Autor Tópico: Karatê Motobu udundi  (Lida 1777 vezes)

Offline André125

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 140
  • Votos: +0/-0
Karatê Motobu udundi
« Online: Janeiro 01, 2010, 12:01:41 »
Aew galera meu sensei me disse sobre a existência desse estilo chamado motobu udundi,que é um estilo muito bom e extremamente forte e que é muito mas muito antigo mesmo,sendo passado somente de pai para o filho primogênito e hoje em dia é ensinado para qualquer um só que só existe no Japão e no Canadá.

Fique muito interessado em saber sobre ele até que  achei um site no qual fiquei sabendo muita informação sobre toda a história dele só que só está disponível em japonês ou em inglês,então quem sabe alguma das duas linguas segue o link : http://www.motobu-ryu.org

E quem souber mais sobre o estilo por favor compartilhe conosco

André
Oss

Offline KATASHOTOKAN

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 873
  • Votos: +0/-0
  • KARATE-DO só quem pratica sabe a força que tem
Re: Karatê Motobu udundi
« Resposta #1 Online: Janeiro 01, 2010, 20:55:42 »
Aew galera meu sensei me disse sobre a existência desse estilo chamado motobu udundi,que é um estilo muito bom e extremamente forte e que é muito mas muito antigo mesmo,sendo passado somente de pai para o filho primogênito e hoje em dia é ensinado para qualquer um só que só existe no Japão e no Canadá.

Fique muito interessado em saber sobre ele até que  achei um site no qual fiquei sabendo muita informação sobre toda a história dele só que só está disponível em japonês ou em inglês,então quem sabe alguma das duas linguas segue o link : http://www.motobu-ryu.org

E quem souber mais sobre o estilo por favor compartilhe conosco

André
Oss

Oss!
Quer conhecer melhor a respeito dessa  Arte Marcial de Okinawa, existem dois livros, sobre o assunto “Okinawa Kenpo Karate Jutsu” e “Watashi no Karate Jutsu” obras do próprio Choki Motobu.
Oss!
“O propósito supremo do KARATE-DO não está contido na vitória, nem na derrota de adversários, mas, no aprimoramento do caráter, da personalidade e da honra de seus praticantes."

Offline yama

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 4.615
  • Votos: +11/-0
Re: Karatê Motobu udundi
« Resposta #2 Online: Janeiro 01, 2010, 21:01:34 »
Oss André

fui lá ler a pag. que voce sugeriu,e achei bem interessantemenos o 1º video em que na emo o cara que entra os mae gueri dá uma força ao Sensei,sempre entrando para passar ao lado.

mas pelo visto em geral eles são Shorin das antigas,e o Motubo Sensei em questão não seria o dono dos Kata Naihachi que na Shoto são Kata Tekki  ???

no site eles não especificam os katas treinados,mas achei legal sempre ir pra cima com posturas eretas.

Oss
alberto
yama-Alberto S. Almeida

Offline André125

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 140
  • Votos: +0/-0
Re: Karatê Motobu udundi
« Resposta #3 Online: Janeiro 02, 2010, 09:24:40 »
Oss André

fui lá ler a pag. que voce sugeriu,e achei bem interessantemenos o 1º video em que na emo o cara que entra os mae gueri dá uma força ao Sensei,sempre entrando para passar ao lado.

mas pelo visto em geral eles são Shorin das antigas,e o Motubo Sensei em questão não seria o dono dos Kata Naihachi que na Shoto são Kata Tekki  ???

no site eles não especificam os katas treinados,mas achei legal sempre ir pra cima com posturas eretas.

Oss
alberto

Cara não sei se tem alguma coisa haver o kempo com o karatê nesse caso mas nessa aba acho que explica um pouco sobre os katas : http://motobu-ryu.org/kenpowaza_en.aspx

Oss
André

Offline yama

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 4.615
  • Votos: +11/-0
Re: Karatê Motobu udundi
« Resposta #4 Online: Janeiro 02, 2010, 11:11:07 »
Oss André san

tinha pulado esta aba,ela fala só no Nahanchi mesmo como mola mestre da arte.

vou perguntar ao meu Sensei que tem algumas informações sobre isto.

Oss
alberto
yama-Alberto S. Almeida