normalmente treinam karate porqeu alguém mandou, alguém quer.. normalmente os pais... dificilmente, você vê uma criança karateca já desde pequenina... ela vai sendo forjada (forjada, não forçada) com o passar dos tempos.

os adolescentes: adolescente, não sabe o que quer... adolescente quer tudo, e quer mole, e quer fácil, e sem esforço... ainda mais essa "adolescÊncia' dos nossos dias... a geração fast-food... enfim... adolescente é adolescente... tá mais preocupado em mudar o mundo e em encontrar novas formas de irritar os pais, que com qualqeur outra coisa.. na boa.. tenho nem o que falar mais sobre isso..

os adultos.. bom.. os adultos já passaram pela fase adolescente, já sabem se são meninos ou meninas, e quando se prestam a fazer alguma coisa na vida é porque já vivenciaram, já observaram, já fizeram muita besteiras e sabem mais ou menos o que devem fazer....

é mais ou menos por aí...

enfim... eu vou sair dessa discussão pois sinto que já não tenho mais nada a acrescentar.
Sinta-se a vontade, o karateca.net é nosso!

hoje o fórum é seu, hoje o fórum é nosso, é de quem quiser...

8)

Offline Igatasu

• Jr. Member
  • **
« Resposta #25 Online: Dezembro 28, 2009, 14:01:50 »
Karatê no Rio de Janeiro, cerca de 90% dos karatecas cariocas mirins são desportistas ávidos. Empolgação, muito treino até a adolescência. Em termos de competições o Rio é disparadamente o melhor nas categorias mais tenras.

Mas ai chega o monento do vestibular no final da adolescência. O karatê tem que ser deixado de lado pelos estudos. Isso se o adolescente quer entrar em uma boa Universidade de primeiro escalão. Ou ainda pior, chega a hora em que é necessário trabalhar, adeus horas vagas para treinamento.

Aqui não é país de primeiro mundo onde o esporte é incentivado. Se por um lado as instituições universitárias  não incentivam o esporte, nossas organizações desportivas do Karatê deixam muito a desejar. E sem esporte o incentivo para os mais jovens diminue muito. Até que estes jovens adquiram estabilidade econômica para poder se dar ao luxo de voltar a treinar com certa regularidade é um processo demorado e difícil.

Offline KATASHOTOKAN

• Hero Member
  • KARATE-DO só quem pratica sabe a força que tem
« Resposta #26 Online: Dezembro 28, 2009, 15:10:07 »
Isso aqui estava em outro tópico, mas acho qeu caberia perfeitamente nesse aqui, a contribuição do colega forista katashotokan:

Por que nele  não existem diferenças entre pessoas,  é por que no Dojo todos são iguais, Pobres ou ricos, negros ou brancos, quem quer que  você seja só  será respeitado e  progredirá realmente se treinar, se esforçar  e, acima de tudo, merecer independentemente da cor da pele e da conta bancária. 
Isso  é justiça.

Por que nos momentos difíceis da vida tenho  vontade de treinar, é por que o treino nos recoloca em equilíbrio e  nos faz receptivos à sabedoria dos  grandes mestres do passado.
Por que  demora  para se trocar de faixa, é por que o Karate não tem por objetivo formar lutadores, e sim formar homens de caráter em prol de um mundo mais humano e justo, e isso leva tempo.
Por  que existem tão poucos faixas pretas, é por que, poucos são os que têm a disciplina e a determinação para seguir adiante, enquanto muitos desistem e ficam pelo caminho.

Por que os treinos são difíceis e  é dada tanta atenção aos detalhes, é por que na vida, quase nunca o  caminho mais fácil é  o correto a ser tomado.

Por que no último  movimento você deve  soltar seu grito de Kiai, é por que no último momento, quando suas forças estiverem no fim é que você, ao  invés de se conformar com o cansaço, deve  reunir suas  energias e  fazer o  melhor possível.

Por que é  importante praticá-lo, é Por que ele revela nossas fraquezas, e nos torna pessoas melhores, o  verdadeiro Karateca é aquele que compreende  estas verdades e busca aplicá-las no dia-a-dia em seu benefício, e em benefício daqueles que lhe são próximos.
Oss!

oss!
“O propósito supremo do KARATE-DO não está contido na vitória, nem na derrota de adversários, mas, no aprimoramento do caráter, da personalidade e da honra de seus praticantes."

A. HIGINO

• Visitante
« Resposta #27 Online: Dezembro 28, 2009, 16:14:38 »
OSS, KATASHOTOKAN...

BOM...

OSS...

Offline katsumoto

• Hero Member
  • Votos: +2/-19
« Resposta #28 Online: Dezembro 28, 2009, 16:26:37 »
Higino,

Não foi essa a questão..te perguntei se vc ganharia deles, não se sente medo deles.
Estou discutindo aqui a competencia der lutadores que colocaram e colocam na reta constantemente sua reputação. Campeão é Campeão em qualquer lugar do mundo.
Só acho que com essa competencia toda vc deveria estar no UFC.
Nao gosto quando generalizam. A maioria dos lutadores da WKF no BRASIL são muito ruins, porem tem muita gente BOA. E muito forte. O Caio Delia, que participa aqui no Forum é um grande exemplo do que estou falando. Apesar de ter um Karate Shotokan de primeira ele lutou e foi Campeão Brasileiro na WKF varias vezes.
KATSUMOTO-Prof. Roberto Sant Anna

Offline Farkatt

• Hero Member
    • Bubishi - observatório das artes marciais em Pernambuco e no Brasil
« Resposta #29 Online: Dezembro 28, 2009, 16:40:08 »
Exato... a generalização é nociva... o Higino mesmo conhece alguns karatecas por essas bandas esquecidas que apesar de competirem (ou terem competido) nas regras wkf e treinarem assim, são "pau de dar em doido" no jiu kumite...

agora, repito... essa enfase "total" no esporte e nos "pontos" faz com que essas pessoas BOAS sejam cada vez mais raras...

Eu particularmente não gastaria um segundo da minha vida para aprender técnicas visando a obtenção de pontos, mas não desmereço quem mesmo "perdendo tempo" treinando isso, ainda assim é karateca de 1.a linha, tanto em budo quanto em preparo físico...