Autor Tópico: Treinamentos de Combate - Uma espécie em extinção????  (Lida 10755 vezes)

Offline Chicão1956

  • Jr. Member
  • **
  • Mensagens: 94
  • Votos: +0/-0
Re: Treinamentos de Combate - Uma espécie em extinção????
« Resposta #15 Online: Fevereiro 17, 2010, 11:43:01 »
É isso mesmo.
Se chutar e acertar o cotovelo do adversário, pode até quebrar o pé mas tem que quebrar o cotovelo do adversário também.
Jamais quem aplica um golpe pode sofrer mais as consequência do que quem o recebeu.

Offline Pedro

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.858
  • Votos: +14/-25
Re: Treinamentos de Combate - Uma espécie em extinção????
« Resposta #16 Online: Fevereiro 17, 2010, 12:55:15 »
Olá!
Perfeito, se bater tem que quebrar, senão é Karate mal feito.
É falta de Makiwara e saco de pancadas.
Karate não é só kata, kihon, kumite, é também preparação fisica e mental.
Oss
Pedro
Com o "Obi", amarre seu corpo ao seu espirito,e vai em frente.

Offline RicardoCosta

  • Moderator
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.591
  • Votos: +2/-1
Re: Treinamentos de Combate - Uma espécie em extinção????
« Resposta #17 Online: Fevereiro 19, 2010, 13:32:38 »
Por isto o conselho do Okuyama Sensei para mim sempre fez muito sentido.

"Soque makiwara. Soque até você poder desferir um oizuki pensando em acertar o queixo, mas sem se preocupar se vai acertar o ombro...." Ah...ah...ah...

Bons tempos....

OSS
Ricardo Costa
Máxima força, sempre!

A. HIGINO

  • Visitante
Re: Treinamentos de Combate - Uma espécie em extinção????
« Resposta #18 Online: Fevereiro 19, 2010, 17:21:53 »
OSS...

Certa vez conversando com um amigo professor de Judô, ele me questionava, por quê eu também não treinava Judô para me tornar um lutador completo?!...
Eu disse a ele o seguinte:
Eu treino Karatê-Dô visando o "golpe único": Se acertar a cabeça tem que traumatizar, se errar e acertar a guarda tem de traumatizar. Se acertar o torax do oponente tem que traumatizar se errar e atingir os braços dele, tem de traumatizar.
Aí eu perguntei a esse meu amigo Judô-Ka:
Quem busca tal golpe poderoso do que mais preciso?!..
Ele me disse: "De mais nada"!

Lembrando a todos o que disse "O-Sensei Y. Itosu":
"Existem Artes Marciais que ao enfrentarem o desafio de transpor uma montanha, alguns estilos a transponhe circulando-a, outros a transponhe escalando-a. O Karatê-Dô a transponhe removendo-a".

OSS...

Offline Shaolin do Norte

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 608
  • Votos: +0/-0
Re: Treinamentos de Combate - Uma espécie em extinção????
« Resposta #19 Online: Fevereiro 19, 2010, 17:35:49 »
Meus caros,

Qualquer esporte, tirando xadrez há perigo de lesão. (No xadrez pode sair uma pancadaria entre nerds...)

É mais que óbvio que um hematomazinho é o mínimo esperado afinal são LUTAS! Falta mesmo é competência e responsabilidade que quem está à frete do treino! Discordo quando nosso amigo Ilson fala que o JiuJitsu vai ser “esportivisado”! Lá, se treina luta de submissão entre faixas e pesos. Claro que a competição há categorias e regras, porém ninguém se furta de praticar a luta.

Insisto que temos parcela de culpa nisso, todos nós, professores e alunos. Temos que retomar essa pratica de forma sadia e responsável.
      Gustavo

Offline Pedro

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.858
  • Votos: +14/-25
Re: Treinamentos de Combate - Uma espécie em extinção????
« Resposta #20 Online: Fevereiro 19, 2010, 19:33:14 »
Olá!
É por isso que eu digo que nunca pratiquei outra Arte Marcial para complementar
o meu Karate, porque no Karate não precisa de complemento, e se eu perder a luta
não foi pelo Karate e sim pela minha incompetência. Preciso aprender e treinar mais Karate.
Digo sempre que no Karate não existem defesas, pois uma defesa bem colocada, também quebra o adversário.
Oss
Pedro
Com o "Obi", amarre seu corpo ao seu espirito,e vai em frente.

A. HIGINO

  • Visitante
Re: Treinamentos de Combate - Uma espécie em extinção????
« Resposta #21 Online: Fevereiro 19, 2010, 22:08:02 »
OSS, Pedro Sensei...

Uma vez um Sensei do Tradicional-PB, me disse o seguinte:
"Quando começamos a nos preocupar demais em como derrotar oponentes de outras artes marciais é sinal que estamos negligenciando a prática do Karatê-Dô".
Preocupação demas é sinal de Karatê de menos.

OSS...
« ltima modificao: Fevereiro 19, 2010, 22:10:13 por A. HIGINO »

Offline Farkatt

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 603
  • Votos: +0/-0
    • Bubishi - observatório das artes marciais em Pernambuco e no Brasil
Re: Treinamentos de Combate - Uma espécie em extinção????
« Resposta #22 Online: Fevereiro 20, 2010, 00:59:14 »
Discordo quando nosso amigo Ilson fala que o JiuJitsu vai ser “esportivisado”! Lá, se treina luta de submissão entre faixas e pesos.

Gustavo, eu discordo dessa sua afirmação e reitero o que o Ilson falou...
na realidade, os treinos de jiujitsu onde ainda se treina arte marcial estão decaindo... cada vez mais se treina pensando única e exclusivamente em competição, pontos, raspagens, vantagens etc e desprezando o lado antigo do jiujitsu...
ninguém mais treina defesa pessoal, pancada (atemi) e quedas (nage waza) é só chão e puramente esportivo... um ou outro que procura treinar o jiujitsu completo...

há quem treine outras coisas... mas aí já não é jiujitsu, pelo menos não com essa intenção... mas é o camarada interessado em mma... que treina kick boxe, muay thay, quedas do Judo ou da luta livre, submission (sem quimono) ou outras artes... mas ai é outra história...

acredito que cedo ou tarde, o JiuJitsu vai seguir cada vez mais o caminho que acabou com o Judo marcial, o taekwon do e mais recentemente, o karate...


Offline katsumoto

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.936
  • Votos: +2/-19
Re: Treinamentos de Combate - Uma espécie em extinção????
« Resposta #23 Online: Fevereiro 20, 2010, 07:19:44 »
Para vencer um cara do JJ tem que treinar JJ. So assim um Karateca saira vencedor, ou entao se tiver muita sorte.
Estastisticas provam isso. 95 % de tods as brigas acabam no chão. Pura matematica. Agora, se o cara sabe anular, a coisa fica bem diferente.Para anular, tem que saber JJ.
KATSUMOTO-Prof. Roberto Sant Anna

A. HIGINO

  • Visitante
Re: Treinamentos de Combate - Uma espécie em extinção????
« Resposta #24 Online: Fevereiro 20, 2010, 09:59:21 »
OSS, katsumoto...

Lamento que um Karatê-ka da sua estirpe pense assim!
Descordo veementemente de sua opinião, e falo isso por experiência própria...
"Sorte" é para quem treina Karatê meia-boca, você tem que ter competência.
O probléma é que todo mundo está treinando um Karatê faz de conta (como disse outro coléga: faz de conta que ataca, faz de conta que defende, faz de conta que luta), é por isso meu camarada que muitos terminam indo treinar "JJ".
Treinar para agregar conhecimento é algo louvável, mas quando você treina outra arte por não confiar mas na sua é algo repugnante.
Lembre-se que ninguem pode servir a 02 senhores...É como disse "O-Sensei T. Oshima":
Quem divide o seu tempo treinando outra arte com o objetivo de complementar o Karatê... No final continuará ruim no Karatê e péssimo na outra arte.

OSS...

Offline RicardoCosta

  • Moderator
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.591
  • Votos: +2/-1
Re: Treinamentos de Combate - Uma espécie em extinção????
« Resposta #25 Online: Fevereiro 20, 2010, 11:15:06 »
A. Higino.

Você não conhece o Katsumoto.

Ele tem um karatê de primeira linha. E o pensamento dele tem a ver com complemento e não com precisa de JJ porque Karatê é fraco.

Suas colocações não procedem em relação a ele. Quando tivermos a oportunidade de ter algum encontro em Rib. Preto, convido-o a estar presente e ter a honra de conhecer o Katsumoto e o Karatê que ele tem e você entenderá do que estou falando.

OSS
Ricardo Costa
Máxima força, sempre!

Offline katsumoto

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.936
  • Votos: +2/-19
Re: Treinamentos de Combate - Uma espécie em extinção????
« Resposta #26 Online: Fevereiro 20, 2010, 12:00:05 »
Ola A. HIgino,

O que vc disse nao se aplica a mim. Sou praticante de Karate do e confio no que eu sei. Posso me virar em qualuer situação, mas vc estara sempre em dessvcnatagem caso va ao chao com alguem que saiba BJJ. E nem vem com essa de que vc faz Jiu Kumite, que faz e acontece...caiu no chao, ta perdido.
Ninguem tem certesa que o golpe vai entrar em cheio....acho que vc nao leu o que eu escrevi..estastisticas mostram o contrario...95 % das lutas acabam no chão. Portanto só 5% tem a SORTE de acertar o golpe.
Alias, nem sei porque estou explicando isso, ja que vc é um LUTADOR A VERA.

citações suas...
Treinar para agregar conhecimento é algo louvável, mas quando você treina outra arte por não confiar mas na sua é algo repugnante.
NUNCA DISSE QUE TRENO BJJ POR NAO CONFIAR NO KARATE.

Servir 2 senhores.....Existem Samurais RONIN tambem HIgino e pra falar a verdade quero que os SAMURAIS SE FODAM!!!! Sirvo quem eu quiser, e treino tambem o que eu quiser.
A sua opinião sobre meu Karate é particular sua.
Caso queira conhecer-me pessaolmente e tirar a duvida, estou no mesmo endereço a 25 anos.
Só nao me peça pra ir ai no Norte, porque a fila ORKUTIANA ta enorme e naop perderia meu tempo com isso!!!
« ltima modificao: Fevereiro 20, 2010, 12:09:25 por katsumoto »
KATSUMOTO-Prof. Roberto Sant Anna

A. HIGINO

  • Visitante
Re: Treinamentos de Combate - Uma espécie em extinção????
« Resposta #27 Online: Fevereiro 20, 2010, 16:31:55 »
OSS, katsumoto...

Se eu estivesse me dirigindo a você eu faria isto diretamente sem subterfúgios.
Gostaria de dizer tanto a "você" quanto ao "RicardoCosta" que me refiria aqui a quem treina "karatê meia-boca".
Quando citei que ninguem pode servir a 02 senhores estava usando a Bíblia (Deus e diabo) fazendo referência que caminhos tão opostos como Deus e Diabo, ou, Karatê-Dô e Jyu-Jitsu são como óleo e água, não se misturam, porque com o tempo você dará mais ênfase a um em detrimento do outro.
Lembre-se "katsumoto" foi você mesmo quem escreveu isto:
"Para vencer um cara do JJ tem que treinar JJ. Só assim um Karateca saira vencedor, ou então se tiver muita sorte".
Agora sou eu quem usa as suas palavras:
"Não julgue um livro pela capa sem antes conhecer o seu conteúdo".
Se para você o caminho foi esse, treinar "Karatê e Jyu-Jitsu" é porque foi uma necessidade sua, e somente você sabe o que é melhor para você, agora não generalise em seu julgamento sobre o "Karatê vs Jyu-Jitsu" baseado apenas em suas experiências.

E usando as palavras do Pedro Sensei:
"Se eu perder a luta não foi pelo Karatê e sim pela minha incompetência. Preciso aprender e treinar mais Karate."

Quanto a sua última frase...
"Caso queira conhecer-me pessaolmente e tirar a duvida, estou no mesmo endereço a 25 anos. Só nao me peça pra ir ai no Norte, porque a fila ORKUTIANA tá enorme e não perderia meu tempo com isso!!!"
...
Por mais que discutamos aqui "Santanna Sensei", certamente se um dia nós nos encontrarmos seria para eu aprender mais Karatê-Dô, nunca duvide disso!

OSS...
 
« ltima modificao: Fevereiro 20, 2010, 16:54:33 por A. HIGINO »

Offline DElia

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 535
  • Votos: +0/-0
Re: Treinamentos de Combate - Uma espécie em extinção????
« Resposta #28 Online: Fevereiro 20, 2010, 16:50:16 »
OSS, katsumoto...
 ... certamente se um dia nós nos encontrarmos seria para eu aprender mais Karatê-Dô, nunca duvide disso!
OSS...
 

Roberto e Higino,
gosto de ver uma luta boa, mais ainda quando mesmo depois de um ter acertado a cara do outro com vontade, os dois se cumprimentam.
Oss


Ricardo

Offline KATASHOTOKAN

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 873
  • Votos: +0/-0
  • KARATE-DO só quem pratica sabe a força que tem
Re: Treinamentos de Combate - Uma espécie em extinção????
« Resposta #29 Online: Fevereiro 20, 2010, 17:28:40 »
Oss!
“O propósito supremo do KARATE-DO não está contido na vitória, nem na derrota de adversários, mas, no aprimoramento do caráter, da personalidade e da honra de seus praticantes."